Frostbite Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172786/chapter/13

Quando chegamos à Academia, ajudei Tasha com as muitas sacolas de compras e depois fui direto para o ginásio. Eu precisava preparar a sala para a aula que teria com Rose. Quando comecei a arrumar um dos bonecos de prática, ouvi uma leve batida na porta. Olhei para cima e vi Janine.

“Guardião Belikov.” Ela cumprimentou, já entrando na sala de prática.

“Guardiã Hathaway.” Respondi, me colocando em pé e arrumando minha postura.

“Estava à sua procura. Fui até o seu dormitório ontem, mas me disseram que você passaria a noite em serviço acompanhando a Lady Ozera em uma atividade externa.”

“Exatamente. Retornei há pouco. Porque estava me procurando? Posso lhe ajudar em algo?”

“Claro. Estes bonecos são para a aula com Rose?” O tom dela era sério, mas com um toque de casualidade.

Eu acenei. “Estamos praticando golpes com estacas. Ela tem bons e precisos movimentos, uma técnica própria, muito rara de se ver em noviços.”

“Imagino que tenha. Bem, era sobre isso que eu queria lhe falar. Eu estava pensando em assumir as aulas extras dela, enquanto estiver por aqui, na Academia. Não que você não esteja fazendo um bom trabalho, não me entenda mal. Seria apenas uma boa maneira de nos aproximarmos. Assim, eu poderia conhecê-la melhor. Não convivemos muito nesses últimos cinco anos e eu não queria que fossemos completas estranhas uma para com a outra.”

Tentei esconder meu susto. As coisas pareciam estar conspirando em uma única direção. Primeiro, aquela conversa com Tasha e agora Janine querendo tirar as práticas de Rose de mim. Eu não podia demonstrar que não estava aceitando aquilo e mesmo sabendo que Rose odiaria essa ideia, fui forçado a concordar.

“Por mim, tudo bem. Ela estará em boas mãos. Eu posso acompanhar o treino de hoje e passar as lições que estamos tendo –“

“Não, não é necessário. Além do mais, você passou a noite acordado, precisa dormir um pouco. Eu aguardo Rose sozinha. Você pode ir cuidar das suas coisas.”

“Eu realmente não me importo, Guardiã Hathaway. Estou acostumado a passar vários dias e noites seguidas acordado, faz parte da nossa profissão ter esse tipo de resistência. Eu queria poder conversar com Rose e fazê-la entender o motivo dessa substituição temporária.”

“Eu acho que posso lidar com minha filha. Você conversa com ela mais tarde e explica que estará afastado dos treinos.” Ela deu o que seria o fantasma de um sorriso. “Vá descansar agora, Belikov. Você pode ser treinado para ser resistente, mas agora, sua cara está péssima.”

Sentindo que não podia argumentar com Janine, achei melhor ceder e deixá-la com Rose, essa manhã. Sai do ginásio e fui direto para o meu quarto, com uma estranha frustração tomando conta de mim. De alguma forma, eu sentia que isso não iria terminar bem. Rose ainda tinha muita mágoa por sua mãe.

Tomei um banho e deitei na cama, tentando buscar o sono, mas meus olhos estavam totalmente secos e minha mente não conseguia se desligar dos acontecimentos do dia. Aquela proposta de Tasha me deixou intrigado. Embora soubesse que não deveria aceitar, não deixava de ser uma nova possibilidade, como ela mesma tinha dito. Ao mesmo tempo, me soava meio repugnante e fugia de tudo que eu combatia na minha família. Na prática eu estaria abrindo mão da minha carreira de guardião para cuidar de uma família com filhos. Não era muito diferente do que acontecia com as meretrizes de sangue das comunidades dhampirs. Exceto que eu estaria escondido atrás de uma designação convenientemente arranjada. Isso não me soava nada honrado. Nada ético. Claro que muitos guardiões tinham relacionamentos amorosos secretos com suas protegidas, mas isso era exceção e não resultava nisso que Tasha estava propondo.

Permaneci por algumas horas virando de um lado para outro na cama, mas os pensamentos não me deixavam. Eu não iria conseguir dormir mesmo, então resolvi ir falar com Alberta. Segui para o escritório dela e como sempre, ela estava lá, praticamente afogada em papéis.

“Bom dia, Guardiã Petrov. Tem um minuto?” Falei, colocando o rosto para dentro da sala.

“Sim, Belikov. Entre. Essa viagem está me consumindo. É uma grande área para cobrir. Vou precisar de muitos guardiões fazendo rondas. Temos que checar constantemente as wards. São muitos Morois juntos, temos que garantir uma segurança impecável.”

“Pode contar sempre comigo.” Falei, prontamente.

“Eu sei disso. Mas o que lhe trouxe aqui? Foi o incidente com Rose?”

“Incidente? Que incidente?”

“Você ainda não soube? Ela se acidentou durante a aula prática. A Guardiã Hathaway, sem querer, é claro lhe acertou um golpe no rosto que a fez desmaiar. Rose está na clínica médica. Ainda não tive tempo para ir vê-la, mas a Dra. Olendzki a deixou afastada das aulas de hoje.”

“É... acidentes acontecem.” Eu pensei alto.

“Mas acidentes que nunca aconteceram na sua aula.” Alberta disse, também pensativa.

“Era sobre as aulas que eu queria lhe falar. A Guardiã Hathaway me propôs assumir as práticas extras de Rose, enquanto ela estiver por aqui. Eu pensei sobre isso, não acho que seja uma boa idéia. Eu comecei uma nova série de treinos com Rose há poucos dias, temo que haja problemas de continuidade se interrompermos agora.”

“Bem, Belikov. Também não acho interessante isso. Principalmente depois do incidente desta manhã. Eu conversarei com a Guardiã Hathaway, ela deverá entender.” Ela colocou um pouco de ênfase na palavra incidente. Depois me olhou por um momento, seu rosto não dizia nada. “Mas, de qualquer forma, acho que você deve preparar Rose para ter aulas com outro instrutor, há sempre a possibilidade de você deixar a Academia, não é mesmo? Eu suponho que você já tenha conversado com a Lady Ozera.”

“Sim, nós conversamos. Mas...” Eu senti as palavras presas na minha boca. Alberta me olhava com o mesmo rosto neutro, mas um fio de compreensão passava pelos seus olhos. Então, me senti encorajado a falar. “Ela quer que eu seja mais do que seu guardião. Ela quer uma família... e filhos...”

O rosto tranqüilo de Alberta me dizia que de alguma forma ela já esperava por aquilo. Ela deu um pequeno e acolhedor sorriso.

“Eu entendo, Belikov. Eu entendo. E espero que você ainda se lembre do que lhe disse, outro dia.”

“Sim, claro que eu me lembro. Eu preciso ir agora.” Falei me levantando. Alberta tornou a pegar um papel que ela segurava quando cheguei, voltando sua atenção para ele. Quando sai da sala, Janine estava lá fora, sentada em uma das cadeiras, provavelmente esperando para falar com Alberta. Uma rápida preocupação tomou conta de mim. A  porta estava entreaberta e eu me perguntei o quanto da minha conversa com Alberta ela tinha ouvido. De qualquer forma, não tinha mais nada que eu pudesse fazer. Janine, ficou em pé ao me ver.

“Guardião Belikov, eu suponho que você já saiba que Rose se acidentou durante a aula.” Seu rosto que sempre era duro e firme, agora estava consternado. Sua voz soava preocupada. "A médica garantiu que ela não tinha uma concussão e que ficaria bem. Eu realmente não queria atingi-la com tanta força, não sei como isso aconteceu.”

“Nós sabemos disso, Guardiã Hathaway, não se preocupe. Rose ficará bem, ela tem uma boa capacidade de cura. Eu vou passar agora na clínica médica e verei como ela está.”

Eu acenei em cumprimento e sai da sala. Caminhei até a clínica médica, e quando cheguei, Rose estava dormindo. Eu a olhei por uns instantes. Ali deitada, ela soava tão serena como um anjo. Ela parecia perfeitamente bem, a não ser por uma marca avermelhada em torno dos olhos e perto da maçã do rosto esquerdo. Eu saí da enfermaria e fui dar uma rápida palavra com a Dra. Olendzki.

“Eu juro que nenhum aluno é tão assíduo nesse consultório como Rose.” Ela falou, quando me sentei na cadeira em frente à sua mesa. “Eu lhe dei um remédio para que ela dormisse um pouco e descansasse. Quero que ela fique fora dos treinos hoje. No mais, o maior dano foi feito no seu belo rosto. Ela ficará com um olho roxo por uns cinco dias, mais ou menos.”

Eu fiz mais algumas perguntas e a minha rotina padrão da Academia consumiu o resto do meu dia, de forma que não pude mais voltar para ver como Rose estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu esqueci de dizer, este cap atual e o anterior foram criações minhas, então, vcs não encontrarão isso no livro... pelo menos não claramente.
Esper que os dois capítulos tenham ficado coerentes.
bjs