In Love Again escrita por BabyS


Capítulo 3
PORQUE SE IMPORTA?


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora mas é que essa semana apartir de segunda é semana de provas, então já sabem neah... Esse capítulo saiu meio pequeno mas prometo que o próximo vai ser maior e se eu demorar entendam é pq tenho que estudar pras provas amores! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163029/chapter/3

  - Eu não posso te deixar aqui, assim. Ou o Stefan me mataria. - ele disse e veio até mim, me levantando da  cama e passando um de meus braços por seu ombro. - Venha. No seu quarto tem banheiro? - perguntou.

 - É ali. - apontei. - Pra que?

 - Pra te ajudar e pro Stefan não me culpar pro resto da minha vida, e acredite é muito tempo. - ele respondeu me encarando e por um momento me perdi na profudidade dos seus olhos azuis. Quando recobrei a conciência ele tinha me levado até o banheiro e aberto a torneira, acumulando água na pia.

 - Lave o rosto. - ele mandou.

 - Tudo bem. - dei de ombros e peguei um pouco da água com as mãos em concha, e molhei o rosto, a água estava gelada mas depois senti uma sensação boa. Ele me dava apoio segurando em minha cintura.

 - Eu tive uma ideia melhor. Vá toma um banho. - ele disse. - Você consegue ou precisa de ajuda? - o Damon perguntou fazendo uma cara de safado.

 - Eu consigo sim! - repondi séria.

 - Gelado. - disse enquanto saía do banheiro e fechava a porta atrás de si.

   Suspirei e liguei o chuveiro no gelado, me despi e hesitei na hora de entrar quando senti a água fria. Predi a respiração e entrei embaixo do chuveiro, depois de um tempo não sentia mais frio - o tempo estava calor, isso ajudava. Nem me imagino tomando um banho gelado em Forks... - Aquele banho estava me fazendo bem, pelo menos eu não estava mais tão enjoada. Depois de algum tempo saí e me enrrolei em uma toalha enxugando o cabelo com outra. Saí do banheiro e dei de cara com o Damon sentado em minha cama olhando pra mim. Pulei para trás e quase deixei a toalha cair.

 - Calma. - ele disse, se divertindo com a minha reação.

 - Eu gostaria de trocar de roupa, por favor. - pedi.

 - A vontade. - ele fez um gesto com a mão para mim prosseguir mas não se moveu do lugar onde estava.

 - Sozinha. - completei.

 - Tabom! - ele saiu do meu quarto e eu o tranquei com a chave por via das dúvidas. 

   Vesti um short dos antigos verões em Phoenix e uma camiseta puída que eu usava para dormir em Forks nos raros dias de calor, na verdade não era extamente calor, era mais abafado...

 Destranquei a porta sem me dar ao trabalho de abri-la e me joguei na cama arrastando um lençol junto. Logo Damon já estava parado ao meu lado olhando pra mim.

 - Você precisa toma isso. - ele me entregou uma xícara com café. - Vai ajudar com a dor de cabeça.

 - Obrigado. - o agradeci e peguei a xícara. Fiquei encarando-o sem saber o que pensar.

 - Deixa eu adivinhar. Você está pensando agora: "Ah como ele é um gato, e esses olhos sedutores" - ele afinou a voz tentando imitar o meu tom.

 - Sim, você tem belos olhos e também é muito humilde. - eu disse juntando as sombrancelhas e pensando se ele entenderia que eu fui sarcástica nessa ultima parte, afinal, eu tinha minhas dúvidas se eu meu sarcasmo estava no monoon, depois de tanto tempo em Forks com ele off.

- Não é questão de humildade, é questão de saber que o que eu olho no espelho é muito irresistível... - ele disse convencido.   

Ele estava sentado nos pés da minha cama enquanto eu estava sentada escorada na cabeceira, ele me olhava e a conversa é muito amigável mas havia algo estranho. 

- Sabe, isso está muito exquisito. Eu te conheci hoje, fomos para um bar e eu fiquei bêbada então seu irmão se sente culpado e você me trás até aqui e me ajuda... - falei de uma vez, refeltindo, eu não estava acostumada com pessoas solidárias. 

- Você não está muito acostumada com pessoas solidárias, não é? - ele perguntou como se estivesse lendo meus pensamentos, o que me fez lembrar de coisas que eu não queria lembrar e o buraco em meu peito doeu em resposta. Peguei o primeiro travesseiro que ví em minha frente e o abracei com todas as minhas forças tentando me manter inteira, respirando urgente como se tivesse levado um soco no estômago ou acabado de correr a maratona. 

- Sabe Bella, você é uma pessoa muito estranha. Porque com qualquer coisa que alguém fala, por mais sem sentido que seja, parece que você está tendo um ataque de asma ou sei lá... - Damon disse chegando mais perto, estendendo a mão para tocar meu rosto, mas o afundei no travesseiro então ele se afastou. 

- Me desculpe. - eu disse e virei de lado encarando as folhas da árvore balançarem do lado de fora da janela de meu quarto. 

- Hey. - ele me chamou e dessa vez não hesitou, pegou meu rosto entre as duas mãos e me olhou nos olhos. - Eu fiz isso porque sempre sou eu que limpo a bagunça do Stefan, mesmo que ele sempre me culpe, e bem eu acho, eu sinto, que não devo deixar você sozinha aqui. 

- Porque você acha isso? - perguntei inabalável, não queria que ele soubesse que à simples menção de uma palavra meu coração poderia se querbrar em pedaços. E agora eu descobri que estava totalmente errada quando achei que esqueceria ele se me mudasse para cá, as coisas somente pioraram ou ficaram do jeito que já estavam. 

- Eu não sei. 

- Porque se importa? - insisti. 

- Eu não sei. - ele continuava com a mesma resposta, parecia sincero e tão confuso quanto eu. 

- É melhor tomar o café antes que esfrie. - ele disse sorrindo, com os olhos, quebrando o clima pesado que pairava no ar. 

- Claro. - recostei na cabeceira da cama e comecei a bebericar o café, estava ajudando com a dor de cabeça. Damon se sentou ao meu lado, alguns centímetros de distância mas estava ao alcance de um toque. Eu olhava para frente, para um ponto cego, olhava sem nada ver apenas pensava e senti que alguém estava me observando. 

- Você está me encarando. - eu disse sem desviar os olhos do meu ponto cego. 

- Você é sempre tão pensativa assim? - ele perguntou mudando de assunto. 

- Às vezes. - respodi ainda concetrada.   

Dei mais um gole no café e bocejei esfregando os olhos para ver se despertava. 

- Você precisa dormir. - ele disse pegando a xícara da minha mão e me cobrindo com um cobertor, que não sei de onde veio. 

- Tudo bem. - eu disse bocejando novamente e escorreguei para debaixo das cobertas.   

A próxima coisa que ví foram os raios de sol, cegantes, penetrando o vidro da minha janela.   Pisquei algumas vezes, me lembrando do que acontecera na noite passada e comecei a me perguntar se tudo aquilo fora realmente verdade e como resposta senti uma dor aguda em minha cabeça, como se estivesse sendo enfiada uma estaca em meu cérebro. 

- Querida acorde. - Renée disse batendo na porta do quarto, logo em seguida ouvi seus passos descendo a escada.   Minha cabeça doeu de novo quando lembrei que hoje era dia de escola.   

Caminhei grogue, até o banheiro e me olhei no espelho. Eu realmente não estava nada atraente, cara amassada, olheiras escuras sob os olhos e minha abtual cor branca agora estava meio amarelo esverdeada, reamente repugnante.

   Liguei o chuveiro e deixei no gelado como ontem, talvez isso me fizesse bem. Depois de meia hora deixando a água cair, saí do banheiro e fui retocar as olheiras que ainda estavam alí e ver colocar alguma cor no rosto, era meu primeiro dia de aula naquela escola eu não podia chegar com a cara dizendo "Hey, eu estou de ressaca."

   Vesti uma camiseta branca, um short e coloquei um óculos por causa das olheiras e o sol ainda fazia eles arderem.

Eu ainda teria que pegar os horários e livros então só joguei um caderno e canetas na bolsa e desci as escadas.

 - Bom dia Bella. - Phil disse enquanto preparava o café.

 - Claro. - respondi, com a cabeça latejando, querendo poder pedir para eles falarem mais baixo, mas eles iriam desconfiar...

 - Vem tomar café filha. - minha mãe me chamou enquanto se sentava à mesa.

 - Não obrigado, mas onde vocês guardam os remédios aqui? - perguntei torcendo para não precisar responder um questionário.

 - No banheiro da casa, porque? Está sentindo alguma coisa? - ela perguntou preocupada e agora minhas palavras teriam que ser muito bem escolhidas.

 - Estou com... - demorei pensando.

 - Com... - ela incentivou.

 - Dor de estômago. - completei. Peguei um droflex  e tomei, fiquei deitada no sofá esperando o Phil me dar uma carona pra escola.

 - Tem certeza que você está bem filha? - minha mãe perguntou se abaixando ao meu lado.

 - Sim, não é nada. - mas minha cabeça está explodindo, completei mentalmente.

Alguém bateu na porta e minha mãe foi atender.

 - É pra você Bella.  - ela disse e foi para a cozinha.

   Me levantei cuidadosamente, - qualquer movimento brusco fazia meu cérebro parecer chacoalhar na caixa craniana - quando cheguei a porta Elena estava lá esperando.

 - Bom dia. - ela disse.

 - Bom dia. - falei confusa, o que ela estaria fazendo aqui à essa hora?

 - Como sua casa é caminho da escola, resolvi passar aqui pra saber se você quer uma carona. - ela disse respondendo a minha pergunta mental... parece que ultimamente todos estavam lendo os meus pensamentos.

 - Claro, - aceitei sem jeito - só vou pegar minha bolsa aqui, ok?

 - Hmrrum, estou esperando no carro.

   Peguei a bolsa, me despedi da minha mãe e do Phil e saí de casa pegando a chave.

 - O motivo verdadeiro não foi a carona, não é? - perguntei enquanto me acomodava no bando do passageiro. - Você queria saber se eu tinha sido atropelada no caminho ou coisa do tipo. - respondi a pergunta antes de ela ter a chance.

 - Er, não sabia se o Damon estava dizendo a verdade. - ela disse sem jeito.

 - Relaxa, ele cuidou de mim, preciso agradecê-lo. - falei olhando pro lado, eu provavelmente estaria corando.

 - Olha Bella, eu não tenho o direito de ficar me intrometendo assim mas o Damon não é um... - ela hesitou - uma pessoa legal. Ele pode até parecer, mas não é. Ele faz isso com todas as garotas, e eu sinceramente não quero que você seja mais uma na lista dele.

 - Ele só foi gentil comigo. - falei indignada. 

 - Me desculpe, eu só quis te alertar.

 - Tudo bem, sem problemas. E, de qualquer maneira, obrigado por me avisar. - ela somente sorriu mas havia algo a mais em seu olhar... 

 - Você faz que ano? - Stefan me perguntou enquanto andávamos todos para  a classe, mas eu ainda teria que passar  na secretária para pegar os horários.

 - Terceiro, e vocês? - perguntei pouco interessada, não sendo grosseira, mas eu realmente não conseguia pensar em nada sem minha cabeça doer.

 - Segundo, tem quantos anos Bella. - dessa vez  foi a Elena, e eu já estava percebendo que seria assim, um questionário, o resto do dia todo não só dela.

 - 18. - respondi. - Hm, acho que vou ter que passar na secretária para pegar meus horários... então vejo vocês no intervalo, certo?

 - Claro. - responderam e sairam andando de braços dados. Fiquei por um tempo olhando eles dois e imaginando que eu e o Edward, eramos assim. Ignorei a dor em meu peito e entrei na secretaria.

   Atrás do balcão estava uma senhora de cabelos grisálhos e aparência gentil. Ela abaixou os óculos e olhou para mim. esperando eu dizer o que queria.

 - Eu sou aluna nova aqui, minha mãe já trouxe todos os papeis, eu só queria o horário. - eu disse.

 - Claro. Você é Isabella Swan? - ela perguntou olhando em uma pasta.

 - Bella, Bella Swan. - a corrigi.

 - Claro. - ela riu e me entregou uma folha com os horários e um mapa da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem comentem e se não gostarem também comentem, eu quero a opinião de vocês!