Encrenca Shaolin escrita por Metal_Will


Capítulo 51
Capítulo 51




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167381/chapter/51

Capítulo 51 - Fúrias nas Quadras

  E a segunda luta da competição pela estatueta do colégio Sol Nascente continuava dentro dos portões do colégio Lua Minguante. Mais especificamente, dentro dos portões da quadra do Lua Minguante. O jogador de basquete marcial Nick, representando o Lua Minguante, enfrentaria o tenista marcial Álvaro, representando o Sol Nascente. Qual desses dois atletas triunfaria na batalha?

- Bem, bem, vou precisar de meus equipamentos de luta - disse Álvaro, abrindo sua mochila e retirando uma raquete e algumas bolinhas - Agora sim, estou pronto!

- Vai demorar para eu me acostumar com a ideia de alguém que luta usando raquete e bola de tênis - disse Alex - Mas que ele é bom nisso, é.

- Estou curioso para ver como esse Nick luta - comentou André.

 Voltando para a luta, Nick parecia tão confiante quanto Álvaro.

- De acordo - disse Nick, ao ver os equipamentos de seu oponente - O meu equipamento é minha própria bola. Acho que podemos começar.

- Demorou - disse Álvaro, mandando seu primeiro serviço, uma bola de tênis altamente energética. Nick se desviou com destreza, dando um rolamento para os lados, mas Álvaro sorriu. Claro que o golpe não foi apenas aquilo: a bola de tênis bateu nas grades da quadra e retornou. No entanto, mais uma vez Nick se desviou.

- Foi bom para aquecer, não foi? - disse Álvaro - A próxima vai ainda com mais força!

- Interessante...você consegue lançar as bolas de tênis com todo o seu ki concentrado. Se uma delas me atingir vou levar um bom dano, realmente - constatou Nick - Mas não pense que você é o único a ter truques assim por aqui.

- Que seja, mostre o que você tem - disse Álvaro confiante, preparando agora duas bolas de tênis para lançar - Porque eu não vou pegar leve!

 E ele atira mais duas bolas com potência máxima, que ricocheteiam pela quadra, causando problemas para Nick se desviar. Mas ele conseguia se esquivar bem, mesmo sendo duas bolas. Para piorar a situação: quando as bolas iam na direção de Álvaro, ele as rebatia, reforçando sua energia e deixando-as cada vez mais perigosas.

- Isso! Agora está ficando interessante - disse Nick.

- É só o que tem a dizer? - falou Álvaro - Você só se desvia e nunca ataca.

- Eu queria me aquecer um pouco - disse o jogador de basquete - Antes de usar tudo o que tenho!

- Está blefando - acusou Álvaro - Se eu jogar mais uma bola, você cai rapidinho!

 E é o que ele fez, lançando outra bola de tênis com alta velocidade na direção de Nick. A turma que assistia teve que se esconder atrás da quadra para evitar algum acidente.

- Esse sem noção! Vai acabar machucando a gente com essa chuva de bola! - reclamou Lien.

- Tudo bem, aqui fora estamos protegidos dos ataques - falou André - Mas graças a isso ele tá ganhando.

- Verdade - concordou Amanda - Aquele Nick não atacou nada até agora, só está se desviando. Será que ele não esperava isso?

- Sei não...ele parece confiante - disse Lien - Acho bom o Álvaro não subestimar esse cara!

 De volta à luta, Nick continuava a se desviar. E, agora, finalmente pareceu assumir uma posição séria e acabar com aquela fuga toda.

- Tá legal...chega de fugir - disse ele, ficando parado em uma posição só.

- Mesmo? Então vejamos como você vai escapar dessa.

 Nick parou justamente quando as três bolas lançadas por Álvaro iriam atingi-lo. Mas Nick simplesmente gira rapidamente, rebatendo todas as três bolas que ricocheteiam pela quadra novamente. Ele usou sua própria bola de basquete para revidar as colisões. Álvaro consegue rebater duas das bolas que vão em sua direção com a raquete, mas Nick revida tudo novamente com seu giro.

- Acabou? - disse ele.

 É que dessa vez, Álvaro não rebateu as duas bolas e elas acabaram perdendo força. Mas tudo bem, ele tinha mais bolas em sua mochila.

- Claro que não. Tenho muito mais bolas dentro da minha mochila e... - mas assim que tenta se aproximar da mochila, Álvaro foi praticamente alvejado por uma bola de basquete de alta energia. Ela rebateu na quadra e voltou para as mãos de seu dono, Nick.

- Acha que vou deixar você se armar tão fácil assim? - disse Nick - Agora quem está no comando sou eu!

- Ora, acha que tenho medo de uma bola lenta dessas?

- Lenta você diz? - falou Nick, confiante - Se eu energizá-la mais, ela pode alcançar uma velocidade ainda maior que as suas bolinhas de tênis. E um contato direto com minha energia interna é muito mais eficiente que as suas raquetadas.

- Nisso ele tem razão - constatou Lien - A bola de basquete tem contato direto com as mãos, que podem transmitir a energia interior diretamente. Quando Álvaro usa a raquete, o rendimento é muito baixo.

- Duvido - disse Álvaro - Mas se você vai jogar a bola, não preciso ter medo...afinal, eu sou especialista em rebater bolas!

 E Álvaro segurou a raquete, na intenção de rebater a bola de Nick. 

- Ele vai mesmo tentar rebater uma bola de basquete? - questionou Alex - Acho que ela é um pouquinho maior que a bola de tênis.

- Bem, sendo assim é mais difícil de errar. Talvez ele consiga rebater e atingir Nick com o próprio golpe - falou Lien.

- Vamos torcer, né? - falou André.

- Certo...estou pronto - disse Álvaro - Manda ver!

- Como quiser - falou Nick, batendo a bola de basquete no chão antes de preparar seu lançamento - Mas acho que você vai se arrepender disso.

 Será que ele vai conseguir rebater a bola?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo é curto...mas olhe pelo lado bom, eu sempre posto com frequência (tantos autores que atrasam meses para postar um capítulo e recebem mais reviews do que eu...ai,ai, mas é a vida...u.u')



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Shaolin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.