The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

Oié ... Quanto tempo hein gente? Estava morrendo de saudades de vocês e postar esse capítulo para mim é um alivio! Eu me sinto em divida quando atraso o capítulo , mas finalmenmte pude postar. Tive uns imprevistos , como falei para vocês... Fiquei sem computador, mas graças a Deus já arrumei e fiquei sem tempo de escrever e postar. Esse capítulo foi muito dificil pra mim escrever, o mais dificil ate agora, esse tambem foi um dos motivos para o atraso. Eu tentei passar o que o Edward sentiu e eu espero que vocês entendão e gostem , apesar de que eu ache que poderia ter escrito melhor. Quero agradecer a compreensão e carinho de todas vocês *---* Por que se não fosse isso , eu não estaria aqui.... É um prazer postar a fic pra vocês! Um beijo Gente! Boa Leitura!.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/34


Edward PDV

Eu não podia acreditar no que os meus olhos viam! Não podiam ser a mesma pessoa...

–Não Isabella! Você não fez isso comigo!.-falei.

–Edward você esta bem?.-Emmett me perguntou.

Eu encarava fixamente a tela do notebook a minha frente sem acreditar... Como, como eu fui tão idiota a ponto de não perceber o que estava na minha cara?.

–Ela me usou!.-gritei e joguei o notebook longe de mim.

Era tudo um plano dela, sempre foi! Ela queria me fazer pagar por tudo que eu fiz a ela, a humilhação, a mentira, as ofensas... Tudo não passava de uma... Vingança.

–Calma cara, também não é pra tanto!.-Emmett tentou me acalmar.

–Você não entendi Emmett! Ela não senti nada por mim... Cada beijo, cada palavra, cada toque... Tudo não passava de uma mentira. –falei com a voz entre cortada.

Eu não sabia o que mais me doía, se era saber que eu não significo nada pra ela, que ela só me usou , só queria me fazer sofrer e pagar por tudo que eu lhe fiz ou ama-la tanto a ponto de não suportar e não querer acreditar na realidade em que me encontro.

–Ela não me ama Emmett. -falei.

Fechei meus olhos e senti as lágrimas escorrerem.

–Tudo não passou de uma vingança.-Emmett disse em dúvida.

–Desde o começo, agora eu entendo tudo o que ela me dizia.-falei.

–Edward... –Emmett se aproximou de mim e eu me afastei.- Mano não fica assim!.

–E como você quer que eu fique? Acha que é fácil descobrir que a mulher que você iludiu , mentiu , traiu e enganou é a mesmo que você ama e que fez o mesmo com você?.-perguntei.

–Não, não é fácil! E eu não faço a mínima ideia de como você esta se sentindo, mas você também não pode afirmar que foi tudo um jogo da Isabella.-ele disse.

Eu andava de um lado para o outro , com as mãos na cabeça.

–É claro que foi! Por isso ela sempre me afastava e quando mais ela fazia isso, mais eu me aproximava, ela sabia que eu não iria desistir. Ela fez eu me apaixonar por ela e quando conseguiu isso...

Eu me sentia traído e engando por ela, e muito idiota por não ter percebido quem ela realmente era desde o começo.

– Edward você fez o mesmo com ela, é claro que ela iria querer que você pagasse na mesma moeda.-Emmett disse.

–Ela não é assim Emmett...

Eu sentia tudo misturado, sentia raiva, muita raiva dela por fazer isso comigo e ao mesmo tempo essa raiva era dissipada e só ficava o amor incondicional que eu sentia por ela, o amor que me deixava fraco e que vinha acompanhado da dor e do sentimento de engano que me consumia.

–Ela é melhor do que eu. -falei. Cai sentado no chão e abracei os joelhos.

Bella não era igual a mim , ela não precisava ter feito o mesmo que eu. Me arrependo de tudo o que fiz e agora entendo o quanto ela deve ter sofrido.

Emmett suspirou e se sentou ao meu lado.

–Eu demorei a perceber o quanto a minha vida era patética, o quanto eu era idiota. Eu também me arrependo de tudo que eu fiz a Bella, o que eu fiz a Rose.-ele disse e suspirou.

Eu sentia as lágrimas escorrerem por meu rosto e não me importava de chorar na frente do meu irmão. Se fosse há algum tempo atrás eu ate teria, jamais um Cullen choraria por uma mulher e ate isso eu mudei por ela.

O olhei e percebi que ele também me olhava.

–Toda vez que eu chegava em casa bêbado e depois de uma noite de sexo com uma mulher que eu nem conhecia e nem o nome sabia , eu me pegava olhando o vazio e me perguntando o que ela estaria fazendo, se ela estava bem...Eu sentia e ainda sinto a falta da Rose , onde quer que eu olhe. Acredite Edward, eu te entendo. - ele disse.

Assenti pra ele. Respirei fundo.

–Então você deve saber o quanto esta doendo... Eu a perdi Emmett, Bella nunca será minha. -falei.

–Não desista Edward. -ele pediu.

–Não fui eu quem quis assim.- falei.

.........

– E como você acha que eu estou? Acha que não dói ver você com ele?.- perguntei.

(...)

–Você vai ter que escolher Bella. -falei. -Eu ou ele.

........

Acho que eu já sei a resposta.

–Foi ela quem quis assim. –falei.

Bella PDV

Minha cabeça estava a mil, eu não sabia o que pensar, o que fazer!.

–Calma Bella, você não pode ficar assim. -Rose disse.

Quando cheguei em casa a primeira coisa que eu fiz foi ligar para a Rose. Eu precisava de alguém para desabafar e poder dividir a minha dor. Eu sabia que não era justo fazer isso , Rose estava grávida e contar pra ela sobre o Luke poderia não ser bom , mais eu precisava de alguém , eu não conseguia suportar todo essa dor e angustia sozinha, e eu sabia que sempre poderia contar com a Rose ,ela nunca me abandonaria

–E como quer que eu fique? Por que eu estou tentando Rose , mas esta difícil e eu não estou mais conseguindo. -falei.

–Você não pode desistir Bella... Lute por seu filho!.-Rose pediu.

–Eu sou fraca Rose, não consigo!.-falei chorando.

–Você é a mulher mais forte que eu conheço Bella...Já passou por tantas coisas , luta contra a doença do filho e esta firme e forte , então não desistia agora...Luke precisa de você. -ela disse.

–É só por ele que eu ainda estou aqui , é por ele que eu levanto todos os dias da minha cama e sigo em frente, por que eu o amo. -falei.

–Agora mais do que nunca eu te entendo Bella, carrego o meu filho dentro de mim e rezo todas as noites para que ela nasça com saúde, é só por ele que eu supero a falta que o Emmett me faz , é por ele que eu luto. –ela disse.

Respirei fundo e limpei as lágrimas do meu rosto.

–Quer saber Rose? Eu já chorei demais, já lamentei demais, chega! Eu to cansada! De agora em diante, eu vou levantar a minha cabeça e vou seguir em frente, vou estar ao lado do meu filho como eu sempre fiz. – falei.

–É assim que se fala Bella. – Rose apoiou.

–Chega de ter dó de mim mesma. - falei.

Me despedi de Rose com a certeza que a parti de hoje eu serei uma nova mulher. Eu já mudei uma vez e vou mudar outra, e dessa vez eu serei mais firme e mais forte, não haverá falhas.

Chega de ter dó de mim mesma.

******

Hoje era um novo dia e Luke já estava liberado para voltar pra casa. Mal acordei e fui correndo ate o hospital buscar o meu filho. Era como se eu tivesse passado anos sem ve-lo.

– Pronto meu amor , já estamos em casa. -falei abrindo a porta do apartamento.

Eu estava feliz por ele esta de volta , por mais que estivesse acompanhado por enfermeiros e em uma maca de hospital, ter o meu filho perto de mim , já era motivo suficiente para acalmar meu coração.

–Bella!

Meus pais nos esperavam junto ao Mike na sala.

–Oi. -falei.

–Vovô? Vovó?. – Luke chamou.

–Hey garotão! Que mordomia hein? .- papai tentou brincar.

–Não me deixaram vir andando. - Luke fez bico.

–Por que você a acabou de sair do hospital querido. - mamãe disse.

–Mas das outras vezes não precisei vir na cama. – Luke retrucou.

Acabei sorrindo. Luke sabia ser manhoso quando queria e ficava uma gracinha quando era.

–Melhor assim não acha?.- Mike perguntou.

–Tio Mike! . – Luke sorriu alegre.

Era a primeira vez que Luke o via depois da viagem.

–Oi Luke! Senti sua falta. -Mike disse.

–Também! Mas eu me diverti com o pa...

–Acho que você precisa descansar um pouco meu amor. - falei.

Cortei Luke antes que ele chamasse Edward de pai na frente do Mike.

–Mas mamãe eu já descansei bastante. – Luke disse.

– Então vamos brincar, que tal?. – papai perguntou.

Meu pai amava brincar com Luke, parecia uma criança.

–Eba!.-Luke se animou.

–Charlie não vá cansa-lo sim? .- mamãe disse preocupada.

–Que isso Renée! Uns filmes e carrinhos não cansa ninguém!.-papai disse.

–Quero ouvir você dizer isso daqui umas horas. -ela disse e sorriu.

Papai sorriu, dei um beijo em Luke e os vi seguindo para o quarto dele.

–Bella, será que podemos conversar?. –Mike pediu.

Olhei para minha mãe e ela sorriu.

–Irei preparar algo para comermos. -ela disse e saiu.

Olhei para Mike e suspirei.

–Então, sobre o que quer falar?.-perguntei.

Edward PDV

Eu não sabia quantas horas fiquei na mesma posição, sentado com a cabeça entre as pernas.

–Bom , chega de lamentação! Vou atrás da Rose e do meu filho. - Emmett disse.

Eu não sabia que ele ainda estava ali.

–Boa sorte. -falei. – tomara que não ela não faça o mesmo que você fez a ela.

–Estou contando com isso. -ele disse.

Levantei a cabeça e o fitei. Sua expressão era de medo. Ele tinha medo de que Rose não o quisesse mais.

Ele suspirou e me encarou.

–Olha Edward, não faça nada de cabeça quente ok?. -ele disse.

Assenti.

–Bom, eu já vou. Se cuida mano!.- ele disse e saiu.

Me levantei do chão e segui em direção ao quarto. Tomei um banho gelado e bem demorado, eu esperava que assim fosse melhorar , mas não adiantou.

Cai na cama de qualquer jeito e apaguei.

******

Levantei da cama me sentindo um zumbi ambulante, sem vontade de fazer nada. Parecia que eu havia sido consumido totalmente.

Mal cheguei na sala e a companhia tocou. Não queria ver ninguém, mais ela tocava insistentemente. Abri.

–Edward? Filho, o que houve com você? .- mamãe perguntou.

Olhei para a porta e quando percebi já a abraçava e chorava.

–O que foi filho? Por que esta chorando?.-ela me abraçava.

–Eu preciso de você mãe! Preciso que me ajude a acabar com essa dor!.-falei.

–Ô meu filho! Eu estou aqui...Pode chorar. -ela dizia.

–Tá doendo mãe! E isso me consome, não consigo fazer parar ... Não consigo ignorar!.-falei.

–O meu amor... Você esta sofrendo por amor! Só você pode fazer essa dor aqui. -ela colocou a mão no meu peito – Parar.

–Então me ensina mãe... Por que eu não sei. - falei.

Ela sorriu e enxugou as lágrimas do meu rosto.

–Você vai aprender filho! A vida ensina. -ela disse.

Acho que era tarde demais para mim, eu não estava aprendendo, eu estava pagando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da reação do Edward?. Ele se sentiu traído e enganado pela Bella. Por mais que ela tenha feito a mesma coisa, é sempre doloroso 'saber' que a pessoa que você ama fez a mesma coisa com você. Na cabeça dele tudo não passou de um plano da Bella , mas será que foi isso mesmo?.
Achei muito fofo o Edward com a mãe dele, é sempre bom um carinho e um colo de mãe né?.
Bom , muitas emoções está por vir! Beijinhooos!