Clube Do Livro escrita por pituthuca


Capítulo 11
Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

agradecimentos muito mais q especiais a :
UchihaMary, gaby-sempai24, saki-chaaannn, fan-sakurete15, beccadolucas, sasales, Ro_Matheus, hina_hyuuga, lilihsasunaru, Juuh-Hyuuga, Saah Sevenfold, GogetoSenju.
muito obrigada mesmo.
vcs q me estimulam a continuar a história.
e vamos a mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170567/chapter/11

SAKURA


Depois do que diretora falou, eu abaixei a cabeça, ser chamada de maluca não é novidade, mas isso ser usado contra mim... Bem isso dói, eu não tenho meu cabelo assim por que gosto. É simplesmente para tampar essa testa enorme, mas acho que com esse cabelo cor de rosa não adianta muito. Suspirei um pouco e olhei para a diretora, ela nos olhava com pena, eu odeio esse olhar. Faz-me sentir como se eu fosse um lixo.

– E o que você ganha com isso?- Eu perguntei um tanto rancorosa, por causa do maldito olhar.

–C-como? – Ela me respondeu com outra pergunta, e o olhar mudou para surpresa. Por que será que eu acho que peguei em um ponto delicado?

– O que a senhora ganha se nos livrar de um castigo ou uma suspensão, desmerecida. Já que mesmo que a gente não mereça, os pais dos outros alunos vão lhe cobrar por uma atitude condizente com sua posição, e nos livrar de um castigo, não é exatamente sua função. – Eu perguntei com palavras um tanto cultas demais até para mim. O que dizer?

“Achei-me agora, um cérebro super desenvolvido, pena que meus planos malignos contra o Uchiha não dão certo. “

–É...- Ela murmurou como se procura-se uma resposta. Porem antes de falar foi interrompida.

– Eu aceito a sua proposta. - a garota de coques falou. Fazendo todas nos olharmos para ela.

– Mesmo sem saber do por que de eu estar as ajudando? – a diretora indagou com uma expressão um tanto confusa.

–Sim. – a menina afirmou.

–Por quê?- a Tsunade perguntou. E todas nós estamos ansiosas pela resposta.

– Por que sim, e pronto. Quer ou não quer fazer esse tal, de clube do livro, ou sei lá o que? – Ela falou irritada, e eu vi a veia da testa da diretora saltar um pouco. Ao mesmo tempo em que ela parecia querer segurar um sorriso.

–Sim , eu quero ajudar vocês....- Ela estava falando quando foi interrompida novamente.

–E-e-eu também aceito. – a menina de olhos perolados falou.

–Por que vocês estão aceitando? – Eu perguntei um pouco confusa. Afinal eu queria saber primeiro os reais motivos para a louca de a diretora de repente dar uma de boazinha. E elas pareciam aceitar tudo de uma maneira tão fácil. Mesmo sabendo que poderia ser uma coisa ruim.

– Você quer que seus pais saibam que você age como uma maluca? Ou quer que meus tios saibam que eu soquei a cara de um professor, simplesmente por que não fui com a cara dele. – A menina de coques falou sarcástica para mim. Eu fiquei com raiva do tom agressivo dela. Mas mesmo assim eu não podia deixar de lhe dar razão. Meus pais já me achavam uma quase perda total. Uma pessoa um tanto fraca para se defender sozinha.

“Como que se defende de vinte meninas juntas?”

Mas mesmo assim a duvida persiste em minha cabeça. É como fazer um pacto, com o “parente da (va)Karin”, ou seja, o bicho ruim, aquele que vive lá em baixo, sem saber o que você vai ganhar, e o que ele vai pedir em troca. É confuso, complicado e perigoso, e mesmo assim essas duas meninas se jogavam nisso, como se fosse melhor que um simples bilhete para os pais.

“E se realmente fosse o melhor?”

Tudo bem, eu não nunca as vi na vida, ou nunca me importei em vê-las , vai saber pelo o que elas passam, parecem tão sozinhas e tristes quanto eu, talvez essa seja sua única saída. Talvez essa seja a MINHA única saída, ou talvez seja a nossa. De nós cinco, não sei direito, não as conheço, mas mesmo assim...mesmo com pessoas, que tem a possibilidade de saber pelo o que eu passo, do meu lado eu reluto entre decepção para meus pais e o total escuro. O que fazer?

– Eu também aceito – A menina loira de olhos azuis fala. Eu olho para ela meio espantada, ela sorri triste para mim. – É melhor do que mais uma decepção. A surpresa, o desconhecido, às vezes é melhor não saber. Do que já saber o que a aguarda, no meu caso, é o total descaso com qualquer coisa relacionada a mim. – Ela murmura olhando para baixo, mesmo assim todas nós escutamos. E o clima ficou um pouco pesado dentro daquela sala, nós cinco olhando para baixo e pensando sobre isso, e a diretora olhando para nós. Esperando paciente. O brilho de esperança em seu olhar.

–Eu aceito. – a loira de chiquinhas fala, e eu me surpreendo. Se até ela aceitou por que eu não consigo?

“Simples medo”

Pois é, eu estou com apavorada novamente, dei um passo importante hoje é verdade, mas não quer dizer que eu consiga dar outro. Afinal todo e qualquer grupo a qual eu tenha entrado logo se desfez, o motivo? Minha culpa, elas só queriam que eu as apresentasse ao Uchiha. Nunca por minhas habilidades ou algo assim.

– Eu sei que vai sair um pouco falso. Porem eu já as tinha escolhido para fazer parte desse clube- Tsunade falou e todas nós erguemos as cabeças espantadas. – É a verdade, mesmo que vocês não acreditem. Vocês são perfeitas para esse tipo de clube, são estudiosas, tiram notas boas e gostam de ler. Acho-as perfeitas para isso. – Ela terminou com um sorriso. Eu fechei os olhos por um pequeno momento.

–Tudo bem, eu também aceito. – Eu declarei, e me senti como se tivesse tirado um peso enorme de mim. E todas na sala pareceram aliviadas, o sorriso da Tsunade pareceu brilhar e iluminar toda a sala.

–Yamanaka Ino, Sabaku no Temari, Hinata Hyuuga, Mitsashi Tenten e Sakura Haruno, vocês tem certeza que querem fazer parte disso? – Ela perguntou fitando a todas separadamente a cada nome chamado, o lado bom desse momento é que fiquei conhecendo o nome das meninas. Que junto comigo balançaram a cabeça afirmativamente.

– Então isso minhas caras é o começo de tudo, você agora fazem parte do clube do livro. - Tsunade declarou, ela parecia entusiasmada com isso, e eu ainda não entendo nada, por que tanta alegria por formarmos um clube de leitura?

–Grande coisa- Temari a loira de chiquinhas , desdenhou. Olhei para ela espantada, como ela fala assim com a diretora? Mas pelo jeito esse é o estilo dela.

–N-não fale assim, temari-chan.-Hinata, a morena dos olhos perolados falou.Não a conheço direito, mas ela parece uma menina tímida.

–Ts- a Temari fez um barulho com a boca e suspirou. Apoiou a mão nos encostos da mesa e tomou impulso se levantando e dirigindo sua fala a diretora. – Tudo bem já aceitamos. Mas o que faremos? Qual autor nós leremos? E qual o objetivo disso?– Ela questionou.

–Vocês me encontraram amanha na biblioteca da cidade, lá eu mostrarei que “livros” vocês lerão.E todas as suas perguntas serão respondidas. – Tsunade respondeu, mas por que eu tive a impressão de ela ainda estar ocultando alguma coisa?

–Yoshi. – Ino a loira de olhos azuis que conversou comigo antes, concordou, e todas nós nos retiramos, apenas deixando Tsunade na sala, eu fui fechar a porta e olhei para ela, ela tinha um sorriso no rosto e uma cara de conspiração. Isso me arrepiou, essa diretora era muito estranha. E estava escondendo algo.

Fechei a porta rapidamente, e sacudi a cabeça tentando tirar esses pensamentos conspiratórios e a imagem da diretora maluca da minha cabeça, olhei para o lado e as meninas me olhavam do corredor, como que me esperando, dei um sorriso de agradecimento, e corri até elas.

– O que foi? –Tenten a menina de coques me perguntou ao ver minha expressão de espanto, curiosidade e um pouco de medo, é o meu sorriso de antes não enganou ela.

–A diretora é maluca. – eu respondi, todas elas me olham um pouco espantadas com o comentário repentino e começam a rir, descontroladamente. Eu ri com elas, e ai eu entendi o que era ter amigas, nem que fosse apenas por um momento, juntas e rindo me deu vontade de chorar, de felicidade, e eu chorei de tanto rir, na verdade, todas nós choramos de tanto rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?
bom a sakura ficou um tanto desconfiada das intençoes da tsunade, o q será q a diretora peituda esta armando?
e o indicio de amizade esta surgindo.
o q será q aguarda essas meninas?
bom...amanha tem mais.
beijos S2
ja ne