Quando Potter vira Harry escrita por Mrs House


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Então, eu queria pedir desculpas pelo sumiço. O final do ano passado foi muito difícil para mim, quem me segue no tumblr deve ter percebido uma boa quantidade de posts deprimidos, resultando na minha perda total de inspiração e criatividade. E eu passei o revelion em um buraco sem internet, só tem alguns dias que voltei para casa. Hoje eu estava assistindo O Morro dos Ventos Uivantes e o filme me deixou tão puta que me deu vontade de escrever, Cath é uma vadia. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166869/chapter/5

As primeiras semanas com Snape se passaram rapidamente. Harry estava feliz pela forma como a relação dos dois vinha progredindo, Severo nem mesmo tentou matá-lo quando ele decorou seu quarto com as cores e brasão da Grifinória. Seu material escolar não teve que ficar trancado em um armário e pela primeira vez em sua vida, poderia ler os livros que quisesse sendo eles bruxos ou não - na verdade, era incentivado a isso! Na casa de seus tios, se o menino tirava uma nota maior que seu primo, ficava sem jantar.

Severo não era tão ruim quanto na sala de aula, ajudava Harry com o que o garoto precisasse e tentava ser paciente. Quando acabou de fazer suas lições de verão, descobriu que poderia ir a qualquer lugar do castelo nas condições de nunca ir para a floresta, aparecer para todas as refeições no salão principal e ‘não se colocar em perigo fazendo coisas estúpidas e perigosas’.

“Olá, Harry.” A voz de uma garota soou atrás dele e, tarde demais, ele percebeu que tinha entrado no banheiro feminino.

Ele se virou para se desculpar, mas se deu de cara com um fantasma. “Quem é você?” Ele perguntou. “Não acho que já tenha te visto antes.”

“Meu nome é Murta que Geme, não me surpreendo que nunca tenha ouvido falar de mim, quem iria falar de uma murta chorona e que geme?” Ela gritou.

“Ei, está tudo bem.” Ele disse quando ela começou a chorar. “Como foi que você... morreu?”

“Eu estava chorando no banheiro quando ouvi uma voz masculina, eu abri a porta para dizer para ele ir embora e então morri.” Ele olhou para ela confuso. “Tinha um par de olhos amarelos bem grandes, logo ali.” Ela apontou. “Perto da pia.”

Harry se aproximou lentamente e viu uma mínima cobra em uma das pias, de repente, sabia o que dizer. Ele se ouviu falando uma língua estranha, diferente de tudo que já tinha ouvido e a pia sumiu de vista, deixando um cano exposto, largo o bastante para um homem escorregar por dentro.

Ele se aproximou do buraco para tentar enxergar lá dentro, mas o piso estava molhado e ele caiu. Escorregou vários metros que pareciam não ter fim até chegar a um úmido túnel de pedra, o chão estava coberto pelos esqueletos de vários animais pequenos. Calculou que devia estar embaixo do lago.

“Ai meu Deus, Severo vai me matar.” Ele sussurrou. “Tem alguém ai?” Gritou. Bem, o cano é muito íngreme para subir, deve ter outra saída.

Continuou andando até o fim de uma câmera muito comprida e mal iluminada. No fundo estava uma cobra, uma cobra gigantesca, provavelmente com vários metros de comprimento. Ele sacou a varinha.

“Quem está ai?” Ela sussurrou sem abrir os olhos

“Meu nome é Harry Potter.” Ele respondeu.

“Você é um ofidioglota!” Ela pareceu surpresa. “Há muito tempo não recebo visitas.” Ela lamentou.

“Desculpe-me, mas o que você disse que eu sou?”

“Um ofidioglota, minha pequena serpente, é o nome dado a bruxos com o poder de falar com cobras. Há, propósito, meu nome é Uzumaki, sou um basilisco.”

“É um prazer conhecê-la, Uzumaki, mas o que é um basilisco?” Ele deu alguns passos em direção à cobra.

“Não se aproxime!” Ela pediu. “Antigamente Salazar Slytherin lançava um feitiço em meus olhos para que eu não machucasse ninguém, depois que ele se foi, ninguém mais veio até aqui conversar comigo e não quero correr o risco de matá-lo.”

“Seus olhos?”

“Eu sou uma espécie de rainha das cobras, a maior de todas e também a mais letal, um único olhar em meus olhos e a pessoa morre. Somente quando meus olhos estão brancos é seguro olhar para eles. Há 49 anos um estudante veio até aqui, ele era ofidioglota e me usou para machucar os outros alunos, saiba que se tentar algo parecido, irei matá-lo.” Ela ameaçou.

“Eu nunca faria isso.” Harry se apressou em dizer. “Nem mesmo sabia o que tinha aqui embaixo, vim por acidente. Se você me disser o feitiço, posso tentar ajudá-la.”

“Você faria isso por mim?” Ela perguntou feliz. “O nome do feitiço é Sanctus Ipsum.”

Harry fez o feitiço e uma luz branca apareceu rapidamente por baixo das pálpebras da cobra. Ela abriu lentamente os olhos, parecendo apreensiva.

“Funcionou!” Harry comemorou ao ver que os olhos da cobra estavam brancos.

“Obrigada, filhote, você pode se aproximar agora. O feitiço dura um ano.” Ele se sentou ao lado de sua cabeça e eles ficaram horas conversando, ela queria saber tudo sobre o mundo atual.

“Snape vai me matar!” Ele pulou de repente. “Por favor, Uzumaki, existe alguma saída que eu possa utilizar e que me leve de volta ao castelo?”

Ela pensou por alguns minutos. “Sim, venha, suba em minhas costas, darei uma carona.”

E juntos eles percorreram os vários túneis daquele lugar, subindo cada vez mais. Ela parou do lado de uma porta. “Essa porta dá nos aposentos do diretor da Sonserina.”

“Obrigado, Uzumaki.” Ele desceu de suas costas e ela lambeu sua mão.

“Só prometa que voltará, filhote.”

“Eu prometo. O que é aqui?”

“A Câmera Secreta.” Ele sorriu e saiu pela porta dando de cara com um Severo muito bravo.

“Harry Thiago Potter!” Ele gritou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ninguém esperava isso de um basilisco, mas também ninguém esperava o Snape adotar o Harry. A minha amiga Jess pediu para nomear o, ou devo dizer a?, basilisco (ela é viciada em anime)