The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Oié...Demoranos né? Sorry!!! Aqui esta o capitulo , espero que gostem!! Beijos!.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/23

Bella PDV

Eu fiquei estática , o que ele queria?.

-Claro , vou pegar pra você.-falei dando espaço.

Peguei a xícara e Edward entrou, como da primeira vez olhando atentamente meu apartamento.

-O Luke ainda não chegou?.-ele perguntou.

Me arrepiei. Era estranho vê-lo falar como se soubesse do Luke.

-Não , na verdade estava saindo para ir busca-lo.-respondi.

Voltei com a xícara de açúcar pra ele , mesmo sabendo que era apenas um pretexto.

-O que esta fazendo aqui e com uma xícara?.-perguntei.

Ele me encarou , me prendi em seu olhar. Ele deixou a xícara no criado mudo e se aproximou de mim. Não hesitei quando ele acariciou meu rosto com a ponta dos dedos, seu toque era tão suave e intenso ao mesmo tempo!. Segurei um suspiro. Edward conseguia me hipnotizar com seus olhos atraentes.

-Me tornei seu vizinho , comprei um apartamento aqui.-ele respondeu.

Saí do transe e me afastei dele.

-Por quê?.-perguntei.

-Digamos...que eu tenha uma boa razão.-ele respondeu sorrindo.

Não , não! Edward não podia ter feito isso! Como vou conseguir dar de cara com ele toda vez que sair de casa? E o Luke? E eu? E Mike?  E nós?. Ah que droga! Parece que o destino continua conspirando contra mim.

-Bom...Não vou tomar mais o seu tempo Bella.-ele disse.

Se aproximou novamente de mim e me puxou pra ele dando um beijo bem perto da minha boca , me arrepiei inteira.

-Ate mais! Querida vizinha.-ele disse e saiu.

Com um suspiro cai sentada no sofá. Peguei a chave e sai de casa, indo direto para casa dos meus pais.

-Oi mãe!.-falei assim que cheguei.

-Olá Bella.-ela disse me beijando.

Entrei em casa e escutei as risadas de Luke e papai no andar de cima.

-Que carinha é essa? Parece tão abatida.-mamãe comentou.

-A minha vida esta de cabeça pra baixo mãe! E eu estou tão perdida!.-desabafei.

-Oh!

Mamãe me abraçou e me reconfortou.

-Eu não aguento mais essa pressão! Hoje briguei com a Rose e me envolvi com o Edward , estando com o Mike! E nem tenho a coragem de dizer a verdade ao meu filho!.-falei.

Eu estava desesperada.

-Brigou com a Rose?.-mamãe perguntou.

-É...sobre o Emmett! Ela não entendi mãe , que esta cometendo o mesmo erro que eu! Eu so quero que ela não sofra!.-respondi.

-Oh meu amor! Ela só esta correndo atrás da felicidade dela! Coisa que você deveria fazer...-mamãe disse.

Me levantei do seu colo.

-Um dia eu corri atrás dela , tentei e a segurei com todas as garras , mais ela simplesmente escapuliu entre meus dedos.-falei.

Mamãe me olhava caridosa.

-E eu cansei de tentar correr atrás de algo que não me pertence.-falei.

Ouvimos passos na escada e papai descia com Luke.

-Mamãe.-Luke gritou.

 O abracei apertado contra o peito. Estava precisando daquele abraço.

-Achei que não fosse vir mamãe.-Luke disse.

-A mamãe atrasou , mais veio.-falei.

Luke sorriu.

-Oi pai.-falei lhe abraçando.

-Oi pirralha.-ele disse e sorriu.

O abracei . Meus pais eram muito importantes pra mim , eu os amava muito.

-Minha princesa.-ele disse.

-Não acha que já estou grandinha pra isso?.-perguntei rindo.

-Não importa , você sempre vai ser minha princesa.-ele disse.

Sorri.

-Bom , temos que ir agora!.-falei.

Me despedi e Luke e eu fomos para casa. Confesso que estava morrendo de medo de encontrar Edward no corredor. E como eu sou a pessoa mais sortuda do mundo...

-Luke!.-Edward disse assim que o viu.

-Tio Edward!.-Luke disse animado.

Edward o abraçou com tanto carinho que eu nem vi quando uma lagrima desceu do meu rosto. Eu nunca pensei que veria meu filho junto com o pai dessa forma...tão amorosa!.

-Bella...Tudo bem?.-Edward perguntou.

-Sim ...e você?.-perguntei.

-Melhor agora!.-ele sorriu.

Não consegui evitar sorrir.

-Temos que entrar Luke.-falei.

-Claro mamãe! Tchau tio Ed.-Luke disse.

-Tchau garotão!.-Edward passou a mão em seu cabelo loiro.

Luke foi na frente entrando no apartamento e quando eu ia passar por Edward nossos braços se tocaram e aquela tão conhecida sensação de choque passou por mim. Estremeci.

-Boa noite Bella.-ele sussurrou.

Balancei a cabeça e segui pro meu apartamento.

**********

Minutos depois que eu entrei no apartamento , Mike chegou.Ainda estávamos brigados mais eu continuei como estav , sem falar com ele e nem ele comigo. A sorte era que Luke não percebia nada.

E agora estamos aqui tomando café da manhã no mais puro silencio.A campanhia tocou e eu fui atender. Era Emily , babá do Luke.

-Oi Bella.-ela disse.

-Olá Emily! Entra.-falei.

Emily entrou e Luke lhe abraçou.

-Vim buscar você , pro nosso passeio no parque!.-Emily disse.

-Oba! Adoro ir ao parque!.-Luke disse animado. Sorri.

-Olá senhor Mike!.-Emily disse.

-Olá Emily!.-Mike respondeu.

-Bom , acho que já esta na nossa hora! Vamos Luke!.-Emily disse.

Luke deu um beijo em mim e Mike e saiu mais Emily. Eu também já estava de saída.

-Bella espera! Precisamos conversar.-Mike segurou meu braço.

-Sobre?.-perguntei.

-Olha me desculpe tá legal? Eu sei que não tenho motivo para desconfiar de você, só que às vezes o ciúme fala mais alto e eu não consegui evitar.-Mike disse.

Me senti mal depois do que ele disse. Eu que não devia ter ficado com raiva , afinal ele estava no seu direito de sentir ciúmes , ate por que eu realmente fiquei com o Edward e isso eu não deveria ter feito.

-Tudo bem Mike! Eu já esqueci.-falei.

-Eu não consigo mais ficar sem falar com você, isso é uma tortura pra mim.-ele disse.

Mike me encarava com seus olhos azuis, e de repente eu já estava nos seus braços com seus lábios sobre os meus.

-Eu te amo Bella.-Mike disse.

Suspirei , eu não podia continuar com isso , mais também não sabia como parar.

********

Eu estava na minha sala verificando umas coisas, mais minha cabeça não parava de pensar na briga que eu e Rose tivemos.Me sentia culpada e ela nem me ligou nem nada , isso estava me angustiando.Eu não queria ficar sem falar com ela por causa do Emmett e nem brigar com ela. Me levantei disposta a acabar com isso e fui ate a sala dela.

Bati na porta e ela pediu pra entrar.

-Oi Rose.-falei.

-Bella.-ela disse.-O que quer?.-ela perguntou.

Me sentei na cadeira a sua frente.

-Pedir desculpas.-falei.

Ela suspirou.

-Desculpa Rose! Eu não devia ter falado nada pra você.-falei.

-Tudo bem Bella, você so queria me ajudar. Eu que quero pedir desculpas por tudo que disse.-ela disse.

Sorri.

-Vamos esquecer isso tudo ok?.-falei.

-Nem lembro mais.-ela disse sorrindo.

-Que bom , preciso desabafar.-falei.

-O que foi.-Rose perguntou.

-Edward se mudou pro mesmo prédio que eu.-falei.

-O que? Não acredito!.-Rose disse surpresa.

-E agora? O que eu faço? Eu perdida de vez.-falei.

-Entra de cabeça nesse amor ora!.-Rose disse.

A encarei.

-Rosalie eu não quero mais nada com o Edward!.-falei seria.

-E fica se beijando com ele?.-ela perguntou.

-É descuido ta legal?.-me defendi.

-Sei...Mas Bella não dá pra evitar mais!.-Rose disse.

-Eu não estou evitando, já disse que cansei de fugir!.-falei.

-Então por que o medo?.-ela perguntou.

-Por que tem o Luke!.-falei.-E o Mike!.

-Bella , vamos combinar que já passou da sua hora com o Mike né?.-Rose disse.

-Rose eu gosto dele.-falei.

-Mas não o ama! Já se passaram três anos Bella e nada!.-Rose falou.

-O amor não tem tempo!.-falei.

-Bella você ama o Edward!.-ela disse.

-Eu vou esquece -lo Rose! Nem que seja a ultima coisa que eu faça!.-falei seria.

-E quanto ao Luke?.-ela perguntou.

-Em primeiro ele, eu vou arrumar um jeito do Edward fazer esse exame e ajudar o Luke , sem ele saber a verdade é claro.-falei.

-O que? O Luke tem que saber quem é o verdadeiro pai dele , agora ele é pequeno mais ele vai crescer um dia.-Rose disse.

-Quando chegar a hora certa ele vai saber. Eles vão saber.-falei.

-Tudo bem! Não vamos brigar por isso, faça o que achar melhor.-ela disse.

Assenti.Alguém bateu na porta e pedimos pra entrar.Era Ângela com um lindo buque de rosas vermelhas.

-Pra você Bella.-ela disse.

Olhei pra Rose surpresa.

-Com licença.-Ângela disse e saiu.

-Viu Rose? O Mike me ama ...de verdade.-falei.

Peguei o cartão que vinha junto com as flores.

-Elas são lindas Bella.-Rose comentou.

Abri o envelopezinho e li o cartão.

Espero não estar te atrapalhando! Mas não consegui evitar o impulso de te mandar essas flores , quando as vi o seu rosto veio em minha cabeça.Elas me lembram sua pele de porcelana corada quando está envergonhada ou brava. Alem de que representam a sua fragilidade e ao mesmo tempo são belas e cheirosas como você.

Beijos E.C.

-E então é do Mike?.-Rose perguntou.

Me sentei na cadeira de novo. Nunca imaginei que Edward pudesse fazer isso. Ele não costumava me mandar flores na época do colegial.Adorei as flores e o cartão.

-Bella!.-Rose me chamou.

Cheirei as flores e elas realmente eram muito cheirosas.Rose suspirou e pegou o cartão na mesa.

-Uau! Edward Cullen!.-ela disse.

-Pois é.-falei.

Eu amei cada palavras que ele escreveu, confesso que fiquei balançada com as flores.

-Bella , se isso não é amor! Eu não sei o que é.-ela disse.

-Um gesto de carinho.-falei.

-Se você quer continuar se enganando tudo bem! Mais as coisas não são mais como antigamente.-Rose disse.

Suspirei.

-Você tem que aceitar que ele mudou , que você mudou.-ela disse.

-Mas as coisas continuam as mesmas.-falei;

-Por que você quer! E seu não abrir os olhos agora , pode ser tarde demais.-ela disse.

Rose tinha um pouco de razão. Edward perecia ter mudado, e eu mudei também, mais isso não vai apagar o que aconteceu. Por mais que ele seja um cavalheiro, um galinha, lindo e gentil eu não vou fazer o que fiz quatro anos atrás, não vou me entregar de bandeja pra ele. Se ele me quiser vai ter que provar que mudou , alem de claro : Pagar por tudo que me fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... O que acharam??. Comentem e recomedem gente please!!! A fic esta com puquissimas recomedações , apenas três!! por favor , vamos recomendar!!! Bom é isso, beijoos!