Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/22

Eu ainda permaneci no quarto de Janine, averiguando o caso do ataque por toda manhã. Os guardiões que estavam investigando tudo, no local, tinham encontrado um rastro de provas bem concretas. Testemunhas, Morois e dhampirs tinham visto Strigois no local e redondezas. Essas testemunhas estavam sendo interrogadas e nós aguardávamos ansiosamente pelos relatórios que chegavam à medida em que os interrogatórios eram concluídos. As informações eram muito animadoras, pois tínhamos placas de carros e estávamos rastreando os endereços de onde estes carros estavam registrados. Com estas informações em mãos, bastava a autorização do Conselho dos Guardiões para partirmos em contra ataque.

Não era comum guardiões atacarem Strigois, mas diante de toda essa situação que tinha se instaurado, era algo estávamos cogitando com muita seriedade. O fato era que tínhamos que reagir. Os Strigois estavam claramente se organizando e isso poderia trazer sérias conseqüências, uma vez que os ataques estavam ficando cada vez maiores e mais violentos. Era quase um consenso de que precisávamos desarticular esse grupo e a melhor forma de se fazer isso era matando o seu líder.

Já passava um pouco da hora do almoço, quando Tasha apareceu por lá e com um breve aceno, me chamou para fora do quarto.

“Dimka, eu vim lhe buscar para comer algo. Eu sei que essa notícia se alastrou e todos estão em pânico e todos os guardiões estão em alerta, mas eu também vejo que muitos deram uma parada para o almoço. Aposto que você ainda não se alimentou hoje.”

O olhar dela era preocupado e seu tom extremamente carinhoso. Lembrar do tratamento que lhe dei na outra noite e ver toda aquela dedicação e cuidado dela comigo, me trouxe uma leve sensação de culpa. Fiquei tentado em ir com ela, mas realmente o senso de dever falava mais alto para mim.

“Eu não posso, Tasha.” Falei segurando carinhosamente seu queixo. “Nós pedimos um serviço de quarto, eles devem estar trazendo algo para comermos logo. Não consigo me afastar, não agora, com tantas testemunhas sendo interrogadas. Temos pistas concretas sendo averiguadas. É um momento decisivo.”

Ela me olhou como se já esperasse essa resposta. Mesmo assim, pude ver o descontentamento em seus olhos.

“Tudo bem. Não sei se você sabe, mas os membros da realeza, que estão hospedados aqui no hotel, marcaram uma reunião para discutirmos estes acontecimentos no salão de baile para mais tarde. Todo mundo deve estar presente. Eu sei que não iremos decidir nada lá, mas você sabe que reunir opiniões é algo que funciona e acaba chegando às cadeiras de comando.”

“Eu estou sabendo dessa reunião. Inclusive, pretendo ir. Eu soube que tem um grupo de Morois que defende coisas com as quais eu  não concordo. Realmente eu pretendo acompanhar isso.”

“Eu imaginei que você iria. Eu suponho que essa reunião irá ser bem polêmica. Eu também pretendo expor minhas opiniões nela, eu me sentirei ainda mais confiante com você lá.”

 Eu dei um pequeno sorriso, pois sabia que as opiniões de Tasha sempre eram controvertidas. “Eu não perderia você discursando por nada.” Falei de forma simpática. Ela sorriu. Foi quando um dos guardiões colocou o rosto para fora da porta e falou baixo.

“Dimitri, venha! Você não vai acreditar na informação que acabamos de receber.”

Eu me despedi rapidamente de Tasha, sem me importar com seu olhar reprovador, e voltei para dentro do quarto. De fato, a informação era bastante importante. Um dos carros utilizados pelos Strigois estava registrado em um endereço de Spokane, em Washington. Um grupo de guardiões tinha ido averiguar naquele mesmo momento. Também tinham localizados túneis subterrâneos em um dos shoppings, nesta mesma cidade. Esse era um forte indício da presença de Strigois naquele local. Eu sentia a adrenalina correr pelo meu corpo só de pensar que estávamos chegando perto deles, que podíamos acabar com todos eles.

A tarde se passou como um piscar de olhos,  até que chegou o horário da reunião. Passei para o salão de baile, que tinha sido arrumado de forma adequada para isso. As cadeiras estavam organizadas em forma de auditório e, na frente, mesas forradas formavam uma espécie de palanque. As pessoas estavam tão agitadas quanto apavoradas com tudo que tinha ocorrido. Assim que entrei, dei uma olhada rápida em volta e percebi que Rose estava sentada, em uma das cadeiras dos fundos. Ela observava o movimento das pessoas, com expressão preocupada. Ela era uma das poucas pessoas ali que podia ter uma real dimensão daquele ataque, já que tinha presenciado o resultado na casa dos Badicas.

Percebi que Mason estava sentado ao seu lado direito. Senti meu estômago se revirar com aquilo. Era como se fosse uma perseguição. Parecia que todas as vezes que eu me aproximava, tinha que a encontrar com esse garoto. Eu podia jurar que eles dois tinham um tipo de namoro, mesmo sem ter visto qualquer contato mais íntimo deles e aquele pensamento me desnorteava.

Vi que ao lado esquerdo de Rose ainda tinha uma cadeira vazia e, sem pensar duas vezes, andei rápido e sentei nela, sem me importar com o quê quer que fosse. Percebi que ela me olhou de forma surpresa, mas não falou nada. Eu também permaneci em silênco, tentando passar naturalidade, apesar de estar claro que as coisas estavam estranhas entre nós dois.

Os membros da realeza se agrupavam nos lugares da frente, se apoiando cada um em suas famílias. Tasha e Christian eram os únicos representantes da família Ozera. A reunião começou pouco tempo depois. Um mediador controlava tudo, mesmo assim, todos estavam ansiosos para darem suas opiniões e todas giravam em torno de não se ter muita segurança e de como se conseguir mais guardiões, até que o assunto que me incomodava surgiu.

“O problema é que nós não temos guardiões o suficiente.”  Uma mulher da família dos Szelsky falou. “E então, a resposta é simples: precisamos conseguir mais. Os Drozdovs  tinham cinco guardiões, e isso não foi suficiente. Apenas seis para proteger uma dúzia de Moroi! Isso é inaceitável. Não é de se admirar que esse tipo de coisa fique acontecendo.”

 “Onde você propõe conseguirmos mais guardiões?” perguntou o homem que estava lá. “Eles são um recurso limitado.”

 Ela apontou para Rose  e alguns noviços estavam. “Nós já temos vários. Eu os assisti treinar. Eles são mortais. Porque esperar até eles fazerem 18 anos? Se nós acelerarmos o programa de treinamento e nos focarmos mais em treinos de combate do que em livros, nós poderemos transformá-los em guardiões quando tiverem 16 anos.”

Sentindo o incômodo tomar conta de mim, fiz um som baixo com a garganta e me inclinei para frente, apoiando os braços nas minhas pernas e descansando o queixo nas mãos. Aquilo era mesmo um absurdo. Dhampirs com dezesseis anos não estavam preparados para lutarem contra Strigois. Mesmo que os treinos fossem intensificados, existia a questão da maturidade. Muitos não tinham os corpos totalmente desenvolvidos e também não tinham a consciência da responsabilidade que lhes cabia.

“Não apenas isso, muitos dos guardiões em potencial estão sendo desperdiçados. Onde estão todas aquelas mulheres dhampir? Nossas raças são interligadas. Os Moroi estão fazendo a parte deles para ajudar os dhampir a sobreviver. Porque aquelas mulheres não estão fazendo a delas? Porque elas não estão aqui?”

Uma grande risada ecoou pelo salão. Esse era um tópico que eu detestava. Sempre que Morois se colocavam em patamares superiores as mulheres dhampirs eu sentia meu espírito se agitar. Principalmente quando girava em torno de sexo. Eu realmente odiava essa colocação que todos faziam e generalizavam tudo.

Tasha ergueu o braço e todos olharam para ela, à medida que as risadas diminuíam. “Eu posso?” Ela pediu ao mediador, que autorizou que ela fizesse uso do microfone. Tasha subiu confinante no palanque. Ela se vestia de forma extremamente simples e seu cabelo estava preso de forma que toda sua cicatriz parecia saltar do seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu não gosto muito dessa parte dessa reunião não...
acho que a richelle 'gastou' páginas demais nisso... uma coisa que nem vai e nem vem pra o contexto da história, em vez dela escrever coisas que nos interessava mais (como mais cenas de rose e dimitri) ela colocou esse debate besta. Tá bom , eu sei que foi por causa disso que a Tatiana morreu, mas mesmo assim, tinha outras coisas mais importantes na história...
Não estranhem se eu passar um pouco corrida, por esta parte, é pq eu quero que chegue logo em adrian!!!