The Book Of Souls escrita por SweetJúlia


Capítulo 1
Capítulo Unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169335/chapter/1

“Os humanos me dão nojo”, pensava o anjo enquanto se encaminhava para os subúrbios da grande Nova York. A cidade que nunca dorme era esplendorosa para os turistas, representada com muito glamour e luxo nos filmes e series. Mas o que a mídia não mostrava, as pessoas descobriam quando chegavam aqui.

O anjo vestia-se elegantemente. Roupas bem alinhadas, sapatos engraxados e o cabelo bem cortado, tudo preto. Era incomum ver alguém tão limpo, tão bonito andar por aquela parte da cidade, mas ele vinha ali mais vezes do que realmente gostaria. Ninguém nunca o via, é claro. Era um anjo, estava ali a trabalho, não para se exibir assim.

Ele parou por um segundo, olhando as ruas sem movimentos a frente. Pegou o Ipad de dentro do casaco e vou os dedos algumas vezes por sobre a tela, checando algumas coisas. Desligou o aparelho e o guardou novamente. Pôs-se a andar, virando na próxima rua à esquerda. Quanto mais seguia rua adentro, mais perto ficava um barulho de vozes. Elas pareciam alteradas, umas 3 ou 4 pessoas. Ele virou a direita e entrou em um beco sem saída. Um homem loiro, de no máximo 25 anos estava encurralado entre a parede e outros 3 homens. O anjo encostou-se na parede e pôs-se a observar os últimos minutos de Luke Castellan.

– O prazo era semana passada, garoto! – gritou o homem que estava no meio dos outros 2, encurralando Luke. Ele tinha uma pistola apontada para a cabeça do loiro.

– Eu... Eu sei Jeffrey, mas eu não consegui o dinheiro. Preciso de mais um mês e juro que te pago. – disse Luke coma a voz tremula. O pavor estava claro em sua voz.

– Mais um mês? – Riu o cara que se chamava Jeffrey. Seus capangas riram também. – Você disse a mesma coisa nos últimos dois meses. – ele parou de rir e olhou para Luke. Puxou o gatilho e disse: - Não, Castellan. Seu tempo acabou. – E atirou em Luke 5 vezes.

O anjo saiu de seu ponto e caminhou até o corpo quase imóvel de Luke. Quando este deu um ultimo suspiro, o anjo botou a mão sobre o peito dele e recitou algumas palavras em latim. O corpo de Luke estremeceu enquanto uma luz branca que só o anjo via saiu de seu corpo. O anjo abriu um livro aparentemente vazio e o pegou aquela luz, que em suas mãos parecia ter a textura de seda. Ele pôs a luz no livro e o fechou. Quando abriu novamente a imagem de Luke estava impressa em uma das paginas.

O Anjo da Morte levantou-se e guardou o Livro das Almas no casaco. Limpou as mãos e deixou ali, sem nenhuma palavra, o corpo de Luke Castellan, um completo desconhecido, apeas mais uma alma que ele teve que levar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Book Of Souls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.