Crepúsculo escrita por Samara Cullen


Capítulo 22
22. Jogo de Baseball Part. IV– Perigo iminente.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172385/chapter/22

— Edward, vamos começar! – Gritou Alexandre

— Vai lá, faça com Home run por nós.

— Farei dois – Prometeu ele.

A chuva havia diminuído deixando apenas alguns pingos que mal podiam molhar.

Esme veio para o meu lado e juntas fomos para perto da área do rebatedor.

— Você não joga com eles? – Eu perguntei.

— Não, eu prefiro ser a juíza, eu gosto de mantê-los honestos - ela explicou.

— Então eles gostam de roubar?

— Oh sim - você devia ouvir os argumentos que eles inventam! Na verdade, eu preferia que nem você nem Will ouçam, eu não quero que você pense que eles foram criados por um bando de lobos. Principalmente agora que Will começou a falar, não seria bom se ele começasse a repetir.

Eu ri com Esme.

— Para falar a verdade eu sempre um pouco com medo quando deixo Emmett sozinho com Will

Esme riu também.

— Por incrível que pareça Emmett é um amor com Will, cuidadoso até de mais, acho que ele pensa que vai quebra-lo a qualquer momento. Você tem que vê-lo dando banho em Will...

— Mãe!!! – Gritou Emmett visivelmente constrangido.

Todos riram.

— Muito bem, vamos jogar – Anunciou Esme.

Edward estava no campo esquerdo, Carlisle ficou entre a primeira e a segunda bases, e Alice segurava a bola, posicionada no lugar que aparentava ser o campo do arremessador. Alexandre e Antony estavam na área do pegador.

Emmett estava balançando um bastão de alumínio, ele assobiava quase sem rastro no ar. Eu esperei que ele se aproximasse da área do batedor, mas eu percebi, quando ele começou a entrar em posição, que ele já estava lá. Tão longe da área de arremesso que eu nem julgava possível.

Jasper estava atrás dele, pegando a bola para o time adversário. É claro que nenhum deles estava usando luva.

— Ei Edward, se eu ganhar, vou dar um boné descente para Will. – Provocou Emmett

— E se eu ganhar você vai ganhar o mesmo boné e quem sabe uma camisa.

— Tudo bem, chega disso - Esme chamou numa voz clara, que eu sabia que mesmo Edward ouviria, mesmo estando tão longe. - Podem começar.

Alice ficou rígida, enganosamente imóvel. O estilo dela parecia ser mais secreto que intimidante. Ela segurou a bola com as duas mãos na altura da cintura, e então, como o bote de uma cobra, a mão dela lançou a bola que foi parar na mão de Jasper.

— Strike um? - Disse Esme.

Jasper atirou a bola de volta para a mão de Alice que já estava esperando. Ela se permitiu um breve sorriso. E então a mão dela deu um bote de novo.

Dessa vez, de alguma forma, o bastão se virou rápido o suficiente para bater na bola invisível. O impacto da bola foi perturbador, como um trovão; o som ecoou nas montanhas, imediatamente eu percebi porque eles precisavam da tempestade de trovões.

Will bateu palmas feliz .

A bola saiu voando como um meteoro pelo campo, entrando nas profundezas da floresta.

- Home run - eu murmurei.

- Espere - Esme avisou, ouvindo atentamente, uma mão levantada. Emmett corria como o vento pelas bases com Carlisle na cola dele. Eu me dei conta de que Edward e Alexandre haviam sumido.

— Fora! - Esme disse com uma voz clara. Eu olhei sem acreditar quando Edward emergiu de dentro das árvores, a bola erguida na mão, seu sorriso largo era visível até pra mim.

— Emmett bate mais forte - Esme explicou. - Mas Edward corre mais rápido.

O show continuou na frente dos meus olhos incrédulos.

Will adorava tudo, cada rebatida, cada pegada ele adorava.

Era impossível acompanhar a velocidade com que a bola se movia, o compasso com que seus corpos corriam no campo.

Eu descobri o outro motivo pelo qual eles precisavam da tempestade de trovões quando Jasper, tentando evitar o jogo infalível de Edward, jogou uma bola baixa na direção de Carlisle.

Carlisle correu para pegar a bola, e Jasper correu para a primeira base. Quando eles colidiram, o som foi como duas montanhas de pedra se chocando. Eu pulei preocupada, mas de alguma forma, eles não estavam nem arranhados.

- Salvo - Esme disse numa voz calma.

O time de Emmett estava ganhando por um ponto – Rosalie conseguiu voar pelas bases depois de despistar uma das corridas de Edward - mas então Edward pegou a terceira bola fora. Alexandre estava fora e Antony pegara a segunda base.

Ele veio para o meu lado, brilhando de excitação. Ele virou o boné de Will.

— O que você acha? - ele perguntou.

Will queria ir para seu colo, ele não tardou de pegá-lo.

— De uma coisa eu tenho certeza, eu nunca mais vou conseguir assistir outro jogo bobo da liga de Baseball de novo. – Brinquei com ele.

— Até parece que você faz muito isso - ele sorriu.

— Eu estou desapontada - eu zombei.

— Por quê? - ele perguntou confuso.

— Bem, seria legal encontrar pelo menos uma coisa que você não faça melhor do que qualquer outra pessoa no planeta.

Ele mostrou seu sorriso torto especial, me deixando sem ar.

- É minha vez - ele disse me devolvendo Will – Essa é para você Will.

Ele seguiu para a área do arremessador.

Ele jogou inteligentemente, jogando bolas baixas, fora do alcance das mãos sempre prontas de Rosalie, correndo duas bases como um raio antes que Emmett pudesse colocar a bola de volta no jogo. Antony conseguiu arremessar uma bola pra fora do campo que foi tão longe - com um estrondo tão alto que doeu nos meus ouvidos, que ele e Edward tiveram que ir atrás. Nessa hora Sirius serviu de grande ajuda ele surgiu do meio das arvores coma bola na boca.

— Muito bom garoto – Elogio Alice

O placar mudou constantemente com o andar do jogo, e eles encrencavam uns aos outros como jogadores de rua quando um dos times estava na liderança. Ocasionalmente Esme pedia ordem. Os trovões continuaram, mas nós permanecemos secos, como Alice havia previsto.

— Gente. Vamos parar um pouco – Disse Antony.

Todos foram para de baixo da tenda e começamos a conversar, Will estava no colo de Edward tomando sua mamadeira, enquanto eu comia um lanche. Alexandre havia colocado uma pequena vasilha com água e outra com comida para Sirius.

— Sabe o que Will precisa, um dos nossos uniformes – Disse Alice - Ele ia ficar tão fofo vestido de jogador.

— Você já comprou não é Alice? – Perguntei a ela.

— Chegara semana que vem – Disse orgulhosa.

Todos riram do comentário. Uma coisa que aprendi. Se dependesse de Alice, Will nunca iria repedir uma roupa.

A conversa seguia naturalmente, eu conversava com Alice enquanto Edward falava animado com Alexandre e Emmett, algo sobre um jogo da noite passada.

Mas de repente Alice parou de falar e ficou seria.

Todos pararam de conversar e olharam Alice preocupados, alguma coisa estava errada

— Alice? - a voz de Esme estava tensa.

— Eu não vi, eu não sabia - ela sussurrou.

Há essa hora os outros já estavam todos juntos.

— O que foi, Alice? - Carlisle perguntou com uma voz calma de autoridade.

— Eles estavam viajando muito mais rápido do que eu imaginava. Agora eu sei que estava errada antes - ela murmurou.

Jasper se inclinou sobre ela, sua postura era protetora.

— O que mudou? - ele perguntou.

— Eles nos ouviram jogar e resolveram mudar de caminho - ela disse, penitente, como se estivesse se julgando culpada por o que quer que estivesse assustando ela.

Sete pares de olhos olharam para o meu rosto e desviaram.

— Quanto tempo? - Carlisle perguntou, olhando na direção de Edward.

Seu rosto ficou com uma expressão de profunda concentração.

— Menos de cinco minutos. Eles estão correndo, eles querem jogar. - Ele fez uma cara zangada.

— Você consegue? - Carlisle perguntou, seus olhos vindo na minha direção de novo.

— Não, não carregando - ele cortou. - Além do mais, a última coisa que precisamos é que eles sintam o cheiro e comecem a caçar. Meu Deus e Will, o que faremos com Will.

— Quantos? - Emmett perguntou á Alice.

— Três - ela respondeu resumidamente.

— Três! - ele zombou. - Deixem que venham fomos nove, eles não tentaram nada. - As faixas de músculo se flexionaram nos braços enormes dele.

Por uma fração de segundo que pareceu muito maior do que era, Carlisle e Antony pensaram. Só Emmett pareceu despreocupado; todos olhavam para os dois esperando a decisão. Um olhou para o outro.

— Alexandre, pegue Will e de um jeito de esconde-lo, não podemos arrisca-lo.

— O resto de nos, continuaremos o jogo.

— Para onde eu levo Will.

— Contra o vento não muito longe em cima das arvores, você é o mestra da camuflagem.

Olhei para Edward preocupada. Em uma situação como aquela não gostava da ideia de me separa de meu filho.

— Está tudo bem, Alexandre só o tirar da vista deles eu não deixarei nada acontecer nem com ele nem com você.

Eu entreguei Will para Alexandre.

— Por favor, Alexandre.

— Eu não deixarei nada acontecer – Prometeu ele antes de sumir da minha frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

So um aviso gente, o lua nova que eu estou planejando sera diferente, MUITO DIFERENTE. Nao sou muito fa daquela coisa deprimente que a Bella fica depois que ele se vai.