The Reason escrita por Larissa Pattinson, Mylenne Pattz


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oiéee .... Gente nós queriamos agradecer a vocês todos os reviews e as duas recomendaçôes que temos , muito obrigada pelo carinho , voce devem saber como isso é importante pra gente!! beijooos! e Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168550/chapter/12

Bella PDV

Acordei no outro dia e percebi que Mike já tinha saído pro trabalho, fiz minha higiene matinal e me arrumei , hoje eu e Rose entraremos mais tarde no trabalho por que fomos embora ontem já de madrugada. Me arrumei , tomei café e fui pro trabalho.

Roupa da Bella: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=41997526&.locale=pt-br

No caminho , fiquei pensando no que aconteceu ontem ...Edward reapareceu , o que eu vou fazer agora? Me manter o mais longe possível, ele não pode nem sonhar sobre o Luke , não. Ele não vai fazer com o meu filho o que ele fez comigo. Cheguei na empresa e fui direto pra minha sala , eu precisava trabalhar , so assim eu esqueceria os problemas.

-Bela!.-Rose me chamou.

-Oi Rose.-falei.

Roupa da Rose: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=42004937&.locale=pt-br

Ela entrou e sentou na minha frente.

-Estava esperando você chegar.-ela disse alegre.

-Bom , já estou aqui , o que foi?.-perguntei.

-Ah Bella! Ontem eu fiquei com o Emmett.-ela disse.

-O que?.-perguntei.

-Eu fiquei com o Emmett e hoje temos um encontro!.- Rose disse

-Rose o Emmett é da mesma laia que o Edward.-alertei.

-Ah Bella! Eu sabia que essa festa prometia! Cansei de ser solteira.-ela dizia.

Era impressão minha ou ela não estava me escutando?.

-Rose presta atenção , o Emmett não vale nada.-falei.

-Ah Bella ele pode ser diferente do Edward.-ela disse.

-Não Rose ,eu sei como ele é, ele usa e depois não ta nem ai , ate seu nome ele esquece.-avisei.

Ela me olhou preocupada.

-Será?.-ele perguntou.

-Rose , tenha cuidado ok?.-falei.

-Obrigada Bella, e pode deixar , tomarei muito cuidado.-ela disse e sorriu.

-E você amiga?.-Rose perguntou.

Eu sabia do que ela estava perguntando.

-Eu estou uma pilha , parece que tudo voltou no tempo e caiu sobre minha cabeça.-falei.

-Bella , eu nem sei o que te dizer amiga.-Rose disse.

-E muita coincidência Rose.-falei.

-Não Bella , é destino a história de vocês ainda não acabou.-Rose falou.

-Não me venha com essa de destino Rose , eu não tenho nada a resolver com ele .-falei.

-Tem sim e você sabe disso.-ela falou.

Eu sei muito bem do que ela esta falando e odeio quando estou errada.

-Eu sei.-admiti.

-Pelo bem do seu filho e agora vai ser muito mais difícil negar.-Rose disse.

Eu já estava aflita.

-Eu sei Rose e isso me preocupa , o meu filho não vai passar pelo o que eu passei.-falei.

-Bella , ele seria capaz de rejeitar o Luke?.-Rose me perguntou assustada.

-Eu não duvido.-falei.-Por isso quero meu filho o mais longe dele.

-Mas você sabe que precisa do Edward , ou melhor , o Luke precisa.-Rose disse.

-Não me lembre disso Rose, não gosto desse assunto.-falei.

-Nem eu Bella , mais é bom você não se esquecer.-ela disse , eu apenas assenti.

-Rose sobre a boate do Edward , cuida disso pra mim ok? Eu posso te ajudar se precisar mais não quero me envolver muito.-falei.

-Ok Bella , eu já tenho uns esboços de como vai ficar , pode deixar.-Rose disse.

-Obrigada.-agradeci.

-Bom , eu vou indo tenho muito trabalho.-ela disse.

-Ok Rose , ate mais.-falei e ela saiu.

Enfiei a cara no papel e comecei a desenhar, tinha que entregar uma casa, uma loja de roupas e uma boate.Fiquei um tempo assim , so fazendo uns esboços ate que meu telefone toca.

-Alô.-falei.

-Oi.-uma voz rouca disse.

-Quem esta falando?.-perguntei.

-Bella...Não se lembra da minha voz?.- a pessoa perguntou.

Gelei. Reconheci agora de quem era essa voz. O Problema era, ele me reconheceu?.

-Edward?.-perguntei em dúvida.

-Olá docinho.-ele disse , pude notar o sorriso em sua voz.

-O que você quer?.-perguntei.

-Bella , que tal um almoço juntos hein?.-ele propôs.

Revirei os olhos.

-Como você conseguiu meu numero?.-perguntei mudando de assunto.

-Fui ate sua empresa e nada que um belo sorriso não resolva.-ele disse.

Eu não acredito que Ângela deu meu numero pra ele! Mas não a culpo , sei bem i efeito desse sorriso.

-Eu tenho namorado Edward.-falei.

-Eu sei.-ele disse.

-Então ver se me esquece.-falei.

-Impossivel.-ele disse.

-Edward eu não posso ok?.-falei.

-Não custa nada Bella , e é bom que a gente pode aproveitar e se conhecer melhor.-ele disse.Percebi o duplo sentido da voz dele.

-Muito obrigada , mais eu prefiro me manter bem longe de você.-falei curta e grossa.

-Por quê ?.-ele quis saber.

-Edward? Eu tenho muito trabalho ok? Tchau.-falei e desliguei o telefone.

Era só o que me faltava mesmo viu? Agora ele gosta de mim.É muita ironia mesmo.Decidi ir buscar o Luke , pois já estava na hora do almoço e eu queria almoçar com meu filho.Avisei a Ângela que ia almoçar e sai, dirigi ate a casa dos meus pais mas no caminho o telefone toca.Ate pensei em não atender por que o numero era desconhecido e podia ser o Edward novamente.Mas pensei bem e podia ser algo importante né? Se for ele , é so eu desligar qualquer coisa.

-Alo?.-falei.

-Ah ...Oi Bella , aqui é a Alice , tudo bem?.-Alice disse.

-Tudo Alice!.-fale dirigindo.

-Então Bella...Nossa to meio sem jeito...É que eu queria saber se você aceita almoçar comigo?.-Alice disse.

Confesso que fiquei surpresa.

-Ah , claro! Por que não? Onde te encontro?.-perguntei.

-Que tal no novo restaurante italiano?.-ela sugeriu.

-Ótimo, te vejo daqui uns quinze minutos pode ser?.-falei.

-Claro , e leve a Rosálie.-Alice disse.

-Pode deixar , beijos.-falei.

 -Tchau Bella.-ela disse e desligou.

Cheguei na casa dos meus pais e os encontrei com Luke no jardim.

-Mãe!.-ele veio correndo na minha direção.

-Oi amor.-falei o abraçando.

-Tava com saudades mamãe.-ele disse.

-Também bebê , mais eu vim buscar você.-falei e lhe beijei na bochecha.

-Mamãe eu e o vovô brincamos de aviãozinho e o vovô ficou com as costas doendo.-Luke disse.Sorri.

-Pai , o senhor sabe que não tem mais idade pra essas coisas.-falei pra ele que sorria.

-Sua mãe não reclama.-ele disse presunçoso.Mamãe corou.

Acho que peguei isso dela.

-Charlie ! Bella não precisa saber disso.-ela disse envergonhada.

-Não mesmo.-falei rindo.

-Como se ela fosse virgem!.-meu pai disse.

Agora eu que corei.

-Pai o Luke? É melhor encerramos esse assunto.-falei sorrindo.

-Tudo bem.-ele disse.

-Bom , eu tenho que ir , marquei um almoço com Alice, obrigado por terem ficado com o Luke.-falei.

-Que isso filha! Foi um prazer , afinal você não desgruda dele né? So assim pra gente passar um pouco mais de tempo com nosso netinho.-mamãe fez drama.

-Menos mãe , vocês podem ir lá quando quiserem.-falei.

-Bella , já estamos velhos e alem do mais seu pai não aguenta muito esforço.-mamãe disse.Sorri.

-Renée como assim não aguenta muito esforço hein? Agora você acha isso? Mas tarde eu te mostro o esforço.-papai resmungou.

-É serio gente , eu tenho que ir.-falei.

-Ok filha! Beijos e traga o Luke mais vezes.-mamãe disse.

-Pode deixar.-falei.

Nos despedimos deles e eu e Luke entramos no carro.De repente fiquei hesitante , eu não sei se era uma boa ideia levar o Luke pra ir comigo, e agora?.Acho melhor não.Levei Luke pra ficar com a Emily,era melhor assim por enquanto.Liguei pra Rose e falei com ela se ela queria almoçar com Alice e eu , ela aceitou e disse que já estava a caminho.

Cheguei no0 restaurante dez minutos atrasada , espera que ela não tenha percebido. Fui ate a mesa e cumprimentei Alice.

Roupa da Alice: http://www.polyvore.com/alice/set?id=42004571

-Oi Alice! Me desculpe o atraso , tive um pequeno problema.-falei.

-Tudo bem Bella , também me atrasei, senta.-Alice disse e eu me sentei.

-Então Alice , sobre o que queria falar comigo?.-perguntei gentil.

-Ah eu gostei de você e da Rose , por isso resolvi chamar vocês para almoçar comigo , a gente pode se conhecer melhor.-Alice disse.Sorri.

-Oi gente , desculpe o atraso , o transito decidiu brincar comigo hoje.-Rose se desculpou.

-Tudo bem Rose.-falei.

-Oi Alice!.-Rose disse.

-Olá Rose.-Alice disse.

-Nossa nem acredito que é você mesmo Alice , amo suas roupas.-Rose disse.

-Obrigada Rose,a Cho que já te vi na minha loja , mais ando muito ocupada utilmente.-Alice disse.

-Nós entendemos Alice , também estamos cheias de trabalho e é meio difícil conciliar com lazer.-falei.

-Bom , eu não sabia que você era a mulher do Mike Bella.-Alice disse.

-Namorada , como eu disse , nós quase não saímos muito em publico, sabe? Estamos cheios de trabalho e esses fotógrafos me irritam.-falei.

-Sei bem como é isso , eles sempre querem um furo , mas fazer o que né Bella? Mike e Jasper são pessoas muito conhecidas nas mídias.-Alice disse.

-Pois é.-falei.

-E você Rose , é casada?.-Alice perguntou.

-Ah eu não Alice , no momento estou solteira , mas pretendo mudar isso em breve.-Rose sorriu.

-Maninha!.- Emmett disse.

Eu não tinha percebido a presença deles aqui , eu digo ‘’deles’’ por que alem do Emmett, infelizmente o irmão dele também estava.

-O que vocês estam fazendo aqui?.-Alice perguntou.

-Dã , almoçar né? O que mais se faz em um restaurante Alice? Depois eu que sou o lerdo.-Emmett disse.Sorri.

Pelo jeito ele continuava o mesmo , apesar de ser um galinha , Emmett sempre foi muito divertido.

-Aqui?.-Alice perguntou.

-Bom , é o restaurante mais perto da minha boate.-Edward respondeu. Detalhe: olhando pra mim.

-E ai ! vai nos convidar pra sentar , ou teremos que fazer isso sozinhos?.-Emmett perguntou.

Alice olhou pra mim e pra Rose.

-Desculpe meninas , eu não fazia a menor ideia de que eles estariam aqui.-Alice disse.

-Tudo bem Alice , você não é vidente né? Não pode saber de tudo.-falei.

-Por mim tudo bem eles sentarem aqui.-Rose disse.

Fazer o que né? Eu não podia dizer que não , eles permutariam o por que e não estou a fim de explicar.Agora o jeito é aguentar o Edward.

-Ah , tudo bem meninas?.-Emmett perguntou.

-Tudo e você Emmett?.-Rose disse com um sorriso.

Foi o que foi que eu disse pra ela mesmo? Ah claro , ela não me escutou.

-Melhor agora.-ele disse sorrindo.

Aff’s cantada barata! Pelo jeito é de família.

-Bom é melhor a gente pedir logo o almoço.-Alice disse.

Fizemos nossos pedidos e ficamos aguardando, percebi que o Emmett e a Rose estavam em um contado visual ,Edward me encarava ‘’discretamente’’ e Alice o encrava.

Almoçamos em um silencio , eu estava me sentindo desconfortável sabe? Sinto como se pudesse sair daqui correndo.

-Achei que estivesse ocupada Bella.-Edward disse de repente.

-E estava.-falei evasiva.

-Então por que não aceitou o almoço ‘’comigo’’?.-ele frisou bem o comigo.

Fiquei sem resposta e agora? Rose me encava e seu olhar dizia: ‘’ como assim almoço? Você não me disse nada’’.

-Edward , por favor, Rose e Bella aceitaram almoçar comigo pra tratar de negócios.-Alice disse.

Ou melhor mentiu , mais mesmo sim sou grata , eu não saberia o que responder a ele.

-Negócios?.-Emmett perguntou.

-É sobre a grife.-Alice respondeu.

-Isso mesmo.-confirmei.

-Bom o almoço foi bom , mas nós precisamos ir.-Rose disse.

Ufa! Graças a deus ela disse isso, deve ter notado o clima.Esse almoço foi bem estranho devo dizer.

-É mesmo Alice.-falei me levantando.

-Claro meninas , bom me desculpe, podemos tratar disso depois.-Alice disse.

-Claro Alice.-falei.

-Tchau meninas.-Emmett disse e nos beijou na mão.

-Foi um prazer.-Edward disse.

Ele me puxou e me deu um beijo na bochecha.Nem preciso dizer que arrepiei toda né?.Ainda tonta , sai de lá.

Cada uma foi em seu carro , isso era bom eu precisava pensar e tenho certeza que Rose ia me encher de perguntas. Ai Edward, por que você faz isso?.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? deixem reviews e recomendem , vamos publicar a fic gente!! beijoos!!