The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Me atrasei dessa vez né? Mas como eu disse, fiquei sem inspiração e por isso mesmo , não sei se o capitulo esta bom, mas de qualquer forma, espero que gostem!.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/28

Bella PDV

-Apaixonado por ... Mim?.

Eu não conseguia acreditar na realidade daquelas palavras, elas simplesmente pareciam impossíveis ao meu ver. Como é possível a pessoa que mais te magou e humilhou mudar assim? Te tratar como a flor mais preciosa?  A jóia mais rara? A porcelana mais delicada? Te fazer sentir sensações que seu corpo nunca sentiu com outro? Deseja-lo sem poder ?.

-É tão surreal assim pra você a ideia de que eu a amo?.-Edward perguntou.

-Isso não poderia ter acontecido...Não era pra ser assim!.-falei.

Levantei da cama e puxei o lençol comigo para cobrir minha nudez. Virei-me de costas para Edward poder vestir algo.

-Bella as pessoas não vem com manual para saber quem ou não se apaixonar.-ele disse.

-Não era pra ser assim!.-repeti e me virei.

-E por que não?.-ele perguntou.

-Por que é errado! Tudo começou errado! Eu ...você.-respondi.

Ele me encarava assim como eu.

-Eu sou errado pra você?.-Edward perguntou.

Era visível sua mágoa.

-NÓS somos errados um para o outro.-respondi.

-Eu não acredito que estou ouvindo isso! Depois de tudo que rolou entre a gente você age assim...Se arrependeu?.-ele perguntou.

-Não.-falei.

-Não é o que parece.-ele disse.

Como eu queria poder gritar que eu o amava! Que em nenhum momento eu me arrependi de ter me entregado a ele... Meu corpo era submisso dele, a razão que eu tinha evaporava quando estava perto dele, meu coração disparava e mais nada importava.

-As coisas não são tão simples quanto parece.-falei.

-Você que gosta de complicar as coisas.-Edward disse.

-Será que você não entendi?.

-Estou cansado disso Bella! É sempre assim...Você nunca vai admitir não é? Prefere esconder as coisas dos outros e de si mesma , só para não admitir o obvio! Mas eu sou paciente e eu vou esperar o seu tempo...Não importa o quanto...Eu sempre vou te esperar!.-ele disse.

Fitei Edward com os olhos cheios de lágrimas...Por que as coisas eram tão difíceis para nós? Por que não podíamos ser como os outros casais que depois de uma briga ou uma mágoa reatavam esquecendo tudo e se amavam como se o mundo não existisse?.

Não vi quando Edward estava bem perto de mim, suas mãos acariciavam meu rosto enquanto as lágrimas caiam. Ele se abaixou ate mim para que nossos olhares se encontrarem.

-Eu te amo Bella ...E sempre vou amar!.-ele disse.

Fechei os olhos e senti seus lábios sobre os meus. Quando abri os olhos ele não estava mais lá.

Sentei no chão gelado , colocando ao rosto entre os joelhos.  Edward me amava...Como eu sempre o amei! Eu vi o sentimento mais verdadeiro em seus olhos enquanto me amava...Eu achava que seria só mais uma pra ele e no entanto me enganei. Edward mudou...mudou por mim! O que mais eu queria? Eu já tinha tudo o que queria...Meu filho, minha empresa, Edward me amando...Por que então eu não conseguia ir em frente com ele? Deixar tudo e me entregar de cabeça nesse amor que eu e ele nutrimos?.

Acho que já esta na hora de acabar com as mágoas do passado e seguir verdadeiramente em frente...Eu, Luke e Edward...Uma família como eu sempre sonhei!. Não vejo mais motivos para adiar isso ...Chegou a minha hora de ser feliz e é isso que eu vou ser!.

*********

-Bom dia mamãe!.-Luke disse.

-Bom dia meu amor!.-falei sorrindo.

-Parece feliz mamãe!.-Luke disse.

-E estou...Como há muito tempo não esteve!.-respondi.

Luke sorriu. Uma melodia tão linda! Eu amava tanto aquele serzinho ... Era tanto amor que não cabia dentro de mim! Como isso é possível? Uma pessoa ser o centro de tudo para a outra? Você abrir mão da vida por uma pessoa? O amor é mágico se correspondido da mesma forma.

-Fico muito feliz em ver você feliz mamãe!.-Luke disse. Sorri em resposta.

-Obrigada filho.-falei.

-Eu te amo mamãe.-ele disse.

Parei tudo e prestei atenção em como aquelas palavras soavam na boca de Luke, embora fosse outro tipo de amor a semelhança entre ele e Edward era incrível.

-Também te amo.-respondi.

Terminamos nosso café com esse clima de felicidade. Por muito tempo vivi amargurada, com aquele vazio dentro de mim , como se faltasse algo e realmente faltava. Depois que Edward entrou na minha vida de novo, mesmo fazendo meu mundo virar, eu me senti viva novamente. Era como se o sangue voltasse a correr por minhas veias, como se o mundo voltasse a ter cor! A mágoa que eu sentia era grande, mas não maior que o meu amor. E quando ficamos juntos, nossos corpos se encaixaram de forma extraordinária , como se tivessem sido feitos um para o outro!.

****************

Fui para a empresa depois que Emily ficou com Luke. Estava muito preocupada com a Rose, depois de tudo o que aconteceu eu esperava que ela estivesse melhor. Eu não queria que a Rose sofresse como eu sofri , mas um filho nos faz bem e talvez seja isso que ela e o Emmett precise no momento, talvez essa criança faça o Emmett mudar.

-Olá Bella.-Ângela adisse.

-Hey Ang!.-respondi.

-A Rose esta esperando por você na sua sala.-ela disse.

Estranhei...

-Obrigada.-falei.

Entrei na sala e encontrei Rose de costas pra mim.

-Oi Rose.-falei.

-Oi Bella.-ela respondeu ainda de costas.

Andei ate parar em sua frente e percebi seu rosto inchado , provavelmente de tanto ter chorado.

-Pelo visto nada mudou.-comentei.

-Emmett veio falar comigo.-ela disse.

-E o que ele queria?.-perguntei.

-Ele vai assumir a criança.-ela disse.

-Ah Meu Deus! Não acredito...Que noticia boa Rose!.-falei a abraçando.

Percebi que ela continuou como estava , nem retribui meu abraço. Estranhei essa reação , alguma coisa estava errado afinal por que ela não ficou feliz com isso? O Emmett ia assumir o bebê deles!.

-Rose?.

-É so isso Bella...ele só vai dar o nome dele pra essa criança! Ele deixou bem claro que não quer nenhum envolvimento!.-ela me abraçou e começou a chorar.

Eu não sabia o que fazer...Como agir! Como o Emmett é capaz de recusar uma criança filho dele? Dar só o nome e mandar uma pensão todo mês não é ser pai.

-Rose vai ficar tudo bem ok? Calma.-pedi.

-Não vai Bella...E sabe por quê? Por que ele nunca vai mudar! Vai ser sempre assim...ele não queria isso mas EU quis!.-ela gritou.

-Espera ai Rose...Você, você fez de propósito? Engravidou por que quis?.-perguntei.

-Eu achei que ele mudaria Bella... Achei que seria diferente.-ela disse.

-Ah meu Deus Rose! Você não devia ter feito isso.-falei.

-Eu escutava Bella ...escutava cada palavra que você me dizia! Eu sabia que era verdade, tudo sobre o Emmett! Mas eu o amava e a ideia de perde-lo ou ter que dividi –lo com outra me machucava e eu não conseguia viver com isso! Então eu juntei o útil ao agradável...Sempre quis ser mãe e eu amo o Emmett! Achei que uma criança em nossas vidas iria mudar tudo, que ele me amaria.-Rose disse.

Eu nem sabia o que dizer...Nunca imaginei que o amor da Rose pelo Emmett fosse tanto! Mas eu não a culpava , sei como é viver sem a pessoa que amamos.

-Oh Rose! Não fica assim ok? Você tem o seu filho, seus pais , meus pais, o Luke e a mim...Eu sempre vou estar aqui pra te ajudar tudo bem?.-perguntei.

-Obrigada Bella.-ela disse.

-Rose eu acho melhor você ir pra casa hoje...Não esta em condições de trabalhar.-propus.

-Foi por isso que vim também...Bella sei que tem muito serviço aqui na empresa, mas eu queria te pedir que me desse umas férias, não vou conseguir me concentrar no trabalho por enquanto, vou para a fazendo dos meus pais ficar um tempo lá com eles e colocar a minha vida no lugar.-Rose disse.

-Claro Rose! Você pode ficar o tempo que precisar...Eu me viro aqui.-falei e sorri.

-Ah Bella me desculpe , não quero te sobrecarregar.-Rose disse.

-Não se preocupe, esta tudo sobre controle!.-falei e sorri.

-Que sorrisinho é esse ai Bella?.-Rose perguntou.

Ela tinha parado de chorar e me encarava curiosa. Sorri mais.

-Parece que a vida sorriu pra mim.-falei.

-O que? Como assim?.-ela quis saber.

-O Edward disse que me ama!.-falei contente.

-Ah meu Deus! Sério Bella? Mas não é mentira? Foi de uma hora pra outra?.-Rose me encheu de perguntas.

-Calma Rose! Sim é verdade e não , não foi de uma hora pra outra! Foi simplesmente na hora em que nos amávamos.-respondi.

Olhei pra Rose e ela me olhava chocada.

-Você e o Edward...Não acredito!.

-Pois pode acreditar! Foi perfeito Rose...Nunca pensei que meu corpo sentia tanta falta dele.-falei e suspirei.

-Eu te entendo amiga...Estar com a pessoa que amamos é mágico! Mas e o Mike?.-Rose disse.

-Nem me lembre disso Rose! Me sinto péssima de fazer isso com ele , mas fico feliz por estar feliz, entendi?.-perguntei.

-Quer saber amiga? Vai em frente...Não se preocupe agora! Depois você pensa nisso.-Rose disse.

-Eu prefiro nem pensar...So agir! Se eu estiver certa , me entenderei com o Mike.-falei.

-Fico feliz por você Bella! Só eu sei o que passou.-Rose disse.

-Você também vai passar por tudo isso Rose! E alem do mais, eu não vou entrar de cabeça nisso...Eu não sei o que vai acontecer comigo e com o Edward , mas eu vou tomar cuidado, não quero mais me machucar.-falei.

-Tem razão! Mas agora eu tenho que ir! Se cuida Bella.-Rose disse.

-Você também! Te matenho informada de tudo.-falei.

-Ate qualquer dia Bella! Vou passar na sua casa e me despedir do Luke..-Rose disse e me abraçou.

-Tudo bem, te vejo em breve!.-falei.

Sorrimos uma para outra e ela saiu. Tenho certeza que esse tempo que ela esta dando vai fazer bem , a Rose precisa pensar e repensar tudo o que aconteceu e um tempo longe de tudo isso e do Emmett, vai ser o melhor pra ela.

*********

Voltei pra casa mais tarde do que previra, Emily com certeza deve estar com o Luke ate agora. Não gosto quando isso acontece por que ela deve ter as coisas dela pra fazer , mas com a saída da Rose foi impossivel vir mais cedo, precisava por as coisas em ordem e adiantar algumas coisas.

Abri a porta do meu apartamento já jogando a bolsa sobre o sofá, o sapato em algum canto.

-Luke? Emily?.-chamei.

Silencio.

-Emily? Luke?.-chamei e novo.

Nenhuma resposta. Fiquei apavorada! Onde eles estão?. Vi um bilhete em cima da estante e peguei.

Oi Bella! Rose passou aqui mais cedo e disse que eu podia ir embora, pois ela ficaria com o Luke. Não disse nada , pois é madrinha dele né? Espero ter feito o certo.

Beijoos...Emily.

Não entendi nada! Rose não tinha ido para casa dos pais? Por que ela dispensou a Emily de ficar com o Luke?. Vi outro bilhete, peguei.

Olá Bella! Espero não ter feito mal em pedir para a Emily ir embora mais cedo hoje. Eu sei que deve ficar um pouco mais na empresa e provavelmente chegará tarde. Então não se preocupe que o Luke esta sendo bem cuidado! Ele esta com o pai...Alias não me lembro de ter me tido que o Edward comprou um apartamento no seu prédio...Bom, estou juntando – de novo- o útil ao agradável! Edward esta com o filho , como deveria ter sido desde o começo e você vai lá como uma boa mãe reivindicar seu filho e cair nos braços do pai ! De nada hein?.

Ps.: Ultimo empurrãozinho da priminha aqui...Espero que se divirtam! Beijoos...Rose.

-Não acredito que ela fez isso!.-falei sorrindo.

Bom não se deve ignorar um pedido desses não é? E é obvio que eu não vou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então , como ficou? Epseor que tenha ficado pelo menos bom *-* E sobre a Rose hein gente? Espero que ela fique bem , afastada do Emmett né? E a Bella , pelo jeito vai acatar o empurrãozinho da prima kkk' vamos ver onde isso vai dar!. Beijoos meninas!