Nathan Traveller e a Ilha dos Sonhos escrita por warick, AnandaArmstrong


Capítulo 14
Treinamento pesado


Notas iniciais do capítulo

Se eu nao tivesse feito um resumo do capitulo ele ficaria longo e entediante
Capitulo refeito igual ao anterior + sub-elementos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164975/chapter/14

Capitulo 14 – Treinamento pesado.

O dia amanheceu normal, uma segunda normal eu diria, acordei cedo para a caminhada diária com a Shade, corremos muito principalmente porque nossos corpos estavam ficando cada vez mais fortes com todo o treinamento que estávamos recebendo.

Quando voltamos para casa tivemos uma surpresa, todos os mestres estavam na cozinha comendo.

- E ai? – cumprimentou Kiu.

- Bom dia. – respondi.

- Bom dia – disse a Shade do meu lado.

Todos os mestres nos cumprimentaram.

- Cadê o resto da macacada? – perguntou Tai.

- Dormindo – respondi.

- Que bando de preguiçosos. - resmungou Tai.

- Pra acordar eles? – perguntou Shade.

Todos os mestres assentiram. Subimos para o segundo andar.

- E ai o que vamos fazer? – perguntei.

- Eu acordo as gurias e você acorda os guris. – disse indo para o quarto que dividia com a Luciana e a Lauren.

- Boa sorte, não sei se vou conseguir sobreviver a essa missão de alta periculosidade. – disse rindo.

- Com certeza. – respondeu ela

Eu entrei no meu quarto e tentei acordar os meus amigos, sai de lá todo molhado, com o cabelo parecendo que tinha passado dentro de um tornado e com as roupas um pouco chamuscadas.

- Menos dois, faltam 3. – falei para mim mesmo.

Entrei no quarto do lado.

- Acorda pess... – não consegui completar a frase porque aconteceu uma explosão que me atirou para fora do quarto.

- Ai, ui... que gente mais mal-humorada. – disse ainda no chão.

A Shade saiu do quarto da Rachel, Maria e Juliet sem nenhum problema.

- Da próxima vez agente troca. – ainda no chão. – Hmm, Shade dá uma ajudinha aqui?

Ela começou a rir e me ajudou a levantar.

- Perder para pessoas... que estavam quase dormindo?

- Isso foi injusto, eu não estava preparado – repliquei.

- Mas se você for pego em uma cilada também não estará preparado para a luta – disse ela séria.

Isso era verdade, eu e ela sabíamos disso. Eu ainda não estava pronto para as lutas que o destino reservaria para mim, mas eu estava treinando arduamente para isso.

Descemos para o primeiro andar e esperamos os outros, os guris chegaram uns 10 minutos depois e a Rachel desceu meia hora depois e o resto das gurias só uma hora depois.

A Sadie e o Haplo estavam impacientes com a demora das gurias, o Kiu estava conversando conosco e o Tai estava dormindo, ou fingindo que estava dormindo para não ser alvo da fúria da Sadie.

- Pra que toda essa reunião – perguntou Lauren, se arrependendo logo depois.

- Só queríamos dizer que nessa semana todos os grupos vão se reunir para treinarem juntos – disse Sadie olhando ameaçadoramente para Lauren – Era para essa reunião ter acontecido há uma hora se não fosse por alguns.

Nessa hora todas as gurias estavam meio encolhidas (Menos a Shade, é claro).

- Para de assustar elas, Sadie – disse o Tai acordando “magicamente”.

A Sadie olhou mortalmente para ele.

- Vamos então? – perguntou o Kiu.

Fomos para a nossa clareira, a que nós treinávamos sempre, tinha um altar e um laguinho perto, onde treinávamos dominações de água.

Nos sentamos perto do altar para os mestres explicarem o que nós devíamos fazer.

- Todos aqui sabem de que elemento são primordiais, certo? – perguntou Tai, todos confirmaram – Alguém sabe explicar por que vocês são primordiais desse elemento?

- Porque nós temos mais afinidade com ele – respondeu Rachel.

- E por que vocês têm mais afinidade com ele?

Essa pergunta ninguém soube responder.

- Ninguém? – perguntou Tai olhando para todos – foi o que eu pensei. Todos devem saber que para usar os elementos vocês devem juntar energia para dominar ou fazer magias com eles. – ele deu uma pausa para ver se alguém fazia alguma observação. – Essa energia que vocês usam pode ser separada em vários tipos: energia de terra, água, fogo e ar, a pessoa que tem uma concentração de energia de ar maior do que todas as outras será um primordial de ar, a que tem uma maior concentração de energia de água será primordial de água, e assim por diante.

- E o primordial de energia? – perguntou Luciana olhando para o Tai e depois para mim.

Ela ainda estava com a idéia de que eu era primordial de energia.

- Esse é um caso especial, a energia para controlar eletricidade precisa ser a mais pura possível então a energia que eles tem mais não pode ser separada em tipo nenhum, é energia pura. Como eles podem ser considerados falsos primordiais em algo são como eu falei antes a energia que tem mais tirando a pura é a energia do falso elemento primordial deles.

- E o que tem demais nessa energia pura? – perguntou Carlos.

- Alem de servir para dominar perfeitamente a eletricidade? – ficou pensativo por um tempo. – O primordial de energia bem treinado pode alterá-la para outro tipo de energia.

- E para que serviria isso? – perguntou Erick.

- Esqueci de explicar isso, desculpa – ele deu uma olhada para trás em direção da Sadie. – Bom, vamos dizer que agora vocês usam suas energias de todos os tipos em uma dominação ou em uma magia, se por acaso vocês só usassem a energia daquele elemento em sua dominação, ela seria mais forte. Com a energia toda misturada vocês usam energia de água nas dominações de fogo, energia de ar nas dominações de terra e assim por diante, fazendo a dominação ser mais fraca e mais descontrolada, mas se vocês usarem só a energia do elemento que querem dominar iria ficar muito mais forte e muito mais fácil de controlar. Só tem um porem para usar essa artimanha, a energia desse elemento pode acabar e depois disso você não poderá usar esse elemento até repor as energias: comendo e dormindo.

- E como vamos fazer para usar essas energias? – perguntou Maria.

- Vocês vão ter que se concentrar muito.

Passamos esse dia e o dia seguinte treinando isso.

Terceiro dia de treino:

- Hoje vamos aprender magias não-elementais – disse Shade

- E como seria isso? –perguntei.

- Magias que mechem com a luz e as trevas. – “Kage Bushin?” – São as magias de cura, controle de luz, controle das sombras, – “Kage mane?” – camuflagem, entre outras coisas. Vocês terão que separar o lado da luz e o lado das trevas de cada elemento.

- Lado da luz e o lado das sombras? – perguntou Rachel.

- É, cada elemento tem seu lado da luz e seu lado das trevas, como a terra ela tem seu lado da luz dando vida e sustentação para as plantas e seu lado das trevas nos terremotos, vocês vão ter que separar esses dois lados em suas mentes para poder usar as magias não-elementais.

Passamos o terceiro ao quinto dia treinando isso.

Sexto dia de treino.

- Agora vamos para a parte mais legal da semana – disse o Kiu.

- Por quê? – perguntou Carlos.

- Porque agora vamos aprender os sub-elementos e a colocar magias em maquinas. Como por exemplo, em uma moto! Você pode aumentar a potência de uma moto aumentando o giro do motor com uma dominação de fogo. – disse olhando para os guris que estavam interessados. – ou melhorar um desempenho da maquina de lavar – disse olhando para as gurias, elas já estavam entediadas com o treino agora estavam lançando olhares mortais para o Kiu.

- Podemos testar isso na tua moto Kiu? – perguntei já sabendo a resposta.

- Claro que não, vamos tentar nesses ventiladores primeiro. – disse apontando para os ventiladores que ele tinha trazido mais cedo.

- Sub-elementos? – perguntou Luciana querendo mudar de assunto.

- Sim, elementos feitos a partir de outros.

- Como, por exemplo, a madeira? Junção de água e terra? – perguntei.

- Sim isso mesmo, alem da madeira tem o magma, ferro, gelo e muitos outros elementos.

Primeiro treinamos colocar magias em maquinas com ventiladores, depois em motores pequenos, bicicletas motorizadas, motos antigos e finalmente carros antigos.

Depois treinamos com os sub-elementos, cada pessoa fazia um sub-elemento de acordo com as suas afinidades, cada vez misturando mais os elementos.

Esse foi o ultimo treinamento da semana, para a turma é claro, que para mim eu continuava em meu treinamento especial.

Eu tinha acabado todos os treinamentos que eu me lembrava do Naruto, quando eu terminei o treinamento eu pensei: “Se eu pude fazer todas essas coisas do Naruto, será que eu não poderia fazer algumas coisas dos outros animes ou livros?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kage Bushin = Clone das Sombras
Kage mane = 'Controle' das sombras
é a quinta vez que eu to tentando postar essa história se nao der dessa vez...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nathan Traveller e a Ilha dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.