I Am Innocent - Salazar Slytherin escrita por Pode me chamar de Cecii


Capítulo 3
Godric Gryffindor


Notas iniciais do capítulo

Este foi bem bom de escrever (partes do chadrez por Wikipédia). Espero que também gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168597/chapter/3

"...naquela tarde, fui feliz."

Anastácia punha compressas de gelo em meu olho roxo quando o garoto bateu na porta e entrou. Ela se levantou e, com um baixo murmúrio de “com licença”, se retirou. O Gryffindor se aproximou, sem graça.

- Oi... – cumprimentou.

- Oi. – respondi, também tímido.

Apenas olhamos para o chão por alguns segundos.

- Então, - disse o Gryffindor, tomando coragem. – obrigado por hoje cedo...

- Por nada. – respondi. – Era só... Minha obrigação.

- Não, não era. – ele disse. – Te devo uma.

- Que nada... – afirmei, modesto. – Bem... – Estendi a ao. – Salazar Slytherin.

Ele pareceu pensar por uns segundos e abriu um largo sorriso.

- Godric Gryffindor! – respondeu, apertando minha mão e aceitando o cumprimento. – Ei! Quer jogar xadrez bruxo?

Senti minha pele clara corar.

- Eu... – murmurei. – Não sei jogar.

- Bem, -disse Godric. – eu te ensino!

Devo ter corado ainda mais com a proposta, mas assenti e fomos para a biblioteca, sentando-nos um de cada lado do tabuleiro. Por mais incrível, eu fiquei com as peças pretas e ele com as brancas, como todas as vezes depois. Eu devia logo ter notado o significado daquilo, como aprendera quando criança. Mas não percebi.

- O xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores. – disse ele, já me confundindo. – Cada tipo de peça tem um valor e um movimento diferente. O Rei move-se para todas as direções pela vertical, horizontal ou diagonal, mas apenas uma casa por lance. A Dama ou Rainha é a peça mais poderosa do jogo, uma vez que seu movimento combina o da torre e o do bispo, ou seja, pode mover-se pelas colunas, fileiras e diagonal. Em termos de valor, não é comparável a nenhuma outra peça, a não ser a dama adversária. O Bispo move-se pela diagonal, sendo que nunca poderá mudar a cor das casas em que se encontra, uma vez que movendo-se em diagonal, não lhe é permitido passar para uma diagonal de outra cor. O valor do bispo é considerado ligeiramente superior ao do cavalo, todavia, dependendo da posição no tabuleiro, nem sempre será vantajoso trocá-lo por um cavalo oponente. O Cavalo movimenta-se sempre em \"L\",ou seja,duas casas para frente e uma para a esquerda ou direita. O cavalo é a única peça que pode pular sobre as outras, tanto as suas quanto as adversárias, como indo, por exemplo, desde a casa g1 para a casa f3 nos primeiro lances. Comumente se diz que o cavalo move-se \"uma casa como torre e uma casa como bispo\". A Torre movimenta-se em direção reta pelas colunas ou fileiras. A torre é considerada uma peça forte, tendo mais valor que bispo e cavalo. E o Peão movimenta-se apenas uma casa para frente e captura outros peões e peças em diagonal. Caso uma peça ou peão fique na frente do peão, será impossível movê-lo. Somente se alguma peça adversária fique na sua diagonal acima, ele poderá capturá-la e mudar de coluna. No primeiro movimento de qualquer peão, ele poderá mover-se uma ou duas casas, a critério do enxadrista. Ao contrário das outras peças, o peão não pode mover-se para trás.

O encarei, confuso, e ele percebeu.

- O Rei anda para qualquer lado, mas só uma casa. – simplificou. – A Dama anda o quanto quiser para qualquer direção, desde que não pule por cima de outras peças. O Bispo anda para a diagonal, a Torre para frente, para trás e para os lados, O Cavalo anda em “L” e o Peão anda para frente a come na diagonal, mas no primeiro movimento anda duas casas.

Assenti, apesar de ainda estar confuso. Godric Gryffindor foi paciente e, naquela tarde, fui feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado. Queria indicar, para quem tiver a curiosidade, a fic da linda da _Hoppee_, "Your Riddle is Mine", o link:
http://www.fanfiction.com.br/historia/144409/Your_Riddle_Is_Mine
Deixem reviews dizendo o quanto amaram e façam a Carol feliz (minhaboaaçãododia)!
[...]
E para quem quiser dar uma olhadinha, um Tumblr de HP:
http://escola-de-bruxaria-de-hogwarts.tumblr.com/