The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Oié...Cheguei mais cedo rsrsr' Gente desculpe não estar respondendo as reviews de vocês , mais é que o tempo é curto, mas eu leio TODOS viu? e amo cada um deles! Ai tenho tanto orgulho dessa fic! Obrigada gente pelo carinho!. Quero agradecer a Laayh_pattz que recomendou a fic, muitoo obrigada flor! Beijinhoos!.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/26


Bella PDV

Eu estava em choque com o que Rose me disse, como assim grávida?. Meu Deus eu tanto que avisei a ela que e o Emmett não valia nada! Mas se bem que por um lado foi bom ela ver o Emmett com outra , assim ela ver que tudo que eu falei era verdade. Mas coitada da minha prima, ela não merecia isso! Não digo sobre a criança, por que ela não tem culpa de nada , mais sim de ver o canalha que na verdade o Emmett é.

–Rose se acalma! E me conta essa história direito.-pedi.

–Eu...Descobri que estava grávida, por causa da falta da menstruação e os enjoos que eu estava sentindo...Então fui igual a uma burra contar a noticia a Emmett, ele me disse a uns dias que estava comprando um apartamento e bom imaginei que ele estivesse nele, e como previ estava! So que ao entrar no apartamento encontrei ele na cama com outra!. Foi horrível Bella, eu chorava de alegria por descobrir sobre meu bebê e logo depois de tristeza ao ver o que vi!. Como ele pode Bella? Depois de tudo que ele me disse? Como eu fui cair como uma idiota na conversa dele? Por que eu não te escutei?.Me sinto um lixo!.-Rose desabafou.

–Nossa Rose! Eu nem sei o que te dizer!.-falei.

–Pode jogar na minha cara Bella que eu fui uma idiota, uma estúpida!.-Rose disse.

–Não Rose, não vou fazer isso! Nada vai mudar!.-falei.

–Eu não merecia isso Bella! Não merecia... -Rose voltou a chorar.

A abracei.

–Oh Rose! Não fica assim, ele que não te merece.-falei.

Rose me abraçou e chorou mais. Ela precisava botar pra fora o que estava sentindo e eu deixei que ela desabafasse.

–Não, isso não vai ficar assim!.-ela disse limpando as lágrimas.

Rose saiu do meu abraço e ficou em pé.

–O que vai fazer Rose?.-perguntei.

–Vou atrás dele! Ele pode ate não querer nada comigo, mais ele vai ter um filho comigo e vai ter que assumir a responsabilidade! Não me importo com mais nada, mas o meu filho não tem culpa dos nossos erros e ele não vai pagar por isso!.-ela disse.

–Rose...

–Bella não estou em condições de trabalhar hoje, depois eu recompenso.-ela disse pegando a bolsa.

Rose saiu e me deixou sem saber o que fazer, ela estava muito nervosa e era perigoso ela dirigir sozinha, ainda mais agora.

Minha cabeça girava, parecia que eu via diante dos meus olhos tudo que aconteceu comigo espelhado em Rose. Tudo que ela estava passando , tudo que eu passei. E eu entendo a dor que ela esta sentindo , por que eu também senti , so que ao contrario de mim , ela estava lutando pelo que ela queria, ela não iria fazer a mesma coisa que eu fiz. So que a diferença é que eu não tive escolha e ela tem.

Rose PDV

Eu dirigia acima do limite de velocidade, a minha raiva misturada com alegria era que me mantinha firme e forte pra fazer o que eu tinha que fazer. Por que eu sei que não vai ser fácil olhar no rosto dele e ver mentiras em seu olhar. Eu sabia que no momento em que eu o visse , a cena que presenciei viria à tona em meus pensamentos. Porem era outra a razão que eu estaria ali, aliás era so por ela que me dava forças. Por meu filho.

Não , eu não permitiria que o que aconteceu com Bella acontecesse comigo! Eu deveria ter confiado nela quando ela me disse que ele não prestava , mais eu apenas segui meu coração e não me arrependo de nada. Fico feliz por finalmente ter visto quem ele realmente era.

Cheguei no seu apartamento rapidamente. E eu esperava fervorosamente de que a vagabunda não estivesse ai , embora fizesse menos de uma hora que eu estivesse aqui.Subi as escadas mesmo , não estava com paciência para elevador. Avistei a porta de seu apartamento e abri a porta como fizera antes, sem tocar a campanhia. Confesso que um alivio me tomou quando notei que ele estava sozinho.

–Rose?.

Eu estava parada em frente a ele. A esse momento as lágrimas já desciam do meu rosto.

–Por que choras meu amor?.-ele perguntou.

Emmett se aproximou do meu rosto e limpou as lágrimas que desciam.Tirei sua mão do meu rosto.

–Não me toque! Eu tenho nojo de você!.-gritei.

–O que Rose? Do que esta falando?.-ele perguntou.

–Por que Emmett? Por que fez isso comigo?.-perguntei chorando.

–Do que esta falando Rose?.-ele perguntou.

–Eu vi Emmett...Você com outra.-falei com dificuldade.

Como eu previa a imagem veio à tona. Seu rosto antes confuso, agora mostrava clareza.

–Rosalie...

–Você podia ter me falado que eu não valia nada pra você! Podia ter me falado que eu era apenas um brinquedo, que você não se importava com meus sentimentos!.-falei.

–Eu não queria te magoar! Eu gosto de você.-ele disse.

–Tarde demais pra isso!.-falei.

Fechei os olhos e deixei as lágrimas caírem. Me sentia uma idiota que fazia tudo o que ele queria com apenas um sorriso. Deixei que ele fizesse isso comigo, estava cega pela ideia do amor.

Abri os olhos ele estava a minha frente me olhando nos olhos.

–E sabe qual é a pior parte? É que eu não mudaria nada! Absolutamente nada!.-falei.

Emmett me encarava com tristeza, porem não dizia nada. Enquanto isso eu chorava e dizia tudo que estava no meu peito.

–Apesar de tudo você foi um único que eu amei! O único que fazia meu coração bater mais forte. Eu te amei Emmett , como nunca amei ninguém! E não consigo me arrepender disso , afinal ninguém manda no coração não é?. E mesmo se eu mandasse não deixaria de te amar! A única coisa que eu me arrependo foi de ter te entregado meu coração, minha vida!.-falei.

Eu tentava limpar as lágrimas mas elas continuavam descendo.

–Rose...Me desculpe.-Emmett pediu.

–Não me peça desculpas por algo do qual você não se arrepende.-pedi.

Ficamos calados , um fitando o outro.

–Mas não foi por isso que eu vim ate aqui!.-falei.

Peguei minha bolsa e peguei a sacola com as caixinhas do teste e joguei pra ele.

–O que é isso?.-ele perguntou.

–A confirmação do meu amor e a prova da existência da minha vida.-falei.

Não esperei sua reação, peguei minha bolsa e sai de lá. Eu precisava de um tempo , um tempo para por tudo em ordem. Dentro de mim estava uma confusão, raiva, felicidade, mágoa , dor...Tudo misturado.

Edward PDV

Eu esperava uma resposta de Luke , mais ele continuava calado.

–Luke?.-chamei.

–Eu não sei Edward! Não gosto de remédios!.- Luke disse.

Percebi que ele ficou bem triste depois que perguntei sobre os remédios e decidi deixar esse assunto pra lá.

–Tudo bem, vamos esquecer esses remédios ok?.-falei.

–Tudo bem.-ele disse.

–E então , preparado para uma partida de vídeo game? Ou você tem medo de perder?.-perguntei.

Ele logo se animou e sorriu. Fomos para a sala de jogos e ficamos brincando.

–Edward?.-Luke me chamou.

Depois dos jogos , fomos comer algo e depois de termos bagunçado a cozinha inteira , estávamos jogados no tapete da sala.

–Sim Luke?.-me virei pra ele.

–Eu posso te chamar de pai?.-ele perguntou.

Fiquei surpreso com o seu pedido.

–Você quer que eu seja seu pai?.-perguntei.

–Sim! O Mike é legal e eu conheço ele desde pequenininho , mas você é mais divertido, alem de parecer comigo.-ele disse.

–Ele e a sua mãe não vão se importar?.-perguntei.

–Não! Eu sei que eu não sou filho do tio Mike, uma vez ouvi minha mãe dizer isso pra tia Rose, mas eu continuava chamando o Mike de pai , por que todos os meus coleguinhas tinham um pai e eu também queria ter.-Luke disse.

Como uma criança de apenas quatro anos podia ser tão esperta?.

–Mas eu também não sou seu pai Luke.-falei.

Aquilo me deu uma tristeza, no fundo eu queria poder dizer o contrario, mais eu não podia. Mas eu amava tanto ele que isso não me importava, ele poderia ser meu filho de coração.

–Eu sei.-Luke disse triste.

–Mas se você quiser me chamar de pai , eu não vou me importar de ser.-falei.

–Obrigada Edward...Quer dizer ...Pai!.-Luke disse.

Sorri e o puxei pra cima de mim e dei um abraço nele.

–Não me importo de não ser seu pai biológico, o que importa é o que eu sinto, e eu já posso dizer que eu te amo Luke.-falei.

Eu não tinha notado a intensidade daquelas palavras, mais era o que eu sentia, aquele garotinho tinha algo que me fazia querer protege-lo, estar sempre ao seu lado. Eu quase morri de preocupação quando eu fui com a Bella no hospital quando ele estava internado, so fui embora quando tive certeza de que ele estava bem.

–Você me ama?.-ele perguntou. Sorri.

– É claro que eu te amo.-falei. Luke sorriu.

–Também te amo.-ele disse.

Fiquei...Sem palavras! Foi tão bom ouvir isso, me senti excepcionalmente feliz. Sorrimos um para outro e nos abraçamos mais.Ate a campanhia tocar.

–Deixa que eu atendo.-falei.

–Eu vou no banheiro.-Luke disse.

Assenti pra ele e fui ate a porta. Mal abri e Emmett entra todo nervoso.

–Hey onde esta a educação?.-perguntei.

–Edward você precisa me ajudar! Estou sem saber o que fazer!.-ele disse nervoso.

–O que foi Emmett?.-perguntei.

Alguma coisa aconteceu, poucas coisas são capazes de deixar Emmett assim.

–Eu fiz uma burrada! Estou perdido!.-ele disse.

–O que você fez?.-perguntei.

–A Rose esta grávida!.-ele disse.

Com essa eu fiquei perplexo!.

–Eu vou ter um priminho?.-Luke perguntou.

Olhei para o corredor e Luke nos olhava.

–Que história é essa?.-Alice perguntou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa o que o Emmett fez foi uma canalhisse hein? Pelo menos a Rose tem atitude né?. E o Luke e o Edward, coisa mais cute!!. Bom vamos ver qual atitude que o Emmett vai tomar nos proximos capitulos! Beijoos gente!.