The Beautiful Thieves escrita por bitterends


Capítulo 10
Mãos Frias


Notas iniciais do capítulo

" Como eu lamento o que devo fazer, mas você não me deixou nenhuma escolha.
Apesar de eu ainda me esforçar
Eu não posso lembrar a beleza de sua voz visionária
Quando você se encontrou com os meus olhos você cantou para mim paixão, dor e vontade "
Capítulo inspirado na música "Cold Hands" de AFI.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165533/chapter/10

Haviam se passado sete dias após o que havia acontecido entre nós, no Central Park. Davey não dava notícias, não atendia minhas ligações, aquilo me preocupava mais e mais. Eu teria feito algo?

Me concentrei em ser a Michelle orgulhosa de sempre, me prometi que após aquela tentativa, não ligaria mais até ele me procurar.

Redisquei o número, respirando fundo enquanto aguardava ser atendida. Quando eu estava desistindo, ele atendeu.

- Fala.

- Oi Davey, sou eu...

- Eu sei, o que você quer? - seu tom ríspido me rasgava, não de raiva, sim de mágoa.

- Queria saber como você está, por que sumiu...

- Por favor, só faz uma semana, não sumi. Estou bem, era só isso?

- Olha, não sei o que fiz pra você agir dessa maneira... mas se fosse o homem que se tanto diz ser, diria o que aconteceu ao invés de descontar em mim a sua raiva!

Desliguei o celular, sem ouvir a resposta, joguei-o longe. Ouvi ele se quebrando, mas não olhei, sequer me importei, porque em menos de um minuto, se eu quisesse, compraria qual e quantos eu quisesse.

Chorava de raiva, de mágoa, de saudade... de tudo.

________________________________________

POV - Davey

Os caras olharam assustados ao me ver falando daquele jeito com a Michelle. Eu até era meio indelicado às vezes, mas quando tinha alguns motivos realmente fortes. Ela não dava.

Adam ficou aborrecido por tê-la tratado daquela forma, afinal eu havia contado o que houve entre nós há sete dias atrás.

- Davey, ela não tem culpa das suas briguinhas com o Jeffrey, aliás, ela nem sabe que estamos em Seatle. Por que não conta a verdade? Você gosta dela!

- É por gostar dela que eu a quero longe. Não quero vê-la sofrer e perder sua juventude ao meu lado, suportando meu jeito bipolar.

- Seu jeito se chama solidão e medo, David Paden Marchand...

- Você só diz meu nome completo quando está muito bravo...

- Eu estou sim, Davey! Você não vê que assim a única pessoa que pode te fazer feliz como homem e que tenta isso, está maltratando, fazendo-a odiá-lo?

- A única pessoa que podia me fazer feliz, morreu, Adam. E me levou junto.

- Não, não te levou. Você foi junto porque quis assim.

Eu realmente fiquei chateado em ter feito aquilo com a Miche, mas sentia que devia fazê-la me esquecer e não sabia como.

Não tinha coragem de contar meus sentimentos, não queria manchar sua imagem e também não queria apagar as lembranças passadas.

Adam pensava que minha briga (de novo) com Jeffrey tinha alavancado minha reação com Miche, mas não, o motivo era somente eu.

Porém ela tinha razão, não estava me comportando como um homem de 36 anos... estava igualado aos de sua idade, talvez até mais abaixo.

 

POV Davey, OFF.

__________________________________

 

Eu não aguentava mais guardar aquela tristeza, mas não podia conversar com meu pai sobre isso, primeiro que ele não sabia do que aconteceu entre nós, e depois, que quando eu estou no meio, ele vira dragão que cospe fogo. Temia que se desvinculasse da AFI, e todos pagariam por algo que tinha a ver apenas conosco; Davey e eu.

Liguei para o Harry, seu expediente já havia terminado mesmo, sei que ele não hesitaria.

- Miiii, eu já estava mesmo indo te ver, estou com saudades de você... agora que suas aulas voltaram está difícil pra gente se ver e nesse fim de semana eu tinha umas festas pra fotografar...

- Tudo bem, mas você ainda vai demorar?

- Claro que não, amada! Só vou tirar as chaves de meu bolso.

- Está demorando, ah... estou morrendo!

- Pare com isso, boba! Vou desligar pra dirigir, beijinho.

Poucos minutos depois Harry chegou, seus dentes extremamente brancos como sua camisa iluminavam seu rosto e pele como ébano.

Começamos a conversar, sobre o modo que Davey havia me tratado mais cedo, porque ele já sabia que tínhamos ficado, liguei para ele antes somente para contar isto!

- Esse bofe está muito esquisito, Mi... nem dá pra chamar de bicha! Ele deve ter um sério problema...

- Acho que esse problema sou eu, Harry. É como se ele tivesse feito pra que eu o deixasse em paz...

- Michelle, entenda uma coisa: homens como ele não precisam de garotas como você, muito menos fazem suas vontades pra serem deixados em paz, senão muitas garotas teriam agido de má fé, engravidando, exigindo pensões. Ele fez por vontade própria, porque ele quis!

- Mas não justifica... eu não merecia, aliás, nem sei o que fiz...

- Talvez nem seja contigo, ele deve estar irritado com algo, estar passando por algum problema... algo que é só dele, entende? Não o procure, deixe-o respirar e respire você também. Tenho certeza que ele se acalmará, te explicará o que houve, pedirá desculpas e vocês vão se beijar o dia inteiro. Tenha calma, todos fazemos alguém sofrer sem querer, ainda mais se gostamos muito da pessoa, mas no fim, tudo se resolve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Beautiful Thieves" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.