A Marriage? escrita por Anne Sophie


Capítulo 1
Capítulo 1 - A marriage?


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo!

Minha segunda fanfic de Poseidon&Atena. Realmente, me viciei nesse casal *-*

Enfim, sem encheção de linguiça, aproveitem o capítulo e até as notas finais ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168148/chapter/1

Esse, com certeza, é o pior dia da minha vida. Não, não, errei. O pior dia da minha vida vai ser o dia do meu casamento. E não estou mentindo. Eu, Atena, uma das Donzelas, irei me casar dentro de uma semana e sequer conheço o meu noivo.

Trágico. Meu pai está todo deprimido por aí, nem sequer fala comigo, e olha que quem arranjou esse casamento foi ele! Ártemis nem olha para minha cara, ela acha repugnante essa idéia de eu me casar, como se eu quisesse... Aff.

Mas o pior de tudo é ver essa felicidade toda de Afrodite. Não agüento mais aquela doida pulando por aí e falando “Ah! Você já sabe? Atena vai se casar! Est Magnifique!” ou então quando me encontra “Atena, você já deveria estar se preparando pro casamento, sua bobinha!”. Eu vou fugir, estou falando sério, não agüento mais. E olha que isso tudo aconteceu de manhã!


Flash Back.



Todos estavam reunidos na Sala do Trono para mais uma reunião de emergência. Até Hades estava lá, só que estranhei a ausência de Poseidon, achei melhor deixar quieto. Menos um para me aporrinhar, nunca fui com a cara dele, aquele pescador tarado.


– Reuni esse Conselho Olimpiano para dar um aviso importante. – Zeus falou e todos pararam seus afazeres para prestar atenção. – Anuncio um casamento que acontecerá em uma semana.

Os murmúrios começaram. Até eu estava curiosa. Casamento? De quem será?

Afrodite dava pulinhos em seu trono rosa shocking cheio plumas, como se estivesse levando choques, enquanto batia palmas, toda excitada.

Os Olimpianos conversavam entre si animadamente, menos Ártemis, que não gostava de homens e não aceitava essas uniões. Olhei para Zeus e vi que ele estava profundamente abatido, com a cabeça baixa e os olhos demonstrando que havia perdido algo precioso.

– Essa união será feita a partir do consentimento de Hera, que já o aprovou. – Ele olhou tristemente para Hera, que assentiu com a cabeça para que ele prosseguisse. – Ele. Ele será a união entre um deus e...

Zeus falou tão baixo que ninguém ouviu, fazendo-nos chegar um pouquinho para frente.

– Pai, repita, por favor, ninguém ouviu nada! – Disse Apolo, que estava doido pra saber, pois era um dos fofoqueiros do Olimpo e fazia uma dupla super dinâmica com Afrodite.

– O casamento será a união entre um deus e Atena! – Ele falou alto, como se quisesse tirar um peso das costas, mas logo depois se emborcou novamente no trono.

Um silêncio mortal tomou conta da Sala do Trono. Ninguém estava acreditando. Será que ouvimos errado? Entreolhamos-nos até que Dioniso – como sempre debochado – soltou uma gargalhada.

– O senhor só pode estar brincando, não é pai? – E continuou rindo. Todos, menos Hera, Zeus e Afrodite, sem acreditar ainda, começamos a rir.

– Meu pai, não brinque com isso, sabe que não posso me casar! Por acaso é primeiro de abril atrasado? – Perguntei entre as minhas gargalhadas. Era impossível acreditar nessa palhaçada!

– Mas minha filha, é a mais pura verdade. Por acaso achas que sou homem para brincadeiras? – Ele perguntou em tom irritado. As risadas cessaram. – Seu casamento, Atena, será realizado em uma semana e seu juramento foi anulado, por leis mais antigas que o próprio Estige!

Desabei no meu trono. Não pode ser. Leis que podem anular juramentos feitos pelo Rio Estige!

Casar...

Essa palavra ecoava em minha cabeça. Olhei para os deuses que estavam na sala e vi que seus rostos estavam pálidos. Essa era novidade para eles também.

– Como assim... Anulado? Não tem como meu pai! É impossível, se jurei pelo Estige é porque não pode ser quebrado nem anulado!

Olhei para o meu pai desesperada. Ele deu um suspiro sonoro e se levantou caminhando até a mim e pegando as minhas mãos entre as suas.

– Há uma lei, criada antes mesmo antes do próprio Cronos, – trovões soaram. – que se pode quebrar um juramento, por mais forte que tenha sido jurado. Mas ela não seria utilizada, pois é mortal e a vida de alguém deveria ser utilizada.

Olhei para ele horrorizada. Ele usou a vida de alguém para tirar o meu juramento que eu tanto prezava!

– Eu não podia fazer mais nada filha, foi... foi uma questão importante.

– Você tirou a vida de uma pessoa para me tirar a coisa que me tinha mais valor! Isso foi cruel, meu pai.

– Eu sei. Mas você não entende. Seu juramento já não existe há muito, mas muito tempo.

Olhei para ele chocada. Como assim? Eu estava mantendo algo que não existia?

– C-como assim? – Os Olimpianos ainda estavam ali e murmuravam baixinho, mas eu não estava nem aí.

– O humano que foi usado foi simplesmente alguém que não merecia ter o que tinha. Um filho de Hades, que comandou a Segunda Guerra Mundial, matando milhares de pessoas inocentes. Ele foi obrigado a se matar para quebrar o seu juramento.

– Adolf Hitler. – Olhei para Hades e ele assentiu, mas não havia nada de tristeza ou raiva contida no seu olhar. Acho que ele também não gostava do filho que tinha, apesar de serem parecidinhos...

Suspirei pesadamente. Não sabia nem o porquê que o meu juramento havia sido quebrado. Me mantiveram no escuro por muito tempo...

– Gostaria de saber quem é o meu noivo. - Olhei para ele cuidadosamente.

– Isso será mantido em segredo até o último momento, minha filha. Pedidos de seu noivo.

– Então posso pelo menos saber o porquê disso?

– Sinto muito filha, mas nem isso posso te falar. Seria muito desgosto para um dia. E eu não quero que você me odeie.

– Tudo bem. Eu nunca te odiaria meu pai. Eu te amo.

Mas ele não fez nada, nem um sorriso me deu, apenas se virou e seguiu para o seu trono.

– Meus caros, o Conselho Olimpiano está encerrado.


Fim do Flash Back.



Olhei para a minha mão direita chateada, nem um anel de noivado eu possuía. Poxa.


Suspirei. Era para eu estar toda descabelada, berrando xingamentos e chorando copiosamente. Mas não, estou aqui calma e tranquila, só imaginando o inferno que a vida do meu marido será depois que ele se casar comigo.

Que ele vá para o Tártaro, assim eu não vou precisar me casar.


#________________________________________


OiOi gente!

E aí, o que acharam?

Ficou bom, ruim, mais ou menos?

Me mandem reviews falando a resposta!


Mas voltando à história, que abacaxi a Atena terá que descascar, não?


Nem queria estar na pele dela... /mentira.

Gostaram da ideia de uma lei mais antiga que o Rio Estige?

Eu realmente precisava de um pretexto para fazer com que seu juramento fosse anulado, então minha cabeça com cérebro de amendoim criou isso :D

Nem preciso perguntar quem é o noivo, não é? Senão eu estaria dando uma de débil mental x.x

Então, que tal reviews? Hum, hum!

Seria uma boa, né?

Ok, chega de lenga lenga.

Bom, nos vemos no próximo capítulo :)

Bjs



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!