Ódio Ou Amor? escrita por BiancaP_Cullen


Capítulo 12
Jantar em Família


Notas iniciais do capítulo

Oiê!! Olha que aqui com mais um novo cap. Este cap. é dedicado a Esme Anne Cullen, que recomendou a fic :)))) Agradeço linda :D
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163647/chapter/12

POV Emmett


O que… Porque este sacana está aqui? Depois de tantos anos sem fazer uma única visita, porque este homem, está aqui?
Emmett: Pode dar meia volta a sair por onde entrou.
Charles: Filho, nunca pensei que fosse rancoroso. Eu estou aqui para pedir perdão pra meus filhos. Passei muito tempo sem vocês filhos.
Emmett: Pensasse nisso antes de agredir minha irmã e minha mãe.
Charles: Isso foi à dez anos filho. Eu estou mudado, acredite. Alice, filha, por favor, abrace seu pai.
Ele ia tocar em Alice, mas eu agarrei o braço dele.
Alice permanecia atrás de mim, agarrando a minha t-shirt. Ela estava muito assustada.
Charles: Não precisa ter medo de mim filha. Eu mudei.
Emmett: Quero as suas mãos imundas longe dela.
Charles: Filho, não seja assim. Eu amo muito você. Trouxe isso pra você. Sei que fez anos à dois meses. Espero que goste.
Emmett: Não quero nada seu.
Ele soltou-se, e colocou o presente numa estante perto dele.
Charles: Onde está Isabella? Quero ver a minha filhinha.
Emmett: Mas ela não quero ver você. Agora bá, saia de minha casa.
Ele ia sair, mas depois virou-se novamente para trás.
Charles: Nos vemos por aí Esme. Adeus filhos.
Quando ele saiu, fechei a porta com força e abracei Alice que começou a chorar.
Alice: Porque ele voltou?
Emmett: Eu não sei Alice. Mas eu não vou deixar que nada de mal aconteça com você.
Abraçado a Alice, consegui observar minha mãe. Esta estava aterrorizada.
Chamei-a para se juntar a nós no abraço. Ficámos os três abraçados, por algum tempo.

POV Carlisle

Carlisle: Você vai, e não se fala mais nisso.
Jasper: Mas pai, eu não quero ir.
Carlisle: Jasper Whitlock Hale! Que eu saiba, ainda sou eu que mando nesta casa. Você vai! Jasper bufou. Mas desde quando Jasper me enfrenta desta maneira?
Jasper: Eu vou. Mas fique sabendo que vou, porque não tenho escolha.
Carlisle: Muito bem. Agora tome banho e vista-se. Quero você pronto em uma hora.
Saí do quarto de Jasper, e desci para o andar de baixo, onde estavam Edward e Bella. Rosalie acabar de chegar.
Carlisle: Ainda bem que chegou filha. Tome banho e arranje-se. Vamos jantar fora.
Rosalie: Pai, hoje não vai dar. Estou indisposta.
Carlisle: Você também não Rosalie. Primeiro Jasper, agora você. Não quero desculpas. Todos nós iremos jantar à casa de Esme.
Rosalie: À casa de Esme? Agora é que eu não vou mesmo.
Carlisle: Ai isso é que vai.
Rosalie: Já disse que não vou.
Carlisle: Rosalie Lilian Hale! Não me enfrente! Você vai e ponto final.
Rosalie: Mas pai…
Carlisle: Não quero ouvir mas, Você vai e pronto.
Rosalie me olhou furiosa e depois subiu as escadas, em direcção ao seu quarto.
Andei até Edward e Bella que “estudavam”. Eu posso já não ser muito novo, mas já tive a idade deles. Eu com, aquela idade queria tudo menos estudar.
Carlisle: Pow, os gémeos tiraram o dia para me irritar.
Edward: Sabe Bella, normalmente meu pai é Rose, Jazz e Edward Anthony Masen Hale. Mas parece que as coisas mudam. Mas parece que as coisas mudam. Quem diria, que Edward Hale está estudando e os gémeos Hale estão tirando Carlisle Hale do sério.
Carlisle: É, filho, a vida dá voltas às vezes. E, posso saber o que estão “estudando”?
Utilizei os dedos para enfatizar o estudar.
Edward: Ah, pai… Eu realmente não percebi porque você fez isso.
Carlisle: Filho, eu conheço você. Você trouxe uma garota bonita cá em casa para “estudar”?
Edwrad: Pai!
Edward olhou Bella envergonhado. Bella se pudesse cavar uma cova no chão para se esconder, fazia-o.
Edward: Pai, nós realmente estamos estudando. Veja. Unidade dois: átomos.
Olhei Edward, e desta quem fez quem estava envergonhado era eu.
Não disse mais nada e desta vez quem estava envergonhado era eu.
Não disse mais nada e saí da sala.
Sério, o meu mundo está virado do avesso. Edward certinho e Jasper e Rosalie rebeldes? Quem alguma vez imaginaria isso?


POV Esme


Ainda não me saia da cabeça que Charles fizera aquilo.
Aparecer para mim era uma coisa, mas aparecer para os nossos filhos…
Alice e Emmett já tinham superado o choque e acalmado, e agora os dois ajudavam-me a colocar a mesa.
Emmett: O melhor seria cancelar o jantar.
Alice: Emmett tudo pra você é uma desculpa para cancelar o jantar. Eu também estou em choque, e por isso quero muito falar com Jasper para desabafar.
Esme: Não vou cancelar o jantar Emmett. É muito em cima da hora para desmarcar.
A campainha toca e Emmett e Alice olham-se alarmados.
Esme: Tenham calma. Deve ser a comida que eu encomendei.
Emmett: E se é ele? Eu vou lá.
Emmett sai da sala de jantar para ir abrir a porta.
Não leva muito tempo, e ele entra com o saco de comida.
Emmett: Mmm, cheira bem.
Alice suspirou. Acredito que ela tenha sido a mais afetada com esta história toda.
Esme: Não precisa se preocupar Alice. Ele aqui em casa não entra.
Olhei Emmett para ver como estava. Eu o queria fazer uma pergunta, mas acho que não estou no direito de fazer uma coisa dessas.
Mas a curiosidade estava me matando. Eu precisava saber sobre o presente.
Esme: Emmett, o que vai fazer com o presente que seu pai deu pra você?
Emmett: Não sei. Provavelmente irei jogar no lixo.
Eu sabia que Emmett e Alice não me trocariam por Charles. Mas eu fico com medo por Isabella. Ela era muito nova na altura. E ainda é.
Alice: Mãe, já acabei a minha parte. Se não tiver mais nada pra fazer, eu vou lá pra cima tomar um banho e me vestir.
Esme: Pode ir Alice. Você também Emmett. A partir de agora eu arranjo o resto.

–----*-----

POV Jasper

Eu não tinha mesmo nenhuma vontade de ir naquele jantar. Como eu iria olhar Alice?
Já estávamos a caminho do jantar. Carlisle fez questão de levar todos no mesmo carro. Ficou com medo que eu fugisse, só pode. Portanto, eu estou na frente com meu pai e atrás está Bella, Edward e Rosalie. Rosalie também não está muito feliz por ir a esse jantar. Já Bella e Edward estão super excitados. Pra não falar em Carlisle, que não cabia em si de feliz.
Quando chegamos à casa dos Cullen, como Bella tinha a chave, ela adiantou-se e abriu a porta de casa.
Bella: Oiê!
Logo apareceram Esme, Alice e Emmett.
Carlisle: Boa noite. Trouxe pra você Esme.
Meu pai trazia um ramo de flores e garrada de vinho para acompanhar a refeição.
Esme: Muito obrigado Carlisle. Entrem.
Bella: Agora se não se importam, vou me arranjar. Até já.
Olhei para Alice e esta me sorriu.
Aquele sorriso lindo. Eu não conseguia ficar mal com Alice durante muito tempo. Eu sou um bobo apaixonado.
Alice: Venha comigo Jasper. Preciso de falar com você.
Alice subiu alguns degraus e pediu para eu acompanhar. Mas a verdade, é que me sinto um pouco reticente. Não tenho a certeza se quero falar com Alice.
Alice: Por favor.
Alice fez o seu beicinho habitual, e eu não consegui resistir. Bobo apaixonado! Bobo apaixonado!
Segui Alice até ao seu quarto.
Alice: Pow, faz tempo que a gente não fala, não é mesmo?
Jasper: É mesmo.
Alice ando até mim e abraçou-me.
Alice: Precisava tanto de um amigo.
Amigo… É assim que Alice me vê. Por muito que me custe é assim que ela me vê. Como um amigo. E se é assim que ela me vê, eu a irei respeitar. Por mais que a ame…
Alice: Sabe, hoje foi um dia cheio de altos e baixos. Aconteceu uma coisa boa e uma coisa má.
Jasper: Sério? Me conta primeiro a boa.
Alice: Lembra de James?
Bolas! Acho que já sei qual é a boa notícia.
Alice: Começamos a namorar hoje.
Tentei sorrir e ao mesmo tempo ficar surpreso.
Jasper: Sério? Que bom, parabéns.
Alice tinha um lindo sorriso. Ela realmente deve gostar muito de James. E ele é muito sortudo por ter alguém como Alice.
Jasper: E qual é a coisa má?
Alice desfez o seu sorriso. Fiquei com remorsos por deixar ela triste.
Alice: Foi meu pai. Ele voltou.
Carlisle uma vez nos contou a história do pai de Alice. O cara não é legal. Eu percebo a angústia de Alice.
Jasper: Lamento Alice. E como você se sente em relação a isso?
Alice: Eu tenho medo Jasper. Este diz que mudou, mas mesmo assim, eu não quero ter nada a ver com ele. Posso estar a ser egoísta…
Jasper: Não Alice. Eu compreendo você.
Alice: Sério? Agradeço Jasper. Você é um bom amigo.
Ficamos na mesma posição por algum tempo. Alice abraçada a mim, e eu fazendo carícias em seus cabelos…

POV Rosalie

Aqui estou eu, neste maldito jantar. Fiquei sozinha ao pé da porta de entrada. Todos foram embora, me deixando sozinha. Até mesmo Jasper.
Ao meu lado reparei que tinha um presente com o nome de Emmett. Devia ser a namorada dele. Eu sabia que ele não iria ser um bom pai para o meu filho. Mas eu logo, logo, tratarei do assunto.
Fiz algo que nunca pensaria fazer. Peguei o presente e coloquei dentro da minha mala.
Foi uma atitude não pensada. Mas eu precisava saber o que era aquilo.
Emmett: Rosalie?
O Meu Deus! Ele viu! Ele viu! E agora?
Emmett: O jantar está pronto. Pode ir jantar. Vou chamar nossos irmãos.
Ufa! Não fui apanhada.

POV Carlisle

Esme: Charles apareceu hoje cá.
Carlisle: O quê? Eu pensei que ele tinha desistido. Já não o vejo à muito tempo.
Esme: Eu também. Mas, infelizmente, ele decidiu aparecer.
Carlisle: E seus filhos? Eles viram Charles?
Esme: Alice e Emmett. Alice está muito atormentada com toda esta situação.
Carlisle: Coitada da Alice. Ela é muito boa moça.
Esme estava cabisbaixa e triste. Agora, sendo amigo de Esme, me preocupo com o que ela sente.
Puxei Esme para um abraço. Esme escondeu seu rosto em meu peito e eu lhe afaguei os cabelos. Quando Esme afastou, tive uma imensa vontade de a beijar.
Esme me olhava terna. Seu rosto estava cada vez mais perto do meu.
Rosalie: Pai!?
O clima foi interrompido por minha filha. Porque Rosalie não esperou uns cinco minutos?
Rosalie: Emmett disse para vir jantar. Por acaso o jantar já está pronto?
Esme: Sim, querida, é verdade. Sente-se por favor.
Os três sentaram-se, e esperaram os outros chegarem.
O jantar decorreu normalmente. Conversamos sobre coisas banais do nosso dia a dia. Apenas Rosalie está calada Na verdade, Rosalie não parava de comer. Ela já comeu mais do que qualquer outra pessoa aqui.
Quando terminamos o jantar, Esme levantou-se para ir buscar a sobremesa. Era uma tarte de chocolate. E o cheiro… Mmm, muito bom.
Esme: Quem quer tarte de chocolate? Fui eu que fiz.
A vontade de comer aquela tarte acabou precisamente naquele instante. Eu não iria comer nada feito por Esme. Ela é a pior cozinheira de sempre!
Ninguém falou nada. Certamente, devem estar cientes da horrível comida de Esme.
Rosalie: Eu vou querer.
Ok, talvez bem toda a gente soubesse da situação de Esme na cozinha. Não tentei impedir Rosalie. Este seria o castigo dela por ter falado mal comigo.
Apenas Rosalie e Esme comeram a tarte.
Rosalie: Mmm, está deliciosa.
Esme: Obrigada querida.
Os irmãos Cullen entreolharam-se surpresos. Na verdade, eu também estava surpreso.
Tomamos coragem e provamos a tarte de Esme, que estava muito boa.
Carlisle: Não sabia que você sabia cozinhar.
Esme: E não sei. Mas parece que a minha tarte é boa.
Rosalie repetiu a sobremesa duas vezes. Num determinado momento, Rosalie colocou a mão na boca aflita.
Rosalie: Preciso vomitar.
Alice: O Meu Deus. Venha comigo.
Nem deu tempo para sair, Rosalie vomitou mesmo ali.
Mas que raio se passa com minha filha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram?
Carlisle vai descobrir da gravidez da filha? E o qu Rosalie quis dizer com "Eu sabia que ele não iria ser um bom pai para o meu filho. Mas eu logo, logo, tratarei do assunto."
Isso serão cenas para o próximo cap.
Comentam e Recomendem. Mais uma vez, agradeço a Esme pela recomendação
BJS