Vira Tempo escrita por YinLua, MiKabwb


Capítulo 10
Capítulo 9: Patrono - Parte II


Notas iniciais do capítulo

É... Voces conseguiram quebrar o recorde de menos reviews dessa fic. Nao que eu esteja reclamando... Ok, eu to reclamando, porque eu me sinto decepcionada com isso, gente! Já falei mil vezes aqui que o numero de leitores ta cada vez mais alto e o de reviews cada vez menor! Sabem o quanto isso deprime um autor? Quem é autor sabe o que eu estou falando.
Teve uma leitora dizendo que eu deveria estar feliz que ela recebe no maximo 2 reviews por capitulo e tals. Tá, eu sei como é isso. Pode ver no meu perfil que tem uma fic que tem 15 reviews. Ela tem 10 leitores e 8 capitulos. Mas depois, depois minha segunda fic Realizando Meu Maior Desejo tem 130 e tantos com 30 e poucos capitulos com 67 leitores. Progredimos, ok, ai depois vem Uma Viagem No Tempo progredimos de novo. Com 10 capitulo, 80 reviews e 54 leitores... Mas agora, agora VT é a maior fic que tenho, gente. 74 leitores... É dificil uma fic com tantos leitores assim, sabiam? Eu fico feliz, mas ver que nenhum leitor novo deixou review só me deprime, serio!
Em varias paginas do Nyah! tem aquele negocinho: "A cada review que voce nao manda, um autor morre". E morre mesmo, sabiam? Eu só nao desisto de escrever porque eu amo e quem sabe um dia me torno uma autora realmente?
Voces podem até dizer "Voce nao tem porque desistir que suas fics tem mais reviews que a minha". Ok, tem mais reviews tem menos reviews, e dai? Eu adoro o que escrevo, mas tambem quero saber da opiniao das outras pessoas, poxa!
Nao querendo falar nada, mas acho que Mika concorda comigo, pois a mesma coisa está acontecendo com HP.
Serio gente, eu realmente... Peço que deixam reviews nos caps e se quiserem podem até deixar links com suas fics, eu leio, de verdade. To precisando mesmo, meu estoque ta baixo, tem poucas fics atualizando por dia, fico entediada quando chego da escola.
Bom, chega desse assunto. Só vou dizer que alguemzinho muito espertinho que nao vou falar quem, mas saibam que nao é um dos leitoers, inventou um sistema LB.
Só vao saber o que é no final do cap ;)
Pessoal, serio, só peço uma coisa: nao fiquem com raiva de mim ou sei lá mais o que por eu pedir os reviews, ok?
Só isso...
Bom, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164101/chapter/10

Uma batida na porta interrompeu Teddy.

– Quem será? – Teddy franziu a testa, indo até a porta.

– O espirito de Dumbledore é que não é. – Elena ironizou. Sirius deu um sorriso de canto e olhou para James.


Essa Elena me parece com alguém... Sabe quem, Almofadinhas? – JP.

Claro... Mas vamos confirmar quando voltar e... James, segura a baba! – SB.

Não estou babando! – JP.

Ah, não! É só suor saindo da sua boca! – SB.

Mas é isso mesmo! – JP.

Atá que eu acredito! – SB. – De qualquer forma, eu vou perguntar a ela. Que cara uso: carinha fofa de cachorro sem dono, cara de pau, uso a cara de garanhao tentando “ficar” com ela ou... Hãm... Qual dessas três?

Cara de pau e a de garanhão são as melhores. Escolha uma. – JP.

Acho que a cara de pau vai ser mais engraçada. Vamos ver... E olha, o Aluado Mirin ‘tá voltando! – SB.

Bom show! – JP.


– Licença, Professora Elena, - chamou Sirius, pondo o plano em pratica. – posso fazer... – ele começou a contar. – Uma... Duas... Três... Quatro... Cinco perguntas? – perguntou, olhando pra ela.

– Claro, pergunte. – ela assentiu.

– Ótimo, a primeira já foi. A segunda é: Qual sua data de nascimento? Ou pode até ser: quantos anos você tem? É só escolher a mais conveniente. – ele deu um sorriso angelical.

– Nenhuma das duas é conveniente, Bones, - Sirius apenas piscou os olhos, parecendo inocente. – mas tudo bem. Nasci em 13 de fevereiro de 1980, portanto, tenho 43 anos. – ela deu um sorriso de canto.

– Sério? – Sirius perguntou espantado e Elena ergueu a sobrancelha. – Não, isso não foi à terceira pergunta. A terceira pergunta é: Jogava quadribol na escola?

– Claro! – ela disse como se fosse obvio.

– Que posição? – ele perguntou desconfiado.

– Batedora. – ela deu um sorriso misterioso. – Como meus pais.

– Ultima pergunta: Quem são seus pais? – ele perguntou, apenas pra confirmar.

– Pra que você quer saber? – ela perguntou com a sobrancelha erguida.

– Porque eu quero! – ele respondeu como uma criança mimada.

– É de seu interesse? – ela perguntou sarcástica.

– Claro que é, senão eu não estaria perguntando, né? – ele rebateu.

– Olha aqui, Bones, - ela disse irritada. – se eu quiser, posso te pôr em detenção, então cuidado comigo!

– É só uma simples pergunta! – ele disse exasperado.



– Pra que será que ele quer saber dessas coisas? – sussurrou Marlene para Lilian. A carteira dela estava duas carteiras ao lado da de Sirius e James e Remo estava na carteira na frente deles com uma garota que elas não conheciam.

– Não sei... Por que você acha? – Lilian sussurrou de volta.

– Será que, sei lá, ele está querendo ficar com ela?

– Acho que não, Lene... Se não ele não perguntaria quem são os pais dela, né?

– Vai ver ele está querendo verificar se não era nenhum comensalzinho que conhecemos. – Lene deu de ombros, mordendo o lábio inferior.


Eliz via e ouvia a discussão de Sirius e sua mãe desconfiada. Por que será que Sulan estava tão interessado assim em sua família?


Sirius, seu idiota, por que você está perguntando tudo isso? – JP.

E jogou o pergaminho na cabeça dele.

– Ai! – Sirius interrompeu a discussão massageando a cabeça. – Um minuto, professora, vou responder uma pergunta idiota do meu amigo idiota que me chamou de idiota. – ele deu um sorriso cara de pau e se abaixou, escrevendo a resposta no bilhete.

Pra confirmar e vocês saberem do resto. – SB. – PS: Idiota é você!

– Pronto, professora, podemos continuar? – Sirius sorriu, jogando a bolinha descaradamente em cima de James.

– Não, porque eu dou assunto encerrado.

– Professora... – chamou Sirius mais uma vez, com cara de anjo.

– O que quê tu quer, Bones?

– Eu só ia perguntar qual era a pagina do dever... Mas obrigado, professora, não precisava ser grossa. – ele fingiu enxugar algumas lagrimas que supostamente tinham em seus olhos.

Elena revirou os olhos.

– Chega de brigas, crianças. – disse Teddy com um sorriso de canto.

– Hey! – protestaram Sirius e Elena. – Eu não sou criança! – disseram juntos mais uma vez. Elena fuzilou Sirius com o olhar, alternando entre ele e Teddy. Sirius estava com um sorriso maroto idêntico ao de Teddy.


Ninfadora! Acorda! – LE.

Quem é você e o que fez com a Lily? Ela não pode estar mandando bilhetinho no meio da aula assim... – NT... L. – PS: Tonks!

L, é?*Lene gargalhando*. Posso supor de onde saiu esse L, sozinha? – MM.

E eu posso supor de onde vai encaixar um B ai? – NT.

Parem de brincar, meninas! – LE.

Por que me chamou, Lily? – NT.

Pra você parar de babar no professor... – LE.

Professor, Lily? Certeza? Eu pensei que ela estivesse babando no paizinho do professor *sorriso maroto*. – MM.

Tecnicamente... Eu falei certo, porque, você não ouviu? A tal da Elena disse que o pai do Teddy ensinou esse feitiço (Patrono) ao padrinho dele. Isso quer dizer, que ele provavelmente é professor igual ao filho. – LE.

Lily e suas lógicas *Tonks revirando os olhos*. Mas por favor, parem de falar isso! Caso não se lembrem, o Remo está aqui do meu lado! – NT.

Então pode voltar a por o L que eu não vou me incomodar... E tenho certeza que o Remuxo vai adorar *sorriso malicioso*. – MM.

Vem cá, a Lene é algum parente do Sirius? Eles se parecem muito! *Tonks ignorando profundamente Marlene* - NT.

Vou fingir que isso foi um elogio, porque a família Black só tem pirados! – MM.

Se você não sabe, os Potter e a Ninfa fazem parte dos Black. Os Weasley, os Crouch, os Longbottom... E tem muito mais. – LE.

Por isso mesmo! *Lene ignorando Ninfadora que olhava pra ela com uma cara irritada* Vai me dizer que a Ninfa é normal?! Ou o Frank? A Bellatrix não é flor que se cheire, mas também não é normal, cara. – MM.


– Agora se as senhoritas não se incomodarem, quero esse bilhetinho na minha mão agora. – disse Teddy aparecendo de “surpresa” na frente de Ninfadora que acabara de receber o bilhete.

– Ih, sujou! – Marlene sussurrou para Lilian.




_______________________


* - Projeto LB -*

Bom, aqui é a Lu, já que a Mika já foi dormir. Boa noite pra ela, gente! Rs.

Mas continuando: o Projeto LB foi Mika quem deu ideia; ele chama realmente Leitoras Betas.

Ele se refere à partezinha do Nyah! que tem na Minha Conta chamada Docs. Lá nós podemos escrever como se fosse o Word e mandar para um Leitor Beta, que como devem saber, são aqueles que corrigem os caps e tals, mas nao, isso nao tem nada a ver.

A ideia da Mika foi o seguinte: nós mandarmos o proximo cap, antes de ser postado, pros leitores que comentam em todos os caps e os que recomendaram pra eles derem suas opinioes, dizerem o que está faltando ou o que está chato, ruim, mal explicado, precisa ser mudado e tals. But... Eles tambem têm que comentar no capitulo postado.

Seria como um acordo mútuo; nós melhoramos com a opinioes de voces e voces deixam reviews. Simples.

Ah, Mika falou que o prazo seria de 1 dia após nós mandarmos, e deveriam responder por MP para qualquer uma de nós, ou até para nós duas.

Passado esse prazo nao vai dar mais, porque o capitulo provavelmente deverá estar postado no dia seguinte, entao...

Bom, era só isso.

Nao sei bem se é um aviso ou se é um pedido de opiniao, nao consegui falar com Mika sobre isso, mesmo eu concordando com ela. Agora, eu vou pedir a opiniao de voces, mas se Mika falar que era apenas um aviso, vamos fazer assim mesmo, ok?

Well, finish!

That's it!

Beijos gente. Realmente espero que voces gostem.

Lu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, cap pequeno, maaas...
O que acharam do "projeto"? E do cap? Ficou curto, eu sei, mas parei ai pra dar um toque de tensao, ;)
Rs.
Mas... Eu pedi em HP (Helena Potter, pra quem nao sabe) e to querendo uma pessoa pra fazer uma capa provisória pra uma fic nossa (outra!), pois já pedi a capa pra um site, mas estao com lotação de pedidos e vai demorar. Entao to pedindo por favor pra alguem fazer a capa. To querendo postar a fic, mas falta a sinopse e a capa. A sinopse eu faço na hora e a capa... To precisando dela.
Alguem ai pode nos fazer uma capa? Se puder fazer, me manda uma MP que eu mando as informaçoes da fic, ok?
Bom, era só isso.
Reviews e recomendações!
Beijos,
Lu.