Curada Para Ferir escrita por thedreamer


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165430/chapter/6

 Acordei às seis horas como sempre, e fui tomar um banho. Os ferimentos arderam com a água quente, eram pequenos e perto do pulso, mas doíam bastante. Saí do banheiro com a Marina batendo e gritando na porta.

 - O banheiro não é só seu nãoprincesa anda logo! - Saí com o cabelo pingando por todo o corredor, enquanto ela continuava a reclamar.

 Continuava frio, hoje estava muito frio, mas não chovia, para nossa sorte, senão teríamos de pegar chuva até a parada. Vesti a meia calça do uniforme, de linho, que era bem quentinha, blusa, saia, suéter e hoje, casaco, parecido com trench coach. Penteei meu cabelo e o deixei solto, para variar, por que apesar de estar molhado, me esquentaria quando secasse. Peguei minha mochila e fui para a cozinha. Comi meu cereal com leite de sempre e fui par a parada. O frio estava cortante, batia no meu rosto com tanta força que estava causando ardor no meu machucado. Sentei ao lado da janela do ônibus, o que fez meu cabelo chegar seco na escola.

 Segui quase correndo para a sala, a fim de revisar tudo já aprendido e decorado sobre física e química. Para minha tristeza, Callie e suas cobrinhas de estimação já estavam postas na porta da sala.

 - Olha, olha, vejam quem chegou. - As cobrinhas abriram um sorriso presunçoso e eu as olhei com desdém. Hoje eu não estava a fim de ouvir as acusações da Callie.

 - Bom dia Callie, como foi seu final de semana? - Disse com um sorriso. Ela ergueu as sobrancelhas finas e bem feitas, a boca entreaberta.

 - Não se dirija a mim! - Dessa vez eu ergui as sobrancelhas. - Ah, vai logo pra sua cadeirinha da vergonha vai. - Ela saiu da frente da porta e eu passei, indo para o meu lugar de sempre.

 Estudei até a chegada do professor, durante a aula, e no intervalo, até o momento da prova. Depois de uma hora de prova, podíamos sair, e no momento que fomos liberados só eu saí, os outros ainda não havia terminado a prova, fiquei boquiaberta, as provas estavam tão fáceis.

Caminhei sozinha, tranquilamente no caminho de volta para casa. Ainda eram onze horas, meu horário de chegar em casa era duas horas, então resolvi ir na praça. Ainda ventava, porém com menos violência. Comprei um sorvete e e sentei no mesmo banco da última vez que tinha vindo aqui. Fiquei observando os gansos, que hoje não estavam na água, e sim no gramado ao lado. Fiquei pensando em como seria horrível passar um mês em um acampamento, me coloquei a rezar para que a Callie não fosse, sem ela não seria tão tenebroso. Olhei o relógio e vi que já eram uma e meia, então continuei meu caminho de volta para casa. Cruzei com uma garota mais alta que eu, que sorriu para mim. Fiquei pasma, eu não me lembrava dela de lugar nenhum, porém retribuí o sorriso. Ela continuou seu caminho, e eu o meu. Ela era loira, com cabelos muito lisos, parecia emanar um tipo de luz. Tinha olhos muito castanhos e os lábios estavam pintados com um batom muito rosa.

 Cheguei na esquina no momento em que Marina descia de um lustroso civic preto, com um enorme sorriso. Ela caminhou elegantemente para nossa casa enquanto o carro partia, sem que eu pudesse ver que dirigia. Apesar da minha imensa curiosidade, não fiz perguntas. Entrei e fui para o quarto, retirei meu uniforme e vesti uma blusa de manga e uma calça de moletom. Mamãe estava na cozinha,. fui animada com a esperança dela estar preparando algo para comer de verdade, mas ela estava retirando mais um almoço pronto do microondas.

 - Olá meninas! - Olhei para trás e vi Marina, que deu um aceno para mamãe, conversava no celular.

 - Oi mamãe. - Sentei-me olhando com infelicidade para a travessa onde ela despejava a macarronada.

 - Hoje a aula foi realmente boa! -Ela disse excitada e eu fiquei sem saber do que ela falava. - O curso de culinária Mel, começou hoje.

 - Ah! O que aprenderam? - Ela se sentou pegando um copo para colocar suco de manga.

 - Hoje foi bem simples, sabe, apresentações e algumas anotações, ainda não entramos nas aulas práticas. - Soltei um muxoxo de desaprovação, mas ela não ouviu, estava olhando para Marina. - Ela chegou antes de você hoje, rápido, e está no celular desde então.

 - Ela deve ter arrumado um namorado. -Disse calmamente e a mamãe soltou um gritinho, me assustando. - O que? - Ela ergueu as sobrancelhas.

 - Sua irmã? Com um namorado? - Ergui as sobrancelhas e franzi o cenho.

 - O que tem demais? A Marina já tem 26 anos nas costas. - Ela corou.

 - É eu sei, mas é que o último namoro dela não acabou muito bem, sabe? - Abaixei a cabeça e sorri, tomando meu suco.

 - A Marina sabe se virar mamãe. - Terminamos o almoço em silêncio, até mesmo a Marina conseguiu ficar calada.

 Depois do almoço a Marina foi para o quintal no celular, mamãe para a sala, e eu fui para o quarto. Olhei no calendário, amanhã teria prova de português e biologia, peguei meus livros e mergulhei nas linhas e entrelinhas do português e em seguida biologia.


 - ACORDA GAROTA! - Levantei em um pulo, vi que estava deitada na cama, mas não me lembrava de ter deitado, olhei para o relógio e vi que eram seis e meia.

Corri para o banheiro, enquanto Marina ia reclamando para a cozinha. Tomei um banho muito rápido, vesti o mesmo uniforme de ontem, por ainda estar muito frio, deixei meu cabelo solto mas guardei uma "xuxinha" no bolso do casaco. Tomei um copo de leite e peguei uma barra de cereal de banana, e saí correndo em direção a parada. A Marina não estava lá, desaparecera. 

 Para a minha felicidade, Callie faltou, não sei o porque, já que hoje tinha prova. Fiz do mesmo jeito que ontem, estudando até os últimos minutos. As provas estavam muito fáceis, mas pelo visto as de hoje estavam mais do que as de ontem, pois quando fomos liberados metade da turma saiu. Segui novamente para a praça, sentei-me no mesmo banco, mas hoje estava disposta a estudar ali. Procurei meu calendário dentro da mochila. Quarta-Feira: Matemática - Álgebra; Geometria; Geografia; Por sorte hoje tive aula de geografia, então estava com o livro, abri no capítulo nove e comecei a ler. 

Me entreti tanto que nem vi escurecer, nem mesmo meu estômago roncar, só despertei ao ouvir meu celular tocar.

 - Oi? - Vi o nome da mamãe.

 - Aonde você está Melina? - Ela tinha uma voz assustada e preocupada. - Você sabe que horas são? - Olhei institivamente para o relógio, eram 18:30hrs.

 - Desculpe mamãe, vim estudar na praça e fiquei tão entretida que nem vi a hora passar. - Ela bufou.

 - Sei, pois então, volte para casa agora. - Concordei e desliguei o celular. Guardei tudo dentro da mochila e caminhei desanimada para casa. Aqui estava um clima tão bom, olhei para o longe e vi a garota bonita que sorriu para mim ontem, e ao lado dela um garoto moreno bonito... Bernardo. Senti algo estranho, virei a cabeça e tentei tirar aquela imagem da minha cabeça.

 Eles eram namorados? Bom, eles formavam um casal muito bonito. E daí? Eles poderiam ser namorados, o que eu tenho com isso? Mas toda hora aquela imagem voltava a minha cabeça. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews! Este capítulo foi muito pequeno né? É que tive que escrever com pressa, tenho curso, now! Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Curada Para Ferir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.