Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

às vezes Dimitri fica mais imaturo que a Rose, com essas briguinhas de ciúme! rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/27

Apressadamente, saímos do quarto de Adrian. Lissa e Rose pareciam surpresas e assustadas com aquela mudança repentina dele. Eu mesmo não tinha entendido nada, ou melhor, nada com relação ao seu humor. Mesmo assim, achei melhor pensar que era mais uma excentricidade de um garoto rico, que tinha tudo que queria, como tantos que a gente via por aí.

“Isso foi... estranho.” Rose falou, enquanto caminhávamos na direção do lobby. Era o que eu pensava também.

“Muito.” Falei ainda me sentindo intrigado com aquelas palavras dele. Eu sabia que ele tinha ouvido alguma parte da conversa que eu e Rose tivemos no corredor, mas ainda assim, me perguntava como ele tinha chegado a tantas conclusões certeiras. Ele não parecia ser muito observador, ao contrário, agia até com um certo descaso, como então tinha visto tanta coisa relacionada a meus sentimentos? Todo dilema que eu passava com Tasha e Rose... ainda por cima deixou claro as intenções dele. Mas outra coisa me intrigava. Qual relação que Rose tinha com ele? De onde e quando tinha surgido tudo isso?

Quando chegamos ao lobby, Rose e Lissa começaram a seguir para o quarto. “Rose,” eu chamei impulsivamente, “posso falar com você?” Ela e Lissa se entreolharam, enquanto um grupo de Morois passava por nós, era um grupo que partia do resort, como tantos outros, apavorados com Strigois. Nós paramos em uma entrada perto dos aposentos e Rose ainda observava o agito das pessoas que saíam do hotel.

“Aquele é Adrian Ivashkov.” Falei, sem conseguir esconder o repúdio que eu sentia por ele.

“É, eu sei.” Ela respondeu diretamente, sem se delongar. Eu tinha vontade de pressioná-la para que ela respondesse tudo que eu queria saber sobre eles dois, mas definitivamente, aquela não era uma boa idéia, então, tateei com as palavras.

“É a segunda vez que vejo vocês juntos.” Tentei soar casual, esperando que ela desenvolvesse melhor a resposta dessa vez.

“É. Nós nos encontramos, às vezes.” Eu arqueei minhas sobrancelhas, sentindo a surpresa passar por mim. Eles se encontravam? Apesar da resposta dela continuar vaga, aquela informação fez algo ruim mexer dentro de mim.

“Você vai muito ao quarto dele?” Perguntei fingindo calma, inclinando a cabeça na direção do quarto de Adrian.

Os olhos de Rose acenderam em uma malícia que eu conhecia bem. Um leve sorriso saiu dos seus lábios. Ela me olhou diretamente nos olhos e colocou uma firmeza na voz que me surpreendeu. “O quê acontece entre mim e ele não é da sua conta.” Eu reconheci imediatamente aquela resposta. Tinha sido a mesma que eu dei a ela, quando ela me questionou sobre Tasha. Ela tinha copiado o meu tom de voz também, fazendo com que eu me sentisse um idiota. E então, como um verdadeiro idiota, falei uma das maiores bobagens.

“Na verdade, enquanto você freqüentar a Academia, o que você faz é da minha conta, sim.”

“A minha vida pessoal não. Você não tem direito a opinião alguma sobre ela.” Rose, parecia ter percebido que eu tinha perdido a razão e me deu uma resposta segura. Ela tinha razão, mas eu não conseguia mais conter meu incômodo.

“Você não é uma adulta ainda.” Falei duramente e impulsivamente. Eu sabia que aquele era um assunto que a machucava, e esperei que ela perdesse um pouco daquele ar de superioridade que ela tinha, apesar de estar certa. Eu não podia opinar sobre sua vida pessoal.

“Eu estou bem perto disso. Além do mais, não é como se eu fosse magicamente me tornar uma adulta no dia do meu aniversário de dezoito anos.”

“Isso é óbvio.” Soltei sem pensar em quão duro isso saiu, até que percebi seu rosto ficar vermelho. Aquilo tinha mesmo desmontado Rose.

“Não foi isso que eu quis dizer... eu quis dizer que-“ A voz dela tinha perdido toda firmeza de poucos minutos atrás.

“Eu sei o quê você quis dizer e os detalhes técnicos não importam agora.” Eu a cortei, me recusando a começar uma nova discussão sobre maturidade. Eu estava mais interessado em saber sobre o relacionamento dela com Adrian Ivashkov e mantê-la longe dele. “Você é uma aluna da Academia. Eu sou o seu mentor. É o meu trabalho lhe ajudar e manter você longe de problemas. Estar no quarto de alguém como ele... bem, não é seguro.”

“Eu sei como lidar com Adrian Ivashkov.” Ela murmurou, ainda chateada. “Ele é estranho – realmente estranho – mas inofensivo.”

Novamente, me senti péssimo. Ouvir da própria Rose que ela sabia como lidar com alguém como Ivashkov era algo que me feria.

“Por falar em vidas pessoais...” Ela continuou falando, sem perceber o quanto eu tinha me importado com aquilo. “Eu suponho que você estava indo visitar Tasha, hum?”

“Na verdade, eu estava vendo a sua mãe.” Respondi quase que mecanicamente, sem mais cabeça para entrar em uma nova discussão.

“Você vai ficar com ela também?”

Era claro que Rose não estava falando sério, então eu me limitei a lhe dar um olhar cansado. Era realmente impressionante com ela agia e falava sem pensar quando o assunto era Tasha.

“Não. Estávamos olhando alguns dados novos sobre o ataque dos Strigois aos Drosdovs.”

Ela me deu um olhar sério, com a responsabilidade passando pelo seu rosto. Essa era uma das coisas que eu mais admirava em Rose. quando se tratava do dever, ela era extremamente séria e amadurecida. Eu sempre sentia que podia conversar sobre assuntos de guardiões abertamente com ela.

“O quê vocês descobriram?”

“Nós conseguimos rastrear alguns Strigois. Ou pelo menos, os humanos que estavam com eles. Algumas testemunhas que moravam perto, viram os carros que o grupo usou. As placas eram de diferentes estados – o que nos levou a crer que o grupo se dividiu, para dificultar tudo. Mas uma das testemunhas anotou o número da placa. Está registrada em um endereço de Spokane.”

“Spokane?” ela perguntou com incredulidade . “Spokane, Washington? Quem escolhe Spokane para se esconder?”

“Os Strigois, ao que tudo indica. O endereço era falso, mas outras evidências mostraram que eles estiveram mesmo lá. Tinha meio que um shopping com túneis subterrâneos. Strigoi foram vistos na área.”

Rose franziu seu rosto. “Então... Você vai atrás deles? Alguém vai? Eu quero dizer, era isso que Tasha estava dizendo o tempo todo... se nós sabemos onde eles estão...” Ela soava empolgada, como se quisesse partir para o ataque junto conosco. Muitos guardiões também estavam assim, inclusive eu, mas sabíamos que não podíamos ir sem ter certeza de tudo.

Eu neguei com a cabeça, o que Tasha estava propondo naquela reunião era impraticável, pelo menos atualmente. “Os guardiões não podem fazer nada sem a permissão dos superiores. Isso não vai acontecer tão cedo.”

Ela suspirou impaciente. “Porque os Moroi falam muito.”

“Eles só estão sendo cuidadosos.”

“Vamos lá. Nem você pode querer ser tão cuidadoso. Você sabe onde os Strigois estão escondidos. Strigois que massacraram crianças. Você não quer ir atrás deles quando eles menos esperam?”

O pior era que eu queria, mas não podia falar isso abertamente para Rose. eu tinha o dever de ensiná-la a ser racional.

“Não é tão fácil. Nós respondemos ao Conselho dos Guardiões e ao Governo Moroi. Nós não podemos só fugir e agir impulsivamente. E, de qualquer forma, nós ainda não sabemos tudo. Você nunca deve entrar numa situação sem saber os detalhes.”

“Lições de vida Zen, de novo.” Ela suspirou, colocando os cabelos atrás da orelha. Eu observei fascinado aquele gesto casual dela e, por um segundo, o mundo pareceu perfeito. “Porque você me contou isso?” Ela continuou. “Isso é coisa de guardiões. Não é o tipo de coisa que se conta aos aprendizes.”

Senti um enorme carinho por ela tomar conta de mim e, de repente, toda aquela pirraça que tínhamos um com o outro pareceu tola. Não tinha como eu não gostar dela. Eu me sentia realmente arrependido por ter brigado tanto com ela, por ter dito tantas coisas duras a ela.

“Eu disse algumas coisas... o outro dia e hoje... que eu não devia. Coisas que insultaram a sua idade. Você tem 17 anos... mas você é capaz de lidar e processar a mesma coisa que pessoas muito mais velhas que você.”

O rosto dela se tornou doce e amável. Um suave sorriso apareceu em seus lábios e eu confesso que essa era uma das visões que eu mais gostava de ter.

“Verdade?”

Eu acenei. “Você ainda é bem jovem em vários sentidos – e às vezes age de modo imaturo – mas o único jeito de mudar isso é tratar você como adulta. Eu preciso fazer mais com mais frequência. Eu sei que você vai ouvir essa informação, entender o quão importante ela é e mantê-la para si.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem parar bem aqui... é que eu não quis colocar Tasha entre eles... isso fica pra depois...
Gente, desculpem, eu prometi um spolier e tinha esquecido, então, lá vai:
"Eu preciso encontrar minha filha." Janine falou, soando preocupada.
A moça observou a foto de Rose e olhou para Janine de forma desconfiada. Depois tornou a olhar para mim. "Você é o quê dela? Filho também?" Ela perguntou com ironia.
Eu sorri, ainda tentando soar simpático. "Não, claro que não. Sou enteado. Ela é a segunda esposa do meu pai. Eu e a garota da foto somos meio-irmãos." Falei, sem conseguir olhar para Janine.
kkkk dimitri irmão da rose??? sei não viu rsrs