Ódio Ou Amor? escrita por BiancaP_Cullen


Capítulo 6
Eu Não Sou Louca! Ou Sou?


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo...
Blog com ótimas fics Carlesme: http://carlisleeesmeforever.blogspot.com/ - pra quem gosta de fics Carlesme eu realmente recomendo. Inclusive minha fic está lá
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163647/chapter/6

POV Bella

Mais um pouco, e D. Esme entra aqui dentro. Meus irmãos não estavam conseguindo disfarçar. Olhei pra Edward desesperada.

Em troca recebo um sorriso divertido de Edward. Bati na perna dele. Como é que ele podia achar piada àquela situação?

Esme: Eu vou entrar.

Ai, ai! E agora?

Esme: EMMETT, ME PONHA NO CHÃO! EU ESTOU MANDANDO!

Saí de onde estava escondida pra ver o que se passava. Vi Emmett carregando mamãe pelo ombro, subindo as escadas. Aquela situação era hilária. Um Emmett nervoso carregava uma Esme luca da vida.

Alice: Diga a Edward para ir. Eu vou pra cima ajudar Emmett.

Corri até Edward e o levei até à porta. Ele me deu um selinho rápido.

Edward: Adeus.

Bella: Adeus.

Corri até meus irmãos. Ouvi berros vindos do quarto de Alice, por isso me dirigi, por isso me dirigi até lá.

Esme: Porque você fez isso Emmett?

Emmett: Isso o quê?

Esme: Não se faça desentendido. E você onde estava?

Bella: Eu estava…

Olhei pra Alice e Emmett alarmada.

Alice: Ela estava no banheiro.

Bella: É isso! Eu estava no banheiro. Por momentos eu esqueci.

Esme: Emmett e Alice o que vocês estavam escondendo de mim na cozinha?

Emmett e Alice: Nada!

Esme: Então porque Emmett pegou em mim?

Emmett: Mamãe, você não está dizendo coisa com coisa. Ninguém pegou em você.

Eu segurei o riso pra não rir. O que agente estava fazendo com ela era horrível, mas não deixava de ser divertido.

Esme: Mas vocês querem me fazer de louca? Eu sei muito coem que você me carregou até aqui.

Alice: Mamãe que é isso, ninguém fez isso com você. Você veio aqui pelo seu próprio pé, porque eu queria mostrar minhas roupas novas pra você.

Eu segurei o riso mais ainda. Mais uma do Emmett ou da Alice, eu não aguentarei e começarei a rir feito doida.

Esme: É isso!

Ela saiu do quarto às corridas. Nós os três seguimos ela, e quando ela entrou na cozinha começou a gritar.

Esme: Eu agora vou saber o que vocês tanto escodem de mim.

Emmett: Mãe, como pode ver, não tem nada aqui na cozinha.

Ela olhou desconfiada. Quando eu pensei que ela tinha-se dado por vencida, ela pegou numa faca e dirigiu-se até à porta da despensa. Ainda bem que Edward não estava ali, porque essa mulher tá doida, e eu nem imagino o que ela pode fazer com essa faca. Ela abriu rapidamente a porta da despensa, e ficou-a encarando.

Alice: Então?

Esme: Mas… Vocês estavam escondendo algo. Eu sei, eu não sou doida.

Alice: Claro que não mamãe. Você só teve um dia ruim no trabalho e agora tá delirando. Que tal você ir tomar um banho e ir dormir uma sesta, que agente trata do jantar?

Esme: É melhor mesmo!

Mamãe saiu da cozinha e subiu novamente as escadas. Quando já não a víamos, suspiramos de alívio.

Emmett: Veja em que confusão você nos meteu Bella.

Bella: Desculpa gente. Eu não dei pelas horas e quando a Alice me chamou à atenção, você e mamãe já estavam entrando.

Alice: Para a próxima vez você já sabe. Que susto Meu Deus!

Bella: Alice, agente tem que admitir que foi muito divertido. A cara de Emmett estava hilária.

Alice: Nisso eu tenho que concordar com você.

Emmett: Mas vocês são doidas? Agente fez a mamãe passar por louca.

Alice: O que interessa é que tudo acabou bem.

POV Jasper

Ligo ou não? Eu posso mandar apenas uma mensagem. Felizmente Edward chegou. Ele poderá me ajudar.

Jasper: Edward preciso da sua ajuda.

Edward não devia estar a ouvir-me. Ele ria muito.

Jasper: Edward quer partilhar?

Edward: Você não sabe o que aconteceu cara. Eu estava na casa de Bella…

Jasper: Na casa de Bella? Você enlouqueceu?

Edward: Calma cara. Deixa eu contar até ao fim.

Edward contou-me o que se passou. Ele disse que quando já tinha saído Bella ligou-lhe a contar como a mãe tinha reagido quando não viu ninguém na cozinha.

Quando ele terminou de contar, começou a rir outra vez.

Edward: Não ri?

Jasper: Não tem piada. Vocês fizeram a senhora passar por louca.

Edward logo parou de rir.

Edward: Desmancha prazeres. Mas me diga, o que você quer? Quando eu entrei você disse que precisava da minha ajuda.

Jasper: É que hoje eu encontrei a Alice Cullen e agente trocou os números. Eu queria convidar Alice para tomar um café amanhã. Mas eu não sei se é depressa de mais.

Edward: Primeiro Jasper: Não é precipitado. Se você demorar, ela aí pode perder o interesse, ou pensar que você perdeu o interesse nela. Por isso acho que sim, que devia convidar Alice. Segundo: Quando a for convidar, não diga a ela que vão tomar um café. Vocês têm o quê? Trinta anos?

Jasper: Ok Edward. Me responda só a mais uma coisa. Ligo ou mando mensagem?

Edward: Ligue.

Peguei o meu celular decidido. Procurei o número de Alice e liguei pra ela.

Jasper: Oi Alice. É o Jasper.

Edward deu um tapa na sua testa. Jasper, é claro que é você, né?

Alice: “Oi Jasper”.

Jasper: Eu queria saber se amanhã, depois de eu sair das aulas, você está disponível para dar uma volta comigo.

Olhei para Edward e ele acenou com a cabeça, dizendo que estava tudo indo bem.

Alice: “Claro Jasper. Podemo-nos encontrar naquele bar perto da empresa de minha mãe.”

Jasper: Então fica combinado. Beijo!

Alice: “Beijo!”

Desliguei o celular e sorri vitorioso.

Edward: Você é um idiota chapado sabia?

Jasper: Eu estou tão feliz que vou fingir que nem ouvi.

Edward: Sério? Quero ver se você vai fingir agora.

Edward tentou imitar a minha voz.

Edward: Eu sou o Jasper Hale, e sou um enorme idiota, que não sabe convidar uma rapariga pra sair.

Jasper: Eu não falo assim.

A porta da frente abriu e Rosalie e Carlisle apareceram. Carlisle estava tão furioso que nem nos cumprimentou directamente para o seu quarto. Rosalie também estava com cara de poucos amigos, mas ela veio ter connosco.

Edward: Sabe que Jasper vai ter um encontro?

Rosalie sorriu pela primeira vez desde que entrou em casa.

Rosalie: Não sabia Edward. Mas quem é a sortuda.

Edward: Alice.

Rosalie: Alice? Ela está em que turma?

Jasper: Ela não está na escola. É a irmã mais velha de Bella e Emmett.

O sorriso de Rosalie despereceu, e ela começou a gritar.

Rosalie: Emmett, Emmett, Emmett! Sempre Emmett! Para todo o lado que vou, tenho de ouvir esse nome. Nem na minha casa eu tenho sossego? ÀÀÀÀH!

Rosalie foi em direcção ao seu quarto furiosa. Olhei pra Edward assustado. Mais tarde irei falar com ela.

POV Alice

Depois de falar com Jasper dirigi-me de novo para a cozinha, onde eu, Bella e Emmett nos encontrávamos.

Emmett: Final de semana, vamos festejar certo?

Alice: Com certeza. Agente tem que festejar seu aniversário.

Bella: Tem de ser uma coisa em grande. Uma coisa à Cullen.

Alice: Não se preocupem com isso. Eu trato de tudo sozinha.

Emmett: Mas Alice, faltam dois dias. Você não vai conseguir arranjar tudo até lá.

Alice: Acredite Emmett. Eu tenho uma ótima capacidade de fazer grandes festas, mesmo que o tempo seja escasso. Só preciso que faça uma coisa. Como não sei quem vai convidar, faça você isso.

Emmett: Eu faço. Mas tem certeza que não precisa de ajuda?

Bella: Confie em Alice. Sabe que essa maluquinha consegue fazer uma grande festa.

Alice: Maluquinha? Vê se eu não parto…

Emmett: Hey, hey meninas. Amanhã faço todos os convites.

Alice: Como só tenho dois dias, vou começar hoje mesmo. Vou ligar para um dj e para alguns fornecedores de comida e bebida. E depois combino para eles virem até cá depois do trabalho, pra eu me certificar de tudo. Ai! E o encontro?

Emmett e Bella: Encontro?

Alice: Não é nada. Eu resolvo tudo!

POV Esme

Depois de tomar um longo banho, dirigi-me até ao meu quarto e agarrei o celular. Procurei o nome do traste na lista, e em vez de ligar, desliguei o celular. Eu estava decidida em tirar tudo a limpo com Carlisle, mas ia-me custar muito.

Procurei novamente o nome dela na lista, e premi o botão para chamar.

Rapidamente ouvi uma voz do outro lado da linha.

Suspirei antes de prosseguir.

Esme: Carlisle, daqui é a Esme. Eu preciso falar com você. Pode encontrar-se comigo daqui a uma hora na minha empresa. Eu acho que temos um assunto pendente, que precisa ser rapidamente resolvido.

Carlisle: “Estarei lá!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei. Parei numa parte crucial, e vocês querem me matar kkkkkk
Mereço rewiews? E que tal uma recomendação?
BJS