World Of Heroes: A guerra por Azgalor escrita por Matheus Lira


Capítulo 9
Capítulo 5: Presentes


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal. capitulo novinho ai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171645/chapter/9

Capitulo 5 – Presentes

            Todos se reuniram na biblioteca, inclusive Obivilion em uma forma de draconiano, dois metros e meio de altura, sobre duas patas, corpo escamoso, asas encolhidas e cabeça de dragão.

            A biblioteca era enorme, escavada na montanha, em formato circular. Luiz se dirigiu até um altar de pedra. Ao redor deste, havia desenhos mágicos que brilhavam.

            O velho mago iniciou o ritual. Os desenhos brilhavam com mais intensidade e uma esfera de cor escarlate saiu das mãos de Luiz e foi até o altar. O mago parecia dez anos mais velho.

            O altar tremeluziu e se transformou em um trono. No trono estava sentado um velho. Tinha a pele cor de cobre, vestia uma túnica branca ornamentada em dourado. Seus cabelos e a densa barba eram extremamente brancos, mas o velho irradiava poder.

- olá jovens mortais. – disse o deus. – quem me invocou?

- fui eu, grande Amós! – disse Luiz, fazendo uma reverencia. Os outros seguiram seu exemplo.

- e por qual motivo? – perguntou Amós.

- eu reuni os heróis, como dizia a visão, mas um ainda não me foi revelado. Gostaria que me explicasse a causa disso, grande deus. – disse Luiz

- o quinto membro será encontrado em breve. Você mesmo irá atrás dele hoje. – disse o deus.

- obrigado senhor, agora gostaria de pedir para que nos ajudasse, se não for pedir muito. – disse o velho mago

- hum... Como me ofereceu parte de sua força vital como sacrifício, acho que posso ajudar um pouco. Aproximem-se, um de cada vez, para receber seus presentes. – ordenou Amós.

Mariana foi primeiro

- sou Mariana Lightbrawn, e agradeço vossa nobre ajuda, senhor da justiça, guia dos paladinos – disse Mariana fazendo uma reverencia.

- sim. Eu vejo muita coragem em você. – o deus agitou a mão e uma espada apareceu, flutuando perto dela.

A lâmina era uma espada de duas mãos, gume duplo, feita de ouro. O cabo era de couro e a guarda em formato de “T”

- pegue-a. você esta destinada a ser uma valkyria, com habilidades em combate e em cura. Dê um nome à sua espada. – disse Amós

- muito obrigada, grande senhor da justiça. A espada se chamará Lightforce, a força da luz. – disse Mariana pegando a lâmina, fazendo uma reverencia e se afastando.

Kragen se aproximou e fez uma reverencia.

- sou Kragen Soulblade, agradeço vossa ajuda, senhor Amós. – disse ele

- eu vejo arrogância em você. Cuidado com isso. – avisou o deus, agitando a mão, fazendo outra espada aparecer.

A espada era enorme, quase do tamanho de Kragen, com um palmo de largura. Uma espada de duas mãos de gume único. Feita de um metal negro, que brilhava fracamente em azul claro, guarda em formato de “Y” e cabo de couro.

- pegue-a, seu destino é como um combatente mágico, combinando magia e espada num só estilo de batalha. Nomeie a espada. – ordenou Amós.

- Se chamará Soulslash, a lamina que corta a alma. Obrigado senhor Amós – disse ele, fazendo uma reverencia, pegando a lamina e se afastando.

Foi a vez de Bianca

- Sou Bianca Everfrost, agradeço sua nobre ajuda, grande deus da sabedoria – disse ela, fazendo uma reverencia.

- vejo um sonho e uma esperança em você. Bom. – disse Amós, agitando a mão novamente, fazendo aparecer um arco.

O arco era branco, feito de madeira da arvore sagrada, que fica no coração da floresta eterna. O fio do arco era de ouro. O arco era muito bonito, adornado para parecer com chifres de veado.

- o arco cria flechas a partir de sua energia, então o use com cautela, ou pode ficar muito fraca. Agora, de um nome a ele. – disse o deus

- vou chamá-lo de Piercingfrost, obrigado, senhor Amós. – disse ela, pegando e arco e se afastando.

Foi a vez de David

- David... – ele hesitou em dizer o sobrenome – David Nightshade, agradeço seu auxilio, grande deus. – disse ele, fazendo uma reverencia

- eu vejo solidão e tristeza em você... – disse Amós, e quando ia agitar a mão, outro deus apareceu.

Esse outro deus também tinha a aparência de velho, com pele branca, a barba e o cabelo eram negros, e ele vestia uma túnica azul e violeta.

- eu sou Malygus, deus da magia. Desculpe interrompe-lo, Amós, mas eu mesmo tenho que presentear esse jovem. – disse o outro deus, Malygus, e agitou a mão, fazendo aparecer um cajado de madeira negra, com um losango de lápis lazuli na ponta.

Todos pareciam perplexos. David era espadachim. Ninguém nunca o vira usar magias.

- senhor? Eu sou um espadachim... – disse David

- você era um espadachim. Agora deve ser treinado na magia sombria. – disse o Malygus

- Magia negra? – perguntou David, com a ira crescendo dentro de si

- não. Magia sombria, relacionada às sombras, não à morte. Faz muitos séculos que ninguém pratica tal tipo de magia. – disse Luiz

- exatamente. Aqui nesta biblioteca tem um livro sobre ela. Aqui esta – disse Malygus quando um livro voou para as mãos de David – nomeie o cajado.

- Obrigado. O cajado se chamará Nightbeam, o raio da noite. – disse ele, pegou o cajado e se afastou.

- não podemos dizer onde esta o quinto membro, mas podemos dizer quem é. – disse Amós

- seu nome é Johran, ele é um bastardo de John Firestorm com uma mulher do clã Soulblade, que morreu no parto. O garoto não sabe disso. Viveu a vida toda como órfão. Agora adeus, boa sorte. – disse Malygus, e ele e Amós desapareceram num clarão. O trono voltou a ser um altar.

- Obivilion, treine-os, eu irei atrás desse Johran. Voltarei em uma semana. David, provavelmente vai treinar sozinho, certo? – disse Luiz

- Certo. Mas quero praticar depois. – disse ele olhando para Kragen

- pode ser, Obivilion? – perguntou o mago

- Claro velho amigo. – respondeu ele


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é oficial, to postando nos sábados e nas quartas. as vezes eu posto um capitulo bônus! deixem um review



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "World Of Heroes: A guerra por Azgalor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.