Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Meninas, adorei todos os reviews de vc!Responderei todos já já!
Com relação ao spoiler, deixa eu esclarecer: Dimitri está procurando por Rose na rodoviária e mente para alguém (não vou dizer quem) dizendo que está procurando por sua irmã que fugiu de casa.
É quando ele descobre que ela fugiu para Spokane!
Pronto, já falei demais...
Mas lembrando, que isso não tem no livro, é invenção minha! rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/28

“Dimka!” Eu virei e vi Tasha se aproximando pelo corredor. Ela parou ao nosso lado, sorrindo. “Olá, Rose.”

Rose cruzou os braços, fechando o rosto. “Hey.”

Eu ainda estava analisando a atitude de Rose, quando senti os dedos de Tasha percorrendo meu braço direito, então, lhe dei um olhar de relance.

“Você está com aquele jeito de novo.” Ela falou, em um tom provocativo.  Eu sabia o que viria dela e sabia que o que ela diria. Tasha estava insistindo há muito tempo para que eu desse uma pausa no trabalho e me divertisse um pouco.

“Que jeito?” perguntei segurando um sorriso.

“Aquele jeito que você diz que estará trabalhando hoje.”

“Verdade? Eu tenho um jeito de dizer isso?” Aquilo era novo para mim, eu realmente não sabia que demonstrava isso de alguma forma. E era isso mesmo. Eu tinha muito trabalho para fazer e já tinha passado muito tempo vigiando Rose.

Eu olhei para Tasha sorrindo ao meu lado e senti a tensão que tinha mais cedo com Rose me deixando, Tasha realmente era bem mais leve e agradável, mas estranhamente, eu ainda preferia a companhia de Rose.

Tasha acenou. “Quando o seu turno realmente acabou?”

Senti o constrangimento tomar conta de mim. Eu tinha prometido a Tasha na noite anterior que me encontraria com ela, e eu tinha me esquecido completamente disso, tinha me absorvido nos assuntos do ataque aos Drosdov que nem tinha percebido que já estava trabalhando muito além do que me era requerido.

“Há uma hora.”

“Você não pode continuar fazendo isso. Você precisa de um descanso.”

“Bem... se você considerar que eu sou sempre o guardião de Lissa...”

“Por enquanto.” Tasha falou e eu senti o propósito na voz dela. Eu olhei rapidamente para Rose que nos assistia com um olhar quase fatal. “Tem um enorme torneio de sinuca acontecendo lá em cima.” Tasha acrescentou rapidamente, soando como um convite.

“Eu não posso.” Falei, mas a ideia de espairecer um pouco estava me contagiando. Os meus últimos dias tinham sido totalmente tensos e cansativos. “Só de pensar que eu não jogo há tanto tempo...”

“Então vamos.” Tasha implorou. “Só uma rodada! Nós podemos derrotar todos eles.”

“Eu não posso.” Eu repeti, embora realmente tivesse com vontade de ir àquele torneio. Mas eu tinha alguns assuntos para resolver com Alberta. “Não com tudo que está acontecendo.”

Tasha se deu por vencida. “Não, não pode. Você está certo.” Então, ela finalmente lembrou que Rose estava ali, e olhando para ela, disse em um tom simpático “Eu espero que você saiba que excelente exemplo de comportamento você tem aqui. Ele nunca abandona o dever.”

“Bem, eu sei. Por enquanto, pelo menos.” Rose respondeu, fingindo uma alegria que eu sabia bem que ela não sentia. Tasha pareceu surpresa. Eu olhei profundamente para Rose, de forma que ela soubesse que eu tinha entendido aquela ironia dela. De fato, Rose não perdia uma. Não importava o que isso significava, não importava no que isso resultasse, ela sempre tinha que ser tempestiva.

“Nós terminamos aqui, Rose. E lembre-se do que eu lhe falei.” Eu cortei o assunto, usando um tom típico de professor, para não correr o risco de entrarmos em uma séria discussão, bem ali, na frente de Tasha.

“Ok.” Ela falou se virando e se afastando, sem olhar para trás. Meus olhos a seguiram até que ela virasse pelo corredor. Por mais impertinente que Rose fosse, eu gostava de estar perto dela e sempre que ela saía, um grande vazio tomava conta de mim. Ainda permaneci por algum tempo olhando para frente e repassando todo aquele acontecimento do quarto de Adrian, até que Tasha passou a mão na frente do meu rosto.

“Hey, Dimka.” A voz dela era suave, perto do meu ouvido. “Ela já foi. Rose é realmente uma garota diferente.”

Eu olhei para Tasha, tentando colocar meus sentimentos em ordem.

“Diferente?”

“Sim. Eu ainda não consigo entender porque ela está me tratando assim. Ela me pareceu tão amável quando nos conhecemos, mas ultimamente se tornou bem arisca.”

“Eu já disse a você para não se preocupar com Rose.” Falei, tentando manter meu tom simpático.

“Eu sei, ela é só uma menina, que não sabe lhe dar com os sentimentos. Tem muito que ver e viver ainda.”

Eu ergui uma sobrancelha, tentando entender onde Tasha estava querendo chegar.

“Eu digo,” Tasha acrescentou rapidamente “certamente ela já deve ter ouvido sobre você deixar a Academia. Não deve ser fácil para ela perder o mentor. Ao que parece, Rose não tem muitas pessoas na vida para receber afeto delas. Não conhece o pai, não tem irmãos, seu relacionamento com a mãe é péssimo. É natural que se apegue a você.”

“Eu não acho que Rose seja muito sentimental, Tasha. E, além do mais, ela é bem madura para a idade. Ela entende bem a diferença entre o dever e a diversão.” Falei, soando evasivo “Em pouco tempo, ela será exatamente como um guardião precisa ser.”

“Claro que será. Você já pensou para quem irá passar o treinamento dela, quando você deixar a Academia? Certamente devem existir guardiões excelentes para dar continuidade a isso.”

Eu demorei poucos segundos para entender aquelas palavras. Tasha soava como se minha decisão tivesse tomada.

“Eu ainda não pensei nisso, até porque não decidi se vou deixar a St. Vladmir. Eu não tive tempo para isso, com todos esses acontecimentos.”

Tasha deu uma gargalhada e eu a olhei confuso “Eu nunca consigo lhe pegar em uma ato falho, não é Dimka?” Ela se recompôs rapidamente do sorriso e me olhou seriamente “Eu sei que sua decisão não está tomada.”

Eu permaneci calado por alguns momentos “Eu preciso ir agora, Tasha. Tem algumas informações que preciso reportar a Alberta. Poderemos conversar mais tarde, terei uma folga essa noite.”

“Mais tarde? Dessa vez, quem não pode sou eu. Priscilla Voda está dando um banquete e eu terei que ir, todos da realeza estarão presentes. Não é algo que eu goste muito, mas preciso marcar minha presença. Você não quer me acompanhar?”

“Acho que não seria muito apropriado.” Falei, dando um aberto sorriso. Definitivamente, dhampirs não eram bem vindos como convidados em um evento desses. Somente guardiões em serviço tinham livre acesso. Lissa era convidada para esse jantar, mas como era um lugar extremamente vigiado e eu estava em serviço há mais de dois dias seguidos, Alberta tinha me dispensado.

“Não por mim.” Ela respondeu sorrindo também.

Eu e Tasha nos despedimos com breves acenos e eu segui para o local onde Alberta estava. Apesar de me descontrair com a conversa de Tasha, eu ainda não conseguia tirar da minha cabeça o envolvimento de Rose com Adrian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se conseguirei postar outro cap esse ano, pois estou indo viajar amanhã, então desejo a vcs um 2012 iluminado e cheio de sonhos realizados!
Então, vejo vcs no ano que vem! rs
Bjs no coração de vcs e fiquem com Deus!