Último Beijo escrita por Luana Rocha


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Glee não me pertence.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170090/chapter/3

“Tiffany?” Santana surpreendeu-se com a menina em sua janela. Era uma visita totalmente inesperada.
Abriu a janela e a ajudou a entrar. Ela tinha em mãos uma caixa cor de rosa claro, cheio de coraçõezinhos vermelhos, e parecia um pouco chateada.

“Oi Santana” ela a cumprimentou e sorriu. “Você não gostou de me ver?”

“Claro que eu gostei, mas por que você não tocou a campainha?” Santana perguntou preocupada “Escalar a casa das pessoas pode ser perigoso, você poderia cair e se machucar, e além do mais, também é muito perigoso para uma garotinha andar sozinha à uma hora dessas”

“Eu não estou sozinha, minha avó me trouxe, ela está me esperando no carro” A garota explicou com simplicidade.

“Menos mal” Santana comentou, aliviada, pensando que ela talvez tivesse que levar a menina de volta para sua casa, e ela não queria voltar a dirigir tão cedo.

“Eu sinto saudades de você, depois que a Britt foi embora de  casa você nunca mais apareceu por lá” Tiffany falou,então Santana abaixou a cabeça,como poderia olhar para os olhos de James e Lisa quando se sentia responsável pela morte da filha deles.

“Eu tenho andado muito ocupada, muitos deveres de escola” Santana mentiu para a menina, que era tão inocente quanto à irmã, e acreditava em todas as palavras da latina.

Santana por sua vez não conseguia imaginar o motivo da visita de Tiffany, e não conseguia também parar de pensar no que tinha dentro daquela caixa, que ela reconheceu no primeiro olhar, pertencia à Brittany.

“Tiff, o que tem aí dentro dessa caixa?” a morena perguntou, não conseguindo mais conter sua curiosidade. A garota olhou para a caixa com simplicidade.

“Essa semana minha mãe disse que nós precisávamos limpar o quarto da Britt, então nós pegamos um monte de coisas e levamos para um orfanato, roupas, brinquedos, porque ela me disse que lá na onde Brittany mora agora eles dão roupas novas e brinquedos para as pessoas, então ela não ia precisar mais daquelas coisas, e queria que nós déssemos para as crianças pobres” após explicar a situação, que Santana ouviu de coração partido, usando sua força máxima para não cair no choro, a menina colocou a caixa em cima da cama de Santana. “Mamãe disse que essas coisas deveriam ficar com você, porque era isso que a Britt queria”

“Por quê?” Santana perguntou, não queria nenhuma lembrança, buscava evitá-las o máximo possível para amenizar sua dor, e aquilo só iria fazê-la piorar.

“Porque era o que a Britt queria, eu disse.” A garota respondeu sorrindo, mas Santana não se conteve, e as lágrimas começaram a rolar por seu rosto.

“Desculpa, mas eu não posso... Leve isso embora, por favor!” Santana  falou ,enquanto enxugava as lágrimas,decepcionando a jovem Tiffany,que não entendia porque a latina não podia ficar com uma caixa,uma simples caixa com algumas coisas dentro.

“Tudo bem” ela respondeu, e pegou a caixa de cima da cama. “Eu vou embora” a menina falou indo em direção a janela.

“Tiffany, vamos pela escada, é mais seguro” Santana falou mais calma. Não queria se sentir responsável por mais alguém da família Pierce machucado. Tiffany acompanhou a latina até a porta da frente da casa.

“Santana, o que está acontecendo?” Carmen perguntou ao vê-las próximas à porta, estranhando a presença de Tiffany, visto que ela não havia entrado pela porta da frente. “Tiffany, por onde você entrou? E o que é isso na sua mão?” Ela perguntou preocupada.

“Não é nada mãe, ela já está indo embora” Santana respondeu, e continuou caminhando, mas a menina não a acompanhou.

“Desculpa Sra.Lopez, eu escalei a sua casa para chegar ao quarto da Santana, eu li no diário da Brittany, ela disse que fazia isso sempre.” A menina respondeu com simplicidade. “Eu queria que a Santana ficasse com isso” Ela indicou a caixa com a cabeça.

“Santana, você não vai pegar isso?” Carmen pareceu desapontada ao perguntar isso à filha, que abaixou a cabeça.

“Mãe, por favor...” Ela pediu, na esperança de que Carmen não começasse nenhuma discussão sobre isso.

“Tiffany, pode deixar isso comigo...” Santana não acreditou quando ouviu sua mãe dizer aquilo. O que ela estava pretendendo?.

“Não faça isso mãe, não faça isso!” Santana falou com firmeza, mas Carmen sabia que já era tempo de uma providência ser tomada.

“Você não vai poder fugir a vida toda, Santana” Carmen argumentou, mas Santana se enfureceu.

“CHEGA! Por que você não pode tentar me  entender pelo menos uma vez? Você não entende e não quer nem tentar ,mãe!”  Santana falou com raiva, e tentou ir para seu quarto, Carmen tentou segurar seu braço ,mas ela desvencilhou-se “SACO! Me deixa em paz!” Ela sentenciou,antes de subir para seu quarto.

Carmen olhou para a menina, que estava com os olhos vermelhos e confusos após ver aquela cena.

“Oh Tiffany, não ligue para Santana, ela está um pouco triste ultimamente” Carmen falou, e sorriu. “Eu vou ficar com isso” A mulher pegou a caixa das mãos da menina “Posso abrir?”

“Pode sim” Tiffany respondeu alegre, porque pelo menos alguém se interessou pelas coisas de sua irmã “Mamãe disse que isso deveria ficar com a Santana”

“Sua mãe está certa,Santana tem mesmo que ficar com isso” Carmen concordou em lágrimas após ver o conteúdo da caixa.

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

Santana estava lanchando sozinha, como costumava fazer todos os dias desde a morte de Brittany.

“Você sabe que não precisa ficar aí sozinha”  Santana até assustou com as palavras.Olhou para o lado,e lá estava Rachel. “Você ainda tem lugar no nosso clube”

“Não sei por que você se importa Rachel, depois de tudo que eu fiz para você” Santana respondeu com sinceridade, afinal, se ela fizesse uma lista de todas as pessoas que já havia machucado de alguma forma, com certeza Rachel estaria no topo.

“Santana, não precisamos ficar remoendo nenhum passado, eu posso entender como você se sente...” Rachel tentou argumentar, mas Santana não pôde ouvir aquilo quieta.

“Não, você não pode!” Santana respondeu impaciente “Ninguém pode, e ninguém quer durante a maior parte da minha vida eu fui uma grande cretina com praticamente todo mundo, todos me odiavam e agora me desprezam!” Santana falou chorando, então Rachel sentou-se em uma cadeira e olhou fixamente para ela.

“Eu não odeio você, ninguém do clube do coral odeia” Rachel falou, mas Santana não acreditava naquilo. Várias vezes ela viu o olhar de odioso de  Artie em sua direção, e ele não devia ser o único a culpá-la pelo acidente. “Você sabe que lá é o seu lugar,lembre da Britta...”

“Não! Rachel, não!” Santana cortou-a “Eu não posso fazer isso. Ela era tudo para mim, era por ela que eu cantava e dançava,por mais ninguém” Santana sentiu como se alguém estivesse apunhalando seu coração naquele momento,como sentia toda vez que se lembrava de Brittany dançando,cantando e sorrindo e em seguida via a imagem dela poucos minutos antes de morrer. “Eu não ligava em ganhar ou perder, eu só queria estar perto dela, e agora, que ela se foi para sempre eu não tenho mais motivos para fazer nenhuma dessas coisas”

Rachel não esperava ouvir aquilo de Santana, então ficou sem palavras por alguns instantes.

“Santana, eu posso imaginar a sua dor ,porque o que sentia e ainda sente por Brittany é amor, se eu perdesse o Finn eu também ficaria arrasada,mas pense,Brittany também te amava e mesmo não podendo estar mais com você, eu tenho certeza que ela quer te ver sorrindo,feliz,vivendo de novo.” Rachel  falou,fazendo força para não chorar.

“Obrigada Rachel, eu não mereço o que você está fazendo por mim agora” Santana agradeceu com sinceridade e até envergonhada por suas atitudes passadas em relação àquela que estava lhe apoiando no momento mais difícil de sua vida.

“Santana, é tempo de consertar as coisas, e deixar a vida acontecer” Rachel falou com um pequeno sorriso. “Você pode sempre contar comigo”

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

As palavras de Rachel fizeram Santana passar o resto de seu dia pensando em como começar consertar as coisas,então ela resolveu que deveria falar primeiro com a sua mãe.

Esperou até o fim do jantar naquela mesma noite e procurou pela por ela que estava na sala de estar, lendo.

“Mãe, eu preciso conversar, você pode conversar comigo agora?” Ela perguntou timidamente, já que ela praticamente nunca conversava com a mãe.

“Claro,venha aqui” Carmen respondeu,mostrando a poltrona ao lado do sofá em que estava sentada. Santana sentou-se ali e respirou fundo “O que te fez querer conversar?”

“Mãe, me desculpa, eu nunca fui uma filha boa para você,mesmo quando você foi  a melhor mãe do mundo para mim” Santana começou ,olhando para baixo “Eu sempre faço as coisas da pior maneira possível,eu tento ser forte mas na verdade eu não passo de uma menininha medrosa,Brittany era a forte, não eu.” Carmen ouvia em silêncio as palavras da filha “Eu só queria que as pessoas me respeitassem,mas eu não passava de uma grande idiota,que no fundo tinha inveja quando eu via a Rachel e o Finn,ou a Quinn e o Sam,porque eu não poderia ter aquele tipo de relacionamento com a pessoa que eu amava,porque a sociedade não aceita,porque eu seria apontada e as pessoas falariam pelas minhas costas ,porque eu achei que você nunca iria me aceitar”

“Santana, eu sempre soube de você e a Brittany, eu seria cega se não tivesse percebido, eu não me importo, você sempre será a minha filha, e eu vou ter orgulho de você se você se casar com um homem ou uma mulher, não faz diferença, eu te amo filha!” As duas começaram  a chorar.

“Eu fiquei em pânico quando a Brittany me disse que você sabia sobre nós,por isso eu  não prestei a atenção no trânsito  e aconteceu tudo aquilo...Graças ao meu maldito medo,eu a perdi,para sempre.” Santana concluiu,e Carmen surpreendeu-se,não sabia que esse era o motivo do acidente.

“Oh filha, você tem que aprender a se perdoar” Carmen  falou para Santana,que agora só pensava no próximo passo para consertar seus erros.

“Mãe, você ficou mesmo com aquela caixa?” ela perguntou, torcendo para que Carmen não tivesse feito sua vontade da noite anterior

“Sim, você quer que eu vá pegá-la?”  Carmen perguntou orgulhosa de sua filha.

“Você pode abrir a caixa comigo?” Santana perguntou quase como uma criança medrosa.

“Claro que sim, querida” Apesar de parecer infantil, Santana tinha medo do que poderia encontrar dentro da caixa.
Quando Carmen voltou, Santana sentiu o coração disparar só de olhar para aquilo. As duas sentaram-se no chão.

“Você está pronta para isso, filha?” Carmen perguntou com um sorriso carinhoso, Santana apenas acenou com a cabeça, sem muita certeza.

Com o consentimento da jovem, Carmen abriu a caixa que estava cheia de fotos, bilhetes, a pulseira da amizade, um pequeno bichinho de pelúcia e o diário de Brittany. Santana reconheceu primeiramente  a pulseira,que ela tinha uma igual,que ela costumava usar diariamente,mas desde o acidente estava guardada no fundo de uma gaveta em seu quarto.Carmen pegou o bichinho de pelúcia,que era um pequeno urso polar,que Santana tinha dado para Brittany em um Natal,quando ela tinha pedido um urso de verdade para o papai Noel.

“Eu me lembro quando compramos esse.”Carmen comentou nostálgica e melancólica,e Santana até abriu um pequeno sorriso.

“E ela acreditava que o papai Noel que tinha dado esse ursinho para ela, porque ele não podia tirar um filhote da mãe dele” Santana falou, enquanto enxugou uma lágrima que escorreu por seu rosto.

Em seguida Santana pegou uma foto de dentro da caixa, onde ela e Brittany ainda eram crianças e cantavam juntas. Foi como se um filme começasse a passar pela mente de Santana, que se viu novamente com dez anos de idade,quando ela e Brittany cantaram Hakuna Matata,enquanto James tocava violão e Lisa as observava orgulhosa, segurando Tiffany ainda bebê em seu colo.

Aquele tinha sido um dos momentos mais felizes de sua vida, era só ver seu sorriso naquela foto. Mesmo tão criança, ela já sabia que estava ao lado de sua alma gêmea. Chorou como nunca ao ver aquela foto.Carmen a abraçou e acariciou seu longo cabelo negro.

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

Quando a campainha da casa da família Pierce tocou, Lisa surpreendeu-se com a visita. Santana estava ali na porta,visivelmente  vulnerável.

“Santana...” ela falou ainda incrédula.

“Oi Sra. Pierce, como as coisas estão indo?” Ela perguntou,olhando para o urso polar de pelúcia em sua mão.

“Nós estamos levando a vida, não temos outra opção, não é?” Lisa respondeu tristemente “Entre, se você não estiver com pressa, claro”

“Não, eu queria falar com a Tiffany, posso? Santana mostrou o ursinho para a mulher, que não entendeu o que ela queria fazer, mas não via problema algum em deixá-la falar com sua filha caçula.

“Claro que sim” Santana não pisava naquela casa há um bom tempo, e era estranho estar ali depois de tudo o que aconteceu. Havia jurado para si mesma que jamais voltaria ali. “Fique a vontade, ela está na sala” Lisa tratou Santana da mesma forma que tratava quando Brittany estava viva, só que sem a mesma alegria. A latina não sabia se teria essa mesma reação, talvez se isso tivesse acontecido à sua filha, ela culparia a outra bastarda que sairia viva do acidente.

Conhecendo bem a casa ,onde praticamente cresceu,ela foi até a sala e lá estava Tiffany sentada assistindo Pica-Pau, o desenho preferido de Brittany.Ao lado do sofá ,Santana não pôde deixar de perceber uma foto dela e Brittany,que ficava no quarto da cheerleader.

“Ei Tiffany!” Santana chamou a menina, que se assustou ao vê-la ali.

“Santana?” ela falou surpresa e ao mesmo tempo feliz. Santana sorriu para ela.

“Eu vim te devolver isso” Santana entregou o urso de pelúcia para a menina “Isso foi um presente do papai Noel, não foi?”

“É, foi” A menina concordou  e sorriu “Você sabia que a Brittany agora mora lá com o papai Noel?” Tiffany falou animada e pediu para Santana aproximar-se,para em seguida sussurrar em seu ouvido “Esse ano eu vou ser boazinha,assim o papai Noel vai me deixar visitar ela lá na terra dele”

Santana se esforçou para não chorar ao ouvir isso.

“Me desculpa por ontem,eu fui uma bobona” Santana falou para a menina que sorriu mais uma vez.

“Está tudo bem, eu sei que todo mundo pensa que você é uma má pessoa, mas você não , a Brittany me disse” Aquelas palavras realmente fizeram lágrimas escorrer pelo rosto da latina.

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

Santana parou na frente da sala do clube do coral, onde Rachel e Kurt cantavam juntos. Ela ficou ali por alguns instantes até Mike Chang vê-la e cochichar algo no ouvido de Tina,e em seguida a música parou e ela foi o alvo da atenção de todos os gleeks.

Rachel e o Sr.Schue vieram ao seu encontro,ambos com uma mistura de animação e apreensão pela presença da latina ali após tanto tempo de ausência.

“Que bom te ver por aqui Santana” o Sr.Schue falou simpático e tocou seu ombro.Santana apenas esboçou um sorriso.

“Você pensou no que eu te disse ?” Rachel perguntou e quando Santana sacudiu a cabeça em resposta ,ela se sentiu orgulhosa de si mesma por fazer um bom trabalho.

“Ainda tem lugar para mim aqui, Sr.Schue?” ela perguntou timidamente, mesmo com Rachel lhe dizendo várias vezes  que todos a queriam de volta, Santana não tinha certeza sobre a veracidade disso.

“Claro que sim,nós nunca fecharíamos a porta para você,Santana” Will lhe assegurou sorrindo,e junto de Rachel lhe acompanhou  dentro da sala.

Santana viu os sorrisos de apoio de seus colegas,principalmente Mercedes,Quinn e Kurt,e até mesmo Artie lhe deu um olhar de compaixão. Não era mais o momento para se odiar e sim para um recomeço.

“Seja bem-vinda de volta Santana” Kurt falou.

“Nós estamos muito felizes por ter você aqui outra vez” Dessa vez foi Tina que soltou a voz, e sorriu calorosamente para a latina, que se sentiu emocionada e ao mesmo tempo arrependida por ter feito várias vezes coisas ruins àqueles que estavam lhe apoiando naquele momento.

“Eu agradeço vocês,eu sei que eu nunca fui a melhor pessoa do mundo para nenhum de vocês, e depois do que aconteceu...Enfim,eu só queria pedir mais uma coisa,eu posso Sr.Schue?”  ela olhou para o professor e recebeu um olhar de consentimento. “Eu gostaria de cantar uma música que significa para mim, nesse momento”

Após dizer isso a latina foi até Brad,o pianista e sussurrou algo em seu ouvido. Os integrantes do clube do coral ficaram completamente em silêncio quando a música começou.

Oh where, oh where, can my baby be?

(Oh onde, onde estará o meu amor?)

The Lord took her away from me.

(O senhor tirou-a de mim)

She's gone to heaven so I've got to be good,

(Ela foi pro céu então, eu tenho que ser bom)

So I can see my baby when I leave this world.

(Assim, verei meu amor, quando deixar este mundo)

We were out on a date in my daddy's car,

(Nós saímos para namorar no carro do meu pai)

We hadn't driven very far.

(Não fomos muito longe)

There in the road straight up ahead,

(Lá na estrada, bem no meio)

A car was stalled, the engine was dead.

(Um carro estava parado, com o motor fundido)

I couldn't stop, so I swerved to the right,

(Eu não pude parar, então desviei para a direita)

I'll never forget the sound that night.

(Eu nunca esqueçerei o som daquela noite)

The screaming tires, the busting glass,

(Pneus cantando, os vidros estourando)

The painful scream that I heard last.

(O grito de dor que eu ouvi por último)

Oh where, oh where, can my baby be?

The Lord took her away from me.

She's gone to heaven so I've got to be good,

So I can see my baby when I leave this world.

When I woke up, the rain was pouring down,

(Quando acordei, a chuva caía)

There were people standing all around.

(Havia muita gente em volta)

Something warm going through my eyes,

(Algo quente escorreu pelos meus olhos)

But somehow I found my baby that night.

(Mas, de alguma forma, eu encontrei meu amor naquela noite)

I lifted her head, she looked at me and said;

(Eu levantei sua cabeça, ela me olhou e disseJ

"Hold me darling just a little while."

("Me abrace, querido, só por um instante")

I held her close I kissed her - our last kiss,

(Eu a abracei forte e a beijei - nosso último beijo)

I found the love that I knew I had missed.

(Eu encontrei o amor que eu sabia que havia perdido)

Well now she's gone even though I hold her tight,

(Bem, agora ela se foi, mesmo eu tendo abraçado-a com força)

I lost my love, my life that night.

(Eu perdi meu amor, minha vida, naquela noite)

Oh where, oh where, can my baby be?

The Lord took her away from me.

She's gone to heaven so I've got to be good,

So I can see my baby when I leave this world.

Santana terminou a música em lágrimas, e foi abraçado pelos seus colegas de coral.

Havia sido extremamente doloroso para ela cantar aquela música, mas de qualquer forma,era o certo a se fazer naquele momento.

Não importa como, mas ela sabia que em algum lugar, Brittany estava orgulhosa dela, porque finalmente ela estava conseguindo fazer a coisa certa.

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música Last Kiss do Pearl Jam,que dá nome à Fic,vale a pena ouvir,é linda.
Reviews reviews reviews ,por favor!
E aguardem,logo logo,mais Brittana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Último Beijo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.