Por Detrás Do Livro escrita por Bolinho de Arroz


Capítulo 23
Começo dos planos - Representante - Parte 2 de 2


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, aqui está a continuação
Espero mais reviews desta vez, já que eu só recebi dois no capítulo anterior... :(
A pedido de uma leitora, tentarei escrever capítulos mais compridos, certo?
Enjoy ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172941/chapter/23

Começo dos planos - Representante - Parte 2 de 2.

Por Detrás do Livro.

– Idiota. – Murmurei, enquanto descíamos as escadas. – Por que não me avisou sobre o horário? Deus, nem Temari me deu um alerta. Vocês querem que eu suje minha pasta escolar?


– Pasta escolar? – Indagou assim que saímos pela porta. Reparei que até Gaara já havia ido primeiro. Gaara estava mais adiantado do que eu.


– É, é. Eu sou uma aluna de bolsa de estudos.


– Espera... Está dizendo que seu pai, mesmo sendo um homem importante dos negócios, não paga a escola para a filha?


–Escute-me – Adentramos no carro – Fui eu que escolhi dessa maneira. Antes de entrar nessa escola, estávamos sofrendo uma crise de renda familiar. Como conhece Hanabi, deve saber que ela é uma criança com a inteligência avançada.


– Você quer dizer, super gênio? –Revirei os olhos, prestando mais atenção na estrada.


– Vamos dizer que sim, continuando... Na época, Hanabi estava sofrendo bulliying, justamente por esta causa. E, ainda por cima, estudava em uma escola pública, onde não estava aprendendo praticamente nada. Nã-não que esteja xingando a educação dessas escolas, mas...


– Entendi, entendi. Continue.


– Enfim, meu pai, naquele momento, só podia investir em uma das filhas, e no caso, era eu. Mas minha irmã estava sofrendo tanto que eu não tive escolha. Quando surgiram as vagas para bolsa estudantil na Elite Konoha, eu tentei, e acabei passando na prova, consegui uma bolsa integral que vale até a formatura. No entanto, não posso cometer imprudências, senão, a vaga é retirada. Hanabi agora estuda em uma das melhores escolas particulares, e nessa, ela pode exercitar toda a sabedoria que possui. – Respirei fundo e sorri. Naruto me olhou pelo espelho do carro com aqueles orbes azuis brilhando.


– Fez tudo isso... Simplesmente para ajudar sua família, sem receber nada em troca?


– Be-bem... Eu cogitei a ideia de estudar em uma escola pública também, mas como Hanabi, acho que não aprenderia tanto. A Elite Konoha é uma excelente escola, além do mais. Fico satisfeita com a escolha que fiz.


Ficamos em silêncio depois de minha frase. O loiro desde então se manteve longe, e eu, não querendo atrapalhar toda a sua concentração, apenas fiquei quieta, olhando pela janela, e percebendo o quanto estávamos correndo.


– Naruto... Não acha que estamos indo muito rápido? Passamos a velocidade que a placa pede. – Murmurei, olhando-o pelo canto dos olhos.


– Temos que chegar o mais rápido possível, Hinata. Eu juro que não sabia... Se soubesse, não teria deixado você com a Temari por tanto tempo. Droga, eu devia ter pedido para ela vir conosco, tentar retirar suas faltas das primeiras aulas.


– Está tudo bem, Naruto. – Ele estava preocupado, era visível. Não pude deixar de ficar um tanto feliz com isso. Meu coração disparou rapidamente. – A culpa não é sua, de maneira nenhuma.


– Mas... – Finalmente paramos o carro. Já estávamos estacionados na garagem da escola, bem do lado da picape do Gaara. – Eu sinto muito. – Ele me olhou profundamente nos olhos, angustiado.


Não sei de onde consegui tal coragem. Aproximei-me de seu corpo, toquei em seu rosto, na pele quente e acariciei-o.


– Eu já lhe disse, está tudo bem. – Dei um de meus sorrisos mais sinceros. Vi as bochechas de Naruto ficarem um pouco rosadas enquanto o mesmo desvia o olhar.


Eu... Fiz Naruto corar?... Eu fiz Naruto corar!


– Certo. – ‘Limpou’ a garganta, enquanto saia do carro e, rapidamente, abria a porta do passageiro para que eu fizesse o mesmo. – Vamos para a sua sala, minha pequena e bela dama. – Desta vez, meu rosto foi o alvo para coloração. Tinha quase certeza de que estava vermelha enquanto acompanhava Naruto até a porta principal da escola. Mas quem se importava com isso? Ele já deve estar acostumado com minha suposta timidez.


...


– Entramos agora...? – Perguntei ao seu lado. Já estávamos em frente à porta fechada da minha classe. Eu, suando frio, obviamente, e ele, pensante como a maioria das vezes.


– Hm – Estreitou os olhos e bateu na porta. – Eu cubro você, só vá até o seu lugar de costume e ignore os olhares de seus colegas depois disso.


– Disso? – Indaguei confusa. Antes mesmo de me responder, Naruto passou seu braço por meu pescoço e o professor abrir a porta quase no mesmo momento.


– Hinata... ? – Encarei o professor Asuma, tão surpresa quanto ele.


– Professor! – Naruto exclamou, adentrando na sala e me levando junto, sob o olhar de todos os alunos presentes. – Me desculpe por fazer Hinata se atrasar. Ela não teve culpa, acabei arrastando ela pra me ajudar justamente na sua matéria e acabamos perdendo a hora. Tem muita sorte de ter uma aluna tão bondosa quanto ela. Nunca vi uma pessoa ter tanta paciência comigo nos estudos, nem mesmo o senhor. – Riu no final, ainda com o braço em volta de mim. – Podemos deixar... Esse dia em branco?


Asuma encarou-o e, em sequência, me encarou.


– Ele está dizendo a verdade, Hinata?


– Si-Sim! – Olhei pra baixo, segurando minhas mãos por conta do nervosismo.


– Então espero que tire uma boa nota na minha matéria, Sr. Uzumaki. Pode se sentar, Hinata. – Imediatamente fiz o que ele pediu, sentando em uma carteira vaga do lado da janela. Olhei de relance para Naruto, que sorridente, me deu um breve aceno com a mão e saiu da sala.


Suspirei pesadamente. Tudo tinha dado certo, no final. Bem, praticamente havia dado certo. Olhei disfarçadamente para os alunos, e reparei que me encaravam de forma inusitada. Pareciam tão surpresos. Engoli em seco e tentei prestar atenção apenas no que estava na lousa.


Ah, isso é um tanto familiar.


Tudo estava correndo bem quando meu estojo tremeu. Sim, eu guardo meu celular no estojo.

Peguei-o e escondi embaixo da carteira, lendo a mensagem.


‘’ Primeiro passo para representante de classe, Hinata Hyuuga – Completo. ‘’


Franzi o cenho automaticamente. Foi então que reparei, Naruto fez parecer para classe que tínhamos algo juntos. Sendo assim, ele como uma pessoa popular me faz alvo de atenção. Se sou alvo de atenção, já posso competir para representante, e com a ajuda de Naruto, terei votos o suficiente para ganhar.


Outra mensagem me apareceu.


‘’ Só basta sua flechada final, presidente. Faça o que tem que fazer. ‘’


Faça o que...?


O sinal tocou, e eu, absorta fiquei parada sentada, vendo os outros saírem depressa.


– Hinata? O sinal tocou, é hora do intervalo. – Asuma pronunciou-se, guardando suas coisas na bolsa que carregava.


– Professor Asuma... – Levantei-me, andando em sua direção. – Eu quero... – Encarei-o nos olhos, respirando bem fundo – Quero participar das eleições para representantes de classe.


Ele me olhou, parecendo pensar por um tempo.


– Sabe que diferente de outras escolas, o cargo de representante é realmente importante aqui. Além de ser um fardo, você também precisa saber se comunicar com outros alunos e fazer com que tenham respeito por sua pessoa.


– Sei disso. E também tenho certeza da minha decisão. Basta que você me coloque na lista. Por favor.


– Já que insiste... Parabéns, Srtª. Hyuuga. Está concorrendo.


– Obrigada. – Pronunciei simplesmente e sai da sala, feliz.


Agora, o que me resta fazer?


No meio dos alunos agitados do corredor, avistei Shikamaru que estava próximo de mim, conversando com uma garota, não muito interessado no assunto, pela expressão. Andei a passos largos até ele e cutuquei-o com o dedo no braço. O moreno apenas me olhou com a testa enrugada.


– Hinata? – Essa surpresa toda, de todos, também deve ser pela maquiagem e pelo cabelo, pensei. – O que foi?


– Shikamaru, se você se aproximar de qualquer garota enquanto ela estiver fora dessa escola, vai se ferrar na minha mão. – Ele arregalou os olhos. – Palavras de Temari no Sabaku. – Parei por um segundo e reparei no que havia acabado de dizer. – Espera... Quero dizer, se você ficar perto de qualquer garota enquanto Temari estiver fora, vai se ferrar na mão dela. É isso, recado dado. – Virei de costas e praticamente sai correndo daquele corredor. Deixando o rapaz boquiaberto para trás.


Agora sim, o que me resta fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, mereço reviews e até recomendações? ( *¬* )