O Clã Uzumaki escrita por Justine e Mari


Capítulo 5
UZUMAKI SEMPRE FOI SINÔNIMO DE DOR DE CABEÇA?


Notas iniciais do capítulo

demorei mas cheguei, haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171002/chapter/5

QUATRO – UZUMAKI SEMPRE FOI SINÔNIMO DE DOR DE CABEÇA?

Sarutobi Hiruzen era, no geral, um homem, calmo, centrado e sério apesar de algumas vezes a máscara de serenidade ter sido totalmente posta a baixo, na maioria por Naruto com o seu Oiroke no Jutsu.

Ele era o Sandaime Hokage, já tinha quase setenta anos e mesmo carregando o título que carregava, havia certas coisas que faziam com que a idade dele pesasse ainda mais.

O Conselho era uma delas. Basicamente era composto de todos os líderes dos clãs que compunham Konoha e/ou os principais Jounins, cinco representantes civis, os dois conselheiros Homura e Koharu que também faziam parte do Conselho de Anciões liderado por Danzou, líder da AMBU Raiz.

Mas voltando. O Conselho era a maior fonte de dor de cabeça que qualquer Kage devia ter, todo mês, às vezes mais, eles se reuniam e discutiam a situação da vila. Traduzindo: reclamavam aquilo que não estava de acordo com os gostos deles para o Hokage, na maioria das vezes os civis. Claro, isso não quer dizer que os Shinobis não tenham uma parcela de culpa pelo número de visitas do Sandaime até o Hospital de Konoha para pedir por um Iryo Ninjutsu para a sua cabeça.

E desde duas noites atrás, isso estava cada vez pior. Estava bem consciente do estado “oculto” do clã Uzumaki, o Nidaime Hokage, Senju Tobirama os auxiliou na fraude e lhe contou o segredo para quaisquer problemas futuros. E que problemas!

***FLASH BACK***

Uzumaki Nagato, um homem pálido, alto de cabelo de fogo, marca registrada do clã (ou pelo menos até agora), olhos que mostravam constantemente seu Doujutsu e atual líder do clã, viera até seu escritório com seus próprios conselheiros. Yahiko, um homem igualmente alto de cabelo laranja e olhos avelã e Konan, uma mulher de olhos alaranjados, cabelo curto e roxo com um coque preso por um prendedor em formato de flor alguns tons mais claros de roxo do que suas mexas.

Os três usavam roupas escuras e flexíveis que permitiam movimentos repentinos, claramente ninjas, apesar da ausência de um hitaiate, havia uma espiral vermelha nas costas das capas pretas dos três, o símbolo do clã.

Yahiko e Konan ficavam um pouco atrás enquanto Nagato se aproximava do Hokage, mostrando educação e respeito ele se curvou.

-Boa noite, Hokage-sama, peço desculpas pelo inconveniente em um horário tão inapropriado.

Afinal eram quase 4 da manhã...

-Meu nome é Uzumaki Nagato, estes são Konan e Yahiko – os dois se curvaram assim como ele – como já deve ter percebido, estou aqui junto de meu clã.

Sarutobi apenas acenou, tinha sentido a ridiculamente grande quantidade de chackra se movendo cada vez mais próxima de Konoha e tinha reconhecido como o mesmo tipo de Kushina, sem fazer qualquer esforço pra ocultar suas presenças. O Sandaime tinha concluído que não tinham propósitos negativos.

-Sei também, que o senhor, assim como o Shodaime Hokage-sama continua a nos auxiliar com nosso... vamos dizer álibi, e agradeço profundamente por isso. Não tenho certeza se é de seu conhecimento que desde que meu clã saiu de seu lugar de origem, o meu antecessor tem saído em busca pelos remanescentes com o objetivo de protegê-los e, se assim for de seu desejo, se unir a nós.

Hiruzen não era tolo, tinha uma suspeita de que o motivo de todos eles estarem alí era Naruto, no entanto agora tinha certeza. Apesar de saber que o menino ficaria eufórico com a chegada do clã, estava incerto sobre vários motivos.

Isso queria dizer que Naruto ia sair da vila para ir com eles? Provavelmente. O real motivo de Naruto querer o título de Hokage é ser aceito por aqueles que o rodeiam, se há uma chance de conseguir isso assim tão mais facilmente, era muito provável que Naruto fosse com eles.

Mas o Sandaime tinha feito uma promessa, não para o Yondaime, não para a última Uzumaki do Konoha, mas sim para si mesmo de que ia proteger Naruto.

O que iria dizer ao menino? Como ia encará-lo tendo escondido algo tão importante como isso dele?

Depois, o que o Yondaime pensaria? Kushina iria aprovar ou iria querer que Naruto ficasse em Konoha? Com certeza o modo como todos tratam Naruto iria afetar muito na opinião de ambos. Mas...

Havia vários conflitos, prós e contras na mente do “Sensei”, mas ele realmente não esperava o que viria a seguir. Por um lado estava encantado com a idéia e não pelo poder militar que isso o daria e sim pelas lembranças e novidades que isso traria por outro já previa as várias confusões no futuro.

-Com o nosso Kekkei Genkai e assim como nossos sentidos que todo Shinobi desenvolve, foi possível localizarmos outro Uzumaki, atualmente em Konohagakure no Sato. Visto que esta vila tem sido nossa aliada, apoio e um de seus fundadores, nosso parente distante. Eu, meus conselheiros e outros líderes temos discutido na vinda para cá e concordamos, que seria de nosso melhor interesse residir permanentemente em Konoha. É claro, com o seu consentimento.

A surpresa estava bem escondida e o cachimbo ainda entre os lábios enquanto considerava, sabia o que iria enfrentar, pesava os prós e contras, no entanto, ao lembrar de tristes olhos azuis, fez sua decisão final.

-Muito bem, o clã Uzumaki, parentes do clã Senju, assim como usuários do Kekkei Genkai, Doujutsu, Rinnegan, são a partir desse momento Shinobis de Konohagakure no Sato.

-Obrigado – agradeceu Nagato e tanto ele quanto Yahiko e Konan se curvaram novamente, dessa vez Yahiko com um sorriso e Konan segurando o seu. Mesmo Nagato parecia um pouco mais sereno.

-Terei de reunir o conselho para possíveis discussões, mas a decisão é final. Será necessário mais alguma coisa?

-Na verdade, estávamos esperando que o senhor pudesse nos dar um perfil do Uzumaki de Konoha e também uma área para que possamos nos acomodar, não é necessário ter casas ou qualquer tipo de construção, mas agradeceríamos a possibilidade de comprarmos a área de treino 12, pelo que soube, era uma área de treino Jounin, hoje há muito abandonada apesar de seus arredores desertos, é um local aberto e grande o bastante para meu clã começar a construção do nosso composto.

Sarutobi tinha os olhos marcados meio arregalados, a área de treino 12 era de longe a maior que havia, por causa das más condições da época em que estava começando a ser construída, em meio a Terceira Grande Guerra Ninja, não havia recursos financeiros nem tempo para finalizá-la.

Apesar de precisar de grandes reformas, era inegável o tamanho da área, era facilmente maior do que o composto dos Hyuuga. Claro, o atual Hokage estava ciente do grande número de membros que viviam no extinto país do Redemoinho, mas ele concluiu que desde que o país fora invadido e a vila destruída, o tamanho do clã havia diminuído consideravelmente. Pelo visto nem tanto assim.

Se recompondo Hiruzen sorriu para si mesmo. Kushina tinha razão, um Uzumaki nunca é previsível.

-Não será necessário. Considere isso como um presente de boas-vindas.

Nagato demonstrou surpresa por um breve momento, mas fez mais uma reverência em forma de gratidão.

-Há... mais uma coisa que o senhor precisa saber.

-Sim?

-Estou ciente de que o último Uzumaki é um jinchuuriki. E sendo esse, um assunto delicado, precisa lhe informar que atualmente no meu clã, há mais dois jinchuurikis.

Pequenas, mas várias, gosta de suor começaram a descer pelo rosto do Sandaime. Já podia imaginar a dor de cabeça....  

Nagato estava com o rosto em branco, enquanto Konan, do nada, parecia achar o teto muito interessante enquanto uma gota descia pela sua cabeça, Yahiko estava com o lábios franzidos e com uma careta meio nervosa no rosto.

-Agora... quanto ao Uzumaki...

-Sim – nessa hora, apesar da relutância, Sarutobi ficou mais sério. Tinha uma idéia de como o líder do clã iria reagir ao saber da vida de Naruto até agora.

Yahiko e Konan demonstraram mais sentimento que Nagato, olhos arregalados, sobrancelhas unidas e no caso do primeiro até mesmo uma exclamação indignada. Mas se os punhos firmemente fechados, o jeito como seus braços tremiam levemente e seus olhos se estreitavam era qualquer indicio. Nagato era com certeza o mais perigoso dos três se algum dia sua paciência se esgotasse.

Se controlando bem melhor que os seus amigos e conselheiros, Nagato pegou a ficha de Naruto da mão do Hokage, agradeceu e se retirou confirmando a presença na reunião do conselho dali uns dias.

***FLASH BACK OFF***

E foi assim que Sarutobi Hiruzen acabou com vários pontinhos brancos e pretos na sua visão graças à futura enxaqueca, clara consequência das inúmeras pessoas gritando e discutindo a sua frente.

Suspirou, oh bem, até que foi melhor do que esperava.

O perigo era inegável.

Aqueles que ainda se lembram do clã Uzumaki, sabiam do que eram capazes.

Na época anterior ao Shodaime Hokage, eles eram os mais poderosos, os mais temidos. Seus Jutsus, sua Kekkei Genkai, não havia um que se atrevia a desafiá-los, também não havia real necessidade. Eles eram muito pacíficos, não se envolviam nem em guerrilhas de Konoha quando em muito precisavam lutar para se proteger, muitos queriam seus poderes.

O Rinnegan era um Doujutsu que diz a lenda pertenceu ao Rikudou Sennin, mas seu pouco envolvimento em conflitos e sua natureza calma deram um pouco de paz de espírito às outras vilas. Claro que não por muito tempo, logo havia muitos ambiciosos e temerosos de seu poder.

Então havia o fato de que, apesar de estarem em um menor número, havia mais dois jinchuurikis e pelo que se vê, as lendas de sua força e Kekkei Genkai eram verdadeiras, tanto que Naruto, o jinchuuriki de Konoha, havia despertado o seu recentemente.

Danzou parecia contemplativo, Sarutobi tinha certeza que já estava planejando tentar manipular os Uzumaki, quase riu, se todos eles tivessem um pouquinho do temperamento e teimosia de Naruto e Kushina, desejava (ou nem tanto assim) muita sorte ao homem. Ele era um homem alto que tinha grande parte do seu lado direito enfaixado, usava uma bengala, mas não se podia deixar se levar pela sua aparência “frágil”, era astuto, manipulador com ambição por poder e sabia como chegar lá.

Homura e Koharu ainda não pareciam ter decisões formadas, mas pareciam achar que não poderia lidar com tanto perigo quanto um clã desses mais três jinchuurikis em uma só vila. Ele fizeram parte do time Genin do Sandaime, portanto, assim como Danzou já tinham certa idade.

Os líderes dos clãs principais pareciam divididos, ao contrário dos civis, eles percebiam a clara ligação entre Naruto e Minato muito antes dessa reunião começar, as semelhanças físicas eram gritantes para dizer o mínimo. Respeitavam o antigo líder, mas também temiam a tensão que poderia ser causada por um clã lendário como esse junto com três jinchuurikis em um só vila. Se o pior acontecesse, quem os conteria? Ainda teriam de lidar com as vilas que pensavam que haviam eliminado os Uzumaki.

Hyuuga Hiashi era um homem frio quando se tratava de política, ainda tinha de considerar as desvantagens políticas que isso lhe traria com um clã usuário de um Doujutsu desses. Já passavam por isso desde que os Hyuuga vieram a Konoha, com o clã Uchiha tinha essa mesma rivalidade. Mas seria um acréscimo de tamanho poder militar para a vila que poucos se atreveriam a tentar alguma coisa. Também havia o fato de que ele era um Hyuuga, respeito era uma coisa prezada entre eles... o filho de Namikaze Minato sendo tratado desse jeito todo esse tempo... Alto de cabelo marrom cumprido e liso preso por uma faixa branco no fim, vestido com um kimono cinza e branco elegante e que ao mesmo tempo o permitia movimentos de batalhas, seus olhos perolados, marca registrada dos Hyuuga estavam estreitos em contemplação.

Aburame Shibi fora amigo e até participara de missões junto a Minato nos seus dias de Jounin, seu filho merecia o devido tratamento. Todos no seu clã sabiam o que era ser tratado com frieza, evitados e desprezados, não eram muitos aqueles que toleravam a presença de tantos insetos. Por tudo, apesar do perigo, queria que os Uzumaki ficassem. A convivência com os insetos faziam com que os Aburame apreciassem o convívio em sociedade, apesar de não serem aceitos, e serem membros produtivos desta. Assim como todos os homens em seu clã, estava vestido com um longo casaco que cobria sua boca junto com os óculos escuros.

Nara Shikaku era um estrategista nato, mais talentosos nessa área até do que os Aburame, os Nara eram conhecidos por causa disso, usando Jutsus simples de sombra, efetivos, mas não muito eficazes se o inimigo está fora do alcance, a inteligência absurda compensava. Tinha considerado tudo, das piores e mais desesperadoras circunstancias até as melhores e mais sonhadoras. Em tudo, o risco era grande, mas já haviam passado por várias tentativas de seqüestro ou guerrilhas graças às habilidades que uma vila tinha. Enquanto a ambição seria grande, a força também seria para manter a paz? Extremamente parecido com o filho, ele tinha o rosto marcado por duas cicatrizes e usava um colete bege meio desgastado sobre a roupa Jounin.

Inuzuka Tsume era uma mulher impulsiva, e se alguém quisesse arriscar sua ira, selvagem. Mas era totalmente leal ao Hokage anterior, seu filho assim como o clã de sua parceira tinham o direito de serem tratados com respeito. O perigo para ela não era nada contra o seu senso de honra. O cabelo castanho escuro apontava para todas as direções e enquanto ela berrava a plenos pulmões os triângulos vermelhos em seu rosto se franziam. As características caninas que os membros de seu clã possuíam ficavam mais ressaltadas, unhas cumpridas e afiadas, os caninos anormalmente grandes e os olhos escuros com íris estreitas. Junto com a raiva que ela estava sentindo, ficava realmente intimidadora.

Yamanaka Inoichi não parecia saber para que lado a balança parecia pesar mais. A força militar junto com a lealdade para com o Yondaime ou os grandes riscos que teriam de enfrentar. (N/A – foi mals, mas ele tem uma participação tão pequena – tanto no mangá quanto no anime que eu não sei muito que escrever sobre a personalidade dele). O cabelo louro escuro cumprido estava preso em um rabo de cavalo alto assim como o da filha.

Akimichi Chouza era um homem corpulento, com um sorriso gentil que raramente deixava o rosto largo. As marcas roxas estavam franzidas graças à careta de preocupação. Yondaime Hokage, ou seu colega de Academia, Minato. Ele foi um bom amigo e um líder como essa vila nunca teve. A confusão era inevitável não importa a escolha, mas se escolhessem certo ela podia ser minimizada.

Então havia os Jounins, Hatake Kakashi, uma lenda que continuou o nome Hatake, filho do “Shiroi Kiba” Hatake Sakumo, ganhou o nome de “Copy Nin” ou “Sharingan to Kakashi”. Pessoalmente, e não importa o que digam a ele, os Uzumaki ficam em Konoha por mais motivos do que seu jeito preguiçoso se importava de contar, claro que a grande maioria eram motivos pessoais, mas no momento ele não conseguia se importar menos. Passara tempo demais pensando racionalmente e ignorando suas emoções e isso não o trouxe muitas coisas boas.

Sarutobi Asuma, o filho mais velho (N/A – ou mais novo, nunca disseram então eu não sei... haha) do Sandaime, ao contrário do colega, não possuía laços sentimentais com os envolvidos então só o que lhe restava era concordar com o seu pai, apesar de sua relação ser meio... problemática, sabia que o velho não fazia nada impulsivamente e sem um motivo. Ele era um homem alto, ao contrário da forma pequena do pai, de cabelo azul escuro e olhos de mesmo tom se todo ninja tem uma marca registrada a dele seria o constante cigarro entre os lábios.

Shiranui Genma também estava no meio, bem... agora entendia várias coisas, apesar de estar meio confuso por não ter visto muitos ruivos pelas ruas de Konoha, assumiu que todos eles estavam ocupados com a construção de seu composto. Oh bem, por mais que preferisse se deitar enquanto fazia piadas sobre o que as pessoas deixavam escapar ou até sobre o que não deixavam, não podia negar: esse foi o primeiro e provavelmente o único time que passaria em seu exame. Não sabia lidar com crianças... inferno... se quer realmente lidara com crianças desde que ele mesmo fora uma, mas estava impressionado e, tudo bem, enfrentariam um inferno de conseqüências, no entanto por ele os Uzumaki ficam em Konoha.

Os exames da aprovação Jounin não foram feitos para serem concluídos, um Jounin-instrutor comparar forças com um Genin recém saído da Academia estava além do ridículo, sempre tinha algum outro objetivo em baixo de tudo, o real teste era perceber isso e por em prática. Por isso pouquíssimos são aqueles que passam e na maioria das vezes aqueles que vêm de famílias civis nunca conseguem passar.

Mitarashi Anko, uma mulher treinada por Orochimaru não tinha uma reputação muito boa entre os civis e, merda, não estava nem ai para o que teriam de enfrentar, mas esse pirralho Uzumaki enfrenta diariamente um demônio de vida desde seu nascimento e sofre três vezes com o preconceito que Anko sofre por ter sido treinada pela Cobra imbecil. Bastardos, e a função do Shinobi era protegê-los, grande piada. Ela não vestia uma roupa Jounin e usava o hitaiate em sua testa que estava meio escondido por causa de sua franja, o cabelo roxo escuro preso alto e tinha um estranho sadismo e sede de sangue.

Maito Gai, um ninja meio... excêntrico, mas até aí não queria dizer muita coisa já que a maioria era assim mesmo, ele vestia uma roupa toda colada peça única verde, tinha umas polainas laranjas e seu hitaite vermelho escuro estava amarrado em volta do quadril o colete Jounin sobre ele. O seu cabelo preto feito piche era cortado em estilo “tigela” e tinha grossas e retangulares sobrancelhas sobre seus olhos em formato de meio circulo. Ele achava o Yondaime o mais “juvenil” dentro daqueles de sua geração e as “chamas da juventude” brilhavam com força total nos Uzumaki e em Naruto e a “primavera da juventude” de Konoha ficaria ainda mais bela com eles por perto. Claro que isso deixou até mesmo os estóicos Aburame e Hyuuga com gotas na cabeça, mas pelo que se entendia em meio a tanta “juventude” era que ele concordava com a vinda do clã.

Os cinco representantes civis contavam como cinco membros, e todos eles estavam discutindo com os mais barulhentos da reunião: leia-se Gai, Anko, Tsume um pouco Asuma, e surpreendentemente Genma e Kakashi, que normalmente só estariam interessados na hora de ir embora. Eles não queriam mais perigo ainda, apesar de terem se sentido culpados e ligeiramente horrorizados quando souberam que Naruto era filho de Namikaze Minato. Quando Kushina começou a ser conhecida, nunca fora divulgado seu nome inteiro e mais para frente ela já era chamada de Namikaze Kushina. Estavam dispostos até tratar Naruto com o devido respeito que sua posição requer, mas aceitar mais desses “monstros”?

Em algum ponto, Shikaku, Inoichi e Chouza se juntaram a discussão, logo, bem fora de seus normais berrando tão alto quanto os outros, mesmo Shibi e Hiashi, apesar com um volume mais baixo estavam fazendo os ouvidos próximos a eles tinirem um pouco. Os únicos que ainda não se juntaram, e o Hokage rezava silenciosamente para que não o fizesse era o Conselho de Anciões. 

-SILÊNCIO! – exigiu Hiruzen e no mesmo instante todos se aquietaram.

O Sandaime nunca perdia a calma e sedia para a raiva então quando isso acontecia era motivo de medo.

Hiruzen suspirou pesadamente e se sentou, nem havia percebido que para, finalmente, conseguir silêncio tinha se levantado.

-Bem, vocês agora sabem a atual situação e já lhes contei sobre a força e história geral do clã Uzumaki e os motivos por trás de seu desaparecimento. Com ciência de que um clã se unir a uma vila não é incomum, apesar da situação especial em que eles se encontram, faremos uma votação justificada. Alguma pergunta?

-Sim! – exclamou Anko – como um clã desses simplesmente não tem qualquer merda de registro em nenhum lugar?

Alguns se encolheram, sabiam como Anko não tinha muito senso de etiqueta, mas Naruto continua chamando o Sandaime de “Hokage-jichan”.

-Hmmm, o Nidaime Hokage, Senju Tobirama tomou as devidas medidas para que seu nome fosse completamente apagado do mapa, seria mais seguro para eles se todos pensassem que eles nunca existiram. Conforme o tempo foi passando, eu assumi o posto e posteriormente Minato, com nosso auxilio e influência junto com os conflitos e guerra que se seguiu o nome foi esquecido, claro que não foi fácil, os feitos desse clã não são pequenos, mas eventualmente conseguimos.

-Mas está claro que se os aceitarmos todas as outras vilas eventualmente vão achar alguma coisa relacionada a eles, não são burros, vão conseguir somar 2 + 2 – desdenhou um dos representantes civis o qual ganhou uma encarada tão forte de Anko que se arrependeu quase que no mesmo instante.

-O Sr está certo, com a revelação de um novo clã em Konoha, pesquisas serão feitas e então a verdade virá – concordou o Hokage – sabendo de tudo isso, podemos votar? – sequer conseguiu reprimir o ligeiro tom de desespero, estavam nisso desde a uma da tarde e era quase oito da noite sem pausas. Estava com fome, cansado e irritado! Sete horas sentado ouvindo um bando de gente berrando estava começando a fazer com que seu cérebro ficasse meio dormente.

Clareando a garganta Nara Shikaku se levantou.

-Quem está à favor da vinda do clã Uzumaki à Konohagakure no Sato?

Hiashi e Inoichi pareciam meio hesitantes, mas levantaram a mão. Tsume, Kakashi, Anko, Gai e Genma sequer pensaram duas vezes e levantaram também, Shibi, Shikaku e Chouza levantaram mais calmamente. Danzou levantou por último.

-Hokage-sama, creio que já temos uma decisão.

Antes que qualquer um pudesse ver e principalmente antes que os conselheiros e os civis pudessem protestar, o velho Hokage já estava na porta da sala de reunião, uma velocidade maior do que se podia esperar de alguém com uma idade tão avançada fora de uma luta.

-Agradeço a todos pela presença, amanhã às três da tarde, Uzumaki Nagato, líder do clã Uzumaki participará da reunião final e então será solicitada a presença de todos os Shinobis da vila, bem como os representantes civis para o pátio de nomeação, daremos as boas vindas e entregaremos os hitaiates. Muito boa noite a todos vocês – a maioria tinha os olhos arregalados, Hiruzen falou tudo isso sem parar para respirar.

Novamente antes que qualquer pudesse abrir a boca, a porta já havia se fechado.

Distante dali, na antiga área de treinamento 12, várias casas, maiores e muito mais espaçosas do que as famílias de três a cinco pessoas que iriam morar lá, realmente precisavam, de estilo clássico já estavam com a estrutura pronta. Estavam enfileiradas nas extremidades do campo formando em um grande quadrado em volta de quatro complexos. Maior do que as outras e ligadas umas às outras por corredores largos de madeira, no seu centro havia uma grande área, já preparada para futuros treinos.

Entre os quatro grandes complexos e as casas de família a grama crescia já começando a ser cuidada.

As dúvidas já foram respondidas, seu passado e a identidade de seus pais revelada. As regras do clã estabelecidas e, merda, até seu quarto fora preparado no mesmo complexo do de Nagato. Como filho de Kushina, era descendente do próprio Rikudou Sennin, o que o colocava em uma posição meio que privilegiada.

Dentro de um dos complexos, Nagato, Konan e Yahiko acabavam de conversar com um Naruto que a qualquer momento parecia que ia desmaiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? =D