Coisas Do Divórcio escrita por BellaWallker


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Reeditando a FIC para finaliza-la (01/11/2018)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165175/chapter/2

Havia um bilhete anexado a toda papelada, inclusive fotos minhas e de Rosálie juntos. Eu nunca fui muito cuidadoso com este caso também, seria muito fácil para ela saber. O bilhete dizia:

"Te darei o divórcio, contanto que você cumpra algumas condições minhas antes. Já tenho um advogado com toda a papelada do divórcio pronta. Este é um acordo simples de se entender, segue minhas condições na próxima página para assinar o que você desejar que eu assine. Deixo claro que se alguma coisa não sair conforme o que estou impondo, não assinarei nada."

1ª Após a entrega destes papéis , ficará ainda mais quatro meses casado comigo.

2ª Morar em NOSSA casa regularmente (ou seja, dormir, comer, ficar aqui) é pra isso que se tem casa

3ª Como presente de aniversário para Anthony faremos viagens.

4ª Todos os dias ao acordar e antes de dormir, perante Anthony Masen Swan Cullen iremos nos abraçar.

5ª Não inventará nenhuma "viagens á negócios" A qual Anthony e eu Isabella não poderemos ir juntos.

6ª Está proibido de Rosallie Halle ligar para você em horários em que estará com Anthony.

7ª Estar em casa todos os dias no máximo até as 20:00 H.

8ª Toda atenção que Anthony lhe solicitar será dada, seja para um
passeio ou até para ir ao banheiro.Seu filho em primeiro lugar.


Rosálie terminou de ler e estava vermelha de raiva.

—Mas que porra é esta? Ela esta querendo te segurar por quatro meses desgraçada!! Não aceita que perdeu?_ Rose estava mais furiosa que eu _  Além de mosca morta nem amor próprio tem.

—Eu vou ter que cumprir com isso ou ela não me dará o divórcio.

—Pelo menos o teu dinheiro ela não exigiu

—Mas isso eu vou dar a ela, a guarda de uma criança fica com a mãe_ Conclui com tristeza

—Não!!! Não dê. Ela não exigiu mesmo, e ela tem condições boas de vida. Um pai juiz, médica. - Rose estava vermelha de raiva, que nem raciocinava para falar. Eu não seria capaz de deixar o meu filho nunca.


Voltei para casa já era 4:00 da manhã e fui para o quarto que dividia com
Isabella.

Estava calor em Nova York, mas Isabella estava coberta

Deixei a pasta com os papéis assinados por mim em cima de uma mesinha, fui tomar banho e fiquei um tempo incalculável deixando a água cair em meu corpo enquanto pensava em tudo que ocorreu nas ultimas horas, para mim é realmente um choque Isabella fazer isso, há muito tempo somos estranhos um para com o outro. 

Quando sai do banheiro fui para o closed, não havia dormido nada a noite toda, me sentia cansado, porém não tinha como deixar de ir para o trabalho, tinha duas reuniões importantes com engenheiros estrangeiros.

Voltei para o quarto e encontrei Isabella sentada na cama me olhando. Me sentei na poltrona que havia de frente para a cama.

—Por que toda essa maluquice Isabella? - A questionei cansado porém a minha confusão ficou evidente em meu tom de voz. 


—Não preciso te dizer o porque disso Edward, para você eu sou apenas uma estranha a qual você dorme ao lado algumas vezes por mês.Assim como você deixou de falar muitas coisas a exatos dois anos, sei que você vai assinar isto aí, afinal não me ama e nem me deseja mais_ Se levantou da cama e foi para o banheiro

Realmente ela está certa. Eu irei assinar. Viajar com ela e Anthony, ficar quatro meses com ela ainda, ver menos Rosalie, a qual é a parte mais dolorida, e então nos divorciaremos, e me mudarei definitivamente para o apartamento que dei para Rose ano passado.


—Acorde Anthony por favor, hoje é o ultimo dia de aula dele.

—ok- Fui até o quarto de Anthony e ele estava acordado já e procurava algo na mochila escolar.

—Ei garotão_ Chamei a atenção dele.

—Papai_abriu um sorriso_ nossa você ainda esta em casa, não vai trabalhar hoje? Vai me levar na escola? Buscar? Por favor por favor_ pediu

—Claro filhão, resolvi que ia ficar pra te levar sim, ultimo dia de aula do meu garoto. E então eu você e a mamãe vamos viajar nas suas férias, como presente de aniversário e bom comportamento escolar.

—SÉRIO???????????_ sorri afirmando para o meu garoto empolgado.

— É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei, eu você e a mamãe nunca viajamos juntos antes.

—Cinco anos filhão?

— Quatro ainda papai_ Ele disse mostrando as mãos e eu ri. Eu nem ao menos sabia que idade meu filho possui, isto que é exemplo de pai incompetente.

 


Anthony estava na mesa tomando café da manhã.Aproveitei para começar a cumprir minha parte daquela maluquice toda, fui até Isabella trazendo-a para meus braços, ela passou os braços por minha cintura e me abraçou forte Anthony olhou e sorriu abertamente. Mas para mim aquilo foi a coisa mais maluca em tempos, Isabella ao mesmo tempo que me abraçava forte estava tensa, cada terminação nervosa do corpo dela deveria estar odiando isso pela dureza que estava o corpo dela, tão rápido quanto começou esse abraço terminou.


Contei aquela loucura toda para Paul, o único que sabia de meu caso com Rosalie. E é claro minha irmã Alice, também sabia.

Ela não gosta de Isabella, não sei bem o porque. Isabella nunca fez nada para ela.E Alice foi a que mais comemorou de eu querer o divórcio. Pedi que ela não contasse a ninguém ainda. Só espero que essa maluca faça o que eu pedi.

                                        POV ISABELLA


Foram meses pensando e raciocinando, e a decisão finalmente foi tomada, somente por meu filho. Ele não merece ver os pais se divorciando, pelo menos ele vai ter uma boa imagem do pai.

As últimas horas foram as mais longas depois que entreguei a pasta para Edward.

De certa forma sempre soube que não seria mulher o suficiente para ele. E isto só piorou mais a dois anos e meio atrás. Deixei brecha para que Rosálie entrasse na vida dele, agora é arcar com as consequências, por meu amor não ser mais correspondido. Só rezo para que Rosálie ame realmente Edward, e não apenas o dinheiro e a posição social, se for sem amor, meu filho vai acabar sofrendo e eu não vou estar aqui para impedir isto. Espero que Esme esteja atenta, e me entenda.

—Bella, Não acredito!!! CANALHA, TROUXA _Tânia estava enfurecida a minha frente.

—Ah!! Mas eu peguei ele desprevenido, ele nunca que estava esperando que eu já estivesse precavida.

—Bella, este canalha nem sabe que você tem tumor no cérebro, não é?

—Não Tânia, ele não sabe, mas sabe é melhor, faz dois anos que Alice me jogou na cara que ele estava me traindo com Rosalie, a melhor amiga dela, e eu tenho aguentado calada meu marido chegando em casa de madrugada cheirando a sexo, enquanto eu me fazia de sonsa, Anthony vai fazer quatro anos, ele vai precisar acreditar que o pai dele amava a mãe dele quando eu estiver morta. Anthony tinha um ano e pouquinho quando Edward começou a me trair, e com isto não via mais o filho, perdeu tudo da vida de Anthony, este tempo todo tive que fazer a imagem de um bom pai que ama o filho acima de tudo.

—Ou você é nobre demais ou burra demais.

—Eu vou marcar de ir pro Havaí, lugar onde Anthony sempre quis conhecer, e lá Tânia,vou mudar meu jeito de viver, antes tarde, do que nunca.

Tânia me olhava sem acreditar realmente.

—Eu não posso perder isto de jeito nenhum.Eu vou também, pego o próximo voo depois de você, eu James e Jacob.

—Pra quê?

—Se minha melhor amiga vai estar com um monstro que chama de marido e ainda pretende mudar o jeito de viver eu tenho que ir conferir e levar o esquadrão da diversão de Anthony também. Aliás mudar como?

Gargalhei da animação de Tânia.

—Não vou ao cabeleireiro a séculos, não compro roupas novas a muito tempo também. O único olhar masculino que atraio para mim é o de Jacob, que aliás não sei o que vê em mim.

—Uhuuul, chifre trocado não dói - gargalhei com as bobeiras de Tânia _ Pois bem, eu vou com meu gatão James, e o teu admirador Jacob, durante algumas noites vamos deixar Anthony com o trouxa do teu marido e vamos frequentar algumas casas noturnas do Havaí, e você vai dar uns amassos bem gostosos , isso se você ainda sabe o que é isso, já que tem um frouxo que não toca você a mais de um ano.


Me abrir com Tânia sempre me fez bem, ela já sabia que eu tinha problemas de saúde e sofria de galhada.

Contei das minhas cláusulas pré-divórcio hoje.

Eu ia dar uma chance a mim mesma de tentar ser feliz no pouco tempo
de vida que me resta, claro que não vou largar de cuidar do meu filho, mas já que Edward não quer, tem quem queira, e Tânia assim que ela chegar no Havaí terá uma surpresa, vou aprender a cuidar melhor de mim e não me preocupar com quem não me quer. Só espero que eu consiga.

5 dias depois...

Faziam três dias que estávamos no Havaí, Tânia chegou ontem a tarde assim que me viu gritou que nem uma louca, eu estava de biquíni novo e o cabelo estava arruivado e eu cortei também, realmente eu me sinto linda. Edward se impressionou um pouco já Anthony festejou me chamando de lindona. Os dois tem estado bem próximos, meu bebe chega cansado no hotel toma banho come e dorme rapidamente.Pela primeira vez vejo Edward formando laços de verdade com Anthony, tem brincado por horas na praia com ele e segurado Anthony no mar, já que meu anjinho ainda não sabe nadar.

Estava na sala do hotel assistindo algo que não prestava atenção, Edward se sentou ao meu lado, provável que Anthony já tenha dormido.

—Obrigado!_ Não entendi o que ele quis dizer com isto, por isto me virei para encarar ele.

—Pelo que exatamente?- perguntei _Tenho sido um mal pai, e tudo o que você exigiu tem mais haver com Anthony do que com você, então obrigado por me fazer ficar ao lado dele e conhecer coisas que não sabia que ele tinha, minha mania de passar a mão no cabelo o tempo todo é uma delas...

Me virei para a televisão e não disse nada, ele também não. Era 19:00 horas aqui, quando meu celular começou a tocar.

Hoje a noite irei sair com Tânia, Jacob e James.

— Oi!

— Pode vir ao saguão do Hotel? Estamos te esperando, trouxe um vestido para você.

— Já estou descendo.

Desliguei o celular e peguei minha bolsa

—Eu vou sair, cuide de Anthony por favor, qualquer coisa me ligue, caso ele acorde e não me veja diga que eu já volto

— Er... Que horas volta?- Olhei pra ele com a sobrancelha erguida sem acreditar no que ouvia. Não respondi apenas sai.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso ai, mais um cápítulo repostado, leitores novos comentem hein kkkk eu sei muiiito bem quem são os novos, lembro de todos os rostinhos e nominhos kkkk
Enfiiim, gente o capítulo tres acho que sofrerá algumas pequenas mudanças com relação ao que foi postado antes, sim, eu não tenho ele gravaddo kkkkkk
beiiijjinhoos
Jessie, obrigada pela indicação minha maluquinha.