A Marriage? escrita por Anne Sophie


Capítulo 6
Capítulo 6 - This Love.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Desculpem a demora!
Taí o capítulo, então até as notas finais :D
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168148/chapter/6

Voltamos à movimentada 5ª Avenida, mas apesar de ser muito cheia, não precisávamos andar espremidos. Olhei para o cartaz do Fantasma da Ópera e percebi que era muito bom. Ouvi até dizerem que o lustre cai de verdade. Com certeza irei ver um dia desses.

Olhei para o outro lado e encontrei os olhos verdes de Poseidon, que me encaravam. Olhei para a frente, tendo como pretexto não esbarrar nas pessoas, mas realmente não queria ver aqueles olhos que pareciam ler minha mente.

- O Fantasma da Ópera. É realmente um musical muito bom. - O olhei surpresa. - O que foi? Acha que eu nunca fui a um musical?

Mordi meu lábio inferior em resposta. Ele riu com o meu gesto e respirou fundo, como se estivesse apreciando o dia. Foi a minha vez de o olhar curiosa.

- Você sabia que cai um lustre de verdade? - Ele perguntou animado. Eu sorri em resposta. - Cara, é o melhor musical. Recomendo para todo mundo. Eu até vi Marry Poppins, mas a história é meio diferente do filme e dá sono. Ri do que ele falou, realmente as pessoas haviam falado o mesmo para mim. Mas com certeza eu não iria dormir. Ele fez menção em continuar. - Eu dormi. Mas o mais engraçado foi um grupo de adolescentes que eu acho que nem eles sabiam o que estavam fazendo ali. Eles dormiram a apresentação inteira, tanto no primeiro quanto no segundo ato, mas toda vez que aplaudiam no fim de uma cena eles acordavam para aplaudir e voltavam a dormir. Era hilário! - Imaginei a cena e segui seu riso. Realmente, deve ter sido muito engraçado.

Chegamos até o lugar conversando sobre musicais. Era um prédio enorme, com vários departamentos, só com artigos muito caros para festas. Suspirei e entrei na loja, que incrivelmente não estava cheia.

Ouvi a música que tocava e reconheci a música imediatamente. This Love, do Maroon 5. Eu a adoro e Apolo sempre canta para mim quando o peço. Olhei para Poseidon e ele estava distraído vendo algum artigo de tapeçaria enquanto mexia a cabeça no ritmo da música.

- This love has taken its toll on me. - Ele cantarolou baixinho uma das frases do refrão e sorri por ele conhecer a música. Fiquei ao seu lado.

- She said goodbye too many times before. - Cantei e ele sorriu de volta, já batendo em uma mesinha no ritmo da música. Haviam poucas pessoas no departamento e elas não ligavam para o que fazíamos.

- Her heart is breaking in front of me.- Cantei um pouquinho mais alto quase dançando. Aquela música me contagiava mesmo.

- But I have no choice, cause I won't say goodbye anymore. - Ele começou e eu cantei a última parte com ele, enquanto usávamos a mão de microfone. Começamos a fazer uma dancinha discreta, para não chamar muita atenção. Ainda bem que as pessoas estavam ocupadas demais com seus afazeres.

A música acabou e nós fizemos pose para nós mesmos, enquanto sorríamos. Acabamos rindo no final de tudo, eu ria tanto que tive que me apoiar em uma prateleira que eu nem havia visto o que tinha.

- Ai, eu adoro essa música, apesar de ser triste. - Sorri meio melancólica.

- É, sou fã deles. Tenho todas as músicas no meu iPod. - Ele falou meio ofegante enquanto abria um sorriso.

- Sério? Eles são muito bons! - Falei abrindo meu melhor sorriso. Realmente, essas compras estão ficando cada vez melhores.

- Claro! Eles tocam muito. Já fui em vários shows deles. - Meus olhos brilharam quando ele falou que já os tinha visto ao vivo. Fiquei com inveja.

Continuamos a conversar sobre Maroon 5 enquanto resolvíamos todos detalhes da decoração. Eu anotava e falava para o vendedor que nos acompanhava o que eu gostaria de levar. Ele, eficiente, não perdia nada. Até comentou algumas coisas sobre a banda com a gente. Olhava para Poseidon e toda hora ele fazia palhaçada. Pegava objetos e usava para batucar nas prateleiras, usava toalhas de mesa ou tapetes como vestidos e saía desfilando como uma dondoca ou simplesmente tentava dar sustos em mim, o que não dava certo. Suspirei cansada enquanto me jogava de qualquer jeito em um dos vários sofás que haviam em um dos departamentos da loja. Olhei para a figura de Poseidon de costas, enquanto ele buscava café para nós. Me surpreendi por essa tarde. Nem brigamos direito hoje. E olha que somos inimigos!

Não sei o que posso falar da nossa "relação", é muito cedo para isso. Mas posso simplesmente dizer que descobri que Poseidon é uma pessoa... legal. Ok, não vou mentir, ele é uma ótima pessoa. Ele é gentil, simpático e engraçado. E por que não bonito? Olhei para ele novamente e vi que já estava trazendo nossos cafés, todo sorridente. Sorri de volta para mostrar que definitivamente não estava pensando nele, o que era total mentira.

Ele se sentou ao meu lado, tão esparramado quanto eu e soltou um suspiro alto enquanto apoiava a cabeça no encosto do sofá. Ele havia colocado os cafés - que estavam muito quentes para serem tomados - numa mesinha de centro a nossa frente.

- Nossa, esse sofá é bom. - Disse ele, enquanto pulava sentado, mostrando o quanto o sofá era macio. Parecia um crianção. Ri dele. - Ué, por que não pula também? É legal.

Ri mais ainda enquanto negava freneticamente com a cabeça. Ele pulava cada vez mais, fazendo inevitavelmente eu pular um pouquinho. Ele parou e pegou seu café, soprando a fumacinha que saía dele. Fiz o mesmo com o meu.

- Ah! Esse dia foi muito bom. Gostei. - Disse ele depois de um gole. Fiz que sim com a cabeça.

- Nossa! Já são sete horas! - Falei olhando para o relógio. - Daqui a pouco o jantar será servido.

- Deixa que eu te levo até o Olimpo.

- Ok. Mas como a gente faz pra se encontrar amanhã? - Perguntei casualmente. Ele me olhou espantado. - Que foi? Você disse que iria me acompanhar a semana inteira, não disse?

- Disse, mas eu pensei que você não quisesse mais a minha companhia. - Olhei para ele atentamente, enquanto ele fazia a mesma coisa comigo. Abaixei a cabeça envergonhada do que eu ia dizer.

- Mas eu gostei de ter você como companhia. - Senti meu rosto esquentar ao ver ele sorrir abertamente.

- Sério? - Fiz que sim com a cabeça, ainda sem olhá-lo. Ele sorriu mais. - Ha! Eu não disse que sou irresistível?

Ri enquanto batia em seu braço. Murmurei um "prepotente" e ele riu, enquanto eu terminava o meu café. Olhei para o meu redor e vi que a loja já estava fechando, então tratei de ir até o caixa para fazer o pagamento e conversar sobre a entrega das coisas que comprei.

Saí e logo em seguida as luzes da loja foram apagadas. Poseidon chamou um táxi que nos levaria até ao Empire State. Observei a Times Square lotada, cheia de turistas competindo para tirar uma foto em um ângulo bom. Durante todo o trajeto não conversamos nada.

Olhei para as portas do arranha-céu que eu vivia enquanto esperava Poseidon pagar a corrida. Suspirei exausta enquanto entrava ao seu lado no grande saguão tão conhecido.

Subimos o elevador com a típica musiquinha chata e ouvimos o "plim" das portas, que revelaram o Olimpo, todo aceso graças às tochas. Olhei para Poseidon e sorri.

- Bom. até amanhã. - Ameacei me virar mas ele me interrompeu, segurando o meu pulso bem fraquinho.

- Atena, você gostaria de tomar café da manhã comigo? - O olhei pasma. - Er.. Para facilitar amanhã. Você sabe.

- Ok. Que tal na mesma cafeteria que nos encontramos hoje? - Sorri quando ele concordou. - Então, até amanhã.

- Até amanhã. - Acenamos um para o outro e logo em seguida ele sumiu em brisa marítima, voltando para Atlântida. Olhei para o Olimpo e decidi que não iria jantar, apenas entrar em meu quarto, tomar um merecido banho e dormir, esperando o dia seguinte chegar.


x--------------------------------------------------------------------------

Vomitei arco íris.

Sério mesmo, entre todos os capítulos, esse foi o que eu mais gostei *-*

Cara, Maroon 5, amo eles! E os dois estão tão fofinhos nesse capítulo *3*

Bom, eu demorei a postar porque acabei viajando, e nem deu tempo pra eu colocar o dedo no computador, foi o ó :S

Mas eu to de volta \O/

SUASHAUSHAHS

Esqueçam isso x.x

Eantão, comentários, reclamações? Não importa! É só mandar um review! :DDDD

Ok, sem isso.

Até os reviews então, ou não, né '-'

Bjs \o


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!