The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Olá...Atrasei muito né? Quase um mês sem postar... Nossa gente,esses últimos dias foram muito corridos pra mim, teve início de aula, atividades e livros. Que foram os mais responsáveis pelo meu atraso -novamente- Eu quando começo a ler, não consigo fazer nada até eu terminar, e isso aconteceu. Fiquei presa na saga Sussurro e não conseguia escrever. Mas quem já leu sabe a perfeição que é aqueles livros? Preciso urgente de um Patch rsrsr' Mas voltando a fiic, que já está em reta final :( Eu espero que vocês gostem desse capítulo, que só não saiu melhor -na minha opinião- por que eu já estava em dívida com vocês e precisava postar. Me desculpe os erros...E boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/42

Bella PDV

Dois meses depois...

Os dias se passaram rapidamente, Edward e Luke já estavam em casa, e saudáveis! Depois de muito tempo eu posso respirar aliviada sem aquela pressão da omissão e da doença do Luke. Estou com a consciência limpa e livre de todo o peso... Mike já sabia a verdade e isso era a última coisa que estava faltando para que enfim esse fardo saísse das minhas costas. Como eu tinha dito, Luke estava perfeitamente saudável, voltamos ao médico no prazo que nos foi estipulado para refazer os exames e saber se realmente a operação tinha sido um sucesso... E como esperávamos tudo estava perfeitamente normal.

 Mike como tinha dito iria me procurar para me dizer qual decisão tomara, mas ao longo desses dois meses não recebi nenhuma mensagem sua. Eu não sabia se era bom ou ruim, bom por que eu não estava pronta para sua resposta, e ruim por que eu queria que isso acabasse logo, queria saber o que ele tinha decidido, embora tivesse receio. Me lembrei de prometer a Rose que depois de toda essa confusão, eu tomaria uma decisão sobre a minha vida, prometi a ela que acabaria com toda essa bagunça...E como prometi, irei cumprir. Já se passaram dois meses, tempo suficiente para estabilizar tudo e estar preparada para sofrer as consequências de cabeça erguida, meu maior medo era perder o Luke e isso graças a Deus, já tinha superado, pois ele não corria mais esse risco, e com isso eu estava pronta para seguir a diante. Apesar de todo o sofrimento que eu passei, apesar de achar que a cada golpe que eu levava me deixava mais fraca, que minhas forças estavam se esvaindo, percebi que estava errada, tudo isso só me deixou mais forte e eu podia sentir.

Agora ao me olhar no espelho eu vejo um brilho diferente em meus olhos... Eu vejo a esperança que nunca me abandonou, eu vejo a coragem que tanto se escondia atrás do meu medo, e por fim a força...A qual eu me agarrava firmemente, era por esses três sentimentos que eu me levantava todos os dias da cama e seguia em frente.

Eu já tinha tomado a minha decisão e agora era a hora de compartilha-la.

-Mike?.- liguei.

Eu estava receosa quando decidi fazer essa ligação, apesar de ter se passado dois meses ele ainda podia querer me evitar, mas surpreendentemente ele atendeu a minha ligação.

-Bella? Queria mesmo falar com você. –ele disse.

Respirei fundo e comecei a andar de um lado para o outro. Eu tinha em mente a responsabilidade da decisão que eu tomara, e isso me deixava com certo medo. Mas meu tempo tinha acabado e era a hora de escolher!

-Podemos nos encontrar? Eu realmente preciso falar com você. –falei.

Ouvi um suspiro dele.

-Sim ...Onde?. –ele perguntou.

-No restaurante perto da minha empresa, de preferência agora. –falei.

-Por mim tudo bem, é ...Te encontro lá. –ele disse.

Respirei fundo me encarando ao espelho e confirmei. Peguei minha bolsa, meus óculos escuros Ray Ban e saí do quarto, encontrando Luke sentado no sofá assistindo TV.

-Luke amor, a mamãe precisa sair ...Você se importa de ficar uns minutinhos com a Tia Rose e sua priminha?. –perguntei á ele.

Ele desviou sua atenção da Tv e me fitou.

-Eu gosto de conversar com a minha priminha, ela sempre me responde. –ele disse.

Sorri pra ele.

Luke amava colocar as mãos na barriga da Rose e conversar com sua prima, Rose com 6 meses de gestação não se continha de felicidade quando isso acontecia e caia no choro...Cassy como apelidamos, sempre chutava quando Luke e ela ‘conversavam’.

-Sua tia e seu tio não se contem de felicidade. –falei pra ele.

Ele sorriu pra mim. Sentei-me ao seu lado e fitei seus olhinhos.

Como Luke reagiria a minha decisão? Ficaria chateado comigo? Ele gostava tanto dele ...

-Filho o que você acha do Mike?. –perguntei-lhe acariciando seus cabelos.

-Ele é legal mamãe ...E eu o conheço desde pequenininho! Ele me ensinou a jogar vídeo game, brincou comigo ...-Luke respondeu.

Sorri pra ele.

-E o Edward?. –perguntei.

- É o meu papai... Eu o amo! Ele me beija, me abraça, brinca comigo igual a senhora! Eu gosto dele ser meu papai mamãe. –Luke me disse.

Senti um aperto no peito ao ouvir isso. Puxei ele para meus braços e o abracei.

-Eu não vou demorar... Vai ser rápido. –murmurei.

Eu falava mais para mim do que pra ele ...Eu acabaria com isso de vez. Não haverá mais dúvidas, eu sei o que eu quero.

Levei Luke até Rose e com apenas um olhar ela entendeu que não era o momento de fazer perguntas, mas eu a assegurei de que logo todos saberiam a minha decisão. Seguir rumo ao restaurante já encontrando Mike sentado e me esperando. Tirei meus óculos, meu blazer e me sentei a sua frente.

Ele estava nervoso e isso ficava evidente em como ele cruzava uma mão sobre a outra por sobre a mesa.

-Eu prometi ligar mas ... Não consegui. –ele disse.

Suspirei assentindo.

-Nós dois precisávamos desse tempo. –falei.

Ele abaixou a cabeça evitando meu olhar. Eu não poderia culpa-lo, eu o machuquei tanto e isso de certa forma também me machucava, Mike era uma pessoa especial pra mim.

-Vamos direto ao ponto Bella. –ele disse e me encarou.

-Tomou sua decisão?. –perguntei.

-Não...Mas suponho que você sim .- ele disse.

-Um de nós tinha que fazer isso. –falei.

Eu me sentia tão desconfortável com essa conversa, era tudo tão ... Frio e monótono. Eu havia o machucado e a forma como ele me tratava me fazia sentir horrível, eu sabia a dor da traição e apesar de tudo o que passei fui capaz de causar à mesma dor a outra pessoa.

-O que você decidiu?. –ele perguntou.

Olhei em seus olhos azuis e os meus lacrimejaram.

-Que o tempo que passamos juntos foi maravilhoso! Que você me ajudou quando eu mais precisei e que eu nunca vou esquecer do dia em que nos conhecemos ...Eu estava tão triste! E você mesmo assim se aproximou de mim. – falei limpando as lágrimas começavam a escorrer.

A lembrança vívida em mim se fazia presente.

FlashBack On

Meus pais tinham um evento importante para ir e não podiam cancelar, apesar de não estar no clima eu não poderia faltar. Não poderia abrir mão da minha vida por que há um ano meu coração foi horrivelmente arrancado do peito e que agora batia fora de mim ...mas no meu filho. Ele sim era a razão e o motivo para eu viver a vida e ir hoje nessa festa. Com a cabeça erguida e olhos adiante. Infelizmente ele não poderia ir e teria que ficar, e por mais que me doesse e que meu instinto de mãe me pedisse para ficar, eu não podia fazer isso... Eu tinha que aprender que a hora de se esconder se acabara.

Com um vestido vermelho de apenas uma alça e que batia acima de meus joelhos, e sandália pretas de salto que amarravam no meu tornozelo, eu me encontrava. Meu cabelo estava preso em um coque com apenas uns fios soltos para não ficar tão formal e uma maquiagem leve completavam meu look.

Olhei para meu bebê deitadinho na cama com sua mamadeira me fitando com seus olhos indecifráveis meio azuis meio verdes. Desde pequeno parecido fielmente com o pai. Como esquece-lo?.

-Filho meu coração está tão pequenininho por ter que te deixar aqui. –falei a ele.

Andei em direção à cama e o coloquei em meu colo pegando sua mamadeira da mão e colocando em sua boca. Eu não me importava se iria amassar o vestido ou não, só de ve-lo e senti-lo nos meus braços... Nada mais importava, o mundo não existia.

-Mas a mamãe precisa ir!. –completei quase chorando.

Ele não falava muito, apenas balbuciava algumas palavras.

-Mamã...Pa pa. –ele disse.

Sua primeira palavra por incrível que pareça foi papai, acho que pela falta que ele fazia Luke sempre o chamava. No dia que ele disse isso eu não aguentei e comecei a chorar de felicidade por ve-lo falar e de tristeza por não suprir a falta que Edward sempre faria a ele.

-O meu amor!. –falei.

O apertei em meus braços e beijei seus cabelos.

-Bella ? Precisamos ir. –mamãe disse na porta do quarto.

Luke dormia junto comigo por que eu não podia suportar deixa-lo separado de mim nem por um minuto. Mas ele sempre fora um príncipe de tão comportado, quase não acordava a noite e só fazia quando estava com fome, então eu o levava para minha cama e o amamentava e assim dormíamos... abraçados.

-Sim ...Vamos. –falei.

Como Luke só dava alguns passinhos eu o levei no colo até a sala onde a babá ficaria com ele.

Eu tinha plena confiança na Meg uma senhora de sessenta anos que tratava Luke com o maior carinho e amor e só por isso eu me permiti afastar dele por uma noite.

Papai e mamãe se despediu dele, me deixando por último. Com um beijo e um abraço eu saí.

........

A casa estava cheia de pessoas desconhecidas para mim, era um evento de negócios dos meus pais e como eu não conhecia ninguém apenas fingia um sorriso e cumprimentava a todos.

Me afastei de todas aquelas pessoas reunidas numa sala tomando champanhe como se estivem se divertindo e fui para o jardim, para onde normalmente as pessoas que não queriam estar ali iam. Sentei –me em um banco com um copo de champanhe e olhei para a as estrelas.

Era como eu me imaginava...Tão sozinha. Algumas ficavam tão distantes umas das outras e ao mesmo tempo tão perto, elas mesmo assim brilhavam e todas as noites enfeitavam o céu tentando passar um pouco desse brilho para a vida das pessoas, principalmente as como eu.

-São lindas!.

Me assustei com a voz e olhei para o meu lado, a tempo de ver um homem muito elegante com um terno preto gravata branca se sentar ao meu lado. Seus cabelos loiros e impecavelmente arrumados se moldavam com seus olhos azuis.

-São. –concordei.

-O que faz aqui fora? .-ele perguntou.

Suspirei e o fitei.

-Queria ficar só. –respondi para ver se ele se tocava.

-Você me aparece triste. –ele comentou ignorando minha resposta.

-Não é da sua conta. - respondi.

Sim, depois da humilhação que eu passei aprendi a não confiar nos homens.

-Eu também não queria estar aqui. –ele começou. – Queria estar em casa bebendo e chorando me perguntando onde foi que eu errei, queria poder sofrer em paz sem ter que vir a uma festa chata e sorrir para pessoas que você nunca viu e que não se importam se a sua vida esta uma droga, por que elas só sabem olhar para seu próprio umbigo. -ele disse.

Abaixei a cabeça e respirei fundo tentando prender as lágrimas que ameaçavam cair.

-Parece que não sou só eu que tive meu coração partido. –comentei e o fitei.

Ele me sorriu amigavelmente.

-Um coração partido dificilmente volta a bater na mesma sintonia. –ele disse.

Assenti.

- Meu nome é Bella. –falei.

Eu podia não o conhecer mas sentia que ele era diferente, ele me passava uma sensação de conforto que há tempo não sentia.

- Eu sou o Mike. –ele disse.

Mike esticou a mão para mim e eu apertei dando um singelo sorriso.

-Sabe Bella? Não adianta você ficar aqui sozinha, chorando e triste por que alguém te magoou, as pessoas erram, mas o arrependimento fica com elas. E nada pode mudar o que aconteceu, então um conselho de alguém que já esta nisso há muito tempo... Não pare a sua vida por algo que você não escolheu, não deixe que isso a consuma e a faça perder a melhor parte de viver, que é ser feliz intensamente independente de qualquer coisa. –ele disse.

Suas palavras eram tão bonitas que foi impossível não se emocionar.

-Hey não quero que chore!. –Mike disse limpando minhas lágrimas.

-Obrigada... Pelas palavras. –falei.

-Me agradeça então! .-ele disse brincalhão e sorrindo.

-Como?.- perguntei.

-Que tal um abraço?. –ele propôs. Sorri e o abracei.

-Assim é melhor!. –ele disse se referindo ao meu sorriso.

-Obrigada por mudar a minha tediante noite. –falei.

-Acho que posso fazer melhor. –ele disse.

-Como? . –perguntei curiosa.

-Que tal fugirmos daqui?.- ele perguntou.

Eu sabia que era errado sair com alguém que você conheceu há poucos minutos, mas minha mente gritava por liberdade, felicidade, diversão...

Sai com Mike sem avisar ninguém e ele me levou ate uma boate e naquele dia eu me diverti como não me divertia meses. Bebemos, sorrimos, cantamos, dançamos... Nos beijamos. Embora parte de mim , aquela que ainda amava intensamente, gritasse que era errado, a minha razão dizia que era certo. Ignorei o coração e segui a razão, me entregando ao beijo e sendo aquilo que eu era ...Uma adolescente com os hormônios a flor da pele que também merecia ser feliz.

Mike era uma boa pessoa e assim nós passamos a ser amigos e com o tempo fomos evoluindo até namorar oficialmente. Ele conheceu meu filho e não se importou com isso, o tratou com carinho. E juntos conseguimos aos poucos suturar aquilo que nos tanto magoou.

Flashback off

-Você me ajudou a seguir em frente Mike! E por um tempo eu até acreditei que fosse pra sempre ...Até ele reaparecer. Edward destruiu todas as barreiras que você me ajudou a construir, e aos poucos ele foi entrando no meu coração novamente. Eu sinto muito por ter te magoado e isso me dói tanto! Eu não queria ser a responsável por fazer você passar por isso, mas as coisas são muito mais complexas. Eu não posso dizer que não deveria ter me envolvido com você por que, isso pode ate soar egoísta, mais eu precisava de você, precisava de alguém que me ajudasse a sair da escuridão em que eu me encontrava e esse alguém era você. Que em nenhum momento me julgou por meus erros. Eu estou aqui para te dizer que sou grata a você por tudo, e que eu não posso mais continuar te enganando... Eu preciso te libertar para que você possa encontrar alguém que corresponda ao seu amor, por que eu não posso ser essa pessoa. É a ele que meu coração, corpo e alma pertence, é o Edward que eu amei e que sempre amarei. –falei chorando.

Mike também me olhava chorando.

-Me perdoa!. –pedi.

Ele fechou os olhos e as lágrimas escorreram.

-Eu sabia que esse dia iria chegar, quando você me contou a verdade eu percebi que era inevitável continuar me iludindo achando que você o deixaria por mim. –ele disse.

Tentei segurar em sua mão, mas ele a puxou antes que eu fizesse.

-Eu juro que se eu pudesse ficar e amar você da mesma maneira que eu o amo, eu faria Mike! Mas eu não posso e não consigo! E isso só me fez pensar que eu não sou a sua pessoa certa, que alguém que te mereça irá encontra-lo e que vocês poderão ser felizes juntos. -falei.

-Você foi a pessoa que eu escolhi. -Mike disse.

-Mas eu não posso ficar com você! E está sendo horrível ter que estar aqui e te dizer tudo isso, eu já passei por isso uma vez e eu espero verdadeiramente que você consiga me perdoar, ao contrário do Jacob. –falei.

Ele fechou os olhos e limpou suas lágrimas, logo após me fitar intensamente.

-Você também é especial pra mim Bella, e eu a perdoo por que eu quero que você seja feliz, e se sua felicidade for com ele, eu ficarei feliz também, se ser seu amigo for o único modo de te ter, eu aceito. –Mike disse.

Sorri em meios às lágrimas e me levantei para abraça-lo. Ele me apertou em seus braços.

-Obrigada. – falei lhe olhando.

Ele limpou meu rosto e sorriu, sorri pra ele também. Eu estava tão aliviada que Mike me perdoara! Eu não queria que ele tivesse mágoa de mim como o Jacob ficou eu não gostaria de passar por aquilo de novo.

-Vai ser feliz. –ele sussurrou. Balancei a cabeça em sinal positivo.

-Você também... Me prometa. –falei.

-Eu prometo Bella, eu vou ser muito feliz!. –ele disse.

Sorri e assenti de novo fechando os olhos. Senti seus lábios pressionarem a minha testa, em um beijo carinhoso.

-Acho que está na minha hora. –falei.

-Sim. –ele disse.

Eu não sabia como me despedir dele sem parecer que estava dizendo adeus, eu não queria que parássemos de nos falar, como eu disse Mike já fazia parte da minha vida.

Demos um último abraço e eu segui em direção a uma pracinha de brinquedos que havia na cidade. Eu não poderia aparecer assim na cada de Rose, pois Luke estranharia e eu não estava no clima para explicação, eu só queria esse tempo só para refletir no que eu faria de agora em diante.

Minha escolha já havia sido feita e eu já havia terminado com tudo o que me impedia de me jogar nos braços de Edward. Agora era só respirar fundo e me entregar de vez ao nosso amor que por anos lutamos contra e que de certa forma nos separou, mas para que pudéssemos passar por todas as dificuldades de cabeça erguida e que quando finalmente chegasse o momento de ficarmos juntos, nada seria capaz de nos separar.

Agora era hora de começar de novo, não começo e nem de onde parou, mas sim adiante.

........

Cheguei em casa após pegar o Luke em Rose, que não me questionou de novo respeitando meu tempo. Tomei um banho e vesti um vestido simples, tomara que caia acima do joelho, branco e com uma sandália de salto na cor creme.

Dei um banho em Luke e depois de estarmos pronto, tranquei o apartamento e saímos.

-Mamãe para onde nós vamos?. –Luke perguntou.

Eu segurava sua mãozinha enquanto descíamos para a garagem no elevador.

-Vamos almoçar em família. –respondi.

Luke me encarou com seus olhinhos verdes confusos.

-Com o vovô e a vovó?. –ele perguntou.

-Sim, o vovô e a vovó Cullen, os tios Cullens e a tia Swan. –falei.

-Meu papai também?. –ele perguntou.

Respirei fundo e sorri.

-Seu pai também. –respondi.

Edward e todos os Cullens tinha se aproximado bastante de Luke nesses meses, eles frequentavam a minha casa todos os dias e eram sempre carinhosos conosco, nenhum deles me culpavam por nada, só a Alice...Ela ainda me dava olhares hostis. Mas fora isso, ela era uma boa pessoa e vivia sorrindo e brincando com o Luke, que adorava toda essa atenção e ficava cada vez mais mimado com os beijos e presentes dos avos e tios.

-Estamos indo para casa dos vovos Cullen?. –Luke perguntou.

Eu dirigia pelas ruas calmamente ao som de Debussy, enquanto Luke balançava os pezinhos no banco de trás e me encarava pelo retrovisor do carro.

-Sim. –respondi.

Os Cullens tinha adquirido uma casa recentemente, alegando que não poderiam mais viver em Forks enquanto sua família toda estava aqui. Mas que ainda manteriam a casa que eles moravam lá para quando quisessem tirar umas férias.

Seguimos o resto da viagem sorrindo, e cantando músicas que passava pela rádio. Até finalmente pararmos em frente a uma enorme mansão, Luke e eu nunca tínhamos vindo aqui, como foi recentemente adquirida somente Carlisle e Esme tinham conhecimento, e era por essa razão que ela decidiu dar esse almoço... Para conhecermos a casa e celebramos os acontecimentos.

-Nossa mamãe! É aqui que meus vovos moram?. –Luke perguntou encantado.

-É sim filho. –respondi admirada.

Segurei a mãozinha de Luke e seguimos até o hall de entrada. Toquei a companhia e aguardei.

-Bagunçou mamãe. –Luke disse olhando para sua roupa e apontando o dedinho.

Ele usava uma regatinha branca, com uma blusa de flanela xadrez por cima, uma calça jeans e sapatênis branco. Realmente uma miniatura de Edward com seu sorrisinho torto e pequeninos dentes de leites e seus cabelos incrivelmente loiros. Lindo.

Me abaixei para ajeitar sua roupa.

-Que menino mais charmoso!.-falei lhe beijando as bochechas.

-Eu sou muito bonito né mamãe?. –Luke disse.

Sorri para ele. Com certeza um Cullen.

-Sim, um menino muito lindo e que com certeza vai me dar muita dor de cabeça. - falei sorrindo.

Luke sorriu com suas covinhas.

-Prontinho. –falei quando terminei de arrumar sua roupa.

-Papai!.- Luke disse alegre.

Senti as borboletas do meu estomago se agitarem. Olhei para cima e me deparei com seus incríveis orbes verdes.

-Oi filho. –Edward disse.

Me levantei e o olhei se inclinar e pegar Luke no colo e lhe encher de beijos.

-Bella. - Ele disse.

Ele me fitava intensamente, segurando Luke em seu colo que também sorria pra mim. Segurei um suspiro.

-Oi Edward. –respondi.

Me prendi em seu olhar e o tempo parou. Vivi tanto tempo me enganando achando que poderia me esquecer do poder que seus olhos tinham sobre mim, tentando esquecer como seu corpo se moldava perfeitamente ao meu, como suas palavras sussurradas em meu ouvido me arrepiava inteira, como é intenso nosso clímax quando o alcançamos juntos ...

 -Bella... Luke! Sejam bem vindos meus queridos. –Esme disse.

Saí do transe e olhei para baixo corada. Se não fosse por Esme provavelmente continuaríamos nos fitando como se o mundo não existisse a nossa volta. Edward disfarçou com seu sorrisinho torto.

-Olá Esme. –falei lhe abraçando.

-Edward eu disse que seria a anfitriã!. –Esme reclamou.

-Desculpe mãe... Mas Bella praticamente já é da família. –ele disse.

 Corei intensamente. Ouvi-lo dizer que eu já era da família fazia meu coração saltar do peito.

-Vem cá com a vovó Luke.- Esme disse.

Edward o colocou no chão e ele beijou a avó que estampava um sorriso enorme no rosto. Ela segurou em sua mão e me fitou.

-Por favor, Bella, entre. –ela disse.

-Obrigada, e sua casa é linda Esme. –falei.

-Oh querida... Obrigada!. –Esme sorriu.

Esme e Luke seguiram andando na frente, suponho que indo para o quintal onde aconteceria o almoço. Edward e eu ficamos para trás. Naquele momento tenso em que duas pessoas ficam se encarando sem dizer nada.

-Precisamos conversar. –falei quebrando o silêncio.

Sua expressão mudou para surpresa.

-Eu ia dizer isso, mas fico feliz que tenha feito. -ele disse.

Edward se aproximou mais de mim e minha respiração ficou suspensa. Sua mão acariciou meu rosto e eu fechei os olhos, estávamos há dois meses sem toques, beijos e carinhos, meu corpo implorava pelo dele de tanta saudade.

-Senti sua falta. –sussurrei.

Ele fechou os olhos e colou seu corpo no meu, sua mão segurava minha nunca e seu rosto estava colado ao meu. Sua boca aproximou –se lentamente da minha, apenas um roçar de lábios , que foi o suficiente para eu separar meus lábios e juntar nossas bocas em um beijo intenso.

Havia tantas palavras não ditas em nosso beijo, sentimentos guardados e muito amor.

-Eu tomei minha decisão.- murmurei.

Sua testa descansava sobre a minha e sua mão ainda segurava firmemente meu rosto. Seus olhos se abriram e se prenderam nos meus.

-E o que você decidiu?. –ele perguntou.

Quando eu estava prestes a lhe uma resposta, a companhia toca. Me afastei dele e olhei para a porta.

-Bella. –Edward insistiu.

Sorri pra ele.

-Depois Edward, agora atenda a porta.-falei.

Ele suspirou e bagunçou os cabelos, que ele sempre fazia quando estava nervoso. Eu queria poder contar a ele, mas agora não é o momento adequado, e eu esperaria ate que esse momento chegasse.

Ele me olhou por um momento para ter certeza de que eu não falaria, até se cansar e abrir a porta.

-Maninho!. –Emmett falou sorrindo.

-Oi Emmett. –Edward disse.

Eles se abraçaram.

-Bella. –Rose disse.

-Oi Rose! Está linda. –falei.

Ela sorriu e me abraçou. Me separei dela e coloquei a mão sobre sua barriga.

-Como anda a afilhada da tia Bella? .-perguntei.

-Levada igual ao pai! Vive chutando. –Rose disse.

Ela colocou a mão sobre a minha e sentimos o movimento da pequena Cassy. Sorri pra ela.

-Meu bebê. –Emmett disse coruja.

Ele me abraçou de lado me espremendo em seus braços.

- Torça para que ela não seja parecida com Emmett em muita coisa. –Edward disse.

-Por que não? .-Emmett perguntou confuso.

-Você não quer que sua filha nasça feio igual a você. –Ele disse.

Gargalhamos e Emmett fez careta. Edward se aproximou de Rose e lhe deu um abraço e um beijo na bochecha, antes de por a mão sobre sua barriga.

-Minha primeira sobrinha! O tio aqui vai cuidar de você e te proteger dos meninos maus que só quer te iludir. –Edward disse.

Foi impossível não gargalhamos diante do seu comentário.

-Minha filha nem nasceu e vocês já estão preocupados com os namorados delas?.- Rose perguntou.

-Que namorados Rose? Cassy nem saberá o que isso significa. –Emmett disse enciumado.

-Oh não! Com certeza não Emmett. –ironizei.

Rose e eu rimos e seguimos para o corredor que esme tinha passado. Emmett e Edward nos seguiam. Por onde passávamos víamos a beleza da casa, muito bem decorada com uma arquitetura antiga mais muito bonita.

Seguimos ouvindo sons de risos que provavelmente era de Luke e nos deparamos em um imenso jardim com uma mesa grande posta no meio, com pratos, talheres e copos. Alice e Jasper já estavam aqui.

-Mamãe!. –Luke me chamou.

Ele sorria juntos com os tios e avós. Acenei pra ele enquanto nos aproximávamos.

Carlisle, esme, Jasper e Alice se levantaram e vieram nos cumprimentar a Rose, Emmett e eu. Depois de abraços, beijos e sorrisos, todos nos sentamos nas mesas, cada um com seu par.

-Antes de começarmos, eu gostaria de dizer algumas palavras. –Carlisle disse.

Olhamos para ele.

-Passamos por muitas coisas para estarmos aqui hoje... Todos nós aqui sofremos muito, nos decepcionamos com pessoas que amamos, lutamos por essas mesmas pessoas, que mesmo tendo nos machucado muito ainda são as mais importantes para nós. Edward e Emmett cometeram muitos erros, mas aprenderam com eles... E hoje estão aqui firmes, e felizes. Até mesmo Esme e eu erramos tentando proteger nossos filhos de tudo e até passando a mão na cabeça deles quando erravam, quando deveríamos ter sido rígidos, mas quem não erra? Rose que aguentou muitas coisas para estar aqui hoje, que foi muito machucada pelo Emmett, mas que foi condescendente em perdoa-lo por que o amava... E Bella, com certeza a mais guerreira de todos nós! Quantas coisas você teve que aguentar hein Bella? Quanta dor você sentiu pra estar aqui hoje com esse lindo sorriso no rosto? Você é a prova de que a vida primeiro nos ensina a ser fortes e depois feliz. - Carlisle disse.

Todos sorrimos diante das palavras de Carlisle, cada um emocionado a sua maneira.

-Obrigada pelas palavras Carlisle. –falei.

Olhei para Luke sentadinho ao meu lado, sem entender o que o avô tinha dito, e me deu uma vontade enorme de abraça-lo.  

-Dá um abraço na mamãe filho. –pedi.

Ele sorriu e se esticou para os meus braços. Ele era tudo pra mim, e nos meus braços eu segurava o meu mundo inteiro.

-Te amo mamãe. –ele disse. Sorri pra ele.

-Também te amo. –falei.

Cada casal se abraçava e se beijava, como se também tivessem sentido a importância das palavras de Carlisle e precisassem urgente do abraço um dos outros.

-Será que também mereço um abraço?. –Edward perguntou.

Abri os olhos e fixamos o olhar. Luke se afastou de mim e pulou no colo do pai. Que lhe abraçou apertado. Edward sussurrou algo em seu ouvido que o fez sorrir. E apesar de tudo isso nem por um minuto seus olhos se desviaram dos meus.

-Eu gostaria de começar esse almoço com um agradecimento á Deus... Por tudo. –Esme disse.

Fizemos uma pequena oração agradecendo a Deus e depois o almoço foi servido. Em meio a sorrisos, brincadeiras e piadinhas da parte de Emmett, nós passamos um pouco da tarde. Depois que terminamos o almoço , sentamos todos na grama verdinha.

- Bella a gente pode conversar?. –Alice perguntou.

Ela estava sentada entre as pernas de Jasper, de frente pra mim que estava com a cabeça de Luke deitado no meu colo e seus pés no colo de Edward, ao meu lado.

-Claro Alice. –assenti.

Me levantei com cuidado, assim como Alice e seguimos para dentro da casa. Eu podia sentir os olhares nas nossas costas, mas não dei importância. Alice e eu precisávamos ter essa conversa.

-Não filho! Elas precisam. –ouvir esme dizer.

Entramos dentro da casa e subimos as escadas. Alice segui na frente e abriu uma porta. Enteei e a fechei atrás de mim.

-Aqui teremos mais privacidade. –ela disse.

Estávamos uma de frente pra outra. Como ela havia me chamado, esperei que ela iniciasse a conversa.

-Bella, sei que não somos amigas íntimas, e que eu não tenho o direito nenhum de exigir nada de você, mas...

-Mas você não concorda com o fato de eu ter escondido a verdade de todos por tanto tempo. - completei.

Eu já estava acostumada a ouvir isso.

-Eu estou certa Bella! E eu sei que o que os meus irmãos fizeram a você, foi horrível e eu fiquei contra eles quando descobri a verdade, mas o Luke ...Ele não tem culpa do erros dos pais, nem eu, e nem os meus pais, nós merecíamos a verdade. –Alice disse.

-Alice todos merecem a verdade! Mas quando você me pede para contar isso, abrir o jogo, você não pensa que não eram só vocês envolvidos na história? Edward nem me reconhecia, como eu iria chegar e dizer que Luke era filho dele? Acha que era fácil pra mim? Você não estava dentro da história, você não viu o que eu passei e tive que suportar. –desabafei.

-Eu compreendo toda a sua dor Bella, mas poderia ter sido diferente. - Alice disse.

Nos fitávamos tentando fazer com que a outra compreendesse o seu ponto de vista.

-Poderia, mas não foi e não tem como mudar, você vai ter que aceitar. –falei cansada.

Ela suspirou.

-Eu sei e de certa forma estou feliz pelo modo que terminou, eu só queria ter essa conversa com você para que pudéssemos deixar de lados todas essas diferenças. –Alice disse.

-É tudo o que eu mais quero. –falei.

Ela sorriu e abriu os braços.

-Um abraço?. –ela pediu.

Sorri pra ela e a abracei.

-Obrigada pelo sobrinho maravilhoso. –ela disse sorrindo. Sorri também.

-Seu irmão ajudou a fazer. –falei brincando.

-É meus irmãos são rápidos e extremamente perfeitos no que fazem. –ela disse e piscou.

-Oh sim. –concordei.

-Atrapalho?. –Edward perguntou.

Ele estava com a cabeça entre a porta e nos olhava sorrindo.

-Não, já terminamos aqui. Tudo resolvido não é Bella? .-Alice disse.

-Perfeitamente. –falei.

Alice sorriu para nós e saiu do quarto. Edward adentrou mais e fechou a porta.

-Será que podemos enfim conversar?–ele perguntou.

-Parece que todos querem conversar comigo hoje. –brinquei.

Me sentei na cama e o encarei.

-Você se decidiu?. –ele perguntou.

Tomei uma respiração antes de assentir e me levantar da cama. Andei até ficar parada de frente a ele. Colei seu corpo ao meu, e coloquei minhas mãos em sua nuca o puxando para mim, eu queria sussurrar em seu ouvido.

-Sim, eu escolho você... “Porque você é a minha sobrevivência, agora ouça-me dizer ...Não posso imaginar a vida sem seu amor, mesmo pra sempre, não parece tempo suficiente... Porque toda vez que eu respiro, eu te recebo e meu coração bate de novo, baby, não posso evitar ...Você me mantém afogando no seu amor... Me ame boca-a-boca agora,você sabe que não posso resistir...Porque você é o ar que eu respiro!. –sussurrei.

Era o trecho de uma música que eu amava e que serviu exatamente para explicar o que eu queria dizer. Edward era assim...

Senti seus braços me apertarem, e ele estremecer após ouvir o que eu tinha dito. Seus olhos verdes perfuraram os meus e foi tudo que eu vi antes de sua boca invadir a minha. Intenso. Quente.

-Bella ...eu te amo tanto!. –ele sussurrou em minha boca. Gemi.

-Eu lutei muito com todos os meus sentimenos Edward e demorou para que eu pudesse perceber que não adiantava lutar, o que eu sinto por você é arrebatador, incondicional! Esse amor que me machucou hoje é a minha cura, e me imaginar sem você é como arrancar metade de mim, como um vazio e uma solidão terrível. Eu vivi muito tempo sem isso pra saber que você é o que eu quero que eu sempre quis! Eu amo você e cada fibra do meu corpo sabe disso. Basta um sorriso para que meu coração queira sair da boca, um toque para que eu me arrepie, um beijo para que eu me entregue.-falei.

-Eu esperei tanto por esse momento! Cada minuto longe de você era o inferno pra mim, sem seus beijos, seus toques. Eu me arrependi de tudo o que eu fiz pra você bella, mas por um lado eu fico feliz, por que sem toda a nossa história não estariamos aqui hoje. Você é a melhor parte de mim baby. E eu a amo com todas a forças! Obrigada por entrar na minha vida, você só à fez mais completa. - Edward disse.

Fechei meus olhos e econstei minha esta na dele. Ainda abosrvendo suas palavras. Senti seu corpo pressionar o meu e quando me dei conta estavamos deitados na cama e seu corpo estava sobre o meu.

-Você é minha Anjo. –ele sussurrou.

-Sempre. –concordei.

Edward selou seus lábios nos meus, fazendo meu coraçaõ saltar dentro do peito. É agora não havia mais nada que fosse capaz de nos separar. Nós pertenciamos um ao outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Eu queria ter feito uma coisa mais legal, mais saiu assim. Queria ter feito mais romântico o Edward e Bella, mas também saiu assim kkkk' Quero agradecer a todos os reviews que eu recebei e pedir desculpas por ter não ter respondido, mas como disse estava sem tempo, e ainda estou ...Estou lendo Fallen e ai já viram né? kkk' mas vou honrar meus compromissos com vocês. E obrigada também por todas as recomendações ...Vocês são as melhores ♥ Thanks flores!