Vira Tempo escrita por YinLua, MiKabwb


Capítulo 4
Começando A Conhecer A Historia...


Notas iniciais do capítulo

E ai, galera?
Sentiram nossa falta? Pois nós sentimos a de voces, por causa de nossa demora. *suspiro*. Sinto pela demora, de verdade e de coração.
Bom, nao vamos dar desculpas, mas peço que nao fiquem com raiva de nós, ok?
Bom, agradecemos aos reviews, mas eu, Luiza, fiquei meio decepcionada sem recomendação. Porque, tipo, no primeiro capitulo tivemos uma, no segundo tivemos duas... Nao gostaram do capitulo anterior? Porque se nao gostaram, é só falar que vamos tentar consertar o erro.
Espero que gostem. E que comentem e recomendem...
Boa leitura.
Beijos,
Lu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164101/chapter/4

– Pois bem, Evans, pode começar. – Disse Severo, assim que se viu sozinho com ela. Até os quadros haviam os deixados sozinhos, não estavam lá.

– Ok. – Lilian respirou fundo, e começou: - Você seguiu mesmo com as artes das trevas?

Severo, que esperava que ela perguntasse tudo, menos aquilo, ficou surpreso. Mas mesmo assim respondeu:

– Em nome da nossa antiga amizade, sim, eu segui. – ele respondeu, com um suspiro.

– Você se arrepende de alguma coisa?

– Muitas; uma delas é de ter perdido sua amizade. Às vezes me perguntava se alguma coisa teria sido diferente se eu escolhesse o caminho certo. Se eu tivesse entrado pra ordem da fênix desde o inicio... – lamentou ele, não se importando mais de esconder suas emoções. Como sempre aconteceu quando estava com Lily, há anos atrás.

– Se você tivesse a chance de mudar alguma coisa, o que você mudaria?

– Tudo. A começar pelo meu maldito preconceito que me fez afundar. – Suspirou. – Depois pelo fato de entrar pros comensais, ainda na escola... – Abriu os olhos, que nem reparou que os havia fechado. Seus olhos estavam ardendo e vermelhos. Mas ele não iria chorar! – Depois, iria recomeçar nossa amizade. Tentaria ser menos frio... Dar mais atenção as pessoas importante de minha vida... Tentaria... Mudar por completo, sabe? – Falou ele.

Estava sendo bastante difícil dizer tudo aquilo. Lilian sabia. Mas insistia. Queria saber se ele seria digno de sua confiança novamente. Ele havia quebrado na primeira vez. Ele pedia uma chance, mesmo sabendo que Merlin não lhe daria... Mas ela poderia lhe dar. Lilian sorriu. Se ele estava mesmo arrependido, por que não mudar, mais do que já foi mudado, o passado? Ela tinha um plano, e iria pôr-lo em pratica. Mas precisaria de muito tempo, pois precisa de um objeto que não iria ser fácil achar... E muito menos consertar.

– Ok, Severo. Você me provou, mais uma vez, ser digno de confiança. – Severo sorriu, aliviado. Ele conseguira fazer com que Lilian lhe perdoasse. Tinha sua amizade de volta. – Eu tenho um plano para poder fazer tudo isso que você falou, mas terá de esperar e me responder algumas perguntas.

– Tudo para mudar minha vida. – Severo sorriu mais largamente. Aquele, com certeza, era o melhor dia de “sua medíocre existência”.

– Muito bem. Agora, tenho que ir. A Professora Minerva irá nos apresentar a escola... Como se já não a conhecêssemos. Tchau Sev. Virei aqui lhe visitar quando der. – Disse Lily, abanando a mão para Severo e lhe dando as costas com um sorriso verdadeiro.

– Boa noite, Lily. – Ele disse de seu quadro. É, parece que finalmente poderia se redimir com a vida e consertar todas as merdas que havia feito em sua vida.

Quando Lily saiu do escritório da diretora foi bombardeada de perguntas, mas não respondeu nenhuma e só pediu para que fossem ser apresentados para a escola de uma vez.

– Claro... – Disse Minerva, desconfiada. O que será que havia acontecido naquela sala com seus antigos alunos? – Vamos! Já perdemos tempo de mais. Já está na metade do jantar, daqui a pouco os alunos começam a sair de lá.

Em silêncio, eles foram andando até o salão. Passaram por cada corredor de pedra daquele castelo que possibilitava a chegada ao salão. Aquele lugar não era novidade para nenhum deles, aquele lugar, era onde sempre foi o lar de todos eles. Todos. Desde sempre.

Ao chegar nas portas do salão que já estavam fechadas, Minerva as empurrou, fazendo um tremendo barulho. Barulho esse, que fez com que todos se assustassem e se calassem.

Ela caminhou elegantemente até o palanque (N/A: ou qualquer coisa parecida. Nem eu, nem minha amiga sabemos o nome desse troço.). Assim que se posicionou atrás dele, a águia dourada abriu as asas, simbolizando que o diretor, no caso, diretora queria falar.

Como o salão já estava silencioso desde a chegada deles, não precisou pedi-lo.

– Muito bem, - Começou Minerva, após clarear a garganta. – mesmo não sendo o café da manha, venho anunciar a chegada de sete pessoas a nossa instituição. Seis delas, são alunos, já o 7°, é o professor de vocês...

O salão continuava em silencio, ninguém falava nada. Primeiro, por não se atreverem a interromper Minerva; segundo, a curiosidade era maior.

– Os alunos novos, venham cá, por favor. – Ela chamou.

Todos se encaminharam para lá, enquanto Harry estava esperando ser chamado lá fora. Lily parecia uma pimenta, de tão vermelha; Ninfa, desastrada como é, tropeçou em alguma coisa enquanto caminhava e quase caiu, só não caiu, porque Remo a segurou pela cintura, deixando-se vermelho de vergonha pelo ato involuntário; James e Sirius olhavam para tudo ali fascinados, como se nunca tivessem se quer entrado em Hogwarts; e Marlene, apenas olhava para o casal de amigos ali, sorrindo, eles mereciam ser feliz.

– Hagrid, traga o banquinho e o chapéu seletor aqui, por favor. – Minerva pediu. Ela olhou para seus ex-alunos, James e Sirius tinham uma careta, como quem diz “Chapéu seletor? De novo não”. Ela soltou um pequeno sorriso, sentira muita falta deles.

– Aqui, diretora McGonagall. – Disse Hagrid, ao entregar o banquinho tripé.

– Sentem, sentem. – James e Sirius ergueram a sobrancelha, com um sorrisinho de canto. Minerva suspirou, acariciando as têmporas, por mais que sentisse a falta deles, eles iriam dar muita dor de cabeça. – Vou lhe chamar, pode ser assim? – Ela disse, tentando não parecer como uma ameaça. – Ótimo – Disse sem nem esperar resposta. – Venha aqui... – Ela pegou a listinha que onde havia escrito o “nome” deles. – Bones, Sulan.

Sirius andou elegantemente até o banquinho, mas como eles são Os Marotos, tem de haver uma brincadeira. James pôs o pé na frente, fazendo Sirius quase cair de cara no chão, mas já ganhando risos da “platéia”.

– Portter! – Brigou Minerva, mas ele como um legítimo maroto, apenas sorriu. Ela suspirou novamente. – Bones, ande logo, recomponha-se logo garoto! – Mandou ela, estava ficando realmente estressada.

Sirius, não perdendo a pose, sentou no baquinho tripé, tendo a sensação de dejavu.

Preciso mesmo dizer as mesmas coisas que 45 anos atrás?...”

– Grifinória!

A mesa vermelha e dourado começou a aplaudir o novo membro da casa. Sirius, sorrindo maroto, sentou-se do lado do garoto que vira antes, Alvo Potter, neto de James. Ele sorriu, a semelhança com o amigo era imensa!

– Euristo, Lizza

A ruiva encaminhou-se para o banquinho, mas antes passou por James, que de surpresa, lhe deu um beijo na bochecha, arrancando risos, pois a ruiva ficou mais vermelha ainda.

– James! – A ruiva brigou entre dentes, mas se ele apenas sorriu com Minerva, não iria fazer menos que isso com a ruiva. – Aff! Você me da nos nervos as vezes, garoto!

Um pouco menos vermelha, ela continuou seu trajeto. Quando finalmente sentou-se no banquinho, ele nem ao menos chegou a tocar sua orelhas e gritou:

– Grifinória!

Lily sorriu, era bom saber que não havia mudado. Foi direto para o lado de Sirius, era o único conhecido – de verdade – ali. A sua frente estava a menina que estava discutindo com o neto de James, a Eliz, se ela não se enganava.

– Liam, Rodrigo

Remo, que ainda estava meio vermelho por causa da “queda” de Ninfadora, caminhou em silencio até o banquinho. Mas antes, fez questão de passar bem longe de James, que o encarava com um grande sorriso maroto, o ato fez com que alguns alunos rissem.

Quando finalmente estava com o chapéu seletor na cabeça, ele gritou:

– Grifinória!

– Martin, Mary

– Grifinória!

– Portter, Juliam

– Grifinória!

– Turpin, Nicole

–Grifinória!

A mesa da Grifinória estava eufórica por todos os novatos irem para sua casa. Os meninos do passado logo acharam um lugar vago pra se sentarem e por pura coincidência era ao lado dos netos.

– Oi! – falou uma ruiva que estava de frente para o Remus. – Meu nome é Rose. Rose Weasley. E esses são Lilian, James e Alvo Potter. – ela foi apontando para cada um enquanto ia falando. – Aquele na mesa da Corvinal olhando pra cá é o Hugo, meu irmão. Aquele de cabelo azul na mesa dos professores é o Teddy Lupin, ele é quase nosso primo.

Quando Remus ouviu o sobrenome ele quase caiu para trás, mas sua curiosidade foi maior que o susto e ele teve que saber o porquê do “quase nosso primo”.

– Por que quase?

– O Teddy faz questão de falar que é quase já que ele ta pegando a prima Victorie e não pegaria muito bem se ele falasse que é nosso primo. – James (neto) falou com um sorriso malicioso no rosto fazendo todos rirem.

– Hey, Alvo, né?- depois de obter umas resposta afirmativa do garoto Sirius continuou – Quem era aquela garota que tava com você hoje mais cedo? Aquela com as cordas vocais bem potentes igual as da Lil...- antes que ele terminasse a besteira que ia falar James (avô) deu um tapa na cabeça dele.

– A Liz?

– Se for a menina que tem o cabelo meio arruiveado, então sim, é a Liz. – Respondeu James.

– Ah, aquela é a Liz. – Disse Alvo. Sirius e James olharam para ele como quem diz: “ Ah, é, jura? Não sabia!”.

Ele suspirou e olhou para o outro canto da mesa, onde, por um misero acaso, um garoto estava quase beijando a sua garota.

Seus olhos perderam o brilho, e seu garfo caiu sobre o prato, causando um enorme estrondo, chamando a atenção de todos.

Ele não ligou pro olhar preocupado de James, não ligou pro olhar assustado de Lilian, não ligou pro olhar raivoso de Thomas – o garoto que estava quase beijando Elliz – e nem pro olhar preocupado de Minerva – que parecia estar tendo um dejavu.

– Licença. – Ele falou e se levantou, saindo pela porta logo depois.

James olhou para Lilian e saiu logo atrás.

O resto apenas olhou feio para Sirius, que ainda encarava a garota Elliz. Sirius soltou um suspiro frustrado e apenas nessa hora, reparou que era encarado.

– O que foi? O que eu fiz?

– Você é inacreditável, Sirius!

– Eu sei que sou inacreditável, Lene. – Ele sorriu. – Inacreditavelmente lindo, inacreditavelmente sexy, inacreditavelmente perfeito...

– Inacreditavelmente irritante! Isso sim!

– Então você admite que eu sou inacreditavelmente lindo, inacreditavelmente sexy e inacreditavelmente perfeito?

– Aff! Vai para o raio que te parta, Sirius! – Marlene rugiu, e saiu pela porta do salão.

Naquela hora, o salão estava barulhento novamente. Eram murmúrios de curiosidade pelos alunos novos, e pela outra pessoa que faltava anunciar. Minerva pareceu compreender isso, pois logo anunciou novamente:

– Bom, já foram os alunos, agora o professor. - Ela limpou a garganta. – A pessoa que escolhemos como professor de vocês é uma pessoa famosa por seus feitos, mas também muito querida entre seus conhecidos. Ele lecionará a matéria de Defesa Contra As Artes Das Trevas. – Ela fez suspense. – Ele é... Harry Potter!

Nesse momento, a porta se abrira, revelando um moreno de olhos verdes encarando sorrindo os alunos, e a mesa de professores, principalmente para Teddy, seu afilhado.

Todos começaram a bater palmas. Ali, era o herói de quase todos. E seria o professor deles! Como não aplaudir, não ficar feliz?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
E nao se preocupem, que essa garota (Liz) vai cair na real e ver a pessoa linda (nos dois sentidos) que o Alvo é. Mas que eu morri de dó dele, ahh eu morri.
Quem mais morreu de dó dele e quer dar colo? o/. Lu invadindo...: o/
Comentem, e recomendem,
XOXO,
Mika.
Invasão da Lu:
" E ai galera? Gostaram? Merecemos reviews e recomendações apesar de nossa demora?
O que será que o James vai falar com o Alvo? Como será que irá ser a "primeira" aula dos Marotos e das meninas nesse tempo? Será que alguem vai descobrir o segredo deles? E o mais importante: Será que algum dia a Liz vai ver o que está perdendo?
Bom, acho que essas perguntas deixam todos curiosos, nao?
Bom, eu vou escrever o proximo capitulo.
Beijos, gente.
Lu."