A Marriage? escrita por Anne Sophie


Capítulo 3
Capítulo 3 - Fights and vengeances.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! Falo com vocês nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168148/chapter/3

Acordei com o nascer do sol, meio estranho para mim, apesar de eu acordar cedo todos os dias. Me levantei e fui tomar um banho, como de costume, morno. Levei horas nele só para pensar na minha vingança. Pensando bem, parece até que estou me confundindo com Nêmesis.

Abri as janelas do meu quarto e senti o calor morno da primavera. Ah, sempre gostei da primavera, não sei porquê. Olhei para os jardins e não vi uma coisa muito agradável: Afrodite e Ares já estavam se agarrando por aí. Eles não se cansam não?

Bufei e virei a cara, olhando a minha cama. Com um estalar dos dedos ela ficou arrumada. Sorri satisfeita e fiz minha caminhada até a cozinha. Fiz meu desjejum e ao sair da cozinha dei de cara com quem menos esperava.

- O que você faz aqui? - O olhei indignada. Ele não tinha um palácio só pra ele? Então, pra que estaria aqui?

- O mesmo que você fez, vou tomar café. - Bufei de raiva. Como ele pode ser tão insuportável?

- Eu quero dizer o que faz aqui no Olimpo.

- Ah. Não te interessa. - Olhei para Poseidon pasma. Como ele pode ser tão grosso?

- Como pode ser tão grosso?

- Como pode ser tão inxerida? Está ficando pior do que Afrodite, é melhor tomar cuidado.

Fiquei com tanta raiva que não tive nem como responder. Ele olhou para a minha cara e riu, enquanto entrava na cozinha.

- É melhor sair do caminho Atena. Com o seu tamanho ninguém vai conseguir passar. - Olhei para ele com meu olhar mortal, bati o pé com força no chão e quando estava pronta para ir embora uma resposta boa veio em minha mente.

- Cuidado para não comer demais Poseidon, senão daqui a pouco não vai conseguir entrar no seu palácio. Ah, desculpa, você já não entra nele por causa do seu ego gigante metido a besta. - Sorri com arrogância enquanto o via ficar roxo de raiva. Saí com a cabeça erguida.

- Isso não vai ficar assim Atena, você vai ver! - O vi berrar ao longe.

- Mas já está assim!

Olhei entediada para o meu prato. Era hora do almoço e nem assim a minha família pode ser normal. Até Hades está aqui. Acho que papai está tentando manter negócios com o Mundo Inferior.

Levantei a cabeça e vi aquela bagunça. Apolo e Ártemis brigavam. Afrodite e Ares ficavam se olhando e fazendo alguns gestos quando Hefesto estava ocupado conversando alguma coisa com Hermes, Deméter e Hades discutiam enquanto Perséfone tentava apartar a briga dos dois, Héstia e Hera conversávam algo sobre como cuidar de uma família, Dioniso se embebedava e falava sozinho e Zeus e Poseidon ficavam discutindo como dois mimados como se fosse uma disputa de "meu cavalo é maior que o seu". Suspirei irritada. Nunca teria paz, não?

Até que o assunto piorou: Afrodite quis puxar assunto sobre o meu casamento.

- Ah, mas Atena vai ficar linda de branco, sim? - Hera comentou e todas assentiram, menos Ártemis, que não estava nem aí pro assunto.

- Mas eu quero que o vestido dela seja todo bufante e brilhoso! Vai parecer uma princesa! - Afrodite comentou toda espalhafatosa.

- Credo! Assim ela vai parecer um bolo! Eu não quero que ela pareça um bolo! Seu vestido vai ser simples, mas todo trabalhado nos cortes. - Hera comentou e Héstia sorriu concordando, enquanto Afrodite arrgalava os olhos numa espressão de horror. Rolei os olhos.

- Mas as flores eu que vou escolher! Quero que sejam cor de rosa! Que tal rosas mesmo? - Perséfone comentou, já cansada da discução entre seu marido e sua mãe. Apoiei minha cabeça em minhas mãos.

- Que nada! Vão ser vermelho, para representar a paixão! - Olhei para o lado e vi que Poseidon estava com uma cara estranha, meio que... sonhadora? Não sei.

- Que tal lavanda? Adoro lavanda! - Hera falou mais alto. A Discussão continuava, mudou do cabelo até ao tapete que irá forrar o chão. Aí chegou a parte pior: Lingerie. Eu pirei. Elas estavam falando sobre qual lingerie eu iria usar na frente de todos os deuses!

Levantei com raiva e bati as mãos na mesa, para que todos prestassem atenção em mim.

- Olha aqui, quem vai decidir as coisas do meu casamento sou eu, ok? Estou cansada disso. E não quero ninguém dando palpite sobre o que eu tenho que escolher, entenderam? - Todos assentiram em silêncio. - Pois bem, tenho um anúncio a fazer. Esse casamento será aceito por mim de bom agrado. Mas estou avisando: meu marido vai sofrer em minhas mãos. E para o meu pai, quero que fique claro que não faça nada contra a esse pedido meu, já que perdeu esse direito sobre mim quando tirou meu juramento.

O olhei e vi que seus olhos entavam escuros de tristeza e lacrimejantes, mas no fundo possuíam raiva. Respirei fundo e me sentei, enquanto meu pai ficava pálido. Minha vingança já começou e ninguém vai me fazer parar.

#______________________________________________

OiOi gente!

Eu aqui de novo, só que atrasada...

Esqueci que já havia postado faz um tempinho... x.x

Desculpem-me!

E então, gostaram da vingacinha da Atena? Eu achei beeem interessante, acho '-'

Mas a parte que eu mais gostei foi a briga dos dois. Nossa, eu adoro quando eles brigam, é tão divertido *----*

Não querendo tomar mais tempo de vocês...

Até os reviews ou até o próximo capítulo!;)

Bjs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marriage?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.