World Of Heroes: A guerra por Azgalor escrita por Matheus Lira


Capítulo 11
Capítulo 7 - Johran


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal! eu infelizmente não pude postar quarta por causa das provas. felizmente faltam tres dias para minhas aulas acabarem (finalmente). espero que gostem. (personagem da Key ;D)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171645/chapter/11

Capitulo 7: Johran

Johran tem 18 anos, 1,82m de altura, cabelos negros longos e lisos, olhos de cor azul marinho, pele cor de cobre e porte físico musculoso.

Era um final de tarde em Seasun, e Johran caminhava calmamente em direção ao albergue em que vivia. Aquele havia sido um dia trabalhoso.

Enquanto andava, ele pensava no que aconteceu três dias atrás, quando Minos, o deus da guerra chegou perto dele, disse que ele tinha que salvar o mundo e lhe deu um martelo.

O martelo era de bronze, pesando cerca de quinze quilos, o cabo é de bronze envolto em couro, com um metro de comprimento. Minos explicou que com o desejo de Johran, o martelo poderia se encher de lava. Johran o chamou de Lavasmasher.

Chegou ao albergue na hora do jantar, mas ele não sentia fome, e subiu as escadas em direção ao seu quarto. Quando entrou, levou um susto, pois sentado em sua cama estava um velho.

- quem é você? – perguntou o rapaz, se dirigindo lentamente em direção a um baú, onde estava seu martelo.

- ah! Olá Johran! Eu sou Luiz, sente-se! Como foi o dia? – o velho dizia aquilo com naturalidade.

O garoto abriu o baú em um movimento rápido e empunhou o martelo. O velho arregalou os olhos.

- calma rapaz! Só quero conversar! – Luiz estava com uma pontinha de medo

- como posso confiar em você? – Johran se sentia confiante empunhando aquele martelo. Ele se sentia como se pudesse derrotar um exercito.

- eu sou seu amigo, não seu inimigo! Eu previ o futuro! – e Luiz contou a ele sobre a visão e sobre os heróis. Aos poucos, Johran foi ficando calmo, abaixou o martelo e sentou ao lado de Luiz na cama.

- então quer dizer que você teve uma visão em que você tinha que reunir cinco heróis para salvar o mundo, e eu sou um desses heróis. Diz também que meu pai é John Firestorm e minha mãe, que já esta morta, fazia parte do clã Soulblade. Entendi certo? – Johran estava incrédulo.

- sim. Você é um rapaz astuto, os outros dois levaram meia hora para entender... e quem me disse que você é filho de John foi Malygus, deus da magia. – Luiz falou a primeira parte com sinceridade, o que fez Johran pensar quem eram os outros membros do grupo.

- ah, quase que eu esquecia de contar! Eu fui visitado por Minos, deus da guerra, e ele me deu esse martelo... – Johran queria ver qual a reação do mago.

- Então temos três deuses envolvidos e de certa forma querendo nos ajudar... – disse o velho mago calmamente. Alguém batia na porta.

- Entre! – ordenou Johran

Uma jovem moça entrou no quarto de forma agitada.

- piratas! Estão atacando a cidade! Temos que fugir! – a moça disse rapidamente.

- obrigado Mellie, estamos saindo. – a moça saiu do quarto. O rapaz pegou um saco de viagem e colocou algumas roupas, mas continuou com o martelo na mão.

- Vamos rápido! – Luiz estava com uma desconfiança de quem pagou aos piratas para atacar.

Johran assentiu e os dois seguiram para a saída do albergue.

Quando chegaram à rua, viram que a situação estava difícil. Nove navios de bandeira negra atacavam o porto. Apenas três navios militares estavam ali, e agora queimavam enquanto afundavam.

- onde estão os outros navios? Seasun é um porto militar! – Luiz estava se preparando para um combate.

- partiram há quatro dias. Dezesseis navios da frota foram atrás de um navio pirata que seqüestrou a filha de John Firestorm. – explicou o rapaz.

- droga! – exclamou Luiz quando três piratas chegaram perto deles.

O mago evocou seu cajado e o agitou, fazendo um dos piratas voar contra um muro em chamas. O segundo pirata atacou Johran, que no ultimo momento deu um passo para o lado e brandiu seu martelo, que acertou em cheio a cabeça do pirata. O terceiro ao ver aquilo fugiu.

- onde aprendeu a lutar assim? – Luiz estava assustado.

- eu sei lá! – respondeu o rapaz, assustado com ele mesmo.

- vamos fugir! – disse o velho

- temos que ajudar o povo! Vamos lutar! – e com isso Johran correu na direção do porto, com o objetivo de destruir os navios.

- que interessante... ele se sente no dever de proteger as outras pessoas... – e o velho mago o seguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. deixem um review...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "World Of Heroes: A guerra por Azgalor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.