Ódio Ou Amor? escrita por BiancaP_Cullen


Capítulo 10
Carlisle Hale, O Meu Herói!


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais: Desculpa pelo atraso
Quero agradecer a todos os lindos rewiews que recebo a cada cap.
Aqui três personagens importantes no decorrer da história:
James: http://29.media.tumblr.com/tumblr_lm2uxsESqo1qeh84ao1_500.jpg
Sra. Donner (velha): http://static.tvguide.com/MediaBin/Content/110307/News/3_wed/110309BettyWhite1.jpgWhite1.jpg
Charles: http://twilightfamebr.files.wordpress.com/2011/04/hugh-jackman7212.jpg
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163647/chapter/10

POV Edward
Jasper: Papai, a gente não vai almoçar?
Carlisle: Peço desculpa filhos. Recebi um telefonema importante.
Rosalie: Num Domingo? Você faz sempre questão de passar o Domingo junto com a gente.
Carlisle: Hoje não vai dar. Vou sair agora, xau filhos.
Sorri. Agora poderia passar o dia com Bella e não com meu velho.
Rosalie: Que bom! Vou dormir para curar a ressaca.
Edward: Eu ainda nem acredito que a certinha da Rose fez uma coisa dessas.
Rosalie: Todos nós temos os nossos dias. Agora xau, vou dormir.
Rosalie afastou-se, mas sem antes dar um abraço em mim e em Jasper.
Jasper: E você, o que vai fazer?
Edward: Vou ligar para Bella. Quero passar o dia com ela. Além do mais, preciso falar urgentemente com ela.
Jasper: Eu também preciso de falar com Alice. Ontem foi uma loucura.
Peguei o celular e disquei o número de Bella. Esperei alguns segundos até ouvir a voz de Bella no outro lado da linha.
Edward: Oi amor!
Bella: “Oi.”
A voz dela estava estranha. Estava fria e distante.
Edward: Eu queria me encontrar com você. Será que dá?
Bella: “Me pegue em casa. Podemos ir a algum outro lugar sem ser a minha casa. “
Edward: Vou fazer isso. Até já.
POV Carlisle
Entrei no Hotel, e não vi nenhum sinal de Charles. Na recepção apresenta-me como Carlisle Hale, e logo conduziram-me ao quarto de Esme.
Esme abraçou-me quando me viu. Um acontecimento estranho entre mim e Esme, dado que não nos suportamos.
Esme: Obrigado Carlisle. Obrigado mesmo.
Carlisle: Não agradeça. Você faria o mesmo. Vamos?
Esme: Ele está lá em baixo?
Carlisle: Não vi nenhum sinal dele. Talvez ele nem trabalhe hoje.
Esme: Talvez…
Ofereci-me para levar a mala de Esme. Esta ia atrás de mim agarrando-me o braço com força.
Entramos no elevador e Esme largou-me o braço, pois estava ligeiramente mais confortável.
Carlisle: Já almoçou?
Esme: Não.
Carlisle: Ótimo! Levarei você a um restaurante, e você irá contar o porquê de ter tanto medo de seu ex-marido.
Esme: Carlisle…
Carlisle: Acho que ao menos tenho o direito de saber, certo?
Esme suspirou vencida. Esme dirigiu-se até à recepcionista para efetuar o pagamento.
Quando íamos sair, damos de caras com Charles Evenson.
Charles: Ora, ora, ora! Masque é que temos aqui? Esme, sempre soube que você era ingénua. Mas ingénua ao ponto de voltar a namorar o traidor? Nunca pensei.
Esme: Ele não é meu namorado.
Carlisle: Muito menos traidor.
Charles: Como queira. E então, como estão nossos filhos Eme?
Esme: Como se você quisesse saber.
Charles: E quero. Afinal usarei eles para minha vingança.
Carlisle: Você não tocará com um dedo sequer nos filhos de Esme.
Charles: Acho que você deveria preocupar-se com outras coisas. Você também faz parte de minha vingança. E sei muito bem quem atingir para magoar você: Jasper, Rosalie e Edward.
Carlisle: Como você conhece meus filhos?
Gritei furioso. Faltava pouco para partir a cara desse filho da mãe.
Charles: Fiz meu dever de casa. Além do mais, sua filha Rosalie é bem famosa já, pelos trabalhos de modelo que tem feito. E ela é bem gata. Se não fosse tão nova, eu juro que…
Acertei-lhe com um golpe forte na boca. Quem esse cara pensa que é para falar assim de meu anjo.
Charles apenas riu-se. Conseguia ver o sangue na boca dele.
Charles: Que foi? Estou dizendo alguma mentira? Ela é ainda mais gata que Elizabeth. Por falar dela, como está lidando com a morte de sua mulher?
Dessa vez não foi só um soco. Parti pra cima de Charles, e começamos a lutar. Esme tentava desesperadamente separar-me de Charles, só que foi uma tentava em vão.
Os seguranças do hotel apareceram e separaram-nos.
Carlisle: Se você tocar em meus filhos, ou nos filhos de Esme, eu não respondo por mim. Eu mato você.
Charles: Ui!, Que medo que eu tenho de você!
Esme abraçou-me e disse baixinho:
Esme: Vamos embora agora por favor.
Libertei-me dos seguranças e segui Esme até à saída.
Carlisle: Ainda quer almoçar comigo.
Fiz beicinho e Esme riu.
Esme: Eu não quero ofender mas… Você está horrível.
Olhei no espelho do carro, e vi um Carlisle com um olho negro, com o nariz sangrando e com os lábios inchados.
Carlisle: Você tem razão. Eu sou incapaz de levar uma moça tão bonita a um restaurante, no meu estado.
Esme deu um tapa na minha cabeça e sorriu.
Esme: Nem numa situação séria como esta você deixa de ser um idiota.
Carlisle: Um idiota atraente?
Esme revirou os olhos.
Esme: Vou levar você a um médico.
Carlisle: Médico porquê? Eu estou bem.
Esme: Carlisle, você me ajudou muito hoje. Deixa eu ao menos levar você a um médico.
Carlisle: Ok, ok!

POV Edward

O que me espera? Bella parecia desiludida e ao mesmo tempo chateada ao celular.
Estou agora com Jasper esperando que algum Cullen abra a porta.
Alice abriu a porta, e logo que Alice viu Jasper fez cara feia.
Jasper: Oi Alice.
Alice: Quer alguma coisa Edward?
Bella: Eu gostaria de falar com Bella. Ela está, certo?
Alice: Sim, está no quarto dela? Sabe onde é?
Edward: Sim sei. Obrigada Alice.
Ao invés de subir para ir ter com Bella, fiquei espreitando a conversa de meu irmão com Alice.
Alice tentou fechar a porta, mas foi impedida por Jasper.
Jasper: Precisamos falar.
Alice: Não tenho nada pra falar com você.
Jasper: Por favor Alice. Você não é nenhuma criança. Vamos ao parque? Por favor Alice, quero explicar tudo pra você.
Alice: Ok. Espere um pouco, vou buscar a mala e o casaco.
Jasper sorriu satisfeito. Espero que corra tudo bem com eles.
Subi as escadas, e entrei no quarto de Bella.
Bella: Edward? O que está fazendo aqui?
Edward: Alice disse para subir. Ela acabou de sair com Jasper.
Bella: Então isso significa que estamos sozinhos. Emmett saiu para jogar futebol.
Edward: Quer ir onde?
Bella: Já que estamos sozinhos, podemos ficar aqui.
Edward: Bella, antes de mais, eu queria explicar tudo pra você…
Bella: Edward não precisa. O que eu tenho para dizer é mais importante.
Edward: Pode dizer Bells.
Bella: A nossa relação é um pouco estranha, ambos temos que admitir.
Olhei Bella confuso. Estranha?
Edward: Como assim estranha?
Bella: Começamos a namorar dois dias depois de os conhecermos.
Edward: E isso é estranho porquê?
Bella: Porque eu não sei quase nada sobre você. Não sei do que você gosta. Qual sua cor ou comida preferida. Edward, foi tudo muito precipitado entre nós. Eu acho melhor dar-mos um tempo.
Edward: Bella, você é a rapariga que eu mais gostei. É por isso que quis algo sério com você. Eu realmente gosto de você Bells.
Lágrimas escorriam por meu rosto. Eu, Edward Hale estou chorando! Mostrando minhas fraquezas.
Bella: Edward, eu não quero que nos separemos. Nos próximos tempos iremos nos conhecer melhor. Eu gosto demasiado de você, pra me afastar definitivamente.
Bella também chorava. Bella beijou minha face, e senti uma de suas lágrimas no meu rosto.
Bella: É melhor assim. Para os dois

POV Jasper

Jasper: O resto da festa foi agradável ontem?
Alice: Foi melhor, quando você foi embora.
Jasper: Alice…
Alice: Nem vem Jasper. Diga logo o que quer.
Jasper: Quero uma oportunidade para conseguir falar com você. Eu não conheço Maria. Eu vi ela daquela vez que a gente combinou de se encontrar. Ela começou a falar comigo, e eu não iria deixar de falar com ela. Seria mal educado da minha parte. Alice, eu não queria ofender você. Se eu fiz alguma coisa, peço desculpa.
Alice: Jura? Jura que não me trocou por Maria?
Jasper: Alice, eu juro. Eu nunca trocaria você. Mas porque você ficou tão incomodada comigo e com Maria.
Alice: James?
Jasper: Não. É Jasper.
Alice correu em direcção a um rapaz loiro que eu nunca tinha visto e abraçou-o?
O quê? Eu fiz todo aquele discurso, e agora ela troca-me por aquele loiro.
Alice agarrou o braço do tal James e conduzi-o até mim.
Alice: James, este é Jasper.
James: Oi Jasper, sou James, amigo e ex-namorado de Alice.
James estendeu a mão e eu, sem outro remédio, apartei-a.
Alice: Estou tão feliz por você estar aqui.
Alice abraçou-o novamente.
Acho que vou ter problemas com esse James. Quer dizer, eu não posso falar com uma garçonete, mas ela pode andar aos abraços com o ex-namorado.
POV Esme
Carlisle: Viu, preocupou-se por nada. Está tudo bem comigo.
Esme: Mas assim fico mais descansada. Agora vamos por favor almoçar, estou morrendo de fome.
Carlisle: Vou levar você a um restaurante ótimo.
Esme: Deixa eu adivinhar: comida italiana?
Carlisle: Uau, como adivinhou?
Lembro de quando namorava Carlisle. Ele amava comida italiana.
Esme: Intuição feminina.
Chegamos ao restaurante, e mesmo antes de provar a comida, consegui ver que o restaurante tinha qualidade.
Carlisle: Posso escolher pra você? Prometo que vai gostar.
Olhei Carlisle desconfiada. Mas eu conheço o bom gosto de Carlisle, por isso aceitei.
O garçon levou-nos até uma mesa.
Carlisle: Obrigado. Agora o pedido. Para mim, spaghetti alla chifarra e pra linda esta linda moça, baccalà.
O garçon saiu e Carlisle sorriu.
Carlisle: Você irá gostar.
Esme: Linda moça?
Carlisle: Pelo menos, é a mais linda deste restaurante.
Sorri envergonhada. Carlisle continua o mesmo. Ele realmente sabe como falar com uma mulher.
O garçon chegou com nossos pedidos. A minha comida estava realmente super gostosa. Carlisle tem muito bom gosto.
Esme: Ele agredia-me.
Carlisle: O quê?
Esme: Você disse que queria saber de tudo. É o que estou dizendo. Separei-me de Charles, porque sofria de violência doméstica.
Carlisle olhava-me sem reacção.
Carlisle: Esme, eu não sei o que dizer. Aquele cão… Se eu soubesse, eu teria protegido você…
Esme: Carlisle… Não diga nada. Aquele pesadelo já acabou.
Carlisle: Eu não vou deixar aquele monstro tocar em você com um dedo que seja. Ele nunca mais irá tocar em você. Eu prometo.
Esme: Agradeço Carlisle.
Carlisle: Esme, estou farto das nossas discussões. Quero ser seu amigo. Aceita?
Olhei Carlisle, e vi que ele estava falando sério. Ficar bem com Carlisle seria muito legal.
Carlisle: Então, amigos?
Carlisle estendeu a mão em minha direcção, e eu apertei-a.
Esme: Amigos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entã? Mereço os vossos rewiews lindos? Recomendações?
Quero comunicar algo. A história vai ter um prolepse (um avanço na história) de dois mêses, e já começa no próximo cap.
BJS