All About Us escrita por Helle


Capítulo 1
All about us


Notas iniciais do capítulo

Escrevi esta one-shot ouvindo All About Us (He is We feat. Owl City) então recomendo que escutem. Não tem nada a ver com a história em si, mas fui de certa forma inspirada. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167353/chapter/1

-Você está bem? - Pergntou um rapaz loiro se aproximando de uma garota que aparentemente chorava sentada, ou melhor, encolhida num canto distante dos jardins que ficava perigosamente perto da Floresta Proibida.

A moça quase se engasgou de susto. Não esperava que ningém a visse ali. Era quase meia noite e ela devia estar quebrando uns cem regulamentos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

-Estou ótima. Vá embora, por favor. - Respondeu a jovem assim que pode, ainda de cabeça baixa. O que pareceu demorar demais para o rapaz que já estava se agachando próximo a garota.

-Tem certeza?

-Eu já disse que sim. - Respondeu a garota um tanto quanto irritada. Só queria ficar sozinha e lamentar. "É pedir demais?"

- Você não parece bem. -Falou o rapaz com simplicidade, como se isso respondesse todas as questões do universo. Inclusive a pergunta mental da moça.

-E já disse que... - A resposta morreu nos lábios de Hermione. Assim que ela ergueu a cabeça e viu quem a fitava de perto, a garota pode sentir seu coração perder uma batida.

-Surpresa, Granger?

-Mal.. Malfoy?

-Perdeu a capacidade cognitiva Granger? O Weasel tirou isso de você também?

-Também?

-Faz meses que você se comporta como uma garotinha assustada Granger. - Disse Draco observando atentamente cada mínima linha de expressão de Hermione. - Ele tirou sua coragem Grifinória? Sua confiança? Até sua incrível inteligência?

Hermione franziu o cenho por um átimo antes de entender o que o bruxo quis dizer. Não encontrou resposta nenhuma. Ao invés de replicar a garota simplesmente suspirou com força tentando segurar as lágrimas que ameaçaram sair de seus olhos.

-O que ele fez dessa vez? -Perguntou o loiro sentando-se ao lado da bruxa.

Hermione quis dizer que não era da conta de ninguém o que se passava com ela; Quis perguntar porque Draco Malfoy estava sendo tão gentil com ela... Mas não conseguiu falar. Sabia que se abrisse a boca iria começar a chorar feito um bebê. Ela não choraria na frente dele. Não mesmo.

- Ele por acaso andou se agarrando com a Brown de novo?

Hermione fez que não com a cabeça. As lágrimas estavam lutando pra sair, mas ela não permitiria que isso acontecesse.

-Andou falando algo a respeito de você?

A castanha negou novamente com a cabeça. Se não estivesse se sentindo tão tonta já teria se levantado e saído correndo dali, acabando com aquela palhaçada.

-Ele... Ele te fez algo? -Perguntou Draco com cautela.

Hermione virou a cabeça para o outro lado, afim de não precisar olhar para aqueles olhos acizentados que exprimiam tanta curiosidade.

-Ele... O que ele fez, Granger? Por acaso ele te pression...

-PORQUE QUER SABER?! -Explodiu a garota. -PRA SAIR CORRENDO E ESPALHAR PRA ESCOLA TODA? EU NÃO VOU TE FALAR NADA MALFOY!

Draco não se surpreendeu com a reação da moça. Ele esperava por isso na realidade.

-Hermione...

A bruxa virou a cabeça bruscamente para encarar o rapaz, fazendo com que a massa de cachos castanhos se agitassem exalando o perfume suave de um aroma doce.

Draco inspirou profundamente antes de falar, sem deixar que a moça perguntasse o porque de ele a ter chamado pelo primeiro nome.

-Eu sei que tenho agido como um babaca desde... sempre. Eu sei que sou provavelmente a pior pessoa no mundo pra você, mas eu queria que você soubesse que... Eu não te odeio Hermione. Eu nunca odiei. Pelo contrário, eu sempre te admirei muito e... Eu me preocupo com você... E...

-Você... Como? -Interrompeu a moça. Ela estava bestificada, é claro.

-Eu não vou repetir, Granger. -Disse Draco bufando.

Pela primeira vez em semanas Hermione riu.

O loiro deixou a expressão de aborrecimento e involuntariamente sorriu ao ver o sorriso da garota.

-Que tipo de brincadeira é essa Malfoy? -Perguntou Hermione ainda rindo.

Draco não gostou da desconfiança da garota mas ficou aliviado ao ver que ela ao menos, estava se divertindo ali.

-Não estou brincando. -respondeu dando de ombros.

-Quer que eu acredite mesmo que...

-Quer dançar? -Soltou o loiro se levantando.

-Que? - Indagou Hermione pasma. Surpresa não era a definição correta da sensação que a tomou.

-Pegue minha mão. -Falou o rapaz que mantinha a mão esquerda estendida para a bruxa.

Ela não soube explicar porque. Mas fez o que o jovem pediu.

Passaram alguns segundos se olhando em silêncio até que Hermione soltou:

-Eu não vou dançar com...

-Eu te ensino a dançar. -Disse Draco sorrindo sarcasticamente.

-Eu sei dançar.

-Então não vai me negar uma música, certo?

Hermione ia responder mas...

-Você me deixa guiar? Pode pisar em meus pés.

A garota o observou com uma expressão que pouco dizia sobre o que ela realmente pensava no momento.

-Me dê uma chance. Não vou te deixar cair. Vai ficar tudo bem.

-Você enlouqueceu.

-Eu sei.

Draco se aproximou lentamente da garota e com um olhar interrogativo que dizia: Posso me aproximar mais?

Hermione assentiu um tanto quanto confusa. Começaram a se balançar num ritmo lento. O garoto era bom, Hermione percebeu.

-Eu ainda não acredito que você está fazendo isso... Porque?

-Eu já disse. Eu me importo com você.

-Porque? - Insistiu a moça,

-Eu não sei. -Respondeu o bruxo.

Hermione assentiu calada. rodopiaram levemente enquanto a brisa soprava gelada vindo do Lago Negro.

Passaram-se minutos, ou horas... Hermione não saberia dizer, tampouco Draco. Dançaram em um  silêncio estranhamente confortável até que Hermione aparentou estar cansada demais.

-Isso é provavelmente a coisa mais idiota que eu já disse, mas eu acho que amo você. -Sussurrou Draco. Estavam tão próximos e o silêncio era tão profundo que Hermione não teve dificuldades para ouvir. Ela ficou calada, processando a informação com uma calma espantosa até para ela mesma. Por fim, resolveu perguntar:

-Desde quando?  Quarto ano?

-Segundo.

A garota se afastou um pouco para observar a expressão do rapaz, ainda estavam de mãos dadas se movendo lentamente, quase parados no lugar.

-Segundo?

-Sim.

-Posso saber porque?

-Eu nunca soube ao certo porque. Acho que percebi que seria ruim demais se você não existisse. Aquele período que passou petrificada foi... Horrível.

A bruxa parou de dançar. Ficou parada observando o garoto.

Estavam ambos com 16 anos. Quatro anos haviam se passado desde o episódio da Câmara Secreta. Hermione jamais imaginara que fizera falta para Malfoy.

-Eu não sei o que dizer sobre isso... É simplesmente...

-Insano, eu sei. Não precisa dizer nada. Não precisa corresponder também. Apesar de achar absurdo, eu sei que você ama o Weasel.

-Eu sinto muito. -Disse Hermione se soltando de Draco. 

-Não sinta. Obrigada por acreditar em mim, isso significou muito. Essa dança é tudo que terei sobre nós. - O rapaz apesar de tudo mantinha uma expressão suave no rosto. Parecia saber sobre tudo o que aconteceria naquela noite.

Após murmurar mais um pedido de desculpas ela saiu correndo, as lágrimas que estavam esquecidas rolaram soltas e dessa vez, ela não precisou segurá-las. Draco Malfoy havia ficado para trás com tudo sobre eles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas, elogios, xingamentos? Review ^^