Heart And Soul escrita por CDJ


Capítulo 40
XL


Notas iniciais do capítulo

POV do Justin, meu povo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171241/chapter/40

 Justin's POV

 Não percebi que Liv tinha saído de casa até a hora em que fui procurar por ela. Ou seja, uns cinco minutos depois. Kenny me avisou que ela tinha ido embora de táxi. Só não fiquei mais bravo porque sabia que ela devia estar morrendo de saudade de Louie, então deixei passar. Mas lhe mandei uma mensagem meio mal educada lhe dizendo que não devia ter ido sem se despedir de mim.

 Almocei na casa do meu pai mesmo. Era tão estranho estar comendo comida caseira de novo, mas era algo muito bom. Erin era uma ótima cozinheira e fez espaguete pra mim, porque ela me ama. E eu aproveitei muito, porque a comida estava ótima.

 Depois eu tive que ir para a passagem de show. Levei Jazzy e Jaxon comigo, é claro. Mandei um carro ir buscar Liv e lhe mandei outra mensagem avisando. Ela não respondeu nenhuma das duas. Quando chegou, quase me bateu.

 - Seu idiota. Desde quando você tem essa boca suja? – perguntou ela.

 - Desde sempre. É que eu sou um cavalheiro perto das damas.

 Ela deu risada. Louie tinha vindo junto. Agachei e abri os braços. Louie também parecia estar com saudade do tio Bieber. Aquilo colocou um sorriso no meu rosto na mesma hora. Louie era tão linda.

 Elas ficaram e assistiram ao show. Depois que acabou, nem tivemos tempo para comemorar, só tivemos tempo de nos despedir. Nem Liv nem Louie nem Jazzy nem Jaxon iam comigo para Toronto. Só minha mãe e, claro, Kenny. Então dei um abraço bem apertado nos meus irmãos, um abraço apertado também em Louie e um abraço em Liv. Ela reclamou quando eu a ergui do chão e comecei a rodar, mas sei que ela adorou meu braço. Só não quis admitir. Meu último pedido foi para que minha mãe tirasse uma foto nossa: eu, Liv, Jaxon, Jazzy e Louie. Todos juntos.

 Depois da foto, fui para o aeroporto para pegar um avião para Toronto. Até gravei um vídeo com o iPhone agradecendo todo mundo por ter ido a turnê e para dizer que eu estava muito feliz com o sucesso do Under The Mistletoe. Já deixei todo mundo empolgado para Believe também, avisando que eu ia começar a gravar o CD logo, logo.

 Chegamos em Toronto de madrugada. Não dava tempo para nos hospedar em um hotel, então fomos direto para a casa de shows. Acabei dormindo e almoçando no meu camarim mesmo. Minha mãe até saiu com Kenny, mas eu preferi ficar lá dentro. Não estava muito a fim de sair para comer. Depois da passagem de som, eu me arrumei. Aquele era o último show da mini turnê de Natal. Eu estava tão triste por ela ter acabado, mas também tão feliz por estar livre. Fazer shows e viajar é ótimo, mas cansa depois de um tempo. Eu mal havia acabado de sair da My World Tour e já fui pra turnê de Natal. E no ano que vem, eu provavelmente teria que ir para a Believe Tour.

 O show foi ótimo, como sempre. Cantei uma música acústica nova para eles que eu havia escrito há bastante tempo, mas que estava pensando em colocar em Believe. Chamava Be Alright. A resposta do público foi boa, então eu ia pensar seriamente em coloca-la no novo álbum. Depois do show – e dos meus agradecimentos – era hora de pegar outro voo. Aquela rotina cansativa de pegar voo todos os dias não era realmente minha praia. Por mais que eu viajasse o mundo, nunca era nessa correria.

 Mas eu não podia reclamar. Agora eu estava voando para Burbank, na Califórnia. Ellen DeGeneres havia me chamado para seu último programa ao vivo antes do Natal e era lá que seu estúdio ficava. E eu não podia recusar não é? Era a Ellen. Ela até havia me dito pelo telefone que ia ter uma surpresa especial para mim.

 Chegamos em Burbank de manhã. Eu não estava nem me importando em pagar uma diária num hotel, porque eu tinha que dormir. Estava tão cansado. Por mais que eu tivesse a chance de ter dormido no avião, não é a mesma coisa. Além do mais, demorou até eu pegar no sono. Tive que assistir a um filme inteiro antes de conseguir dormir.

 Pude dormir até a hora do almoço. Aí tive que me levantar e me arrumar. Saímos para almoçar em Burbank e já fomos direto para o estúdio do programa da Ellen. Ainda faltava um pouco para o programa começar, mas eu tinha que estar lá bem antes.

 Ela conversou comigo, ressaltou que tinha uma surpresa pra mim. Comecei a ficar meio apreensivo. Nem queria ver o que era essa surpresa. Afinal, a Ellen sabia realmente me surpreender. Mas tudo bem, fazer o quê.

 Um pouco antes das quatro da tarde, ela se ajeitou em seu lugar. Eu fiquei atrás do palco, esperando ser chamado. Conseguia ouvir a plateia aplaudindo e gritando quando Ellen disse meu nome. Ela ainda não estava me chamando. Estava só dizendo que eu ia aparecer. Uma mulher da produção, com um daqueles fones de ouvido que vem com microfone apareceu dizendo que eu ia entrar em três minutos.

 Depois de esperar os três minutos, Ellen finalmente me chamou. Os gritos foram ensurdecedores. Entrei sorrindo e dei um abraço na Ellen. Até parece que a gente não tinha se visto antes. De qualquer maneira, o começo da nossa conversa foi aquele papo cordial e que não falava sobre nada em particular.

 - E aí, você esteve bem ocupado nesse Natal, não é – disse Ellen – Nem Papai Noel arranjou tanto trabalho assim.

 Eu dei risada e assenti.

 - Sim, definitivamente. Foi bom ter me envolvido em tantos projetos nesse Natal. A My World Tour acabou e aí surgiu a oportunidade de fazer essa mini turnê. Então eu pulei de cabeça – respondi, sorrindo.

 - Você lançou um CD e fez uma turnê. Acabou já essa mini turnê?

 - Acabou ontem. O último show foi em Toronto.

 - Ah, entendi. Toronto. E, outra coisa, eu fiquei sabendo que seus irmãos foram pra turnê com você, é verdade?

 - É verdade – respondi, meu sorriso ficando maior.

 Numa tela atrás de nós, fotos dos meus irmãos começaram a passar.

 - São esses os seus irmãos? – perguntou Ellen, olhando para uma foto deles.

 - São, sim.

 - Qual é o nome deles mesmo?

 - Jazmyn e Jaxon. A Jazmyn tem três anos e o Jaxon acabou de fazer dois – sorri, explicando.

 Uma foto de nós quatro – eu, Liv, Jazzy e Jaxon – apareceu na tela. Era do aniversário de Jaxon. Acho que eu havia postado essa foto em algum lugar. No Twitpic, acho. Continuei sorrindo para a foto. Não conseguia acreditar que já sentia falta deles. Nós havíamos nos visto há menos de 48 horas e eu já queria vê-los de novo.

 - E essa garota, quem é?

 - O nome dela é Liv. Ela é a babá do Jaxon e da Jazzy – respondi.

 - Ah sim – disse Ellen – Agora que eu já sei o nome deles, fica muito mais fácil de chama-los. Liv, Jazmyn e Jaxon, vocês podem vir aqui, por favor?

 Fiquei extremamente surpreso e confuso. Como assim? Liv, Jazzy e Jaxon estavam lá? Mas eles não podiam estar. Nem sabia que eles iam vir. Meu Deus, eles me enganaram direitinho. Nem conseguia acreditar naquilo.

 Mas era verdade. Liv entrou sorrindo carregando Jaxon e levando Jazzy pela mão. Os caras da produção do programa colocaram outra poltrona ao meu lado. Liv abraçou Ellen, que brincou um pouco com Jaxon e com Jazzy também. Eu me levantei e peguei Jaxon no colo. Liv sorria para mim triunfante, porque sabia que havia me surpreendido. Ela se sentou ao meu lado e puxou Jazzy para seu colo. Todos sentamos de novo.

 - Eu nem sabia que eles viriam. Não fazia ideia... – comecei a dizer, dando risada.

 - Não era pra você saber mesmo – disse Ellen – Isso se chama surpresa.

 Todo mundo riu.  

 - Desculpa – disse Liv, com uma cara de arrependimento – Eu até queria te contar. Foi muito difícil guardar segredo.

 - Sua farsante! Eu quase chorei quando a gente teve que se despedir – reclamei, fazendo um bico.

 A plateia riu de novo. Liv também deu risada e me deu uma cotovelada.

 - Ah, quanto drama. A gente ainda vai passar o Natal juntos.

 - Ah, é? – perguntou Ellen – Vocês acham que, sei lá, cabe mais uma pessoa nessa festa?

 Tentei conter uma risada e entrei no jogo dela.

 - Acho que não, hein. Desculpa, Ellen. Mas a gente já tá com a casa cheia – respondi.

 Ellen parecia realmente aborrecida. Apontou para Liv.

 - Por que ela tem que ir? Você me conhece há mais tempo!

 Liv teve um ataque de risos, mas assentiu.

 - Isso é verdade. Você devia convidá-la.

 Agora eu realmente não sabia se elas estavam falando a verdade ou não, então eu não disse nada. Fiquei quieto e ergui as mãos espalmadas para cima. Era melhor que elas não me metessem naquela história. A plateia riu de novo.

 - Tudo bem. Enquanto você pensa, vamos assistir a essa matéria.

 Nós nos viramos para observar na tela lá atrás. Sabia que o pessoal de casa estaria vendo a matéria direto na TV, mas fazer o que. Tudo começava com Liv dizendo oi para Ellen e para o pessoal de casa com as crianças ao lado dela.

 - Vamos dar uma conferida no nosso ônibus da turnê – ela disse, mandando uma piscadela para a câmera.

 Aquilo me fez virar para Liv ao meu lado e começar a rir dela. Ela me deu uma cotovelada, que pegou nas minhas costelas e doeu.

 - Cala a boca – disse e apontou a tela com a cabeça.

 Voltei a olhar para a tela. Liv agora estava entrando no ônibus e a câmera a seguia. Ela mostrou sua cama e a cama da minha mãe. Mostrou nossa grande coleção de DVD’s de desenho e mostrou onde Kenny dormia. Depois mostrou nossa minúscula cozinha. Voltou para mostrar os banheiros.

 - É um saco tomar banho no ônibus, porque ele mexe muito. E a gente tem que avisar quando vai entrar no banheiro senão alguém entra por engano. Já aconteceu um acidente hoje e não é algo que eu queria repetir – ela deu risada, mas havia corado bastante.

 Depois dos banheiros, ela resolveu mostrar meu quarto. Eu não sabia quando aquela matéria tinha sido gravada, mas podia apostar que meu quarto não estava arrumado. E eu estava completamente certo. Coloquei a mão no rosto, começando a ficar vermelho. Dei uma risada amarela. Havia algumas roupas no chão e a cama não estava arrumada.

 - Esse é o quarto do Justin Bieber – ela disse – Sim, sim, esse mesmo. Era de se esperar que ele fosse arrumar pelo menos um pouquinho, mas o Justin não é a pessoa mais organizada que eu conheço.

 - Justin é bagunceiro – disse Jazzy, pra me complicar.

 Minha risada na vida real foi sincronizada com a risada de Liv no vídeo. Liv começou a pegar as minhas roupas do chão, até o momento em que achou uma cueca. Eu me encolhi um pouco na poltrona. A plateia fez um som de surpresa e depois começou a rir. Eu sentia meu rosto esquentando.

 - Meu Deus, isso é uma cueca? – perguntou Liv.

 E o pior é que era mesmo. Uma cueca roxa. Liv começou a brincar com a cueca e depois começou a rir.

 - Pois é, beliebers. Essa é a cueca do seu ídolo. Coisa feia, Justin. Fica jogando roupa suja no chão!

 Para aliviar, Liv foi mostrar onde as crianças dormiam. Jaxon quis subir em sua caminha e Liv o deixou lá. O cara com a câmera perguntou o que acontecia se eles chorassem no meio da noite.

 - Eles normalmente não choram no meio da noite – ela respondeu – Mas se isso acontecesse, o Justin ia acordar e me chamar. Ou ele ia cantar para as crianças dormirem.

 Ela havia acertado. Eu realmente havia cantado quando eles choraram à noite. Liv tirou Jaxon do beliche e sentou-se na cama com ele no colo. Ela puxou Jazzy para seu lado.

 - Jazzy, fala o que você acha do seu irmão – pediu Liv.

 - O Boo é o melhor irmão do mundo – respondeu Jazzy, nem um pouco tímida.

 - Ah, é? Por que?

 - Ele me leva pra passear e sempre me dá os presentes que eu quero.

 Liv começou a rir.

 - É, Jaz. Acho que qualquer garota gostaria de um cara assim. Passeios e presentes. Soa ótimo – a plateia deu risada, mas a Liv do vídeo continuou – E você, Jaxon? Você gosta do Justin?

 Jaxon fez que sim com a cabeça e enfiou um dedo na boca. Ele estava mais tímido do que Jazzy, então disse pouca coisa.

 - Ele é muito legal – disse, bem baixinho.

 A plateia soltou um “ah” em uníssono. Meu irmãozinho era mesmo uma fofura.

 - E de quem mais vocês gostam? – perguntou Liv.

 Jazzy parecia confusa. Jaxon continuou com o dedo na boca.

 - Da tia Liv? – perguntou Jazzy, sorrindo.

 - Não. Quer dizer, também! – Liv começou a rir – Mas vocês não gostam daquela outra tia? O nome dela começa com Sel e termina com ena.

 - A tia Selena! – disse Jaxon, batendo palmas.

 - A gente gosta da tia Selena – disse Jazzy.

 Liv voltou a rir e assentiu, passando a mão nos cabelos de Jazzy. No vídeo, eles ainda estavam compridos. Eles deviam ter filmado isso em Seattle, quando Liv ficou fora durante toda a passagem de som e só foi aparecer na hora do show.

 - Tem mais uma coisa que a gente tem que fazer – disse Liv.

 - O que? – perguntou Jazzy.

 - O Natal tá chegando. A gente tem que... – Liv não completou.

 - Dizer Feliz Natal pra todo mundo? – perguntou Jazzy.

 Liv assentiu. Jaxon, para surpresa das duas – e minha também – começou a cantar Chestnuts. Foi engraçado, porque eu nem sabia que ele sabia cantar aquela música.

 - Merry Christmas – ele cantou, no ritmo da música.

 Liv e Jazzy se juntaram ao coro e os três terminaram de cantar.

 - Merry Christmas to you.

 Liv começou a dar risada. Jazzy se levantou na cama. A matéria acabou com Jazzy se inclinando e beijando a lente da câmera. A tela se apagou e voltou ao normal. A plateia começou a aplaudir. Até eu aplaudi, olhando para Liv e para as crianças.

 - Justin Bieber, o que eram aquelas cuecas jogadas no chão? – perguntou Ellen.

 - E você quer saber de uma coisa Ellen? Eu realmente ando sem cuecas. Acho que eu já sei onde uma delas deve estar – respondi.

 A plateia toda deu risada. Liv também riu.

 - E o que você quis dizer quando disse que teve um acidente no banheiro? – perguntou Ellen a Liv.

 Liv não respondeu. Ela olhou para mim e corou feito um pimentão.

 - A culpa é do Justin – ela disse.

 Eu resolvi soltar aquela bomba em rede internacional. Quero dizer, seria uma ótima piada. Todo mundo ia rir. E todo mundo ia achar que não era verdade, porque, afinal, se fosse verdade, ninguém diria em público. Mas eu resolvi fazer piada com aquilo.

 - É que eu... sem querer, sabe – comecei a falar, dando risada – Eu meio que entrei no banheiro enquanto a Liv estava tomando banho.

 - Espera aí, como foi que você meio que entrou? – perguntou Ellen.

 Liv não se conteve e começou a rir, mais vermelha que um camarão. A plateia também ria muito.

 - É que ela me avisou que ia tomar banho, mas eu esqueci. Aí eu decidi que ia tomar banho também...

 - Você ficou com inveja da aventura que é tomar banho num ônibus? – perguntou Ellen, fazendo a plateia rir.

 - É. Aí eu entrei e ela estava tomando banho.

 - Ah, meu Deus! E você viu ela? – perguntou Ellen.

 - Vi metade – respondi – A outra metade não deu tempo.

 Até eu não consegui me conter e comecei a rir. Liv me batia, mas eu tentava me esquivar das mãos dela. Ellen dava risada e parecia chocada.

 - Tá vendo? É com essa peça que eu tive que conviver por um mês. A gente ficou sem se falar tantas vezes. Logo na primeira semana, nós já nos estranhamos – disse Liv.

 - Mas é claro. Eu consigo imaginar. Justin, achei que você fosse um moço direito. O que a sua namorada ia pensar sobre isso? – perguntou Ellen.

 Uma imagem minha e de Selena apareceu na tela.

 - Mas eu não... – comecei a dizer.

 - Não, não, imagina, Ellen. Eu tenho que ficar de olho nele pela Selena, porque você sabe, né – Liv disse, me interrompendo.

 - Entendi. E nesse meio tempo, o Justin que ficou de olho em você, né? – rebateu Ellen.

 Liv começou a rir, mas negou com a cabeça.

 - Foi realmente sem querer – eu disse, em minha defesa.

 - Tudo bem. Eu acredito. Mentira, não dá pra acreditar – disse Ellen.

 A plateia deu risada.

 - Estou brincando. Mas enfim, Justin, Liv foi ótimo conversar com vocês hoje.

 A plateia soltou outro som em uníssono, dessa vez um “ah” triste.

 - Jazzy, Jaxon, vocês são umas fofuras – disse Ellen, sorrindo para eles.

 - Obrigada – disse Jazzy.

 Liv teve que dar um cutucão em Jaxon para ele agradecê-la.

 - Obrigado – ele disse.

 A plateia riu de novo. Nós nos levantamos. Ellen falou que eles iam para um comercial, mas logo voltavam com o próximo convidado. Um dos caras da produção perto da câmera avisou que já estávamos fora do ar. Abracei Ellen e ela me parabenizou pelo CD e pela turnê. Ela disse o quanto estava orgulhosa de mim, porque me conhecia desde que eu era um garotinho.

 - Mas não faz nem tanto tempo assim! – reclamei, dando risada.

 - Faz, sim. Não discute comigo!

 Depois Liv foi se despedir dela. Elas se abraçaram e Ellen disse que ela devia uma ótima babá, porque era uma ótima pessoa. Nós tivemos que sair do palco depois disso, porque Ellen tinha que ficar preparada para o próximo convidado. Eu não sabia quem era, mas não me incomodei muito com isso. Saímos no palco.

 Para minha surpresa – e certo desespero – Selena estava me esperando atrás do palco. Ela se jogou em meus braços, mesmo eu ainda segurando Jaxon. Usei Jaxon para afastá-la de mim antes que ela pudesse me beijar de verdade.

 - Selena, você está aqui?

 - Eu fiquei sabendo que você ia vir na Ellen e resolvi te fazer uma surpresa – ela sorriu – Então, surpresa!

 - Oi, Selena – disse Liv, casualmente.

 - Oi, Liv – Selena respondeu e então olhou pra mim – Tem uma coisa que eu queria perguntar aos dois. É verdade que você viu Liv enquanto ela tomava banho?

 Eu fiquei vermelho, mas neguei com a cabeça. Liv também negou, mas estava bem mais vermelha do que eu.

 - Não, não. Foi só uma piada – respondeu Liv

 - É, era só para fazer o público rir – eu disse, dando de ombros.

 - Ah, sim – Selena sorriu – Foi o que eu pensei.

 Coloquei Jaxon no chão quando Liv desceu Jazzy de seus braços. Eles ficaram brincando. Selena me puxou pelo pescoço e colou os lábios nos meus. Mandei um olhar de agradecimento para Liv. Ela me mandou uma piscadela e abaixou o rosto. Não vi mais nada, porque fechei os olhos e correspondi ao beijo de Selena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já vai ser Natal no próximo capítulo, weeee *-* Mas eu sei que vocês vão querer me matar por causa desse capítulo. Enfim, só espero que vocês tenham gostado ;)