A Marriage? escrita por Anne Sophie


Capítulo 4
Capítulo 4 - Coffee with a person almost nice.


Notas iniciais do capítulo

Bom, nas notas finais eu falo com vocês, né? Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168148/chapter/4

Continuei olhando para aquelas pessoas, séria. Mas, sinceramente, só a minha aparência mostrava frieza, por dentro eu parecia uma bomba relógio. Sabia que estava ferrada, simplesmente sabia. Zeus quer me matar.

Olhei para o rosto de Poseidon, não sei o por quê, e nele vi um sorrisinho de lado, meio sarcástico. O sangue subiu para a minha cabeça, de tanta raiva que senti. Ele devia estar adorando ver meu pai desolado. Mas aguentei. Zeus merecia isso. Era metade do preço que ele devia pagar por ter sido um cafageste durante toda a sua eternidade. E eu sabia que a outra metade estaria por conta de Hera.

Suspirei e me levantei. Não estava com fome nem com saco de aguentar todos.

- Irei resolver assuntos do meu casamento, com licença. - Afrodite insinuou se levantar com um sorriso na boca, mas eu a impedi. - E não, não quero a ajuda de ninguém, Afrodite.

Ela voltou a se sentar toda encolhida, enquanto Ares e Hefesto a amparavam ao mesmo tempo. Balancei a cabeça negativamente enquanto saía da sala, rumo ao meu quarto para me arrumar.

Quando as portas do elevador se abriram num "plim", vi o saguão do Empire State. Era sempre o mesmo, com o a mesma movimentação. Suspirei. Sempre odiei multidões. Mas eu tinha que enfrentar isso, pelo bem - ou não - do meu casamento.

Atravessei as portas do Empire State e chamei um táxi, pedindo para que ele me deixasse na 5ª Avenida. O motorista acenou positivamente e arrancou com o carro para enfrentar o trânsito infernal de Nova York.

Cheguei  a uma das mais famosas e movimentadas ruas do mundo. Ah, mas como seria grande a lista para eu resolver. Entrei em uma cafeteria qualquer e me sentei, pegando um bloquinho para fazer anotações.

Senti um olhar sobre mim e levantei a cabeça rápido, para achar a pessoa que dirigiu o olhar, mas infelizmente não achei ninguém. Dei de ombros e voltei à minha lista. Hum, o que faltava mesmo? Vestido, sapatos, Flores, Buffet, Cabelo... Ah, claro, o bolo!

Fiz um careta de indignação. Como eu poderia botar os noivinhos no meu bolo se eu sequer o conheço? Será que eu deveria colocar um ponto de interrogação no lugar de sua cabeça? Ou seria melhor colocar só uma bonequinha, me representando? Ah, não. Essa última opção é horrível, vai parecer que eu não quero me casar - o que é verdade - e meu pai vai ficar feliz. Suspirei cansada. Sem noivinhos no bolo. Risquei o item "noivinhos pro bolo" do meu bloquinho.

Alguém se sentou em minha frente e levantei meu rosto com raiva, já ameaçando dar um passa fora no indigente, mas fui surpreendida.

- Poseidon? O que faz aqui?

- Oras, o mesmo que você, tomar café. - Ele deu de ombros e eu bufei. Sempre odiei quando ele faz isso comigo.

- Ok, o que faz aqui em minha mesa? Por acaso está querendo me sequestrar? - Falei sarcástica.

- E pra que eu iria querer te sequestrar? Você nem vale tanto assim, seria apenas um empecilho. - Olhei para ele magoada. Dessa vez ele pegou pesado. E ele percebeu isso quando olhou para mim. - Quero dizer, estou aqui para te acompanhar em suas compras. Que tal?

Olhei para ele e tentei controlar a minha vontade de voar em seu pescoço. Pra quê? Pra quê, meus deuses? Isso é perseguição!

- Desculpe, mas vou ter que recusar. No almoço de hoje eu deixei bem claro que não queria palpite nem ajuda de ninguém para os preparativos do casamento.

Ele riu e tomou um pouco do seu café, dando um tempo, como se tivesse todo o tempo do mundo. Ok, ele tinha sim todo o tempo do mundo, ele é imortal.

- Atena, Atena... Será que seu pai acertou em colocar você como deusa da sabedoria? - Senti meu rosto vermelho de raiva e fechei meus punhos em minha calça jeans. - Estou aqui porque você com certeza necessita de uma ajuda masculina.

- E pra que seria essa ajuda? - Perguntei entre os dentes.

- Tsc, tsc. Realmente, seu pai não lhe deu o cargo certo. - Olhei para ele e ele riu de mim. - Para carregar as compras, é claro! Como irá carregar tantas coisas?

- É claro que irei pedir para mandarem as compras para o Empire State, dã! E isso é totalmente machista, é óbvio que eu consigo carregar todas as minhas compras, sou muito forte!

Estufei o peito orgulhosa e ele deu uma gargalhada, jogando a cabeça para trás. Não sei o por quê, mas achei aquele ato muito sexy. Meus deuses, Atena, o que você está pensando? Apaga! Apaga!

- Então irei te acompanhar. Simples.

- Ha! Até parece. E quem disse que eu quero a sua companhia? Você tem um reino para governar, Poseidon. Não precisa perder tempo fazendo compras. - Sorri já contando vitória.

Ele rolou os olhos com um sorriso presunçoso na boca. E que boca! Atena! O que é isso! Pare com pensamentos impuros! Principalmente relacionados ao seu inimigo!

- Oras, eu tenho companheiros leais que podem cuidar do meu reino por mim. Aliás, qual é o problema de perder tempo fazendo compras? De vez em quando até que é divertido. E eu adoraria ver você provando várias roupas. - Ele me lançou um sorriso estranho e eu recuei, com medo.

- Estou vendo que não vou conseguir me livrar de você, certo? - Suspirei alto, para ele ver o quanto eu estava indignada com isso.

- Certo. E vamos logo que você só tem menos de uma semana! - Ele sorriu enquanto se levantava. - O que você vai fazer primeiro?

Olhei o meu bloquinho e vi a primeira opção: Buffet. Pelo menos a comida não nos decepciona nunca, não é?

- Buffet. E depois a decoração em geral. - Dei de ombros me levantando e pegando a minha bolsa. A conta eu já havia pagado ao fazer o pedido.

- Oba! Finalmente, eu estou com fome! - Olhei para ele e encontrei seus olhos verdes alegres.

- Mas você acabou de comer!

- Detalhes. - Ele saiu da cafeteria e eu o segui, andando na multidão. Percebi que isso seria mais longo e cansativo que eu esperava.

#_______________________________________

Oi gente!

Eu aqui de novo...

E aí gostaram do capítulo?

O Poseidon é claro que iria ajudar a Atena u.u

E o encontro deles? Gostaram? 

hihihi

Eu sei, não estou bem hoje, eu acho que eu nunca estou bem, mas tanto faz.

Olha hoje é dia 1º de dezembro! O último dia primeiro do ano!

Meldels, como passou rápido!

Daqui a pouco é meu aniversário -n

Ok, sem enrolações que vocês querem ler outras coisas, certo?

Então, até o próximo review! Ou não, né?

Ok, até o próximo capítulo!

P.S.: Mandem reviews para a autora, presente de Natal! -nnnn


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!