Encrenca Shaolin escrita por Metal_Will


Capítulo 66
Capítulo 66




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167381/chapter/66

Capítulo 66 - Chutes, saltos e mais chutes

 E a partida iria começar. André, Alex e Mestre Wong acompanhavam o jogo da arquibancada, embora o velho mestre estivesse com um pouco de dificuldades para conseguir ver tudo.

- Esse lugar é péssimo! Não tem como ir mais para frente? - perguntou o velhinho.

- É que a gente chegou meio tarde, né? - falou Alex.

- Culpa sua que acordou atrasado! - reclamou Wong - Pelo menos dá pra enxergar minha neta daqui pelos coques no cabelo.

- Parecia que ela tava discutindo com a menina do outro time - disse André - Quem será ela?

- Lien Wong! - disse Álvaro, chegando perto deles repentinamente - Mesmo dessa distância, sua beleza é admirável!

- Ei, tá na minha frente - reclamou Alex.

- Oh! Ah, Mestre Wong! Primo da Lien Wong! - disse o tenista,  cumprimentando Mestre Wong e André - É uma honra encontrá-los aqui!

- Você sabe que eu não sou primo dela, não é? - falou André.

- Quer se sentar logo? - reclamou Alex, de novo - Não consigo ver nada daqui!

- Oh, aquela garota do outro time...encontrei com ela agora pouco - comentou Álvaro, enquanto se sentava ao lado de Alex.

- Quem é ela? - perguntou André.

- Não sei. Mas bem pelo uniforme devia ter desconfiado que ela jogaria contra o time de Lien Wong. Não devia ter desejado boa sorte. Tsc.

"Esse cara é mesmo lento", pensou André. 

 Enquanto isso, na quadra, o professor Caetano estava prestes a jogar a moeda. As capitãs dos dois times se encarava mais do que nunca.

- Se quiser posso te deixar sair, pra te dar vantagem. Não precisamos nem jogar a moeda - falou Juliana.

- Nada disso - reclamou Lien - Vamos jogar de igual para igual.

- Se está jogando comigo, já não é de igual para igual, querida - gabou-se Juliana - Cara!

- Coroa - falou Lien. O professor jogou a moeda e deu coroa. O time de Lien começaria com a bola. A chinesinha estava totalmente preparada.

- Boa sorte, meninas - falou Caetano.

- Tá ótimo, professor. É só um amistoso - disse a garota que sairia com a bola junto com Lien.

- Só um amistoso? - ralhou Juliana ao ouvir aquilo - Se não vão levar a sério, merecem mesmo perder! Essa é a luta pelo amor da minha vida!

- Do que ela tá falando? - uma a menina baixinha.

- Sei lá. Essas garotas do Estrela Pulsar são malucas, né? - disse Lien, disfarçando e sentindo a vergonha alheia da adversária.

 De qualquer forma, o apito foi dado e a partida iniciada. As garotas saem com a bola, mas não tem muito tempo com ela. Juliana engatou no ataque, roubou a bola delas e atravessava a quadra velozmente. Com uma precisão fenomenal, ela atravessa a zaga e lança um de seus chutes mais fortes. Foi gol na hora.

- Goool! - comemoram as meninas do Estrela Pulsar. Um a zero para as adversárias.

- Uau! Ela é rápida - comentou André.

- Demais - falou Alex - Demais até para uma colegial.

"Que rápida", pensou Lien, com um suor de ansiedade escorrendo pelo rosto. "Essa menina...é muito boa. Eu diria que ela sozinha conseguiria detonar nosso time inteiro."

- Lien! Marque essa menina! - sugeriu uma das colegas do time.

- N-Não - gaguejou a chinesinha - Tenho uma ideia melhor

- Que ideia?

- Vou trocar com a Carol. Vou pra zaga!

- Pra zaga? Mas você é nossa melhor atacante e...

- Enquanto aquela menina for a atacante, nós não teremos chance. Se eu estiver na defesa, talvez tenha algum jeito de impedir o avanço dela - falou Lien - Mas vocês também vão ter que colaborar!

- T-Tá - concordou a garota. Lien foi para a zaga. As meninas do Sol Nascente saíram com a bola de novo, mas foi tempo o suficiente para Juliana pegar a redonda de novo e partir para o ataque. Mas agora, Lien estava na zaga.

- Heh! Acha que vai me deter só porque está na zaga? - perguntou Juliana, totalmente confiante - Vai sonhando.

 Lien não disse nada, apenas encarava a garota sem pestanejar. Juliana continuava avançando e se preparava para chutar a bola. Mas é nesse momento que Lien age. Com uma rasteira impressionante, ela conseguiu arrancar a bola de Juliana que, por sua experiência, não se deixa intimidar. A adversária de Lien tenta recuperar a bola, mas a chinesinha chutou a esfera para cima e lançou uma ataque forte. O lançamento foi até à área da equipe adversária, onde as meninas do Sol Nascente estavam aguardando.

- Peguem a bola, meninas! - Lien gritou, mas as garotas não eram tão habilidosas assim. Elas deixam a bola escapar na primeira tentativa, depois uma delas conseguiu tirar a bola da adversária e chutar na direção do gol. O problema é que a goleira era bem viva. Não seria tão fácil marcar um ponto ali.

- Hehe! Não adianta você ser a única jogadora boa da sua equipe - disse Juliana para Lien - Eu sou a melhor do meu time, mas isso não significa que as outras sejam ruins. Pelo contrário, todas são ótimas jogadoras. Quando se trata de futebol, nós levamos o jogo a sério!

- Não vim aqui para falar e sim para jogar - reclamou Lien.

- Certo...então...detenha isso!

 Mesmo enquanto falava, Juliana estava prestando atenção no jogo. A garota pegou a bola lançada pela goleira e se preparava para fazer mais um ataque. Dessa vez, Lien estava um tanto desprevenida e tudo levava a crer que seria mais um gol para o Estrela Pulsar.

- Ih! Lá vem mais um gol - lamentou Alex.

- Espere...a Lien está correndo bastante agora - falou André.

- Lien Wong... - balbuciou Álvaro.

 Sim. Lien conseguiu correr, saltar bem alto e chegar na frente de Juliana. A mocinha se assustou em um primeiro momento e conseguiu perder a bola. Lien jogou ela para longe, tão longe a ponto de quase lançar no gol. Mas a goleira a pegou de novo.

- Droga - lamentou a chinesinha.

- A-Até que você é rápida - falou Juliana - Ei, agora estou me lembrando...vi na Internet, alguns meses atrás, o vídeo de uma garota oriental dessa escola que lutava artes marciais muito bem. Então era você?

- E se for? - perguntou Lien.

- He...hehe...agora sim, isso ficou emocionante! - sorriu Juliana - Mas...uma artista marcial não tem nenhuma vantagem em campo.

- Como?

- É simples. Nesse jogo, você não pode machucar suas adversárias. Todas as suas técnicas se resumem a lutar, mas qualquer tentativa que você faça de atacar uma adversária será considerada falta!

"Ela tem razão. Tudo que eu tenho de vantagem aqui é minha velocidade e um chute forte. Queria atacar, mas...mas....se eu deixar a zaga...ela vai massacrar nosso time. Por enquanto, eu sou a única barreira aqui"

- Será que a Lien tem como ganhar esse jogo? - perguntou Alex - As meninas do nosso time são bem ruinzinhas, heim? Pelo amor...

- É a Lien. Aposto que ela vai pensar em alguma coisa - falou André.

- Opa - Juliana viu a bola chegando - Hora de atacar de novo. Ah, e o mesmo truque não funciona duas vezes comigo, ouviu?

 Lien apenas encarava.

- E aliás eu também tenho meus truques..

 Dessa vez, Juliana chutou a bola bem alto e saltou logo em seguida. Lien, por ser treinada em situações de pressão como essa, teve uma breve ideia do que ela faria.

- Ela não vai...vai?!

- Prepare-se! Chute Meteoroo!!! - gritou Juliana, preparando-se para mandar um chute extremamente forte lá do alto. Sim, ela fez uma abertura enorme com a perna, potencializando um ataque poderoso com a bola. Lien não teve muita escolha.

- Lien! - gritaram todas as meninas do equipe. Sim, a garota matou a bola no peito, mesmo com toda a intensidade.

- Ah! - gritou a chinesinha, após receber o ataque.

- Uau! Impressionante! Matou minha Bola Meteoro! Você é mesmo uma artista marcial...uma garota comum nunca sobreviveria a isso - gabou-se Juliana.

- Você está bem, Lien? - perguntou uma das garotas.

- Estou ótima - disse ela - Eu tenho treinamento, não se preocupem, uma dorzinha dessas no peito não é nada.

- Se ela tivesse mais peito poderia amortecer melhor o impacto com a bola - comentou Alex, gravando direitinho a imagem.

- Cale a boca! Tá falando da minha neta, olha o respeito! - reclamou Mestre Wong.

- O-Opa...foi mal. Mas vocês precisam concordar que foi impressionante! A Lien sobreviveu a uma verdadeira bala de canhão..

- Lien Wong - balbuciou Álvaro - A cada dia...eu te amo mais!

- Ei! Quantas vezes vou ter que falar que já tem namorado? - reclamou André.

 De volta a quadra, Lien sorriu após aquele impacto.

- Muito bem...agora, quem está com a bola sou eu - disse ela, dominando a bola com os pés.

- Grande coisa - falou Juliana - Você é só uma zagueira.

- Mas nada impede que uma zagueira ataque - falou Lien - Só preciso chegar do outro lado.

- O quê?! Hahahaha! Você é hilária! Quer passar por toda a defesa como uma zagueira? É como um peão querer chegar à última casa do tabuleiro com todas as peças do xadrez em jogo ainda!

- Mas não é impossível - disse Lien - Vou mostrar do que sou capaz!

 Lien mantinha os olhos firmes e confiantes. Será que ela conseguiria realizar essa proeza?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os títulos dessa história não são muito criativos, mas sou péssimo com títulos. Hehe.
Bom, só digo que numa partida de futebol de verdade, não teria essa conversa toda quando alguém pega a bola. Mas como essa história é uma paródia a animes de luta, tinha que ter toda a conversa no meio da ação.
Mais uma coisa: se alguém estiver lendo essa segunda temporada, por favor, dê sinal de vida. Eu me sinto muito mais inspirado para criar quando sei que tem alguém acompanhando.
Até! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Shaolin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.