A Marriage? escrita por Anne Sophie


Capítulo 10
Capítulo 10 - Wedding rings, babe.


Notas iniciais do capítulo

HÁ. vim mais cedo!
Bom capítulo pra vocês :BB



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168148/chapter/10

 No fim do almoço me despedi calorosamente do meu novo amigo Louis - sim, ele é uma ótima companhia, se eu estiver com raiva de Poseidon é só eu procurá-lo para xingar aquele ser insuportável até eu me sentir bem - e eu e Poseidon fomos caminhando tranquilamente pela calçada.

 Esperei só sair do campo de visão de Louis e comecei a bater em Poseidon com toda a força possível. 

 - SEU CRETINO, DESGRAÇADO, FILHO DE UMA ÉGUA!

 -Ai, ai! Pára Atena, tá doendo! - Poseidon reclamava enquanto colocava as mãos sobre a cabeça todo encolhido. Nem hesitei, continuei a bater e com mais força.

 - Ah, é? Tá doendo? É pra doer mesmo, idiota! - Continuei, mas ele segurou os meus pulsos com força e me sacudiu.

 - Atena, pára! Eu não tinha mais o que fazer! Louis estava jogando várias mulheres pra cima de mim! Eu não aguentava mais!

 Ambos arfávamos, parecia que eu tinha feito uma maratona. Suspirei tentando me acalmar, mas não adiantava.

 - Mas você tinha que ter dito que EU era a SUA noiva?

 - Foi a primeira pessoa que surgiu na minha cabeça, poxa! Você queria que eu fizesse o quê?

 - Sei lá, falasse que era gay, escolhesse outra pessoa, MAS QUE NÃO TIVESSE ME METIDO NESSA ENCRENCA!

 - PARA DE BERRAR, VOCÊ ESTÁ NO MEIO DA RUA!

 - VOCÊ TAMBÉM!

 - É, MAS EU ESTOU GRITANDO PRA VOCÊ PARAR DE GRITAR. - Olhei para ele furiosa e dei as costas. Ele bufou irritado. - Olha, me desculpa, sei que foi errado ter dito isso, mas é que naquele dia eu estava tão irritado com você, que seu nome foi o primeiro a aparecer.

 Fiquei refletindo um tempo. É, eu sempre faço isso.

 - Por isso que escolheu o meu nome falso como Julie Dann, né? Já tinha tudo em mente. - Ele franziu a testa, mas depois voltou ao normal, se lembrando do episódio do buffet.

 - Bom, como eu já tinha falado tudo sobre você menos o seu nome, eu tinha que inventar algum. - Ele deu de ombros e soprou a franja preta sobre seus olhos. - Me desculpe, é sério, foi algo meio que irracional. Ele ficou tão encantado por você que eu tinha que te apresentar.

 Sorri minimamente. Louis era um fofo. Pena que já tinha esposa.

 - Bom, mas se você quiser, eu digo a ele que nós nos separamos e coisa e tal... - ele continuou meio embaraçado, gesticulando muito. Ri fraquinho.

 - Não, não tem problema. - Ele arregalou os olhos. - Eu gostei do Louis e não quero perder contato com ele. Além dele querer voltar a jogar mulheres pra cima de você, né?

 - Ah, então está com ciúmes das outras, meu bem? - Poseidon deu um sorriso cheio de segundas intenções. Odiei-me mortalmente por ter corado. - Pode deixar que eu só tenho olhos pra você. 

 -HÁ, ora essas, eu tentando ser uma pessoa caridosa, fazendo uma boa ação e vem um otário falando que estou com ciúmes. - Virei de lado cruzando os braços. - Eu definitivamente não estou com ciúmes.

 Poseidon deu uma gargalhada linda, que infelizmente chamou a atenção de uma mulher que estava vindo em nossa direção. Ela olhou atentamente pra Poseidon, deu um sorriso e piscou ao passar por ele. O babaca mor só se deu o trabalho de acompanhá-la com o olhar até sumir de vista, com um sorrisinho bem ridículo no rosto. Senti o sangue ferver de raiva.

 - Piranha. - Sussurrei bem baixinho e fiz a coisa mais irracional e indigna de Atena do mundo: Com um movimento leve das minhas mãos eu a fiz lá longe cair com tudo de cara no chão. Comecei a rir escandalosamente, enquanto a via levantar a cara toda suja de terra por ter caído de cara num canteiro de plantas.

 Poseidon olhou pra mim raivoso, mas ao ouvir minha risada deu um leve sorriso e me puxou para um abraço.

 - Sua boba. - Meu rosto corado graças aos deuses estava escondido contra o seu peito, o cheiro de maresia me afetando. - Depois fala que não estava com ciúmes.

 Ele se afastou de mim, mas não sem antes me dar um beijo na testa, me fazendo suspirar quando ele virou as costas. Toda a região em volta do beijo estava dormente, formigava. Parecia que eu havia levado um choque elétrico.

 - Vamos que agora eu escolho o que a gente vai fazer. - Ele segurou a minha mão e me puxou para começarmos a andar. Sua mão era quente, grande, grossa e um pouco calejada, mas parecia que me mantinha segura.

 - Quem disse? - Olhei para ele e o vi sorrindo para mim. - Nem vem, você vai querer que eu veja a lingerie, eu nunca vou ver esse tipo de coisa perto de você, seu tarado.

 Ele riu e continuou andando. Eu intercalava o meu olhar entre a rua e ele, sempre seria interessante observá-lo. Ele era como um livro de mistério, você nunca sabe o que está por vir, sempre te surpreendendo.

 - Sabe, essa ideia é bastante tentadora, mas não, vou deixá-la pra outro dia. - Ele sorriu pra mim. - Vamos comprar as alianças.

 - As alianças?

 - Sim, Atena. As alianças. - Ele bufou. - Você tá lenta pra caramba hoje, hein? Pelos Três Grandes...

 - É só hoje, tá legal? - Rolei os olhos. Ele deu um sorriso abafado. - O que foi?

 - Nada. - Olhei para ele séria. - Ok, é que isso é tão você.

 - Isso o que?

 - Rolar os olhos. - Eu rolei os olhos novamente e ele riu. - Chegamos.

 Olhei para a construção alta e cinza. Parecia um templo grego, mas ao mesmo tempo, não. Eu sei, é complicado. As colunas cinzentas subiam uns bons quatro metros, enquanto grandes portas e vitrines de vidro se estendiam pela longa construção. De longe dava para ver que era uma loja muito cara. O nome da mesma aparecia em prata.

 Entramos na luxuosa loja, um atendente de terno e grava veio nos atender. Olhei para Poseidon e o vi fechar a cara. Homem doido.

 - Olá! Meu nome é William, mas podem me chamar de Will - ele deu um sorriso branco. Me sentir corar. Ele era lindo. - Precisam de ajuda?

 - Sim - Poseidon me falou antes de mim. Sua cara não era a das melhores. - Queremos um anel de casamento. Para o nosso casamento.

 Ele enfatizou o "nosso" e eu ergui as sobrancelhas para ele. Não acredito que ele estava com ciúmes! Will se limitou a sorrir para ele e ignorar o comentário, como se sempre fizessem isso com ele.

 - Sigam-me.

 Avançamos no salão enorme e nos sentamos em duas cadeiras de frente para uma bancada. Will ficou de frente para nós e uma vez ou outra arrumava as jóias que eram exibidas por detrás do vidro transparente da bancada. Meus olhos brilhavam ao ver cada uma daquelas jóias preciosas.

 - Então, como os noivos gostariam dos anéis? - Engoli em seco. Poseidon sendo meu noivo era como se alienígenas tivessem invadido o acampamento e começassem a jogar Pinochle com Dioniso. Isto é, impossível.

 - Eu quero ver as melhores opções. As mais caras.

 Olhei para Poseidon com uma cara de ah-vai-nessa-que-por-mim-eu-comprava-anel-de-plástico. Ele sorriu abertamente.

 - Aceite isso como um presente - arqueei as sobrancelhas - de padrinho!

 Ele ergueu as mãos e eu suspirei rendendo. Era só um mísero presente, deixa pra lá.

          Will voltou e consigo trouxe umas sete caixas de veludo azul-marinho. Ele abriu a primeira. O anel era de ouro branco, com várias pequenas pedras preciosas coloridas encaixadas na parte superior visível, o anel do noivo era igual só que com apenas um diamante pequeno. Torci o meu nariz e olhei para Poseidon, pelo visto ele não havia gostado.

          - Próximo. Isso aqui é muito escandaloso, credo! - Sorri de leve e Will foi mostrando o próximo.

          Depois de uma hora achamos os anéis perfeitos. Eu juro! Eles eram lindos! Ambos eram de ouro, o da noiva havia uma fileira de pequenas safiras azuis na parte superior do anel, enquanto o anel do noivo possuía apenas uma pequena safira azul. A aliança da noiva era fina, a do noivo um pouco mais grossa.

          - Ah, esse aqui! Sem dúvida esse aqui! - Falei alegre apontando para o conjunto de anéis. Poseidon riu fraco.

          - Concordo com você. - Ele sorriu e olhou para Will, ele entendeu o recado e nos deixou a sós. - Coloque no seu dedo.

          - O que? Poseidon, eu acho que primeiro ele deve medir, sabe? - ele me olhou entediado. - Se entalar, eu te mato.

          Ele murmurou um "Como se isso fosse possível" e eu ignorei totalmente. Estendi meu anelar esquerdo para ele e ele o pegou delicadamente. Olhou para mim no fundo dos meus olhos e eu não quebrei o contato. Um calafrio subiu pela minha espinha.

          Finalmente Poseidon encaixou o anel em meu dedo. Ergui a mão para observá-lo e sorri satisfeita. Era um anel lindo. Continuei encarando até que olhei para Poseidon e o vi pegando o anel do noivo e colocando em seu próprio dedo. O olhei cética.

          - O que você pensa que está fazendo com isso? - A minha voz parecia que tinha despertado-o de um transe. 

          Poseidon me olhou desentendido e depois olhou para o seu dedo. Sorriu como se soubesse de algo que eu não fazia a mínima ideia do que era. Sempre odiei quando ele faz esse tipo de coisa.

          - Ué, estou provando o anel do noivo. - O olhei com uma cara de "ah, jura?" e ele deu de ombros. - Alguém precisa provar.

          - Justamente! Mas esse alguém eu tenho certeza que não é você. - Ele me olhou meio magoado. - Tinha que ser o noivo.

          - É, mas e se eu, hipoteticamente falando, conhecesse esse seu noivo? - Meu sangue gelou. Ele conhecia. Danado!

          - E se eu, hipoteticamente falando, te torturasse até você me dar o nome do meu noivo. - Ele sorriu presunçoso e chegou mais perto. Engoli em seco.

          - Você nunca, mas nunca saberá o nome do seu noivo por mim, querida Athena. É uma promessa que tenho com ele. - Fechei os punhos. - Acho que você entende de promessas e juramentos, não?

          Rosnei para ele, enquanto o mesmo se ajeitava tranquilamente e tirava o anel de seu anelar. Poseidon colocou o anel de volta na caixinha e sorriu.

          - Atena, sua vez de tirar o anel. Sabe, ele é só pra colocar no grande dia! - Bufei e o olhei enviesada. Homem chato, vai ver se eu estou na esquina e finge que não me conhece!

          Virei-me de costas para ele e me preparei para tirar o anel. Primeira tentativa: errado. Deve ter sido o burro do Poseidon e prensou o anel. Tentei mais uma vez, nada. O anel nem se mexia no meu dedo, e o pior que estava me machucando.

          Como eu não percebi antes? Ai Atena! Sua burra!

          - Poseidon? - Perguntei ainda de costas. Ele me respondeu com um grunhido, mas eu não tive tempo de reclamar sobre isso, estava suando frio de nervosismo.

          Virei-me para ele lentamente, meus olhos arregalados. Ele olhou o meu semblante e me olhou curioso. Levantei o meu dedo anelar em frente ao meu rosto e tentei sorrir despreocupada, não dando certo. Puxei o anel mais uma vez para mostra a ele a situação.

          - O anel entalou. - Falei assustada. Poseidon arregalou os olhos.

          - Ferrou. 

          É, ferrou de vez, meu bem.

#________________________________________

Alguém já percebeu que eu aparecia aqui mais cedo??

Pois é, to tããão orgulhosa de mim mesma *--*

ASUAHSAUSHSASHAUSH

Mudando totalmente de assunto, eu adoro ferrar com esses dois :DD

Eles estão fritos, cozidos e assados! MUAHAHAHAHAHAHA

Vão ter que rebolar pra sair dessa, babes u.ú

Mas então, quem será a linda pessoinha que fará a minha felicidade e mandará um review pra mim? Ninguém? Então tá '-'

Bom gente, eu gostaria mesmo que vocês me mandassem um review, eu gosto de conversar com vocês, são gente boa pra cavalo! E eu queria saber a opinião de vocês sobre a história ;D

Ah, lembram do passo a passo do capítulo anterior? Eu percebi que deu certo, então vocês podem continuar a segui-lo :DD

Só não posto de novo pra não ficar com as notas do autor muito grande, eu to tentando me controlar aqui :X

Enfim, sem mais delongas (to falando bonito!), até o próximo capítulo e/ou até os reviews! 

Bjin bjin e não deixem de mandar REVIEEEEEEEEEEEEEW!

P.S.: Eu tenho que parar de falar cavalo como expressão de intensidade x.x

P.S.2: Eu tenho que parar de ficar colocando P.S. no final de cada nota x.x


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!