Os Marotos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 24
Casamentos


Notas iniciais do capítulo

Gente, é oficial, mais dois capitulos e a fic acaba! Que triste! Mas aqui está mais um, bem especial, já que é finalmente o casamento da ruiva e do James! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164369/chapter/24

~~James~~

Já faziam nove meses que tínhamos acabado Hogwarts, nesse meio tempo, a Alice e o Frank se casaram e adivinhem quem pegou o buque? Minha ruiva! A Lene ficou brava, dizendo que era injusto ela pegar, porque ela já ia se casar. Foi muito bonita a festa do Frank e da Alice. Eu e a Lily fomos os padrinhos deles e o Remus e a Tonks também. A Lene e o Pads disseram que estavam se “guardando pro nosso”.

Falando no meu casamento com a ruiva, os preparativos vão a mil, já estava tudo pronto na verdade e bom, agora eu estou em frente meu espelho ajeitando a gravata, para o meu casamento. Sim, acreditem ou não, vou me casar com a minha ruivinha hoje.

Nós dois já tínhamos bons empregos, conseguimos num piscar de olhos. Afinal, fomos os melhores nos nossos cursos e éramos os melhores alunos em Hogwarts. Mas não fomos só nós que conseguimos, nossos amigos também, mas o Remus teve um pouco de dificuldade, então ele arrumou uma outra solução.

Ele e a Tonks andam viajando pelo mundo, ele para estudar, ela para se divertir, mas eles sempre nos mandam noticias e hoje vem comparecer no casamento. Falando em Remus, me lembrei de algo que aconteceu na manha seguinte a formatura, que deixou eu e o Sirius com os cabelos em pé...

-James/ Sirius – A Lene e a Lily nos chamaram, quando estávamos esperando elas no salão comunal.

-Sim? – Falamos juntos.

-Temos algo para mostrar a vocês, podem vir com a gente? – Perguntou a Lene e nós concordamos. Elas nos puxaram pela mão e nós reparamos no trajeto, estávamos indo para a casa dos gritos.

-Por que estamos indo para a casa dos gritos? – Perguntei.

-Porque ninguém pode saber daquilo que vamos mostrar a vocês – Meu lírio respondeu e elas continuaram andando, enquanto eu e o Sirius trocávamos um olhar preocupado.

Chegamos na casa dos gritos e paramos o salgueiros, para podermos entrar. Assim que entramos, eu e o Pads falamos.

-Ok, podem começar a falar! – Dissemos impacientes.

-Olha meninos, antes de tudo queremos que vocês não fiquem bravos... – Lene começou.

-...Até porque você nos forçaram a tomar medidas desesperadas – Completou a Lily.

-O que é?! – Sirius perguntou impaciente.

Elas deram alguns passos para trás e respiraram fundo, então, do nada, apareceram uma corsa e uma cachorrinha branca na nossa frente.

-O que é isso?! – Perguntamos exasperados – Vocês se tornaram animagas! Sabem o quão perigoso é isso?! – Falei.

-E é ilegal! – O Sirius completou e elas voltaram ao normal, revirando os olhos.

-Primeiro, se era tão perigoso, vocês deviam ter nos ajudado quando pedimos James. E não se preocupem deu tudo certo...

-E cachorrinho, você também está cometendo a atividade ilegal, então não venha com sermão para cima da gente – Disse a Lene.

Nos ficamos de boca aberta com o discurso, mas voltamos ao normal.

-Quando conseguiram?

-Há pouco tempo, antes do baile né Lene?

-Antes dos NIEM’s Lil’s.

-Ah é!

O Pads do nada começou a rir e nós ficamos olhando para ele tipo “você tem problemas?”.

-Você sempre me chama de cachorro Lene, mas agora também é uma e Lily, você é uma “veadinha fêmea”

Comecei a rir com o Pads, enquanto as meninas ficaram emburradas.

-Muito engraçado pulguento!

-E pare de rir James!

Paramos e fomos cada um até elas.

-Te amo cachorrinha – Disse o Sirius dando um selinho na Lene, mas ela não apreciou muito o apelido e deu um tapa nele, saindo da casa dos gritos. Eu também dei um selinho na Lily e fomos atrás dos nossos amigos doidos, contando logo para o Remus e a Tonks as novidades.

Terminei de me arrumar, rindo com a lembrança e balançando a cabeça negativamente. Até que a porta foi aberta com um estrondo.

-Prongs! Você vai casar! Não acredito que vai se encoleirar!  - Disse o Sirius fingindo pesar.

O Moony entrou logo em seguida e revirou os olhos.

-Nervoso Prongs?

-Muito – Comentei.

-É normal – Disse o BlackJack entrando – Também fiquei, mas quando você ver a Lily, vai ver que tudo valeu a pena.

Sorri nervosamente para eles.

-Valeu marotos! Por tudo!

-Ah! – Disse o Pads fingindo estar emocionado – Abraço conjunto! – Disse nos puxando para um abraço conjunto.

-Você fica cada dia mais estranho Pads, serio – Comentei – E as meninas?

-Com a Lily, Lene nem se despediu de mim direito hoje de manhã, saiu correndo para a casa da Lily.

Lene e Sirius decidiram morar juntos e apesar das briguinhas de vez em quando, estavam mais fortes do que nunca.

-James? – Chamou minha mãe na porta e lagrimas surgiram nos olhos dela – Você está tão lindo meu amor! Me lembra tanto seu pai! Não acredito que meu menino está prestes a se casar, você cresceu tão rápido!

-Ah mãe! – A abracei e os meninos saíram discretamente do quarto, indo se posicionar.

-Mas vamos parar de chorar! Hoje é um dia feliz! Vamos descer James! Logo, logo Lily estará aqui e quem costuma se atrasar é a noiva, não o noivo.

Dei o braço para ela, que aceitou e descemos as escadas. O casamento e a festa seriam aqui na mansão, nos jardins. Fomos até o altar e vi que o lugar já estava bem cheio. Meus antigos professores estavam lá, amigos de escola, do time de quadribol, minha família, a da Lily e outras pessoas. Me posicionei no meu lugar e meu pai, que até agora estava conversando com meus amigos, veio até mim.

-Vai se casar com a ruiva ein? Já estava na hora garoto! – Disse me abraçando e eu retribui – A faça muito feliz ein James!

-Pode deixar pai, é o que eu mais quero!

Me posicionei no meu lugar e vi minha mãe gesticular para meu pai e para o Pads e o Moony, nossos padrinhos, Pads o meu, Moony da Lily . Se minha mãe está os chamando, é porque a Lily chegou.

Todos foram para dentro da mansão e depois de uns minutos, uma musica começou a tocar. Os meus pais entraram, a mãe da Lily entrou acompanhada do Frank, que tinha a ido buscar, ele a deixou no altar e foi se sentar ao lado da Alice novamente, e no caminho sorriu pra mim.

Depois foi a vez dos padrinhos, primeiro Remus e a Tonks, que se posicionaram no lado da Lily, eles sorriram pra mim também, ele tranquilizador, ela divertida. Depois foi a vez do Pads e da Lene que também sorriram divertidos para mim ao passar ao meu lado, se posicionando.

Então a marcha nupcial começou a tocar, e eu comecei a encarar a porta ansioso. Como num flash todos os momentos que eu passei com a Lily, desde que a conheci na estação e ela era uma menina tímida, com os cabelos no tom mais lindo que eu já vi, até agora, onde ela é uma mulher fantástica e que em poucos momentos poderei falar que é minha.

Então as portas se abriram e a Lily apareceu de braços dados ao meu pai, mas eu não via nada, só ela. O vestido era delicado e tomara que caia, destacando os pontos mais bonitos da minha mulher. O cabelo ruivo estava preso em um coque, o que me permitia ver os lindos olhos esmeraldas, que brilhavam para mim, agora emocionados.

O caminho até o altar nunca pareceu tão longo, parecia que ela não chegava nunca. Até que ela finalmente parou na minha frente, o pai dela pegou a mão dela e a estendeu para mim, que aceitei. Ele então deu um beijo no rosto da filha e um tapinha no meu ombro dizendo “cuide bem dela”.

Enlacei nossos braços e me virei para frente, para o casamento finalmente começar. Começou então todo aquele falatório dos casamentos, até que finalmente chegou a parte que eu estava esperando.

-James Charlus Potter, vocês aceita Lily Marie Evans como sua legitima esposa?

-Aceito – Falei olhando nos olhos da Lily e ela colocou a aliança no meu dedo.

-E você Lily Marie Evans, aceita James Charlus Potter como seu legitimo esposo?

-Aceito – Ela falou com os olhos brilhantes pelas lagrimas que caiam e eu coloquei a aliança em seu dedo.

-Eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva – Não esperei duas vezes, peguei seu rosto, secando as lagrimas e a beijei. Não durou muito, mas deixou transparecer tudo que sentíamos no momento.

-Eu te amo, Lily Potter – Falei em seu ouvido quando nos separamos.

-Eu também te amo James!

Então demos os braços e olhamos para nosso amigos. A Lene estava chorando no ombro do Pads, que sorria e assobiava. Nossas mãe choravam, nossos pais também, mas tentavam disfarçar. Moony e Tonks sorriam contentes para nós.

Saímos pelo longo tapete vermelho e todos aplaudiram, então eu beijei a Lily mais uma vez, antes que todos os convidados viessem em cima de nós. Dito e feito, primeiro o Sirius pulou em cima de nós.

-Parabéns! Lily, sinto muito, mas agora vai ter que aturar a praga pra sempre! – Sirius comentou e ela riu.

Logo após o Sirius veio a Lene, nos puxando para um abraço quase nos esmagando.

-Eu estou tão feliz por vocês! Parabéns! – Ela disse ainda chorando e a Lily começou a chorar junto, ai as duas se abraçaram.

Depois vieram a Tonks e o Remus, então nossos pais e assim por diante, até o Professor Dumbledore e a Mcgonagall vieram.

-Eu sempre soube que isso ia acontecer! – Disse o Dumbledore sorrindo e Mcgonagall concordou.

Eles foram os últimos, nós íamos para a festa, que também estava acontecendo ali no jardim, mas uma voz nos interrompeu.

-Será que eu posso falar com vocês?

Nos viramos e tivemos a maior surpresa.

-O que faz aqui Snape? Se veio nos insultar ou algo assim, melhor ir embora.

-Só quero conversar Potter! Só isso!

Lily apertou minha mãe.

-Fale Severus!

Ele respirou fundo antes de começar.

-Você estava certa Lily, sempre esteve. Eu não deveria ter feito o que fiz com você, alias, com nenhum de seus amigos e eu sinto muito! Espero que um dia você possa me perdoar, por ter dito e ter feito coisas ruins a você. Você era a melhor amiga que alguém poderia ter e eu te troquei por amigos que não valiam nada e eu sinto muito por isso e bom, só vim aqui para dizer isso... eu nunca mais vou atormenta-los.

-Severus! Espera! – Surpreendentemente fui eu que falei isso e tanto a Lily quanto ele me olharam espantado. –Eu errei também com você e peço desculpas por tudo que eu fiz, lamento.

-E eu – Disse a Lily – Te desculpo Severus, não vou dizer que iremos voltar a ser amigos como éramos antes, porque eu não sei se irei conseguir, mas podemos tentar ser amigos novamente.

Ele sorriu para nós dois.

-É melhor eu ir...

-Não quer ficar para a festa?

-Ah não obrigada! É melhor eu ir! Até mais!

Nos despedimos e ele aparatou.

-Uau! Isso sim é um milagre! – Comentei e a Lily riu e concordou, me arrastando para a festa, que já estava animada. Lene e Sirius dançavam animados na pista, eu vi Reg e a Clary conversando baixo, ela tinha vindo com a Emmeline, que estava dançando animada com Fabian também, ao lado de Dorcas e o outro gêmeo. Tonks tentava convencer Remus a dançar, que se negava. Era uma cena tão bom de se ver, ver todos nosso amigos e nossa família se divertindo, como se não houvesse nada que pudesse estragar essa felicidade.

-James, eu acho que já vou jogar o buque – Lily disse sorrindo de modo que eu sabia que coisa boa não vinha.

Ela foi até o meio da pista e chamou as mulheres, falando que ia jogar o buque. Todas foram e ficaram olhando para ele como se fosse a coisa mais importante do mundo. A Lily então deu uma piscadinha para mim e jogou o buque, que passou por cima de todas as mulheres e caiu bem no colo do Pads, que estava bebendo algo ao lado do Remus.

Ele olhou assustado para aquilo no colo dele e todo mundo riu.

-Agora tem que casa viu Sirius! – Gritei e ele me olhou bravo.

Depois dessa cena, eu e a Lily tivemos a dança dos noivos, depois eu dancei com a mãe dela e ela com o pai, depois ela com meu pai e eu com minha mãe. Para depois ter a dança dos padrinhos.

Num momento da festa, eu e a Lily dançávamos juntos, quando o Remus e a Tonks apareceram parecendo preocupados.

-O que foi? – Perguntei.

-Lene e Sirius! Eles sumiram! – Tonks falou.

-Como sumiram? – Perguntou a Lily.

-Eles disseram que iam lá fora conversar há uma meia hora e não voltaram, ai nós fomos procurar eles e não achamos eles! O que será que aconteceu?! – Disse a Tonks.

Eu ia responder, mas nessa hora uma coruja apareceu na nossa frente e nos entregou uma carta. Abri no mesmo instantes.

“Gente, lamento ter saído do casamento assim, mas eu precisava ir para o meu. Sim, para o meu casamento, quando você disse que eu tinha que casar Prongs, eu levei bem a serio então pedi a Lene em casamento e fomos registra-lo. Voltamos daqui uma semana, afinal, também teremos uma lua de mel. Até mais. Sirius”

Balancei a cabeça negativamente e ri, esse meu amigo tem cada uma. Entreguei a carta aos outros que imitaram meu gesto. Tonks e Remus voltaram pra festa mas eu me virei pra minha esposa.

-Que tal uma saída a francesa?

-Eu topo – Ela disse sorrindo e eu a peguei no colo aparatando.

Naquela noite, eu fiz da Lily minha mulher, foi o dia que nós nos tornamos um só e que por acaso, acabou resultando em um certo menininho de olhos verdes e cabelos negros...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!