A Garota Do Diário escrita por Miller


Capítulo 12
Broken Heart


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas, mil perdões pela demora com o capítulo, mas é que eu estou sofrendo uma fase de completa falta de criatividade, sem falar em meu nervosismo pelo começo das aulas na faculdade...
Bem, este é o penúltimo capítulo e eu espero de coração que vocês gostem.
É dedicado à Tamy Valdez pela recomendação :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171316/chapter/12

Rose encarou-me completamente estupefata, como se procurasse por palavras para dizer. Eu mesmo não tinha ideia se voltaria a falar alguma outra vez na vida, devido ao meu estranho estado de nervos.

O que diabos eu estava pensando? Porque eu havia perguntado aquilo a ela? E se ela não fosse AGD e começasse a ter certeza de que eu tinha um vácuo ao invés do cérebro e nunca mais olhasse em minha cara por causa da minha loucura?

O pensamento de que talvez ela não fosse AGD pareceu me paralisar por completo – coisa que nem mesmo o gesso havia feito. Quero dizer, sim, eu a havia visto com o livro na mão, mas será que era dela? Será que ela não o estava segurando para alguém? Ou talvez nem fosse o mesmo livro e eu só o tivesse imaginado na loucura do momento e no meu desespero de encontrar AGD de uma vez. Mas porque ela não falava nada?

Porque ela continuava encarando-me completamente pálida como se eu houvesse acabado de contar que alguém importante tinha morrido?

E então, ela balançou a cabeça.

– Como... Como você sabe? – ela falou, sua voz extremamente rouca como se não falasse há séculos (o que eu sabia que não era verdade, afinal ela estava falando há poucos minutos).

Sobre aquela frase de borboletas no estômago: no meu caso mais pareciam gatos loucos arranhando-me por dentro de tão absurdamente nervoso e incrédulo – o que era completamente ridículo – que eu estava.

Eu sabia que ela era AGD, mas eu ainda não estava acreditando realmente naquilo. Até que ela perguntou como eu sabia. Aquela era praticamente a prova mais óbvia de que a garota com quem eu estava falando há mais de meses era simplesmente a pessoa com quem eu jamais teria imaginado dividir um misero segredo, conversar normalmente ou até ser amigo.

A situação seria cômica se não fosse tão trágica.

– Eu te vi com o livro nas arquibancadas – comentei com o tom de voz baixo, o que não importou muito no silêncio pesado da sala. Quase dava para ouvir as batidas de coração de cada um.

Rose abriu a boca para falar alguma coisa, mas foi interrompida por Lily – é claro que ela não ficaria quieta – que olhou de Rose para mim com uma sobrancelha erguida.

– Do que é que vocês estão falando? O que é AGD? E esse livro? Por acaso é aquele com o qual você passava a maior parte do tempo ignorando-me completamente? – Lily comentou acidamente para a prima.

Novamente Rose abriu a boca para responder e, mais uma vez, foi interrompida, mas por Albus.

– Como? Livro? – Albus olhou para cada um de nós como se estivesse montando um quebra-cabeça. E, infelizmente, eu sabia o quão bom ele era naquilo. Quase dava para ver a conclusão formando-se em seu cérebro. Os olhos verdes de Albus se arregalaram e ele olhou para as minhas mãos como se eu segurasse o livro ali. – O quê? O livro? O diário que eu peguei de Lily? – ele arqueou uma sobrancelha.

– VOCÊ O QUÊ? – Lily berrou, fazendo-me dar um pulo de susto e encará-la irritadamente. – Eu passei dias enlouquecida à procura do diário e você o tinha roubado? – ela seria facilmente confundida com uma maníaca assassina pela expressão em seu rosto. Rose estava tão estática que não parecia perceber a tempestade que era Lily ao seu lado. Albus corou.

– Você e a Rose estavam me enchendo – ele disse e Lily deu um passo em sua direção. – E eu queria me vingar.

– Ora seu! – Lily se aproximou ainda mais do irmão, ficando á poucos passos dele, os olhos estreitos. Eu teria rido da cena se fosse em um dia normal e a briga em questão não estivesse acontecendo por causa de um objeto que mudou a minha vida. Meus olhos cruzaram com os de Rose e eu gostaria de poder ler sua mente.

– Não tinha nada no livro! – Albus contrapôs em sua defesa.

– Isso não interessa! É a minha privacidade! Como você pôde...? – ela reclamou e levantou o braço, provavelmente prestes a dar um tapa em Albus. Decidi intervir.

– Lily, não seja infantil – eu comentei, forçando minha voz a sair mais alta do que um sussurro. – Não havia nada no livro e você estava irritando o Al, é claro que ele iria querer se vingar. Ou você não faria o mesmo? – disse e ela abriu a boca, mas a impedi de proferir qualquer palavra. – Isso não é importante agora.

Lily pareceu avaliar a situação. Lançou um olhar mortal à Albus e saiu de perto dele, sentando-se em uma cama no lado oposto onde estávamos.

Então pareceu se lembrar de alguma coisa, pois levantou-se quase imediatamente e me encarou com os olhos desconfiados.

– Mas o que você tem a ver com o meu diário? O que vocês dois tem a ver com isso? – ela perguntou.

Albus deu de ombros obviamente dizendo que eu teria de explicar.

– Eu, ham, estava de noite – comecei. – Não conseguia dormir e decidi sair do quarto – senti meu rosto esquentar e de repente não conseguia mais olhar para Rose que me encarava estranhamente. – E encontrei um livro em cima da mesa...

– Devo ter deixado e me esqueci – Albus comentou, ignorando o olhar da irmã que parecia achar ele ter esquecido do diário ainda pior do que tê-lo roubado.

– Eu não consigo acreditar – desta vez foi Rose quem falou, seus olhos encaravam-se como se nunca tivesse me visto. Senti-me imediatamente mal. – Você? Porque... Podia ser qualquer um... Um Malfoy... Scorpius Malfoy... - balançou a cabeça e uma estranha irritação me tomou. Ela, obviamente teria preferido que seu amigo não fosse eu, afinal de contas eu era um ‘Malfoy’, o que me tornava indigno de confiança.

– E você acha que eu estou dando pulinhos de alegria? – perguntei ironicamente. – Nem se eu estivesse em perfeitas condições eu faria isso – minha voz tremia de raiva pela sua rejeição. Quem se importava afinal? AGD nem era tão importante assim, eu não deveria me sentir tão traído. – Preferia que fosse qualquer outra.

Rose balançou a cabeça, seus olhos adquirindo um tom escuro pela raiva.

– Em pensar que eu confiei em você! Eu contei coisas para você!

– Ah sim, você viu? E como eu sou um Malfoy eu não acho que seja confiável não é mesmo? – gostaria mais do que tudo poder dar um soco em alguma coisa, mas meus braços não estavam bons o suficiente.

– Deixe de ser idiota Malfoy! – ela reclamou e fechou os punhos.

– Eu estou sendo idiota? Quem aqui está tendo um surto infantil? – perguntei ironicamente, usando toda minha acidez. – Eu estava tentando agir normalmente, como pessoas civilizadas, mas parece que você não consegue fazer isso.

– EU NÃO CONSIGO? – ela explodiu e eu conseguia ver pelo canto do olho Lily e Albus olhando de um para o outro acompanhando a conversa interessados. – É CLARO QUE EU CONSIGO! É ESSE SEU SARCASMO IDIOTA QUE ME IRRITA!

– Você continua agindo infantilmente – disse à ela, usando o sarcasmo que ela não gostava apenas por birra.

Tive a impressão de que ela também gostaria de poder socar alguma coisa.

– Idiota! Idiota, imbecil! – ela balançou a cabeça e me surpreendi ao perceber que ela estava a beira de lágrimas.

– Oh, você vai chorar agora? – sentia meu corpo tremer, mas eu não tinha ideia se era de raiva ou qualquer outro sentimento conflitante. – Chorar porque seu amiguinho não é um príncipe encantado ou algum outro garoto que seja ‘confiável’, ou que não seja o garoto por quem você está apaixonada? – usei um tom zombeteiro na ultima parte e sim, eu sabia que estava sendo mau, mas naquele momento eu queria feri-la tanto quanto as palavras dela haviam me ferido.

Rose bufou, uma lágrima deslizando pelo rosto e chegando mais próxima de mim.

– VOCÊ NÃO ENTENDE? – ela passou as mãos pelo rosto. – É exatamente por isso! Poderia ser qualquer um, mas foi justamente você... O cara por quem eu estou apaixonada – ela ficou por mais um segundo, encarando-me incredulamente antes de dar as costas para mim e sair da sala, deixando-me com um par de curiosos e sentindo-me a pessoa mais absurdamente imbecil da face da terra.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews e, se quiserem me deixar ainda mais feliz, mandem recomendações.
Lembrando que o próximo já é o último...
Besos :*