Clube Do Livro escrita por pituthuca


Capítulo 10
Proposta


Notas iniciais do capítulo

agradecimentos muito especias a:
UchihaMary, gaby-sempai24, GogetoSenju, Juuh-Hyuuga, fan-sakurete15, Ro_Matheus, Saah Sevenfold, hina_hyuuga.
muito obrigada mesmo
vamos a mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170567/chapter/10

TSUNADE


Segunda semana de aula. E o inferno já começou, uma pilha de papeis a minha frente e minha secretaria trazendo cada vez mais, suspiro com raiva, isso é cansativo e chato, prefiro mil vezes estar em algum lugar isolado cuidando de alguma coisa realmente importante, como por exemplo, achar as pessoas perfeitas para minha pequena “experiência”. Na verdade já andei de olho em algumas candidatas. O sinal bate para a quarta aula e eu dou um suspiro, é bom eu terminar logo de ler essas porcarias antes que a Shizune venha me encher.

“Ai como eu quero um gole de sake.”

E como é só a gente pensar em uma coisa que ela aparece, vejo a cabeleira morena da minha assistente, secretaria, Shizune, ela me trás cinco garotas. Uma tem o cabelo rosa, que esta com a camisa do colégio cheia de alguma coisa vermelha. Outra com o cabelo preto azulado só fita o chão e bate os dedos um nos outro, em claro sinal de nervosismo. Uma loira de Chiquinha esta com os braços cruzados em com uma expressão brava, a outra loira tem o cabelo com um enorme chiclete grudado, e a ultima menina olhava para o nada, com uma expressão entediada, ela tinha as mãos fechadas em punho.

–Senhora Tsunade essa meninas foram enviadas aqui, algumas pelos professores, e outras eu peguei no recreio com alguns problemas. – Minha secretária me informou. – Elas...

–Deixe que elas mesmas se expliquem Shizune, pode se retirar agora e muito obrigado. – Eu a interrompo, ela me olha um pouco surpresa, mas mesmo assim se retira. Eu aponto as cadeiras e as cinco se sentam. – O foi que vocês aprontaram dessa vez? – Eu pergunto. E elas apenas me olham, algumas com receio e outras sem se preocupar. Eu suspiro e tiro alguma paciência de dentro de mim. – O que foi que aconteceu? - Eu indago novamente.

E nenhuma delas parecia com vontade, ou coragem de me responder. Sinto uma veia saltar em minha testa. Olho para todas, eram meninas que geralmente vinham-me “visitar” já que elas tinham alguns problemas com os outros alunos. Mas nunca haviam vindo aqui juntas. Eu conhecia cada uma delas, o nome, sobrenome, mas na havia me importado com as historias delas, até hoje. Desde a minha noticia particular, eu comecei a preocupar com certas coisas que até então passavam despercebidas por mim. Como pro exemplo, o modo como eu injusticei as meninas na minha frente, todas eram vitimas de coisas maldosas pelos outros colegas, e sempre eram elas que acabavam levando um castigo no final. Dou um suspiro um pouco triste, o que foi que eu estou fazendo até agora? A resposta é o que me dói mais, ignorando, fechando os olhos e me acomodando com essa realidade cruel. Mas eu ainda tenho algum tempo para mudar isso. Olho para a loira com os braços cruzados. E pergunto.

–Por que esta aqui senhorita Sabaku? – ela me olha com certo desafio, mas mesmo assim responde.

–Por que uma menina idiota me passou a perna quando eu ia entregar uma redação ao professor, eu tropecei, e daí eu apenas reagi de uma forma completamente normal. Ela esta na enfermaria tentando conserta o nariz. – Ela me respondeu e deu um sorriso um tanto sádico. E eu me segurei para não rir junto. Também sou uma pessoa meio sanguinária.

–E você Hyuuga? – pergunto a pequena menina morena, ela parece tentar se esconder ao ver que as outras olham para ela.

– O-o N-Naruto t-tava... –Ela tenta falar, suspira um pouco e fecha os olhos – O Naruto estava colando do meu trabalho, e o professor o pegou, e me mandou para cá, por que eu deixei que ele colasse. – Ela fala e abre os olhos. Deparo-me com seus olhos perolados e vejo alguma dor neles, me sinto impelida a abraçá-la, mas não posso.

–O que ouve com você Haruno? – pergunto a menina de cabelo rosa, ela me olha com uma expressão de cansaço.

– A Karin, achou que vermelho combina mais comigo.– ela diz um pouco triste e sarcástica, dando de ombros para a situação, e se eu for sincera estou realmente gostando dessas meninas.

– Yamanaka poderia me responder o que aconteceu com seu cabelo? – Eu olho para a loira com o chiclete no cabelo.

–Matsuri achou que eu estava muito limpa. E resolveu colocar em pouco de sua baba imunda em mim. – A garota respondeu um tanto arrogante, e eu sinto um verdadeiro ódio dentro dela. Mais uma coisa interessante.

–E você Mitsashi, o que aconteceu? – eu pergunto a aquela que até agora não mostra expressão nenhuma.

–eu não fui com a cara do professor, soquei a cara dele, e ele me mandou aqui. –ela respondeu sincera.

“E o destino resolveu se manifestar. A minha frente estava minha resposta: As cinco garotas”.

Olho para as cinco, e simplesmente todas as minhas preces parecem atendidas. Pelo menos as vinte ultimas. Elas seriam minhas alunas. Teimo em guardar meu sorriso vitorioso. Não posso assustá-las, por mais que eu ache que algumas aqui não se assustariam facilmente. Afinal não é todo dia que uma diretora faz a proposta que eu pretendo fazer a essas meninas, pelo menos elas não precisam saber de tudo, não agora.

Talvez eu devesse agir com cautela, mas não tenho tempo para isso, o jeito vai ser ir no improviso. Eu adoro surpresas, e dessa vez foi à vida que me surpreendeu, com a resposta na minha frente e tão rápido. Bom eu estou preparada para qualquer coisa.

–Meninas, eu sei que vocês não têm culpa por estarem aqui - Eu falei e as vi arregalar os olhos, eu sei que não sou uma pessoa muito carinhosa quando estou trabalhando, mas precisa essa expressão de espanto? – Mas mesmo assim eu vou ter puni-las, afinal vocês conhecem as normas.

–Mas dire...- A Yamanaka tentou falar.

– Como eu já tinha dito Ino, EU sei que vocês não têm culpa, mas estão aqui não estão? Bom, não vou castigá-las como normalmente faria, vocês na verdade irão fazer parte de um clube, que podemos dizer de leitura. – Eu fui falando e a idéia até então “crua’ foi tomando forma. – Isso! – exclamei satisfeita comigo mesma, e as garotas me olharam como se eu fosse louca. - Um clube de leitura.

–E nós somos obrigadas a isso? –Temari me perguntou com um desdém na voz.

–Sim.- eu respondi com um sorriso. – A menos que queiram arcar com as conseqüências de seus atos.

–Mas como você mesmo disse, nós não tivemos culpa. – Sakura jogou minhas palavras de volta a mim. Eu bufei contrariada, odiava apelar para a chantagem para conseguir o que eu quero, mas se era esse o jeito.

–Eu vou falar pela ultima vez. EU sei, com ênfase no “EU”. Mas o que, como diretora, eu vejo minhas pequenas meninas, é uma aluna que agrediu um professor. Uma aluna que passa cola. Uma aluna violenta e fora de controle que agride os colegas. Uma aluna que gosta de fazer teatro se fingindo de burra e grudando o próprio chiclete no cabelo. E uma menina maluca que usa a franja nos olhos e não viu a colega, que derrubou “acidentalmente” o suco em sua roupa. – Eu falei, e sei que fui um tanto má com minhas palavras, porem é isso que os pais dos outros alunos vão falar, essas garotas tem o colégio inteiro contra elas. E se é essa maneira de convencê-las a aceitar essa pequena enganação, então que seja.

Porem reação delas partiu-me o coração. Ino estava quase aos prantos, Temari se segurava com força na cadeira, Tenten olhava para o vazio com uma expressão contrariada, Sakura olhava para baixo, e Hinata tentava apagar uma lagrima que já escorria em seu rosto. Eu suspirei irritada comigo mesma, porem eu sei que é a único jeito possível de ajudá-las. A vida é cruel com essas meninas, e eu posso mudá-la, mas preciso fazer isso de uma forma que elas não entendem. Pelo menos não até que elas aceitem participar. Afinal o clube do livro não é o que elas pensam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?
bom nao sei se foi o q vcs esperavam. nem sei se esta bom, ainda acho q falta alguma coisa, porem nao podia deixar de postar. (inner: vai entender essa louca)
bem.... nao posso falar muito mais, ja q ja estou atrasada para ir fazer a maledeta da prova, e eu ainda nem tomei banho, q seja.
amanha tem outro cap.
beijos S2
ja ne
e a proposito.... muito obrigada mesmo por cada review sao vcs q me incentivam a fazer essa história.