Nathan Traveller e a Ilha dos Sonhos escrita por warick, AnandaArmstrong


Capítulo 12
Brigas e explicações


Notas iniciais do capítulo

O nome do capitulo pode nao bater muito com o capitulo, mas tudo bem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164975/chapter/12

Capitulo 12 – Brigas e explicações

Eu estava em um lugar completamente claro. “Morri”, pensei, “Mas não tem aquela coisa do túnel? De não ir para a luz?” percebi então que tinha uma brisa morna passando por mim e alguma coisa dando uma sensação de calor nas costas, foi ai que me toquei que eu estava de olhos fechados.

Abri os olhos e o que vi foi no mínimo assustador um mar de fogo passando ao meu redor, por causa do fogo eu não conseguia ver nem um palmo na frente dos olhos, notei que o fogo estava recarregando as minhas forças que eu tinha gastado na minha “grande” batalha.

Não poder ver quase nada estava me incomodando, não sei como, mas por causa desse sentimento eu comecei a sentir o fogo, eu não conseguia ver nada, mas sabia onde as coisas estavam dentro do fogo, podia sentir que a barreira de água estava resistindo bem ao ataque, mas não iria durar muito, eu tinha que ajudar-los distraindo o Shen e o seu grupo.

Eu fui para cima deles, mas a correnteza de fogo não deixava chegar mais perto, eu fiz uma dominação de terra erguendo um pilar embaixo de mim me jogando para o alto, no mesmo instante que sai do fogo o pilar foi derretido. Eu fiz uma dominação de ar e me joguei para cima dos mascarados, ou mais precisamente em cima do Shen dando um murro na cara dele.

Depois do soco todo mundo olhou espantado para mim, eu ainda estava em chamas, com um grito eu fiz uma explosão acertando os mascarados e parando a magia de fogo deles. Foi nessa hora que eu pensei na burrada que eu tinha acabado de fazer, eu não conseguia lutar contra um único cara eu agora iria lutar contra treze, eu não ia me dar bem.

Os caras já estavam levantando ao meu redor e me olhando de um modo nada amistoso. Cada um deles lançou algo contra mim, nem deu para ver o que era, eu comecei a desviar, como se eu tivesse com o “Matrix Mode” ligado, eu pulava de um lado para o outro, me abaixava, pulava de novo fazia muitas acrobacias confiando somente em meus instintos, duas ou três vezes eu ouvi alguém gritando alguma coisa, nessa hora entender o que disseram não era importante, fui atingido uma, duas, três vezes, mas mesmo assim eu continuava me desviando.

De repente um dos caras que ia lançar algo em mim foi derrubado não sei por que depois foi outro, mesmo eles sendo derrubados um a um eu continuava desviando, a minha vida dependia daquilo.

- Nathan pode parar! – gritou uma voz conhecida.

Foi ai que eu percebi que não me atacavam mais, dos treze mascarados quatro ainda estavam em pé, dois estavam tentando se levantar e o resto parecia apagado.

- Tais bem Nathan? – perguntou Dean.

- Acho que sim – respondi.

- Cara o que foi aquilo? Parecia que você tinha quebrado todos os ossos e um vento maluco estava jogando você de um lado para outro – perguntou James.

- Obrigado pela comparação, eu não faço a mínima idéia de como eu fiz aquilo.

- No meio daquilo você fez com que eles se atacassem. – disse o Erick rindo – dois desses caras foram nocauteados por tua causa.

Mesmo ele falando isso eu sabia que eu tinha sido o pior cara na luta, todos ali eram mais fortes do que eu, todos teriam ganhado suas lutas individuais, menos eu.

O Shen, um dos que estavam tentando se levantar, se levantou completamente.

- Seu maldito, por sua causa não conseguimos matar vocês.

- Era para eu ficar esperando vocês nos matarem? – perguntei.

Ele deu uma olhada para um cara que estava no chão.

- Agora Calto, Lança de fogo.

O cara que estava deitado usou magia para prender minhas pernas no chão e o Shen lançou uma lança de fogo na minha direção, eu não podia desviar.

Eu vi a lança vir em câmera lenta para cima de mim, a sensação de calor nas costas voltou. Um pilar de terra é erguido debaixo de mim sendo o alvo da lança e me jogando para o alto.

Cai a uns três metros dali, olhei para quem tinha feito o pilar e vi a Shade e as outras vindo em minha direção.

- Te salvei de uma boa, né? – comentou Shade ajudando a me levantar.

- É, valeu. – eu respondi.

Vi um jato de água passando por mim e nocauteando o Shen.

- E ai o que está acontecendo aqui? – perguntou Luciana.

- Esses caras aí nos atacaram. – respondi.

- Nathan como você sobreviveu ao fogo? – perguntou Dean curioso.

- Quem disse que eu sobrevivi? Eu morri e voltei para te assombrar.

- Sério, conta.

- Porque eles atacaram vocês? – perguntou Juliet.

- Eles são puritanos – Dean respondeu rapidamente.

Eu olhei pro Dante.

- E também porque o Dean azarou a irmã do líder desse grupo. – eu e o Dante começamos a rir.

- Vocês pretendem ficar aqui por muito tempo? – perguntou Kiu, que para variar surgiu do nada.

- É daqui a pouco os guardiões chegam e prendem vocês. – completou Sadie

- Mas eles que nos atacaram! – reclamei.

- Em quem vocês acham que eles iram acreditar? Em um bando de aprendizes ou nos filhinhos de papai ai? – explicou Tai.

- Vamos para casa – disse Haplo.

Saímos do beco e voltamos para a casa.

Na noite do dia seguinte eu estava andando pela floresta pensando sobre a luta, eu não tinha conseguido ajudar em nada, eu tinha perdido a minha luta, enfim eu era um inútil para o grupo.

- Pensando no que? – perguntou Kiu de cima de uma árvore.

- Na luta.

- Ainda nisso? Você nem consegui treinar direito hoje.

Eu andei um pouco e fiz uma cadeira de terra. Aquilo me trouxe recordações da minha primeira dominação de terra, dei um sorriso pequeno.

- É, não consegui nem derrotar um único cara.

Olhei para o Kiu esperando aquele discurso de mestre, dizendo que para ficar mais forte precisa treinar e essas coisas, mas nada veio.

- Por que se preocupar?

- Por quê? Simplesmente porque a minha fraqueza poderia fazer a diferença entre a vida e a morte de todos.

- Os outros disseram que foi por sua causa que vocês conseguiram vencer a luta.

- Aquilo foi sorte e não habilidade. Se eu tivesse sozinho eu nunca teria vencido.

- Claro treze contra um.

- Não é disso que eu estou falando, se fosse uma luta um contra um eu perderia feio. Por que você não me disse antes que eu sou tão fraco assim?

- Pensei que você já sabia.

Isso me espantou, ele não estava me ajudando, mas sim dizendo a verdade.

- Não, eu não sabia.

- É, deve ser porque a Shade e a Rachel não tem o mesmo elemento primordial que você, daí você não pode comparar certo.

- Eu já tinha visto que elas dominavam os elementos terra, água e vento melhor que eu, mas eu pensei que isso era porque eram os elementos primordiais delas e eu não tinha muita afinidade com terra.

- E você deve ter percebido que a diferença entre a sua dominação de fogo e a delas é muito menor que a diferença entre as dominações dos elementos primordiais delas e a sua.

- É eu notei isso hoje quando comecei a prestar mais atenção nisso.

- Você sabe o que você tem que fazer agora?

- Sim, treinar mais até atingir o nível delas... Não, até conseguir ser mais forte que elas, conseguir superar todos os limites. Só não entendi uma coisa.

- O que?

- Quando eles nos atacaram só usaram dominações, por que não usaram magias?

- Magia deixa um rastro, cada pessoa deixa um rastro diferente, assim um mago habilidoso pode ir a um lugar que alguém usou uma magia para cometer um crime e saber quem foi.

- Então eles sabem que eu estava lá e usei magia?

- Provavelmente.

- E por que eles não vieram atrás de mim?

- Porque o Shen também usou magia, se eles te acusarem vão ter que acusar o Shen junto, e como eu acho que o pai dele mexeu uns pauzinhos eles não vão investigar a luta.

- É melhor dormir logo, o treino de amanhã vai ser puxado.

- Boa noite. – disse indo para casa.

- Boa noite, Nathan.

- Porque não disse para ele? – perguntou Tai.

- Não é a hora. – respondeu Kiu.

- Mas isso iria tirar um grande peso das costas dele.

- É eu sei.

- Faça o que quiser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei bom colocar mais um toque de humor e mistério para melhorar um pouco a fict