The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Oié...Atrasei né? Bom , comecei a trabalhar e meu tempo ficou escasso, e além do mais eu comecei a ler 50 Tons de Cinza e fiquei fascinada pelos livros! Gente , eu não conseguia parar de ler para poder escrever , eu me via pensando no Christian e vou te falar? É de tirar a inspiração de qualquer uma não né? e outras coisinhas mais kkk' Ô homem! Quem já leu me entendi! Mas voltando a fiic...Esse capítulo está grande e acho que compensa o atraso rsrs' Se preparem gente , é o noivado! Bom , é isso...Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/36

Edward PDV

Já fazia um tempo que eu não via mais a Isabella. Uma semana pra ser exato. Eu não a evitava, mais também não queria encontra-la , por enquanto não agora. E parecia também que ela não gostaria de me ver , já que também não me procurou. Mas é claro que ela não faria isso.

Eu estava absorto em pensamentos, deitado em minha cama, quando ouço o meu celular tocar.

-Alô?. –Atendo sem ver quem era.

-Fala mano!. –Emmett disse. Revirei meus olhos.

-Pelo jeito você e Rosalie estão as mil maravilhas não é? Afinal você ainda não voltou. –falei sem emoção.

-Nunca me senti melhor Edward! Nunca me senti tão... Vivo e completo! Ela me perdoou, os pais dela são maravilhosos e nosso filho cresce a cada dia mais. - ele disse alegre.

Fiquei feliz pelo meu irmão. Era notável sua felicidade ao pronunciar nosso filho e como ele e Rosalie estavam bem. Pela primeira vez em uma semana, sorri.

-E quando pretendem voltar? .-perguntei mais animado.

-Hoje mesmo, estamos arrumando as malas. –ele respondeu.

-E por que tão depressa? .-perguntei.

-Rose quer fazer uma surpresa pra Bella, aparecer no meio do noivado. –Emmett respondeu.

Suspirei. Hoje seria o tão esperado dia.

-Você esta bem Edward? Você sabe... Com tudo isso. –Emmett perguntou.

-Vou me sentir melhor depois de hoje à noite. Finalmente terei todas as respostas. -falei.

-Eu torço por você mano. –Emmett disse.

-Obrigada. Eu vou mesmo precisar. –falei.

-Mas mudando de assunto... Como esta nossos pais? Alice, Jasper?. –ele perguntou.

-Mamãe esta com saudades e meio brava com você, ela disse que vem visitar os filhos e um deles viaja no primeiro dia dela aqui. Alice está como sempre, mal ver a hora de ir ao jantar /noivado, Jasper normal e papai com saudades. –fiz um rápido relatório.

-Tenho certeza que mamãe ficara radiante após conhecer Rosalie e se esquecerá de que estava chateada comigo e papai também. Alice e Jasper continuam iguais. - ele disse.

Sorri. Era bom falar com a minha família, eles me faziam sorrir e esquecer certas coisas.

-Não conta nada pra ninguém ok? É surpresa. –Emmett disse.

-Hoje será uma noite repleta de surpresas. –falei.

Me despedi de Emmett e voltei a pensar.

Flashback On

Era hoje! Colocarei meu plano em prática e a doce Isabella se renderia aos meus encantos.

-Cara Edward, isso é sacanagem!. –Corin disse.

-Relaxa! Só quero me divertir um pouco. –falei e sorri.

Eles me acompanharam. Emmett, Corin , Royce, Felix e Demetri era meus melhores amigos e juntos colocávamos ordem nessa faculdade, mas é claro...Ao nosso modo.

Avistei a desengonçada da Isafeia adentrar ao pátio do refeitório, ela olhava fixamente em sua mãos enquanto andava em direção a fila da comida. Com a cabeça baixada ela seguiu para a fila.

-Ah Edward, não seja tão cruel!. –Felix disse sarcasticamente.

- Esta com dó dela?. –Emmett perguntou.

-Ela parece ate... Aproveitável, debaixo de todos aqueles panos. –ele respondeu dando uma olhada minuciosa nela.

Gargalhei diante de seu comentário.

- Olhem e aprendam. –falei.

Me levantei de cima da mesa no qual estava sentado e segui em direção a filha de comida. Como eu sabia que ela tinha a mania de não olhar por onde anda, foi fácil conseguir o que eu queria.

-Ah meu deus! Me desculpe!. –ela disse nervosa.

-Olha o que você fez garota!. –gemi de frustração.

Isso era tão típico e clichê... Será que ela nunca assistiu filmes de colegial? Onde o fodão fazia questão de humilhar os mais inferiores?. A única diferença era que eu não queria humilha-la (por enquanto) e sim outra coisa.

-Me desculpe! Eu realmente não vi por onde andava. –ela disse envergonhada. E voltou a mexer as mãos.

Respirei fundo e alto, pra ela notar o quanto estava nervoso.

-Você sabe o quanto custa essa camisa? .-perguntei.

Eu segurava a camisa suja de comida e molhada de suco que provavelmente deve ser de morango, por causa da cor avermelhada.

Ela levantou os olhos e me fitou enrubescida.

-Eu posso pagar. –ela disse.

Avaliei a minuciosamente de baixo para cima e ela se enrubesceu mais. Dei um sorriso de lado e a fitei.

-Com certeza pode. –falei.

Ela desviou o rosto envergonhada, após entender o duplo sentido na frase. Bingo! Era exatamente o que eu queria.

Reparando bem nela, ate que ela parecia... Bonitinha por trás de toda aquela roupa que ela insistia em vestir. Tinha olhos verdes, cabelos castanhos que pareciam sedosos apesar de estarem presos em um rabo de cavalo. Seus lábios tinham um tom avermelhado, não sei se belo pouco brilho labial que usava ou pelo fato de sempre estar mordiscando seus lábios inferior. E apesar de seu suéter por cima da blusa, era possível ver que ela tinha seios do tamanho exato da minha mão, com certeza caberia perfeitamente. E seu sorriso tímido... Era até bonito, com certeza sem aquele aparelho horroroso.

-Amanha mesmo lhe pago, ou se preferir compro outra. –ela disse.

Balancei a cabeça negando.

-Nenhuma das duas coisas. –falei.

Ela me encarou confusa.

-Como espera que eu o pague? .-ela perguntou.

Algumas pessoas do refeitório nos fitavam curiosas.

- Tsc... Tsc... Achei que fosse mais inteligente. –falei.

Ela abriu um pouco mais os olhos ao perceber claramente o que eu queria.

-Oh não... Não posso. –ela negou.

-O que? É tão repugnante assim, um encontro comigo? .-perguntei me fazendo de ofendido.

-Um u-m... En-encontro? Com você? ! .-ela disse surpresa. Sorri.

-Nosso primeiro encontro. –falei.

-Primeiro? Haverá mais? .-ela perguntou surpresa novamente.

-É claro! A não ser que não queira. -falei.

Cavalheirismo em primeiro lugar! Eu me regozijava por dentro... Foi tão pateticamente fácil!.

- Mas é claro eu...

-Te pego as oito... Na sua casa. –pisquei.

-Tudo bem. –ela disse e piscou várias vezes confusa.

Para terminar minha atuação... Dou um sorriso largo e me aproximo dela. Sinto sua respiração acelerada em meu pescoço, após beijar calidamente sua bochecha.

- Não se atrase, não gosto de esperar. - sussurrei em seu ouvido.

Sai lá rindo e deixando uma Bella nervosa e com a respiração suspensa, enquanto me fitava incredulamente.

-Primeira parte cumprida. -falei.

Meus amigos sorriram.

-Mal vejo a hora... Espero que o grande dia não demore. - Royce disse.

-Não tenho pressa... Quero que tudo saia perfeito. –falei e sorri.

Absolutamente tudo!.

Flashback Off

Como eu era arrogante, imbecil e canalha! Me repugno de nojo ao lembrar todo o mal que fiz a Bella.

Dei um murro na parede no meu quarto de raiva.

.........

-O que fiz pra você? Por que esta fazendo isso comigo?. -Ela dizia com o rosto banhado em lágrimas, enquanto as pessoas sorriam ao nosso redor.

........

Sua frase martelava na minha cabeça e toda vez que eu fechava meus olhos eu via seu em minha mente. Sua súplica a mim que era correspondida com o sorriso mais canalha que eu podia dar.

Caio de joelhos e ponho a mão na cabeça. Espero que hoje a noite ter a resposta que almejo e enfim poder conversar com a Bella esclarecendo tudo.

*******

Me fitava no espelho diante de mim. O preto era cor que definia meu estado de espírito nesse momento. Meus cabelos estavam ainda mais revoltos e meus olhos pareciam ainda mais verdes.

Eu estava pronto, tanto quanto para ir ao jantar de noivado da mulher que eu amo, quanto para tirar minhas dúvidas e voltar pra casa coma cabeça e o corpo leve, ou com o coração partido. Tudo dependeria dela e uma única palavra.

-Esta lindo filho. –minha mãe disse ao me ver.

-A senhora está magnífica. –falei.

Ela sorriu e me beijou na bochecha. Todos estavam aqui, inclusive Alice e seu marido, apenas estavam me esperando.

-Todos prontos?. –Jasper perguntou.

-Ai mal vejo a hora ver a cara da Bella... Ela nem suspeita de nada!. –Alice disse alegre.

Era só falar no nome dela para o meu corpo todo entrar em alerta.

-É bom que será mais emocionante. –papai disse.

-Com certeza!. –Alice disse. – Vamos Edward, coloque um sorriso presunçoso nesse rostinho lindo que você tem e vamos ate a casa da sua vizinha futura Newton.

-Nem se ela vai aceitar. –falei.

-Você acha que não? .-ela me perguntou curiosa.

-Não faço a mínima ideia. –respondi.

Na verdade... Eu mal podia esperar para ver qual seria sua resposta.

Bella PDV

Hoje estava uma correria só... Mal levantei da cama e fui surpreendida com a campainha tocando. E qual é a minha surpresa ao saber que Mike contratou uma equipe especializada de Buffet? “Hoje é uma dia especial Bella , não quero que se preocupe com nada , apenas em ficar mais bonita do que já é”.

Bufei com suas palavras, mas não o contrariei, eu realmente não estava mesmo afim de me estressar ainda mais com um jantar. Sim, por que essa semana foi difícil pra mim... tinha o Luke, esse jantar, Mike...Edward.

Quando tudo isso teria um fim? Quando poderei ter minha mente livre de todas essas preocupações que só me consumiam cada vez mais? Quando eu serei feliz plenamente?.

Decidi fazer o que Mike disse e me preocupei apenas em me arrumar. O dia passou lentamente e logo tudo já estava pronto e minha ansiedade aumentava cada vez mais. Que surpresa é essa que ele tem pra mim que não pode ser entregue somente a mim e sim na frente de sei lá quantas pessoas?.

-Bella amor?. –Mike me chamou.

Eu estava no meu quarto em frente ao espelho encarando meu reflexo. Por um lado eu estava feliz com esse jantar, distrairia minha cabeça e eu poderia relaxar um pouco, eu estava muito tensa essa semana. E por outro lado, estava apreensiva como sempre, afinal surpresas nem sempre são boas, não que eu ache que Mike fizesse algo de ruim pra mim...Mas aprendi a ter o pé atrás com as coisas.

Sai do meu quarto e fui em direção à sala, que estava completamente arrumada. Tinha jarros de flores em alguns cantos estratégicos, luzes com cores vermelhas apenas para dar um contraste e uma mesa com bebidas, comidas e outras coisas. O meu apartamento inteiro estava arrumado e uma música que eu não sabia o nome tocava no som...Era algo relaxante e suave, nada agitado e exagerado.

-Oi. –respondi pra ele.

Mike estava de costas pra mim, vestido com uma roupa social e estava muito bonito. Ele se virou com uma taça de champanhe e me encarou. Em seu rosto um sorriso se formou ao me ver.

-Está linda Bella. –ele disse.

Mike aproximou-se e beijou minha mão enquanto seus olhos me encaravam fixamente. Apesar de ser bastante tímida, não fiquei corada com esse gesto, bom nem tudo me fazia corar... Quer dizer... Nem todos.

-Obrigada. –agradeci.

-Mamãe!. –Luke me chamou.

Olhei para trás e o vi correndo em minha direção. Sorri para meu homenzinho... Luke estava à coisa mais fofa vestido de calça e blusa social cinza bem clarinho, mamãe acertou direitinho na roupa pra ele.

-Que menino mais lindo!. –falei pra ele.

Me abaixei um pouco pra ficar mais perto dele , mas não muito pois eu estava de vestido.

-Vovó disse que eu estava um gato!. –ele disse e sorriu.

-E ela estava mais do que certa!. –falei e sorri. Me abaixei mais um pouco e Luke beijou minha bochecha.

-E eu , não ganho um beijo?. –Mike perguntou.

-Claro!. –Luke disse e foi ate Mike.

-Mamãe?. – a chamei.

-Já estou indo querida! Charlie por que não pode simplesmente deixar essa gravata? .-mamãe disse.

-Renné!. –papai resmungou.

-Ande, vamos logo! Bella já esta esperando. –ouvi mamãe dizer.

-Ok. - resmungou Charlie.

Mamãe e papai surgiram no corredor de braços dados e Luke sorriu e correu pra eles.

-Está linda mamãe! E você também papai. –falei.

-Com certeza a beleza Bella puxou de você Sr. Swan. –Mike disse.

Mamãe sorriu animada.

-Obrigada querido, você é sempre tão doce. –ela se derrete.

Papai revira os olhos.

-É melhor eu ficar de olho em você Mike , está querendo levar minhas meninas de mim. –papai disse.

Mike sorriu.

-O senhor é um homem de sorte... Tem belas meninas. - Mike disse.

-Eu sei. –papai disse e sorriu.

********

Não demorou para as pessoas começarem a chegar e logo o meu apartamento estava cheio de pessoas. Alguns eu nem conhecia, por ser colegas de trabalho de Mike. E eu tinha que bancar a anfitriã junto com Mike. Era um pouco cansativo, mais seria falta de educação se eu não o fizesse.

As pessoas conversavam entre si espalhadas pela sala. Mamãe e papai conversavam com meus sogros o Sr. e Sra. Newton e pareciam se divertir. Luke andava por ai com uns coleguinhas que eu chamei, para ele não se sentir só e deslocado perto de tantos adultos.

-Bella querida, venha aqui! Quero lhe apresentar meu grande amigo. –Mike me chamou.

Pedi licença ao simpático casal com quem eu conversava e me dirigi a porta onde Mike falava com um casal.

-Olá. –falei e sorri.

-Bella é um prazer enfim conhece-la. –uma mulher alta e morena disse.

-Mike não exagerou... Realmente é muito bonita. - o homem disse.

Sorri para eles em agradecimento.

Mike sorriu também e envolveu seus braços em minha cintura me puxando para mais perto dele.

-Eu te disse Tyler. –Mike disse.

-Me chamo Lauren. – a mulher disse.

-É um prazer conhece-la também Lauren. –respondi.

Ela se inclinou e me beijou nas bochechas.

-Tyler trabalha comigo e com Jasper amor. –Mike explicou.

-Seja bem vindos! Espero que se divirtam. -falei.

-Obrigada Bella.- Tyler agradeceu.

Dei espaço e eles se juntaram as outras pessoas.

-Quantas pessoas Mike!. –falei.

Ficamos de frente para as pessoas.

-Hoje é uma data especial Bella. –ele disse.

-Por quê? .-o fitei.

-Surpresa. –ele disse e me deu um selinho.

Suspirei. O jeito era esperar. Me separei de Mike e fui ate onde meus pais e meus sogros estavam.

-Bella! Nem tivermos tempo de conversar direito. - Susan disse.

Susan era uma mulher muito bonita e elegante. Tinha cabelos loiros e na altura dos ombros, e incríveis olhos azuis. Mike era sua cópia fiel. Enquanto o Sr. Newton tinha cabelos castanhos claros e olhos castanhos também.

-Muitas pessoas, tive que ser a anfitriã. -expliquei rapidamente.

-Eu entendo Bella e apesar de amar dar festas, essa parte me irrita muito. –ela disse.

-E acaba sobrando pra mim. – Bob disse.

-Espero que estejam apreciando. –falei.

-Oh claro querida! Como disse... Adoro festas. –Susan disse.

-Eu mal vejo a hora da parte mais importante chegar. –Bob disse.

Susan o fitou, silenciando-o com o olhar. Ele estava falando do presente que Mike me daria. É obvio que eles sabiam!. Os fitei curiosa.

-Sinto muito Bella , mas não podemos dizer. –Susan disse.

-Não estrague a surpresa Bella. –mamãe disse.

-Sabe que não lido muito bem com surpresas. -falei.

-Sempre curiosa essa menina! Quando criança nem me deixa se fantasiar de papai noel. Uma vez comemoramos a ceia em nossa casa e estava cheia de primos dela, as crianças estavam alegres e mal se continham para ganhar os presentes que o papai noel os traria há meia noite. E quando eu apareci ridículo naquela roupa, as crianças correram em minha direção ,enquanto ela me encarava com raiva e braços cruzados. Ela saiu empurrando as crianças ate chegar a mim , e eu como um papai babão sorri pra ela e lhe entreguei um presente, ela nem ligou e puxou a barba do meu rosto, fazendo com que toda a graça se perdesse. Vários de seus primos deixaram de acreditar em papai noel e lembro que a Rosalie chorou por uma semana.-papai disse.

Sorri me lembrando daquele dia. Eu tinha cinco anos e estava brava por ter que esperar tanto para chegar a meia noite e ganhar presentes e quando vi o ‘papai noel’ percebi que era meu pai. Fiquei com tanta raiva que acabei com a graça para outras crianças. Eu não queria aquela palhaçada de roupas vermelhas e risada monossilábica, apenas queria meu presente! Me senti enganada pelo meu pai , como ele ousa não me contar que papai noel não existe?. Desde pequena sempre preferi a verdade à mentira.

 -Foi engraçado, todos riram de Charlie!.-mamãe disse.

-Oh espero que não faça o mesmo hoje querida! Caso descubra, por favor mantenha segredos.- Bob disse.

Pisquei pra ele.

-Pode deixar! Aprendi a lição. -falei.

Sorrimos uns para os outros e fui distraída com a voz da Rosalie. Olhei para trás e ela me encarava sorrindo.

Mal percebi quando minhas pernas decidiram de mover e andar em sua direção.

-Rosalie! Senti tanto a sua falta!. –falei a abraçando.

-Oh Bella...Eu também!. –ela disse.

Sorrimos uma para a outra e continuamos abraçadas. Era bom tê-la de volta, acredito que essa confusão em minha cabeça só aumentou devido a falta de Rosalie, ela era quem eu jogava meus problemas e me estendia o ombro pra chorar quando precisava.

Nos separamos e eu fitei seu rosto. Seus olhos estavam cheios de lágrimas e me encaravam felizes.

-Não chore!. –pedi e ela sorriu.

-Estou feliz. –ela disse.

E realmente parecia estar. Notei que Emmett estava um pouco afastado de nós , mas perto. Ele nos fitava sorrindo, embora em seu olhar eu visse apreensão.

-Percebi. - Falei.

Ela sorriu mais e olhou para trás. Emmett se juntou a ela e passou o braço por sua cintura.

-Estamos juntos e felizes. –ela explicou.

Fiquei surpresa com a nóticia. A última vez que a vi ela estava desesperada e muito machucada com ele, e agora me apareci linda e feliz e com uma barriga que continha o fruto de seu amor.

-Fico muito feliz por vocês, de verdade. –falei.

-Eu te disse Isabella. - Emmett disse.

Olhei para ele que me olhava sorrindo, embora seu sorriso não fosse o de costume , era um sorriso mais reservado.

-É você disse. –falei.

-Tia Rose!. –Luke chamou.

Luke correu em sua direção e Emmett se abaixou e o pegou no colo. Rose sorriu pra ele e lhe beijou na bochecha.

-Oi meu anjinho! Como você está?. –ela perguntou sorrindo.

-Melhor agora que você chegou. –Luke respondeu.

-Nem tem tamanho e já esta paquerando minha mulher? .-Emmett perguntou.

Luke sorriu e se agitou em seu colo.

-Meus meninos!. –Rose disse. Ela beijou Luke e Emmett.

-Oi tio Emmett. –Luke disse.

Emmett o fitou e seu sorriso se ampliou.

-Oi Luke!. –ele disse.

Emmett lhe beijou na bochecha. Luke sorriu.

Luke desceu de seu colo e se juntou há meus pais que vinham em nossa direção.

-Rosalie!. –papai disse.

-Oi tio! Tia. –Rose lhe cumprimentou.

-Que saudades queridas!.-papai lhe abraçou.

-Eu também senti!. – ela disse.

-Que barriga linda Rose. –mamãe disse e acariciou sua barriga.

-É sim. –Rose disse emocionada.

-Olá Emmett. –meus pais o cumprimentaram.

-Renée... Charlie. – ele disse.

Depois das devidas apresentações ficamos, Rosalie, Emmett e eu conversando em um canto. Ela me contou tudo o que aconteceu nesse tempo que estivemos separadas e explicou a reconciliação que teve com o Emmett.

-Decidimos voltar hoje , eu queria que fosse uma surpresa. –Rose disse.

-Oh então essa é a minha surpresa?. –perguntei sorrindo.

-Não querida! Sua surpresa ainda esta por vir. –Mike sussurrou em meu ouvido.

Eu não tinha o visto se aproximar.

-Estou  curiosa. –me virei e o encarei.

Nossos rostos ficaram há centímetros de distância separados e Mike sorriu.

-Oh não!. –Rose.

Virei o olhar de Mike para Rose e ela me encarava apreensiva,enquanto Emmett sorria. Olhei para a porta e lá estavam... Os Cullens.

-Não vamos deixa-los esperando.- Mike disse. Ele me oferecu sua mão e nervosa eu aceitei.

Caminhamos os quatro em direção á eles.

Alice estava de mãos dadas com Jasper e sorria animada, Esme e Carlisle estavam abraçados e também sorriam já Edward... Ele estava com as mãos no bolso da calça e nos fitava sério.

Seus olhos se encontraram com os meus e eu os vi escurecer. Senti um arrepio percorrer minha espinha.

-Sejam bem vindos!. –Mike disse sorrindo. Sua mão ainda segurava a minha.

Emmett e Rosalie sorriam.

-Obrigada Mike. –Jasper respondeu. –Esses são Esme e Carlisle meus sogros.

-É um prazer conhece-los. –Mike disse.

-O mesmo querido. –Esme disse. Carlisle sorriu e apertou a mão de Mike.

-Os outros vocês já conhecem. –Jasper disse.

-Olá. –Mike disse.

- Oi. –Alice respondeu sorrindo e Edward apenas acenou com a cabeça.

Eu não sabia como reagir. Meus músculos paralisaram e minha voz parecia ter sumido. Eu tentava processar a situação, mas meu cérebro não queria cooperar. Edward nos fitava impassível e eu sabia que tinha algo de errado com ele, sabia que ele não gostava de me ver junto á Mike , podia notar pelo olhar gélido que ele nos dava cada vez que via nossas mãos juntas.

-Mamãe, papai!. –Emmett disse.

-Emmett!. – Esme disse.

Ele a abraçou e depois seu pai.

-Quero que conheça a Rosalie. -ele disse.

-Olá. - Rose disse.

-É muito bonita, não me surpreenda que meu filho tenha se apaixonado por você. –Carlisle disse.

-Obrigada. –Rose disse e corou.

-E está ainda mais com essa barriga! O Carl nosso primeiro netinho. –Esme disse emocionada.

Estremeci. Se eles soubessem...

Rosalie me olhou por um instante.

-Espero que estejam bem. –Alice disse.

-Oh sim baixinha! Rose e eu estamos in love. –Emmett disse e sorriu.

-Fico feliz que tenha o perdoado Rose. –Alice disse.

-Fazer o que não é Alice? Quando a gente ama... Aprende a perdoar. –Rose disse.

Tanto Edward quanto eu a encaramos. Era uma indireta.

-Mamãe. –Luke me chamou.

Ele estava parado ao meu lado e olhava para os Cullens a nossa frente. Edward o encarou e pela primeira vez naquela noite, ele sorriu. Se abaixou e abraçou Luke.

-Ei garotão!. –Edward disse. Luke sorriu.

-Senti sua falta... Você nunca mais veio me ver. –Luke reclamou.

-Tive uns imprevistos...Mas isso não vai se repetir! Nunca mais! Você me verá muito Luke. –Edward disse.

Luke sorriu e o abraçou de novo. Edward sussurrou algo em seu ouvido que fez Luke sorri mais ainda , se é que era possível. Quando Edward levantou seu olhar , ele se cruzou com o meu. E ali eu tive a certeza... Alguma coisa aconteceu nessa semana que não nos vimos.

Eu queria entender seu olhar frio pra mim, isso não fazia sentido.

-Ele é seu filho ?. –Esme me perguntou.

Assenti. De repente um medo me bateu. Esme sabia quem eu era, e ela era mãe de Edward , não era muito difícil ligar um ao outro.

-Ah meu Deus Bella, ele é tão... - ela disse com a mão na boca.

-Eu sei. - a cortei.

Ela olhava para Luke admirada e eu quis logo acabar com esse assunto antes dele ir a uma direção desproporcional.

-Oi.- Luke disse tímido.

-Oi. –ela respondeu sorrindo.

E assim estávamos. Esme olhava admirada para Luke, Carlisle segurava sua cintura e sorria. Edward me fitava estranho, Mike ainda segurava minha mão, Rosalie e Emmett estavam abraçados e Alice e Jasper tinham ido pegar uma bebida.

-Bom , fiquem a vontade. –falei.

Me afastei um pouco deles , para que eu pudesse respirar. A tensão era tão grande que eu sentia que podia toca-la.

*******

A festa transcorria calmamente e eu já estava cansada e me sentia desconfortável. De vez em quando pegava Edward me olhando...Ele me olhava tão magoado e tão frio que eu me sentia incomodada. Ele e Emmett estavam em um canto separados e bebiam alguma coisa.

Alice e Jasper e Mike conversavam com um grupo de colegas da empresa. Rosalie conversava com meus pais e sogros e Luke brincava por ai. Eu estava na mesa da comida e beliscava alguma coisa. Quando esme e Carlisle vieram em minha direção.

-Tem um filho adorável Bella. –Carlisle disse.

-E muito bonito. –Esme completou.

Sorri.

-Obrigada! Luke realmente é um anjo.-falei.

-Viu Carl? Toda mãe é coruja, não sou a única. –Esme disse. Carlisle sorriu.

-Eu sei amor. -ele disse e beijou sua cabeça.

-E então Bella , como está?. –Esme me pergunta.

-Estou ótima. –respondi e sorri.

Não passava de uma mentira. Mas como dizer a ela, que estava confusa, magoada e machucada?.

-Fico feliz querida. –Esme disse.

-E então...Estavam relembrando o passado?. –Edward perguntou.

Ele se aproximou com Emmett e me encarava.

-Não , sua mãe estava apenas sendo gentil. –Carlisle disse.

-Que pena! Mamãe sempre gostou de lembrar das coisas, achei que esse fosse um desses momentos. –Edward disse.

Emmett se mantinha rígido, embora esboçasse um sorriso.

-O que quer dizer Edward?. –Esme perguntou.

-Ora mamãe , achei que quisesse saber o por que da mudança da Bella. –Edward respondeu.

Enrijeci. Onde Edward queria chegar com isso?.

Ele está perto... Muito perto.

 -Como assim?. –Esme perguntou.

-Nos conte Bella, por que mudar tanto assim? Pintar o cabelo castanho de loiro, é uma mudança um tanto radical, você não acha?.-Edward perguntou.

Empalideci. Ele sabia! Edward descobriu tudo!

Ele me encarava com seu sorriso cínico típico.

-Por favor! Eu gostaria da atenção de todos...Bella. -Mike disse.

Todos os comandos do meu corpo estavam em alerta. Eu não conseguia desviar o olhar dele, eu não queria prestar atenção em mais nada. Ali não era Isabella Swan e Edward Cullen, mas apenas Bella e Edward.

Um flashback rápido de tudo o que vivemos passou pela minha cabeça. E em resposta a lembrança , sentir meu peito aperta-se. Eu estava de frente a ele de novo, cara a cara. Sem ilusões.

-Bella querida...Pode vir aqui por favor?. –Mike me chamou de novo.

Movi meu corpo ate ele mecanicamente. Eu não tinha noção do que acontecia a minha volta, eu só conseguia pensar que ele sabia... Ele sabia de tudo!.

Mike sorriu pra mim e segurou minha mão. Todos agora nos fitavam curiosos.

-Bella... Tivemos um começo difícil, você estava ferida... Eu estava ferido, mas conseguimos superar nossas tramas um com outro. Você me deu a alegria novamente, você me ajudou a superar a ferida que eu tinha, assim como eu suturei a sua também. Sofremos juntos e muitas vezes ate choramos. Mas você nunca abaixou a cabeça e sempre após chorar se levantava e seguia em frente e eu sempre a admirei por isso. Eu tinha orgulho de ter uma namorada como você, forte e destemida! E hoje eu percebo que devo muito a você e que não a quero mais como uma simples namorada , eu a quero comigo pra cuidar e envelhecer. Isabella Marie, você aceita se casar comigo?. -?Mike perguntou.

Fiquei estática. Meu cérebro ainda processava tudo o que ele disse.

Você aceita se casar comigo? Você aceita se casar comigo? Você aceita se casar comigo? Você aceita se casar comigo? Você aceita se casar comigo?

As pessoas nos encaravam ansiosas e sorrindo. E como sempre eu não sabia o que fazer!. Meu então se encontrou mais um vez como o dele...

Edward me encarava esperando uma resposta também e apesar de tudo eu podia ver angústia em seus olhos. Meu olhar espelhava o seu. Eu também estava angustiada e ate sufocada.

Mas a lembrança daquela noite estava viva em mim.

Flashback

-Onde é seu apartamento?. – uma mulher perguntou.

-Eu não sei!. –ele respondeu e sorriu.

-Droga Edward! Você pesa!. –ela resmungou.

-Por que ela fez isso comigo? Por que Carmem?. –ele perguntava.

-Eu não sei Edward , pergunte a ela! No momento eu só quero levar você pra cama , você esta precisando. –ela disse.

Fiquei curiosa e alarmada ao mesmo tempo. Eu estava na sala estudando um novo projeto e ao ouvir a voz de Edward e de outra mulher, decidi ver o que estava acontecendo. Abri a porta do meu apartamento e vi Edward grudado há um a Bella mulher ruiva, que tentava segura-lo. El estava bêbado é obvio , mais o aperto que eu senti em vê-lo com aquela mulher...

-Cama? Huumm...Interessante!  Você quer ir pra cama comigo?.-ele perguntou.

Ela sorriu.

-Oh sim! Mas pra isso temos que achar seu apartamento. -ela respondeu.

-312. –Edward respondeu.

A ruiva sorriu e tentou pegar as chaves em seu bolso. Edward a empurrou contra a parede e prendeu seu corpo no dela. Ela arfou e sorriu.

Senti o sangue correr mais rápido por minhas veias. Vê-lo ali tão intimo daquela mulher... Meu peito latejou.

 -Ela vai se casar com outro e vai me deixar!. –ele sussurrou.

-Eu estou aqui Edward. - a ruiva disse.

-Ela vai me deixar. –ele disse melancolicamente.

A ruiva passou a mão por seus cabelos.

-Xiii!.

-Você não vai me deixar também né?. –ele perguntou

-Não. –ela disse.

Edward sorriu e lhe beijou.

Flashback off

Aquela cena só me mostrou o que eu não queria ver, o Edward de antes nunca tinha ido embora. Ele não tinha mudado e nem iria. Eu devia saber disso! Mas me iludi de novo e de novo fui enganada... Apesar de tudo o que passamos juntos, ele estava com outra e eu sei que não tinha o direito de exigir nada dele , mas aquilo doeu...Doeu muito. Como ele diz me amar num dia e no outro estar com outra mulher?.

E com isso eu tomei a minha decisão.

-Eu aceito. –falei.

Edward me fitou e eu vi dor transparecer em seus olhos, e se encheram de lágrimas que ele logo tratou de segurar. Ele fechou os olhos e respirou profundamente, antes de me encarar.

Uma solitária lágrima escorreu de seus olhos, assim como no meu.

“A verdade que fere é pior do que a mentira que consola”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ela disse sim! Você entendem o por que não é? Bella se sentiu traída pelo Edward outra vez! Ela o viu com a Carmem aquele dia e sabe muito bem o que eles fizeram =/ Gente , não me matem sim? Essa fiic ainda tem umas coisinhas pra acontecer e que vai balançar o nosso casal!.
To com um dó do Edward! Tadinho...E a Bella hein? Eita mulher confusa!
Me digam o que acharam e por favor quero receber bastante reviews nesse capítulo! Ele é importante sim? Vamos comentar todos os leitores , inclusive as fantasmas ...Necessito da opinião de todos!
Vamos recomendar também? Gente a fiic só tem 6 recomendações! Me presenteiem com pelo menos mais 4 pra ficar com 10? Por quanto, sim?.
Aguardo hein?. Beijinhoos e ate o próximo =)