Encrenca Shaolin escrita por Metal_Will


Capítulo 194
Capítulo 194




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167381/chapter/194

Capítulo 194 - Feng shui

Estamos narrando o que ocorreu na batalha no topo da base da Meyou Zidan. Lien parecia confiante, apesar da evidente disparidade entre os poderes dela e sua oponente Chibang. Mesmo sem possuir um pingente, Chibang era forte o bastante para fazer frente à garota que, mesmo muito bem treinada, enfrentava dificuldades. Lien, por sua vez, parecia guardar um truque. Mas o que poderia ser?

– Vamos continuar - disse Lien, retornando à sua posição de batalha.

– Sua resistência é inútil - falou Chibang, atacando a garota antes mesmo de terminar sua fala.

"É rápida demais", pensava Lien, enquanto tentava bloquear com muita dificuldade toda a sequência de golpes da líder. Chibang não tirava os olhos de Lien que, por sua vez, também prestava atenção no chão.

– Para onde está olhando? - perguntou Chibang, quase derrubando Lien com uma rasteira se ela não tivesse se desviado a tempo.

– Apenas...preparando algo.

– Como?

Lien sorria. Ela conseguiu fazer com que Chibang executasse os passos que queria. Acontece que a namorada de André tinha uma técnica secreta bastante curiosa da qual podemos contar rapidamente aqui do que se trata.

* Flashback da Lien *

Lien e André estavam ofegantes, cansados do duro treino de Ningjing. A garotinha permitiu que eles descansassem, mas descansassem o corpo e não a mente.

– Enquanto vocês ficam na moleza...poderiam pensar em algo para aprimorarem seu próprio ki - disse Ningjing, olhando para professor Márcio, que se distraía com um livro.

– Concordo - disse o professor sem tirar os olhos dali - O ki de um ser humano pode atingir proporções infinitas. Tudo depende do seu esforço.

– E-eu...estava pensando em melhorar minhas habilidades de barreira - balbuciou André.

– Barreira? - perguntou Lien.

– Não sou muito forte - falou ele - Não adianta fingir. É ilusão acreditar que eu seja páreo para a Meyou Zidan com apenas esse treino..

"Verdade", pensou Ningjing. "Mas ele tem um potencial grande o suficiente para isso...embora ele não confie em si mesmo, tem sim grandes chances de vencer muitos da minha família". Mas por alguma razão Ningjing não desejou expor esse pensamento.

– O que eu quero - continuou André, após tomar um gole longo de água - É alguma coisa que me faça tirar proveito da força de meu oponente. Talvez algo que consiga refletir um ataque de ki ou algo do tipo..

– Interessante - disse Márcio - Vamos trabalhar nisso. E você, Lien?

– Eu? - Lien não tinha muita ideia além do estilo de luta que sempre utilizou - Desde pequena sempre ouço que grandes guerreiros possuem uma imensa energia interna, mas só comecei a me preocupar com isso agora que preciso lutar para valer.

– O que você pensa em melhorar? - perguntou Márcio.

– Gostei da ideia do André, mas não quero algo que reflita...pelo contrário, quero algo mais ofensivo mesmo - respondeu ela.

– Algo que possa aproveitar a força do oponente, mas também aproveitar a sua?

– Sim. Algo do tipo. Você pode ajudar nisso, professor?

– Na verdade - Márcio (já com o livro fechado e sorrindo para Lien) - Tenho algo que pode ser útil.

– Tipo o quê?

– O ki é uma energia espiritual. E o espírito pode estar conectado com símbolos.

– Símbolos?

– Já ouviu falar de Feng shui? - perguntou ele.

– Claro. É a arte chinesa de adequar o espaço às energias espirituais, não é? - respondeu a garota.

– O que acha de aproveitar o próprio espaço para melhorar sua técnica? - questionou Márcio.

– Não sei se entendi muito bem.

– Você acha que consegue concentrar seu ki nos pés?

– Claro. É fácil.

– E se você conseguisse usá-lo para "escrever" no chão - e Márcio fez questão de enfatizar essas aspas movendo os próprios dedos acima da cabeça - Podemos pensar em um símbolo capaz de sintonizar essa energia com o universo que é sua própria alma.

– Parece bem esotérico..

– Mas funciona. Vamos lá.

* Fim do flashback *

De volta à batalha de Lien, podemos entender os motivos da confiança dela. A garota havia escrito com o ki de seus próprios pés no chão enquanto lutava e se desviava dos golpes de Chibang. A palavra que ela se baseou foi Rè, o ideograma 热, que significa algo como Calor em um chinês simplificado.

– Feng shui Rè (*)! - gritou Lien, lançando uma verdadeira explosão de calor para cima de Chibang, que foi lançada para cima sem piedade.

– Impossível! - Chibang pareceu espantada. A energia lançada foi imensa e absurdamente quente.

"Ela não vai morrer queimada, mas isso deve minar uma boa parte das forças dela. Quanto mais ki eu invisto nesse ideograma que desenhei no chão com meus próprios pés, mais intenso é o ataque. Foi mais forte do que eu pensava", pensou Lien.

Resumindo: Lien tinha uma técnica baseada naquilo que desenhava no chão com o próprio ki. Isso altera a energia do próprio ambiente, podendo gerar um grande ataque. No caso, uma rajada de calor.

A garota estava cansada por ter gasto tanta energia e se ajoelha, crente que derrotou sua inimiga nesse golpe. Mas assim que fecha os olhos em uma falsa esperança de vitória, é atingida em cheio por um soco. Chibang havia suportado o golpe, embora tenha saído com algum dano. As roupas dela estavam ligeiramente chamuscadas, mas ela parecia inabalada. Pelo menos parecia.

– Você...aguentou?

– Esse golpe? Não é nada. Se quer calor, deveria experimentar isso.

Chibang lançou mais uma rajada de vento em Lien. Dessa vez, o ar era quente. Muito quente. Lien foi jogada para longe pela alta energia do golpe.

– Mas devo reconhecer que sua técnica tem um valor. Teria derrubado até mesmo um membro da Meyou Zidan nisso. Talvez algum fraco.

"Ela é um monstro", pensou Lien, sem muitas forças para levantar. "Não dá. Não posso vencer essa mulher. Não com a minha força atual."

– E agradeço por isso - disse Chibang, mostrando o pingente do galo em suas mãos.

– O quê? - Lien arregalou os olhos - Quando foi que você...

– Seu erro, foi ter se distraído por achar que eu estava derrotada - falou Chibang - Infelizmente para você, sua guarda baixa foi sua perdição.

– N-Não - balbuciou a garota.

– Desista. Agora só preciso recuperar os outros pingentes e poderei continuar com o meu plano - Chibang já iria virar as costas, mas voltou imediatamente - Ah, mas antes...devo eliminá-la.

Lien olhou espantada para sua adversária.

– Você é um estorvo. Continuarei com meu plano assim que matar você e seus amigos.

Mas antes que Lien praticamente fechasse os olhos admitindo sua derrota, o braço de Chibang é parado. E é parado por uma pessoa totalmente inesperada.

– Irmã. Há quanto tempo - disse Ningjing, aparecendo logo atrás de Chibang.

– Ningjing? - estranhou Chibang - Você...

– Portais. Tenho portais de teletransporte por toda essa base. Foi algo que tomei o cuidado de planejar.

– Ningjing! - Lien até comemorou a chegada dela, mas logo mudou seu semblante de sorriso para uma expressão preocupada. Alguma coisa estava errada com aquela menina.

– Você diz que aguentou o ataque dessa menina - Ningjing continuou comentando com sua irmã - Mas a verdade é que os golpes acabaram com suas forças. Foi por isso que quis pegar o pingente, não é? Para garantir que vencesse.

– Isso...isso.. - Chibang não deixou transparecer, mas sim. O dano de Lien foi considerável.

– É verdade. Admita - Ningjing parecia mais cínica e maldosa - Você não tem forças para mais nada.

– O que você está fazendo, Ningjing?- perguntou Lien.

– Apenas executando o meu plano - respondeu a garotinha - Obrigada, Lien. Você foi muito útil para mim,.

– Não estou entendendo...nós...

– Você me ajudou...a derrubar o obstáculo que me impedia de conquistar o que eu quero - prosseguiu a menininha - Dentro em breve, vou dominar esse mundo e todo o espaço-tempo!

– Como? - Lien não estava entendendo nada. Afinal, do que Ningjing estava falando?

(*) 風水热. Literalmente seria "Vento água calor". Pelo contexto, traduza como "Calor pelo Feng shui"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora temos a verdadeira Final Boss. Explicações no próximo capítulo

Até lá! ^^/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encrenca Shaolin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.