Último Beijo escrita por Luana Rocha


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic,portanto seja bonzinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170090/chapter/1

“Por favor, pai, eu prometo que vou ficar boazinha o resto do ano!” Santana pediu mais uma vez ao pai, que jantava com sua esposa e filha mais velha, enquanto a cheerleader estava quase de joelhos, com as mãos juntas ,como se estivesse rezando ,há um bom tempo atormentando o médico.

“Santana, quantos dias faltam para terminar o ano?” o Dr. Pablo Lopez  ironizou,afinal,faltavam apenas poucos dias para o Natal.

“Por favor, pai” Santana insistiu fazendo aquela “cara” que era capaz de convencer seus pais a fazerem o que ela queria. Era uma tática usada desde a infância, e funcionava.

“Santana, não!” Pablo falou com voz mais firme, seus olhos negros olharam diretamente para os olhos da filha. ”Eu não vou te emprestar meu carro!”

“Mas pai...” Santana bufou e cruzou os braços.

“Santana, papai disse não” Sofia, a irmã mais velha da cheerleader argumentou. Sofia e Santana eram os opostos, ou Yin e Yang como Carmen, a mãe das meninas gostava de chamá-las. Sofia era uma aluna exemplar, nunca tinha estado em uma briga, respeitou as regras do clube do celibato até o último momento e estava noiva de Dylan Brown, um jovem estudante de medicina que Pablo e Carmen adoravam, mas que Santana classificava como pedante, um verdadeiro protótipo de Miss Universo que conversava sobre Paz Mundial e outras bobagens, como se essas coisas fossem mesmo capazes de acontecer.

“Eu não te perguntei nada, Sofia!” Santana respondeu à irmã com a mesma rispidez que costumava usar com os estudantes do McKinley.

“Sofia tem razão!” Carmen falou, arrancando um sorriso irônico da caçula, que sabia que a mãe ficaria ao lado de sua irmã, mas a intenção da mulher mesmo era evitar um confronto maior entre as suas duas filhas, porque sempre que isso acontecia, as coisas tomavam os piores rumos, e era praticamente uma vida apaziguá-las, porque em uma coisa Santana e Sofia eram iguais, no orgulho. “E por que você não se senta e janta conosco, hein?”

“Mãe, você não entende, eu prometi à Brittany!” Santana flou por impulso, na verdade não queria ter dito isso e se arrependeu logo após de dizer.

“Prometeu o quê?” Carmen perguntou, fazendo todos os olhos se voltaram para a latina mais jovem, que se sentiu como um pequeno animal encurralado por leões. Não podia contar suas verdadeiras com a loira, sua família jamais aceitaria.

“Bom... Eu prometi um passeio ao shopping, e eu realmente não entendi o motivo dessa desconfiança, mãe” Santana respondeu na defensiva

“Eu é que não entendi o motivo de tanto pânico por uma pergunta tão simples” Santana gelou quando sua mãe disse isso. Cada dia que passava ela tinha mais certeza que sua família sabia de alguma coisa, mas que iriam fazer de tudo para fazê-la confessar e expulsá-la de casa por isso, como os pais de Quinn fizeram.

“Não é nada, vocês é que nunca confiam em mim, se fosse ela pedindo o carro emprestado, vocês não teriam nenhum problema com isso!” Santana apontou para Sofia ao dizer isso “Isso não é justo! Em pleno Sábado à noite eu tenho que ficar mofando dentro dessa casa!”

“Você não precisa ficar mofando aqui em casa San, Dylan e eu vamos ao cinema e eu tenho certeza que ele não vai se importar se você quiser ir com a gente” É claro que Pablo e Carmen adoraram o convite de Sofia, afinal ela era sempre tão altruísta, mas Santana só via provocação por parte da irmã, e a imagem de passar horas ao lado de um chato como Dylan lhe causava náuseas, só não era pior do que as imagens de Brittany beijando Artie. Ela era tão chato que era capaz de ficar comentando o filme todo, ou pior, levá-la assistir um filme que ele já tinha assistido, só para ter o prazer de contar o final antes.

“Dispenso!” Foi a melhor resposta que Santana encontrou naquele momento, evitando a enxurrada de palavrões que estavam em sua mente, para não causar um dano maior, como ser castigada por um ano, mas a raiva que sentia naquele momento não podia ficar somente para ela. “Obrigada, papai, por estragar meu final de semana!” Ela sentenciou antes de dar as costas à família e subir para seu quarto, batendo a porta com uma força quase sobre-humana, somente para mostrar o quanto estava chateada com aquela repressão. Sabia que a mãe odiava que batessem portas, e o barulho foi tanto que até da esquina deve ter dado para ouvir, e ela não pôde deixar de ouvir a mãe dizendo filha ingrata e menina sem juízo e sem limites, em um tom alterado.

Deitou em sua cama, e abraçou o travesseiro, aquele que tinha o cheiro delicioso e embriagador dos cabelos dourados de Brittany, e ficou ali, lembrando de momentos perfeitos ao lado de sua melhor amiga, quando a toque de mensagem de seu celular a “despertou”.

Era uma mensagem de Brittany:

“Ei San, estou te esperando :).”

Santana suspirou, e respondeu:

“Desculpa Britt, meu pai não me emprestou o carro :( ”

A resposta de Brittany foi quase instantânea:

“Tudo bem. Eu posso ver você amanhã? ;)

Santana abriu um pequeno sorriso:

“Claro que sim! :)”

Outra mensagem de Brittany:

“Eu te amo S2!”

“Eu te amo também”

Santana respondeu logo de antes de alguém bater na porta. Gelou, seu primeiro pensamento foi em sua mãe com uma vara de bambu para lhe mostrar como se educavam  as crianças em Lima Heights.

“Santana, eu quero falar com você!” Era a voz de seu pai,ela já não imaginou mais uma surra ,mas sim em uma (grande) bronca por bater a porta e estragar a casa onde ela vivia e usufruía ,além de não valor a nada e ser egoísta por não pensar nele trabalhando dia e noite para lhe dar condições melhores de vida.Ela já havia decorado as broncas,afinal eram tantas. “Santana, abre essa porta, agora!” Pablo insistiu, então, mesmo contrariada e com seus mecanismos de defesa prontos para a ação, Santana abriu a porta.

“Olha aqui pai,eu sei que...”ela começou com seu costumeiro tom ríspido,mas calou-se diante da imagem de Pablo ,segurando a chave de sua BMW ,com um sorriso quase irresponsável no rosto.

“Não é uma coisa que sua mãe queria que eu fizesse, mas como o Dylan está aí embaixo ela não vai dizer nada quando você passar por ela.” O médico explicou, como se estivesse fazendo algo inevitável  “Mas prepare seus ouvidos para amanhã” Santana nem ouviu direito a última frase,apenas pegou a chave da mãe de seu pai,com um enorme sorriso e lhe deu um beijo na bochecha.

“Eu te amo, pai!” ela falou animada, e nem estava mentindo,amava de verdade seu pai, por mais que ninguém acreditasse.

“Tenha juízo, Santana, lembre-se disso e nada de sair com aquele garoto do moicano, eu não gosto dele!”  Santana apenas sorriu,talvez seu pai nem imaginasse que ela queria distância de Puck e qualquer outro garoto.

Trocou de roupa rapidamente e nem avisou Brittany a mudança da situação. Queria fazer surpresa.

Ao descer seus pais e a irmã fazendo sala para o jovem aspirante à médico ,que contava uma de suas histórias sem-graça.

“...Então,quando a velhinha chegou para mim e disse,meu marido morreu faz dois anos e eu ainda não recebi o seguro,eu disse ,minha senhora eu sou um apenas um estudante...Ah,oi Santana!” O bastardo lhe chamou quando ela já estava quase perto da porta ,sem ter sido notado pela irmã e a mãe”

“Oi” Santana respondeu, com um sorriso muito falso.

“Saindo pela tangente, é?” Ele brincou, e deu aquela risada idiota dele. O olhar de Carmen era tão cortante como um punhal, que Santana não podia deixar de se sentir desconfortável, mas apenas sorriu rapidamente,quando o folgado voltou a atenção aos seus futuros sogros “Sra.Lopez a hora que eu estava estacionando  meu carro eu ouvi um barulho enorme,até pensei que era daqui,por acaso não era,não é? Parecia uma porta batendo.” Nesse momento se a jovem latina tivesse uma faca ,ela já estaria na garganta de seu cunhado.

“Claro que não, Dylan, ninguém nessa casa faz esse tipo de coisa” Carmen respondeu com tanto veneno, que Santana quase se engasgou.

“Bom, eu vou indo nessa, qualquer coisa é só ligar no meu celular.” Santana tratou de se despedir rapidamente, antes que aquela mala falasse de outra coisa constrangedora. ”Tchau família!”

Santana saiu, fechando a porta da forma mais mansa possível e sem perder tempo foi para a BMW preta. Só apareceria na sua casa no outro dia pela manhã, assim talvez Carmen estivesse um pouco menos chateada, e também não perderia uma chance de estar com Brittany.

Entrou no carro, quando percebeu um tempo chuvoso que se aproximava ao ver um raio cortar o céu de Lima,mas ela estava disposta a sair, e nada iria estragar sua noite.

Saiu com o carro, e não demorou nem cinco minutos para estar na rua onde ficava a casa da família Pierce, que era a mais colorida, cheia de luzes e enfeites natalinos. A grande maioria feita por Brittany.

Saiu do carro e caminhou até a porta, que tinha uma bela guirlanda, da qual ela se orgulhava de ter ajudado Brittany a fazer.

A latina abriu um sorriso ao lembrar-se de Brittany tão feliz com essas coisas tão pequenas, enquanto ela precisava de tanto para se sentir satisfeita, menos é claro quando as duas estavam juntas. Era como se o seu lado bom só fosse capaz de aparecer quando Brittany estava por perto.

Ouviu uma cantoria vinda de dentro da casa da família Pierce. Era algo comum, e que ela já tinha feito com eles algumas vezes. Seu primeiro dueto com Brittany tinha sido aos dez anos de idade,quando as duas cantaram “Hakuna Matata” (porque Brittany queria cantar “Nesta noite o amor chegou” ,mas Santana recusou,por achar estranho)enquanto James, o pai da loira, tocava violão.

Depois de se pegar sonhando, Santana tocou a campainha. Não demorou para Lisa, a mãe da cheerleader lhe atender.

“Santana, que surpresa!” a mulher falou sorrindo. “Entre” Santana entrou naquela que era praticamente sua segunda casa ,quando viu Brittany dançando com sua irmãzinha de nove anos de idade,enquanto James tocava uma música hippie qualquer.

“Ei Britt, surpresa!” Santana falou sorrindo, e quando Brittany olhou para ela,ela sentiu um buraco no estômago e as pernas tremerem.

“San,você me enganou,achei que você não vinha” Brittany com aquele sorriso adorável e inocente que Santana amava e a abraçou a latina.

“Não, não foi uma brincadeira, meu pai mudou de idéia” Santana explicou após recuperar o fôlego depois do abraço quente de Brittany.

“Oi Santana!” Tiffany a cumprimentou também sorrindo, e a latina piscou para ela.Santana não era o tipo que gostava de crianças,ela as detestava na verdade.Elas eram tão chatas e viviam fazendo perguntas indiscretas e mexendo nas coisas que não deveriam,mas Tiffany era diferente,ela tinha a mesma inocência da irmã,o que a deixava tolerável para a latina.

“Olá, Sr. Pierce” Santana cumprimentou James, que estava agora afinando seu violão,e sorriu para ela.

“Olá Santana” James a cumprimentou quando começou a tocar e assobiar,e em seguida Lisa começou a cantar:

Here's a little song I wrote

(Aqui está uma pequena canção que escrevi)

You might want to sing it note for note

(Você pode cantá-la nota por nota)

Don't worry, be happy

(Não se preocupe, seja feliz)

In every life we have some trouble

(Em toda vida existem problemas)

But when you worry you make it double

(Mas enquanto se preocupa você os duplica)

Don't worry, be happy

(Não se preocupe, seja feliz)

Don't worry, be happy now

(Não se preocupe, seja feliz agora)

Oo, ooo...

James finalizou a música,e o casal foi aplaudido entusiasticamente pela três meninas.

“Agora é minha vez!”Brittany falou animada,e sorriu maliciosamente para Santana,que ficou imaginando o que Brittany iria cantar. A cheerleader cochichou algo no ouvido do pai,que sorriu para ela.

“San,essa é para você!” Brittany falou sorrindo,quando James começou a dedilhar seu violão.

Brittany começou:

Wouldn't it be nice if we were older

(Não seria legal se nós fossemos mais velhos?)

Then we wouldn't have to wait so long

(Então nós não teríamos que esperar tanto)

And wouldn't it be nice to live together

(E não seria legal se vivêssemos juntos)

In the kind of world where we belong

(Em algum tipo de mundo em que nós pertencemos)

Santana ficou paralisada enquanto Brittany cantava toda animada. Seu único pensamento era que todos ali sabiam o que realmente acontecia entre elas.

You know it's gonna make it that much better

(Você sabe que vai ser muito melhor)

When we can say goodnight and stay together

(Quando pudermos dizer "boa noite" e ficar juntos)

Wouldn't it be nice if we could wake up

(Não seria legal se pudéssemos acordar)

In the morning when the day is new

(Na manhã de um dia novinho em folha)

And after having spent the day together

(E depois de termos passado o dia juntos)

Hold each other close the whole night through

(Ficaríamos abraçados a noite inteira)

Happy times together we've been spending

(Tempos felizes temos passado juntos)

I wish that every kiss was never ending

(Eu queria que todo beijo fosse interminável)

Wouldn't it be nice

(Não seria legal?)

Maybe if we think and wish and hope and pray

(Talvez se pensarmos, desejarmos, esperarmos e rezarmos)

It might come true

(Isso se torne realidade)

Baby then there wouldn't be a single thing we couldn't do

(Então baby não teria nada que não conseguiríamos fazer)

We could be married

(Nós poderíamos casar)

And then we'd be happy

(E então seríamos felizes)

Wouldn't it be nice

(Não seria legal?)

You know it seems the more we talk about it

(Você sabe que quanto mais conversamos)

It only makes it worse to live without it

(Pior fica viver sem você)

But let's talk about it

(Mas vamos conversar)

Wouldn't it be Nice

(Não seria legal?)

A música terminou e Santana não sabia o que dizer,por um lado estava morrendo por dentro,afinal,a música era linda e Brittany tinha uma voz incrível,mas por outro,seu pânico lhe dominava e ela queria sair correndo.E o pior é que sempre esse lado falava mais alto.


“Então San, você gostou?” Brittany perguntou ansiosa, mas Santana não lhe deu resposta. “Santana, você está bem?”

“Vamos, Britt?” foram as únicas palavras que Santana encontrou para fugir da situação “Está ficando tarde e eu ainda nem jantei” Santana estava tão cega por seu pânico, que nem percebeu que Brittany tinha ficado magoada.A loira olhou para a mãe confusa, não entendendo o que ela tinha feito de errado para Santana ficar tão estranha. Ela não devia ter ficado daquele jeito,porque ela sabia que Brittany não tinha segredos com sua família,e não tinha nenhuma vergonha de dizer como se sentia pela latina na frente de quem quer que fosse.

“Você não gostou da música que eu cantei para você.” Brittany sentenciou magoada.

“Não,Britt,eu gostei sim” Santana respondeu,evitando contato visual com quer que fosse,com exceção de Brittany “Eu só quero ir logo,antes que comece a chover” Foi a melhor mentira que veio na cabeça de Santana naquele momento,mas Brittany ela não enganava.

“Tudo bem” Brittany concordou, ainda séria. “Vamos”


Após uma despedida rápida as duas adolescentes foram para o carro de Pablo Lopez. Quando Santana trancou a porta,a chuva começou.

“Bem a tempo” Santana comentou,e sorriu para Brittany que continuou séria.

“Estou magoada com você!” Brittany falou triste ,e abaixou os olhos.Santana sentiu-se péssima,mas Brittany muitas vezes agia como uma pessoa sem noção,como cantar uma música daquelas na frente de sua família.

“Brittany,qual o problema? Eu já disse que gostei da música.” Santana falou de forma carinhosa enquanto ligava o carro.

“Eu te conheço,Santana,você está mentindo para mim!” Brittany respondeu,de braços cruzados e cabeça baixa “Você deveria ter parado com isso! Já está mais do que na hora de você parar de se esconder!”

“Olha, eu decido quando essa hora chegar,tudo bem?” Santana não gostava de falar assim com Brittany,mas às vezes era necessário.

“Tudo bem, mas você não pense que eu vou te esperar a vida toda, eu não sou tão burra assim!” Brittany rebateu, e aquelas palavras realmente machucaram Santana que se calou, então a loira percebeu que talvez tivesse ido longe demais. “Desculpa Santana, eu não quis dizer isso!”

Nesse momento Santana pegou uma estrada escura, que era um atalho para o Breadstix.

“Você não entende porque tem uma família que é diferente, que te aceita do jeito que você é, mas minha família não é assim, eles não são hippies, eles não reúnem durante a noite para cantar e dançar enquanto tocam violão,eles são de outro mundo,Brittany,outra realidade” Santana explicou calmamente,quando Brittany abriu um sorriso irresponsável.

“Talvez você esteja enganada” ela falou com sua voz doce, mas Santana gelou ao ouvir isso.

“Do que você está falando Brittany?” ela perguntou,torcendo para não ouvir a resposta que estava em sua mente.

“Eu contei para a sua mãe sobre nós e ...”
“VOCÊ O QUÊ?” Santana perdeu totalmente a atenção da direção do carro.Ela não podia acreditar no que tinha ouvido,mas o sorriso do rosto de Brittany sumiu quando ela olhou para frente e arregalou os olhos.

“Santana,olha!” ela avisou,e quando a latina retomou a atenção na direção ela viu um carro enguiçado no meio da pista.Sem tempo para parar,sua primeira reação foi virar para a direita.

Santana ouviu o som dos pneus cantando e dos vidros se quebrando,e um grito doloroso de Brittany antes de desmaiar após levar uma forte pancada na cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Reviews ,por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Último Beijo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.