Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/29

Eu tinha planejado começar a ler um livro naquela noite, já que seria minha folga, mas eu fui escalado como um dos guardiões trabalharia no jantar. Em uma conversa com Alberta, consegui convencê-la que eu deveria trabalhar naquela festa, já que Lissa era uma das convidadas e também a minha protegida.

Eu terminei de vestir meu uniforme de guardião, que consistia em uma calça preta, camisa social e uma jaqueta social, também preta. Eu me olhei no espelho, tentando prender meu cabelo de forma apresentável. Eu realmente gostava de usar essa roupa.

Passei pelos corredores do hotel, que estavam bastante calmos. Era noite para os vampiros e a maioria das pessoas estava dormindo. Fui até a sala onde os guardiões iriam se reunir para receberem as últimas instruções, antes de partimos para o banquete. Também recebemos rádios de comunicação. Prendi o meu no cinto, perto das minhas costas, e puxei o fone por dentro da camisa, prendendo no meu ouvido direito. Quando chegamos ao salão nobre do hotel, poucos convidados já estavam presentes. Eu me posicionei discretamente em um dos postos que foram delimitados pela segurança e fiquei olhando diretamente para a porta, totalmente alerta. Dificilmente algum Strigoi atacaria ali, mas diante de todos os acontecimentos recentes, em todas as ocasiões a vigilância estava redobrada.

O banquete acontecia em um dos salões mais elegantes do resort, situado no último andar. Ele era completamente cercado por varandas que davam para imensos jardins de inverno. Internamente, estava impecavelmente ornamentado. Rapidamente, o salão começou a encher. Os convidados de Priscilla Voda eram somente Morois da alta realeza. Todos que estavam hospedados no hotel, estavam presentes e outros tinham vindo somente para esse evento. Eu avistei Tasha chegar e se sentar em um dos lugares marcados para ela. Não era um dos mais privilegiados, mas somente em ela estar presente já era um grande ganho, tendo em vista a reputação da sua família. Ela me deu um breve aceno de longe. Antes que eu pudesse responder, minha atenção foi atraída para a entrada. Lissa havia chegado e, para minha surpresa, estava acompanhada por Rose. Aquilo fez com que eu baixasse completamente minha guarda. Como sempre, fui terrivelmente golpeado pela sua beleza, antes de qualquer coisa. Ela usava o vestido que Tasha havia comprado para ela de presente de natal. Quando eu vi aquele vestido no shopping, nem de longe podia imaginar o quão perfeito ele ficaria em Rose.  Apesar de não ter qualquer espécie de decote, ele marcava muito bem o copo dela, revelando suas formas perfeitas, a deixando incrivelmente sexy. Os seus cabelos estavam soltos, caindo delicadamente por seus ombros e costas. Ela também estava cuidadosamente maquiada. Dizer que ela estava estonteante era pouco.

Percebi que muitos e muitos olhares se voltaram para ela, não só pelo fato dela estar lindíssima, mas também por ser a única dhampir como convidada da festa. Pude ouvir até os próprios guardiões comentaram, por meio do rádio.  Lissa realmente tinha sido muito corajosa em ter levado sua amiga. Confesso que eu esperava que ela fosse com Christian e eu me perguntava o que tinha acontecido com ele, que não estava ali.

O fato era que eu não conseguia parar de olhar para Rose e nem queria parar de olhar. Era uma das melhores visões de se ter. Permaneci a observando por um longo, longo tempo. Ela não me notou ali, talvez por estar tensa e demonstrar isso. Os da realeza sempre podiam ser muito intimidadores e isso estava sendo refletido no comportamento de Rose. Quando o jantar terminou, vários grupos se formaram e Lissa puxou Rose para circular pela festa, parando entre vários Morois, que pareciam conversar algo controverso, enquanto Rose parou perto de uma pilastra a assistindo a tudo, porém sem participar de nada. Eu segui atentamente cada gesto seu, até que uma garçonete passou perto a ela e lhe ofereceu algo. Para meu desespero, percebi quando Adrian também se aproximou. Ele parecia ter surgido do nada e a própria Rose não havia notado que ele estava quase ao seu lado.

Senti meu corpo ficar tenso e rapidamente pensei em uma maneira de me aproximar deles. Entrei novamente para o corredor, onde ficava o acesso ao salão e, usando uma das entradas de serviço, passei para o lado de dentro, passando discretamente pelas áreas e subindo aos mezaninos utilizados pelos guardiões para observar tudo, sem ficar muito à vista dos Morois. Em outros eventos, estes espaços eram utilizados como camarotes. Mas agora, com estes últimos ataques de Strigois, toda arrumação do salão era feita de forma que todos se divertissem sem pensar nos perigos que os cercavam. Isso incluía colocar guardiões em pontos estratégicos e quase escondidos. Nada lembrava que Strigois existiam.

Aos poucos, me aproximei o máximo que pude e encontrei um pequeno mezanino, que estava situado praticamente em cima de onde ela estava com Adrian. Inclinei meu corpo o máximo que pude, me apoiando nos cotovelos. Nem um, nem outro parecia me notar ali, bem acima deles. Eu, ao contrário, afiei meus ouvidos para  para ouvir o que eles conversavam.

“Você concorda com ele?” Rose perguntou a Adrian “Que será um suicídio se os Morois lutarem?”

Adrian bebeu um longo gole da sua taça. “Eu não tenho uma opinião sobre isso”. Ele disse despreocupadamente.

“Isso não é possível! Como você pode não se posicionar?” A voz de Rose saiu bastante indignada.

“Não sei. Só não é algo com o qual eu me preocupe. Eu tenho coisas melhores a fazer.”

 “Como perseguir a mim e a Lissa.”

 Ele sorriu de novo. “Eu disse, é você que está me seguindo.”

O tom de Adrian era presunçoso, com sempre, mas eu realmente não estava gostando do caminho que ele estava tentando conduzir aquela conversa.

“É, é, eu sei. Cinco vezes –” Rose respondeu e parou abruptamente. “Cinco vezes?”

Adrian acenou.

“Não, só foram quatro.” A voz de Rose era totalmente intrigada. “A primeira noite, a noite no SPA, quando eu fui pro seu quarto, e agora.”

Senti meu estômago revirar. Ela estava listando as vezes que eles estiveram juntos. Aquilo me incomodou profundamente e senti o ciúme me tomando novamente. Respirei fundo e fechei meus olhos, tentando trancar tudo dentro de mim.

 “Se você diz.” Ele falou misteriosamente.

“É o que eu digo...” As palavras dela eram muito baixas e eu me esforcei ao máximo para ouvir. “Você não pode estar querendo dizer...”

“Dizer o que?” Adrian perguntou de forma esperançosa. Eu confesso que não conseguia entender nada dessa parte.

“Nada.” Ela respondeu, tomando um gole do champanhe.

“Porque você está sorrindo?” Adrian perguntou.

“Porque Lissa ainda está ali, falando com o pessoal.”

“O que não é surpresa. Ela é uma daquelas pessoas que podem encantar qualquer um que ela quiser, se ela tentar. Mesmo pessoas que a odeiam.”

“Eu me sinto assim, quando falo com você.”

“Mas você não me odeia,” ele disse, acabando com o champanhe. “Não de verdade.”

“Mas eu também não gosto de você.” Ela respondeu secamente e eu senti uma ponta de contentamento surgir em mim.

“É o que você diz.” Ele deu um passo em direção a Rose, ficando muito próximo a ela. Novamente, tive que respirar fundo. “Mas eu posso viver com isso.” Ele acrescentou.

“Rose!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpe por esse hiatus!!!
Eu tive que reescrever esse capítulo. O outro que eu tinha não estava muito coerente... e eu estava detestando.
Espero que agora tenha ficado bom.
bjs