A Garota Do Diário escrita por Miller


Capítulo 8
Jealousy


Notas iniciais do capítulo

Dedicado à Dayana Mayer pela recomendação. Obrigado linda!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171316/chapter/8

Eu sentia como se meu corpo fosse explodir à qualquer momento, devido aos milhões de sensações que me tomavam enquanto a beijava.

A beijava. Beijava Rose Weasley.

A improbabilidade daquela frase pareceu me despertar.

Separei meus lábios dos da garota que parecia tão confusa quanto eu. Estava prestes à falar alguma coisa quando ouvi algo que me fez congelar.

Quero dizer, não que fosse realmente assustador, era apenas que eu definitivamente não queria passar o resto da noite com o Filch – já que pelas próximas semanas eu teria de vê-lo na sala de troféus. Uma linda perspectiva. E eu estava usando todo o estoque de meu sarcasmo na palavra ‘linda’.

Um miado rouco vindo do fim do corredor me fez perceber que eu estaria completamente ferrado se eu continuasse ali por mais algum tempo.

- Madame Nora – eu e Rose falamos ao mesmo tempo.

Então estávamos correndo, tentando não fazer muito barulho – o que era completamente irônico porque apenas há alguns minutos atrás eu não estava nem ai por levar uma detenção.

Dobramos um corredor à direita e descemos um lance de escadas, alguns quadros reclamaram enquanto passávamos, mas apenas continuávamos correndo.

Quando dobramos dois corredores à esquerda seguidamente, Weasley parou de correr, colocando uma mão sobre o peito e segurando-se na parede com a outra.

- Você não faz muita atividade física não é mesmo? – eu comentei. Não me sentia nenhum pouco cansado, só ofegante. O quadribol com certeza contribuía para aquilo.

Weasley esperou a respiração ficar um pouco mais normal antes de me lançar um olhar mortal.

- Para começo de conversa – suspirou ofegante. – Eu nem deveria estar correndo do Filch. Sou monitora-chefe, tenho passe livre pela escola nos dias de turno – ela baixou a mão do peito e afastou os cabelos do rosto.

Tentei ignorar o quanto eu gostei do movimento e estreitei os olhos.

- Então porque está aqui? – perguntei afinal o que ela tinha dito era verdade. E não havia motivo nenhuma para que ela estivesse ali comigo.

Finalmente a respiração dela parecia ter voltado ao normal e ela balançou a cabeça enquanto olhava para as próprias mãos, evitando meus olhos.

- Reação normal decorrente a sensação de perigo – ela falou como se estivesse lendo um livro de medicina trouxa. – A adrenalina nos faz ter impulsos estranhos.

- Muito profundo – comentei sarcasticamente.

Mas passos foram ouvidos há alguns corredores de distância e ela não me respondeu, apenas fez um sinal para que eu saísse dali.

- Vá – ela falou com a expressão ilegível. – Saia daqui antes que ele venha.

- O que você vai fazer? – perguntei, ainda sem sair do lugar.

- Apenas saia daqui! – ela resmungou novamente quando os passos ficavam mais altos.

Dei as costas para ela e dei três passos antes de virar novamente em sua direção.

- Que é? – ela perguntou irritada.

- Obrigado – eu disse e percebi que ela ficou sem palavras. Novamente dei as costas para ela, correndo para o fim do corredor.

--X—

“AGD, eu preciso falar com você.”

Abri mais uma vez o diário, esperando encontrar algum sinal de AGD, mas não havia nada além das palavras que eu mesmo havia escrito.

Rolei na cama tentando achar alguma posição confortável, mas nada parecia bom.

Eram duas da madrugada e eu não conseguia dormir. É claro que eu já esperava por isso, mas me irritava de qualquer jeito.

Eu ainda podia sentir o gosto dos lábios de Rose Weasley e o perfume dela parecia estar impregnado em mim.

Sem falar na minha semi-descoberta sobre quem era AGD.

Quero dizer, se é que era mesmo Lily a garota do diário. E eu particularmente rezava para que não fosse. Os motivos para isso eu ainda não sabia, mas tinha certeza de que deviam ter alguma relação com o fato de eu sentir como se tivesse traído AGD ao beijar Rose Weasley.

O que era completamente estúpido. Não era como se eu estivesse casado com a garota do diário, nem como se eu gostasse dela. Afinal ela era apenas papel – ou eu a conhecia apenas daquela forma.

Mas o incomodo e o sentimento de culpa me assolava e talvez isso apenas contribuísse para que meu sono evaporasse.

Soquei o travesseiro algumas vezes, tentando descarregar um pouco da minha frustração.

- Droga! O que está acontecendo comigo? – resmunguei enquanto pegava, mais uma vez, o diário.

Surpreendi-me quando vi que ela havia respondido.

“Hey IPA.”

Puxei a pena e o tinteiro debaixo do travesseiro. Abri o pote de tinta e molhei a pena, deixando algumas gotas caírem sobre o lençol. Não me importei.

“Ainda está acordada?”

“Não, eu sou sonâmbula, e gosto de escrever enquanto durmo”

“Haha”

Até mesmo eu me parabenizei pela idiotice que havia falado (escrito).

“O que você queria falar comigo?”

Minha mão ficou pairando sobre o diário. Eu não sabia o que dizer. Na verdade eu apenas queria compartilhar com alguém sobre o que tinha acontecido naquela noite, mas eu não sabia se seria certo contar à ela sobre meus sentimentos confusos.

AGD com certeza riria em minha cara – ou na cara do diário em que escrevia, já que ela não estava me vendo – por eu estar sentindo ‘coisas’ por um diário.

“Hum, na verdade não era nada, só não consigo dormir...”

“Hum...”

Então ela não falou nada mais e eu me sentia cada vez mais nervoso – por motivos que nem mesmo eu sabia.

Até que eu não agüentei mais e decidi que precisava contar a ela sobre o que estava acontecendo comigo. Não que eu soubesse o que estava acontecendo, mas eu precisava desabafar.

Antes que eu começasse a escrever, porém, palavras apareceram.

“IPA, eu acho... Acho que estou com problemas...”

“Que tipo de problemas?”

Franzi a testa para o livro.

“Eu...”

“O que?”

Sentia-me impaciente.

“Eu acho que estou apaixonada por alguém”

E eu fiquei sem saber o que responder. Senti como se meu corpo esfriasse por dentro e eu li a frase várias vezes antes de conseguir decodificar o seu significado.

Ela estava apaixonada por alguém e eu sentia ciúmes daquilo. Eu estava sentindo ciúme de um livro.

Realmente, eu precisava me tratar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei supeeeeer feliz com os reviews que recebi *O*
Obrigado lindas!
Porque não me fazem mais feliz comentando nesse cap também?
Besos :*