Os Rumos De Uma Paixão escrita por Redstar


Capítulo 8
contando para os pais parte 1


Notas iniciais do capítulo

gente me desculpe se não ficou bom é que eu não faço ideia do que um menino pensa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172016/chapter/8

Mo_ CEBOLA!!!!!!!!!! FALA LOGO ALGUMA COISA!!!!

CE_ er... Desculpa Mô, é que eu não sei o que dizer.

 Mo_ eu to com muito medo- diz olhando pra ele

Monica abaixa a cabeça e começa a chorar cebola vendo o desespero dela, pega em seu queixo e levanta seu rosto pra que possa olhar em seus olhos, e com a outra mão enxuga as lagrimas do rosto dela.

CE_ não precisa ter medo eu não vou te deixar sozinha, eu prometo que não vou te abandonar.

Mo_ meu pai vai me matar.

CE_ não Mô ele não vai te matar, ele vai me matar!

Monica dá um sorriso com o comentário dele, mas logo volta a chorar

Mo_ o que a gente vai fazer?

CE_ eu não sei ainda, mas pode ter certeza que eu vou estar do seu lado o tempo todo.

Mo_ e se meus pais obrigarem a gente a casar?

CE_ a gente casa oras.

Mo_ mas Cê, a gente só tem 16 anos como que a gente vai fazer isso e ainda cuidar de um bebê?

CE_ eu não sei Mô, mas eu dou um jeito, eu arrumo um emprego, sei lá, eu me viro, mas prometo que vou cuidar de vocês dois.

Monica abaixa a cabeça e fica pensativa por um momento.

CE_ no que você tá pensando?

Mo_ na gente... no rumo que a nossa vida tomou...você nem queria namorar comigo e agora eu to aqui...grávida!

CE_ quem disse que eu não queria namorar com você?

Mo_ você mesmo com a aquela historia de me derrotar primeiro.

CE_ mas isso não significa que eu não queria namorar com você, eu já te expliquei isso.

Mo_ eu sei cebola, mas e se meus pais quiserem que a gente se case, como que fica essa historia de me derrotar?

CE_ ai Monica esquece isso, eu já falei que eu não vou te abandonar, fica calma vai ficar tudo bem eu prometo

Mo_ mas Cê...

CE_ mas nada, eu amo você Monica e você sabe disso, eu faço qualquer coisa por você... E eu é que tive sorte nessa historia... vou ter um filho com a mulher da minha vida.

Monica sorri e o abraça.

Mo_ eu também amo você, seu bobo.

Monica se solta do abraço e fica pensativa novamente.

CE_ que foi?

Mo_ como que eu vou contar pros meus pais?

CE _ não se preocupe, eu vou estar do seu lado nessa hora.

Mo_ até parece que isso vai impedir meu pai de me matar, por acaso você não sabe como ele é?

CE_ claro que eu sei, por isso mesmo, ciumento do jeito que ele é, eu morro antes de terminar de contar pra ele, ai você foge.

Mo_ para de brincadeira Cê eu to falando serio – ela sorri dando um tapinha no braço dele.

CE_ se você quiser eu vou com você agora contar pra eles?

Mo_ não Cê, agora não, acho melhor a gente contar isso amanhã, a gente já passou por muita coisa hoje.

CE_ tá, então eu passo na sua casa amanhã à noite pra falar com seus pais.

Mo_ ta bom, mas e os seus?

CE_ esquenta não eu me viro com eles... agora é melhor a gente ir já ta ficando tarde- diz se levantando e estendendo a mão pra ela- vem vou te levar em casa.

Monica se levanta e eles vão de mãos dadas ate a casa de Monica, se despedem com um beijo no rosto e logo cebola vai pra sua casa.

Na casa de Monica

Monica entra correndo em sua casa, e vai em direção a escada pra subir pro seu quarto, mas antes que pudesse subir sua mãe que estava assentada no sofá perto da escada a impede.

Luiza_ Monica! Posso saber onde você estava até essa hora?

Mo_ e -e- eu tava com a Magali, mãe.

Lu_ e isso são horas de chegar? Já são quase sete da noite, e você saiu daqui de manhã pra ir pra escola.

Mo_ eu sei mãe, mas é que eu e a Magali tínhamos que fazer um trabalho então à gente ficou na biblioteca da escola até tarde, depois a gente foi numa lan house, pra imprimir algumas folhas, e não vimos à hora passar.

Lu_ e custava me avisar? Eu tentei te ligar o dia todo e seu celular só dava fora de área.

Mo_ é que onde eu tava não tinha rede.

Lu_ ta bom dessa vez vou fingir que acredito, mas ai de você se fizer isso de novo.

Mo_ tá mãe, agora eu vou lá em cima tomar um banho que eu to morta.

Monica vai para o seu quarto e logo depois do banho se joga na cama e liga pra Magali.

Mo_ oi maga eu queria te contar o que o Cê me disse.

Ma_ ai, eu to mesmo louca pra saber, fala logo

Mo_ a não maga, por telefone não dá, vem aqui pra eu te falar.

Ma_ tá doida, minha mãe quase me matou por causa da hora que eu cheguei, ela não vai me deixar sair de novo

Mo_ a maga tenta, eu queria tanto te contar, inventa alguma coisa pra ela deixar.

Ma_ tá bom Mô eu vou tentar.

Mo_ então xau amiga te espero.

Ma_ tchau.

Elas desligam o celular e depois de uns 20 minutos Magali estava na casa de Monica.

Na casa de Cebola

  

Cebola entra bem devagar pra ninguém ouvi – lo, mas uma pessoa nota sua chegada e logo grita.

Maria_ mãeeeee!!! O cebolinha chegou!!!!!

CE_ aaaaaaaaaarrrrrrr!!! Maria!!!! É cebola, sua boca grande!

Dona cebola_ isso lá são horas de aparecer cebolinha? Eu tava morta de preocupação seu irresponsável, posso saber onde você se meteu o dia todo?

CE_ é cebola mãe, e eu tava com o cascão numa competição de skate, ele tava competindo, por isso demorou tanto.

Dª CE_ não quero saber, da próxima vez me avisa antes, se não você vai ficar de castigo por um mês

CE_ tá mãe, agora deixa ir pro meu por que eu to morto de cansaço.

Ele vai em direção a escada pra ir pro seu quarto e olha pra Maria

CE_ valeu por me dedurar sua peste!

Maria mostra a língua pro irmão que logo sobe pro seu quarto, e quando ele ia tomar seu banho, o celular toca o impedindo.

CE_ alô

Ca_ fala careca!

CE_ affe, cascão não é por que você não gosta de banho que tem que atrapalhar o dos outros né?

Ca_ eeeeee, tá de mau humor é?

CE_ não to de boa, o que você quer?

Ca_ queria saber o que a Monica te disse.

CE_ e CE acha mesmo que eu vou te contar? Língua solta do jeito que você é vai contar pra todo mundo.

Ca_ tá tirando mano? Eu não sou a Denise não, sou teu brother pode confiar em mim.

CE_ sei... Então vem aqui que eu te conto.

Ca_ falo... Vou tentar convencer meu velho e daqui a pouco to ai.

CE_ tá vou esperar, tchau

Uns 30 minutos depois cascão chega à casa de cebola e eles vão pro quarto conversar.

CE_... E é isso que aconteceu

Ca_ nó careca, e você não tá nem um pouco preocupado?

CE_ é claro que to né cascão, mas eu não podia dizer isso pra ela, é muita responsabilidade saber que a Monica ta grávida e o filho é meu!

Nesse momento a porta do quarto abre e alguém que ouviu toda a conversa entra.

Maria_ come que é, cebolinha? A Monica tá gravidade de você?

CE_ aaaaarrrrrrrrr!! Maria, quantas vezes eu tenho que dizer pra você não entra no meu quarto sem bater?

Maria_ acontece que eu ia bater, mas ouvi vocês conversando e não quis atrapalhar.

CE_, pois fique você sabendo que é muito feio ouvir a conversa dos outros, e sai agora do meu quarto- fala já empurrando a menina pra fora do quarto.

Maria_ então eu vou contar tudo pra minha mãe, sobre você e a Monica

CE_ queeee? Volta aqui Maria!

Antes que ele pudesse segura-la a menina sai correndo e grita

Maria_ mãeeeeeeee!!! O cebolinha disse que a Monica ta grávida e o filho é dele!

Dª CE_ O QUEEEE? CEBOLINHA!!!!!!!!!!!!

CE_ ai calamba, agola eu to felado!!!!!!!!

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!