In Love Again escrita por BabyS


Capítulo 2
SE MUDAR, NÃO BEBA


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora mas é que eu estou meio que muito ocupada ultimamente :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163029/chapter/2

   Saltei em seu pescoço e inspirei o perfume do seu shampoo de melancia - só ela mesmo.

 - Mãe! Eu senti tanta falta de você... - disse a puxando para mais um abraço.

 - Ah eu também querida!

 - Hey, a Bella chegou! Sua mãe estava roendo as unhas aqui, literalmente. - O Phil disse chegando na porta, e foi pegar minhas malas que ainda estavam no passeio.

 - Alguém tinha que cuidar dela não é, Phil? - brinquei com ele.

 - Claro, claro. Você como sempre é a responsável da casa. - ele entrou na casa levando as malas e minha mãe o seguiu, quando ela percebeu que eu não havia entrado, parou e ficou olhando pra mim.

 - Você não quer conhecer a casa? - perguntou.

 - Quero sim. - disse e sorri entrando e deixando a velha vida do lado de fora.

   Meu quarto era grande e espaçoso, o maior que tive em toda a minha vida, e o melhor eu tinha um banheiro só meu. No quarto havia uma penteadeira com todas essas coisas e uma que me surpreendeu, um notebook yeah, a cama era de casal com os lençois roxos, as paredes amarelas, havia uma poltrona branca em um canto e um tapede bege no meio do quarto, então eu ví que tinha mais uma porta no quarto além da porta do banheiro, a abri confusa e ví um closet vazio com duas araras e cabides.

 - Uau. - foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

 - Parece que as coisas estão boa por aqui... Um banheiro só meu, um closet um notebook. - falei enquanto almoçávamos.

 - Você gostou? - o Phil perguntou.

 - Eu estou adorando tudo isso.

 - Que bom! Mas, você já arrumou suas coisas filha? - minha mãe perguntou enquanto passava o arroz para mim.

 - Não, nem abri as malas ainda. - confecei.

 - Ótimo. 

 - Hãn? - perguntei confusa.

 - Nós vamos fazer compras! - ela disse dando um sorriso do tipo "colgate". Bem, eu podia até estar disposta a mudar  e tudo mais mas isso se referia a personalidade e eu ainda odiava fazer compras.

 - Não, sinto muito. - recusei.

 - Não, você não sente muito porque você irá.

 - Mãe, isso é mesmo necessário? - perguntei enquanto ela me empurrava pela porta do shopping.

 - Sim é.

   Depois de uma longa tarde entrando em todas as lojas eu enfim estava na paz do meu novo "recanto feliz", o quarto estava abarrotado por sacolas e eu tomada pela preguiça ignorei tudo e desci as escadas pra cozinha.

 - Hm que chique, vai ter visita? - perguntei quando ví o Phil preparando a mesa pro jantar, estava de dar àgua na boca.

 - Na verdade sim. Vieram te dar boas vindas.

 - Ok, então apartir de agora eu estou dormindo de só acordo amanhã. - disse fazendo menção de subir as escadas novamente mas a dona Renée segurou meu braço.

 - Por favor, Bella. É a sobrinha do Phil, Elena, ele a chamou para te conhecer. - ela pediu tentando usar sua persuasão em mim.

 - Isso não funciona comigo. - cantarolei tapando os ouvidos como uma criança de cinco anos - E nem adianta tentar fazer chantagem emocional. - avisei.

 - Nem a do tipo, Elena tem um irmão? 

   Suspirei, cansada.

 - Mãe, querida mamãezinha do meu pobre coração, deixa eu te explicar: Não estou afim de me envolver. - sussurrei a ultima parte, o Phil não precisava ficar sabendo dos meus problemas sentimentais apesar de todo mundo já saber que eu passei meses na foça por causa do Edward.

 - Por mim. - ela insistiu.

 - Quer saber? Tudo bem! Vou vestir uma daquelas roupas e encarar meu destino cruel. - disse subindo as escadas e entrando em meu quarto.

 - Não seja tão dramática! - ouvi o Phil gritar da cozinha, seguido pelas musiquinhas comemorativas da minha mãe.

 Sacudi a cabeça para tentar clarear tudo e então me atirei no mar de sacolas procurando algo que me agradasse naquele momento.

 Depois de muitas provas frustradas e cansativas resolvi vestir uma das primeiras que experimentei e que dispensei. 

Bella isso faz parte do programa "mude de vida". Perdi a conta de quantas vezes repeti isso pra mim enquanto seguia um passo-a-passo de como se maquiar que encontrei em uma das revistas que havia comprado no aeroporto. No final até que o resultado não ficou ruim, apesar da minha falta de cordenação motora e inclinação para desastres eu não fiquei cega com o lápis de olho.

 - Filha! Já está pronta? - minha mãe perguntou batendo na porta.

 - Sim sim. - saí do quarto fazendo o máximo para a Renée não ver a bagunça que eu tinha deixado lá.

 - Vamos? A qualquer momento eles chegam... e uh você está linda! - revirei os olhos e desci as escadas. A sala de jantar estava preparada e o Phil fazia uma calda para fondue, olhei o relógio acima da geladeira e ele marcava 18:55

   Suspeirei pensando "What The Fuck, em que eu fui me meter hoje?" mas preferi não verbalizar. Apesar de todos esses caprichos até que eu estava gostando da casa... Caminhei até a sala e pulei no sofá enquanto esperava a tal Elena chegar.

   A buzina tocou e minha mãe sorriu sugestivamente pra mim.

 - Porque você não vai abrir a porta querida? 

 - Fazer o que... - sussurei e fui até a porta da casa, contei até três e mentalizei "isso não é tão ruim", abri a porta e minha primeira reação foi dar um passo pra trás, e aposto que eu aparentava tão surpresa quanto estava, me recompús e os convidei a entrar.

   A suposta Elena estava de braços dados com um garoto, rapaz eu não sei, que parecia ser seu namorado, mas não foi isso o que me supreendeu, foi a semelhança que ele tinha com Edward, o penteado a pele branca o formato do rosto... não sei talvez eu estivesse apenas confusa e em meio a tudo isso não tive tempo de prestar atenção na terceira pessoa, um homem, mais velho do que onamorado da Elena mas não tanto, ele tinha olhos azuis, cabelos pretos, era alto e vestia uma camisa preta, extremamente bonito e tinha um ar de "eu não estou nem aí, sei que sou irresistível".

 - Prazer, eu sou Bella. - me apresentei.

 - Sim, você é realmente bela mas acho que isso foi meio pretencioso da sua parte. - observou o de olhos azuis. Achei ele engraçado...

 - Oh não, - eu ri - meu nome é Isabella, mas pode me chamar de Bella. Assim está melhor? - perguntei ainda rindo.

 - Ah claro, me desculpe. - ele disse, nem um pouco envergonhado mas eu a essa altura já devia estar com as bochechas pegando fogo.

 - Não foi nada. - abaixei a cabeça corando mais ainda. - Mas você deve ser Elena. - deduzi.

 - Sim, e esse é o meu namorado, o Stefan. - os dois sorriram um para o outro, apaixonados, e senti uma pontada no buraco em meu peito. Passei a mão no cabelo no cabelo para disfarsar e olhei para trás, passando o braço por meu peito tentando aplacar a dor.

 - Me desculpe por meu irmão, Bella, ele adora fazer brincadeiras. - disse o Stefan, me voltei para eles e o de olhos azuis me encarava até que o momento ficou constrangedor e eu novamente abaixei a cabeça corando.

 - Deixe que eu me apresento irmão. Eu sou o Damon e é um prazer conhecê-la Bella. - o dos olhos azuis, Damon, se apresentou e semicerrou os olhos me observando, e de algum jeito aquilo era extremamente sedutor... sacudi a cabeça tentando recolocar os pensamentos no lugar.

 - Acho que todos já se conhecem aqui, não é? - minha mãe chegou para salvar a pátria porque se aquele jantar tinha a intenção de me deixar envergonhada, din din din, conseguiram.

 - Sim, e hmm parece que o Phil precisa de ajuda, com licença. - aproveitei o momento para sair dalí e fui até a cozinha ver se o Phil realmente precisava da minha ajuda.

 - Gostou deles, Bella? - ele perguntou, concentrado em uma lasanha que acabara de tirar do forno. 

 - Claro. - respondi distraidamente, observando o tal Damon, ele parecia diferente assim como seu irmão...

[...]

 - A comida estava realmente deliciosa, dona Renée. - o Stefan elogiou enquanto nos ajudava a retirar a mesa.

 - Dona não, somente Renée, acho que ainda estou muito nova para ser chamada de dona. 

- Acho que você está elogiando a pessoa errada. Se tivesse comido a comida que ela faz, não teria a mesma opinião. - falei rindo, minha mãe era um verdadeiro desastre na cozinha.

 - Então foi você? - o Damon perguntou aparecendo na minha frente de repente, dei um passo pra trás assustada.

 - Não, não fui eu, embora eu não seja tão mal quanto minha mãe, mas o cozinheiro de hoje foi o Phil. - respondi, distraída.

 - Ah não exagere querida, eu não sou tão ruim assim na cozinha. - minha mãe pediu.

 - Claro que não. Eu só fui parar no hospital a ultima vez que comi seus esperimentos... - disse irônica.

 - Tudo bem, você venceu. - ela falou levantando as mãos em rendição.

 - Deixa que eu termino aqui, crianças. Por que vocês não vão dar uma volta? - Phil sugeriu e eu espero que eu não esteja incluída nesse "crianças".

 - Bella, você vem com a gente? - Elena me perguntou enquanto pegava sua bolsa.

 - Hm, me desculpem mas é que eu estou cansada da viagem e não durmo desde ontem... - disse fingindo ressentimento.

 - Mas, é claro que ela vai. - minha mãe se intrometeu.

 - É sério mãe, eu ainda tenho que ir pra escola amanhã, ou você esqueceu que eu estudo?

 - Ainda é cedo Bella. E eu gostaria de ficar um pouco só com o Phil. - ela falou sugestivamente.

 - Ok, estou indo e por favor não fale mais nada. Lá lá lá lá lá lá lá... - cantarolei tapando os ouvidos. Peguei meu celular que estava encima da mesa e saímos.

 - Espere um pouco, eu acho que vou vomitar... - fiz cena fingindo um enjoo.

 - Eles são sempre tão discretos assim? - o Damon perguntou rindo da minha cara.

 - Não quando eu morava com eles, mas acho que se acostumaram com a minha ausência.

 - Vamos no meu carro? - Stefan perguntou.

 - O seu é único aqui, então acho que sim. - o Damon respondeu, e acho que comecei a perceber que ele é muito sarcástico, maravilho pelo menos eu tenho uma pessoa nessa cidade para compartilhar a minha personalidade sarcástica e pouco entendida.

   O Stefan e a Elena foram na frente e eu fui atrás junto com o Damon.

 - Mas então Bella, você não morava com seus pais antes? - ele me perguntou.

 - O Phil não é meu pai. - respondi magoada. Ele arregalou os olhos por causa da minha reação e logo depois voltou a ficar prestativo, inclinando um pouco a cabeça.

 - Me desculpe. - ele disse calmamente.

 - Não, eu é quem peço desculpas. Bem, o Phil não é meu pai, ele se casou com minha mãe faz pouco tempo e há pouco tempo eu morava com eles dois mas como ele é jogador de baseboll precisa ficar se mudando o tempo todo e minha mãe ficava em casa comigo mas eu sabia que ela queria estar com ele então decidi ir morar com meu pai em Forks. - resumi minha história.

 - E porque você voltou a morar com sua mãe e o Phil? - ele parecia interessado em minhas respotas e isso me lembrou do começo, de algo que eu não queria me lembrar e novamente fui pega desprevenida pela dor, passei meu braço disfarçadamente por meu peito tentando me manter inteira.

 - Me desculpe. - sussurrei, virando o rosto e encarando o vidro da janela, vendo as casas passarem rápido, na verdade eu estava vendo mas não enchergando, meus pensamentos estavam longe, bem distantes, em épocas felizes mas que depois se tornaram dolorosas.

 - Você parece triste. - ele observou.

 - E alguém se importa? - perguntei retoricamente, rindo da minha própria dor.

 - Chegamos. - Elena anunciou, e eu sai do carro sem prestar atenção onde estávamos.

 - Este é o Mystic Grill, o ponto de encontro da cidade. - ela explicou vendo minha poker face.

 Nós entramos, o lugar era uma espécie de bar mas parecia que todos os jovens da cidade estavam alí e os velhos beberrões também.

 - Vamos pegar uma mesa. - Elena me puxou pela mão e eu a segui para uma mesa perto da mesa de sinuca.

 - Está com fome? - Stefan perguntou olhando para a Elena.

 - Tá brincando? Minha barriga está praticamente estourando aqui...

 - Gulosa. - Damon disse bagunçando o cabelo dela.

   Eu estava cansada disso tudo, de todo o meu fingimento, tentando aparentar "Estou bem, obrigado" Precisava me distrair.

 - Hm, eu vou pegar alguma coisa para beber ok?  - falei esperando para saber se eles queriam que eu trouxesse algo.

 - Tudo bem Bella, nós vamos ficar por aqui. - Stefan disse.

   Fui até o balcão e me sentei em um dos bancos. Um garoto que aparentava ter seus 17 anos veio me atender.

 - Deseja alguma coisa? - perguntou ele.

 - Sim, um uísque por favor. - pedi. Eu nunca fui de beber assim, na verdade a última vez que bebi foi no casamento da minha mãe com o Phil e só para brindar... Mas hoje, era diferente.

   Alguns minutos depois o garoto trouxe o meu uísque.

   Bebi tudo de uma vez só. Apoiei o queixo no sobre uma mão e fiquei encarando o copo vazio enquando tamborilava com os dedos na balcão.

 - Parece que você não está se divertindo... - Damon disse chagando de surpresa, como sempre. Ele colocou sua mão sobre a minha interrompendo a minha musiquinha repetitiva. 

 - Na medida do possível, talvez.

 - Vem cá. - ele me puxou pela mão mas eu não saí do lugar.

 - Onde? -  perguntei.

 - Calma, eu não vou fazer nada com você. - ele disse rindo. - Só vamos jogar sinuca.

 - Ok, mas eu não sei jogar isso. - confessei, corando.

 - Eu te ensino.

   Apesa do Damon se esforçar para me ensinar eu entendi uma grama de um quilo que ele falou. Eram 2 da manhã e eu tinha bebido algumas doses de uísque para acompanhar o Damon.

 - ...aí eu rolei a escada, atravessei uma janela e quebrei uma perna e algumas costelas. - contei a história do incidente nas férias de primavera passadas, não exatamente como aconteceu, contei a história que todos os humanos leigos sabiam. Bem, eu estava rindo, morrendo de rir, talvez fosse o efeito da bebida.

 - Isso deve ter doído. - Damon disse fazendo uma careta.

 - Prazer em te conhecer, eu sou a Mrs. Desastre.  - me apresentei rindo histérica e pegando outro copo de uísque.

 - Não Bella, você já está bêbada o suficiente por hoje. E algo ainda me diz que essa é a primeira vez que bebe assim. - ele disse tomando o copo da minha mão, eu tentei pega-lo de volta mas era como se eu tentasse arrancar um copo da mão de uma pedra - se pedras tivessem mãos e segurassem copos é claro.

 - Não é não! - menti, fazendo birra como uma criança de três anos.

 - O que está acontecendo aqui? - Perguntou Stefan aparecendo com a Elena ao seu lado.

 - Me esconda Damon, diga que eu não estou. - sussurrei para o Damon, pegando o seu braço e cobrindo o meu rosto. Bem, eu ainda me pergunto como eu fui capaz de achar que estava escondida.

 - Eu estou te vendo Bella. - Stefan disse, sem nenhum humor.

 - Não está não. - eu disse.

 - E agora eu estou te ouvindo. 

 - Não não está. - continuei. Eu só podia estar bêbada mesmo.

 - Damon, o que você fez com a garota? - ele perguntou encarando-o, e eu continuava "escondida" espiando por cima do braço do Damon.

 - Nada, eu não a forcei a beber. - Damon se defendeu.

 - Claro que não, agora o que faremos com ela? - Stefan se perguntou.

 - Renée e Phil já devem estar dormindo, então só precisamos deixa-la na casa sem fazer barulho. - Elena que até agora não havia dito nada, se manifestou.

 - É, então, Damon você que é o responsável por tudo isso leve a menina até a casa dela, que eu vou levar a Elena ou então Jenna vem até aqui busca-la. - Stefan disse e saiu.

 - Ah tudo sobra sempre pra mim... - Damon suspirou e saiu do bar comigo. - Ok, Bella naõ precisa mais se esconder. - ele me disse rindo.

 - Tudo bem. - eu sai de trás dele e ficamos encarando a rua deserta.

 - E agora, o que eu faço com você? - ele me perguntou, pensativo.

 - Não sei...

 - Vou chamar um taxi, porque o meu irmão prestativo não nos esperou para dar uma carona. - ele disse discando uns números em seu celular e algum tempo depois o taxi nos deixava na porta da minha nova casa.

 - Você tem chave? - Damon me perguntou.

 - Não sei. - disse e enfiei as mãos nos bolsos do meu cardigan procurando alguma chave, porque se eu tivesse pegado eu não estava me lembrando.

 - Hmm, não. - respondi depois que só consegui achar meu celular no bolso.

 - Tudo bem, deve ter alguma chave por aqui. - ele suspirou e foi procurar uma chave reserva debaixo do tapete ou nos caqueiros perto da porta.

   Senti uma sonolência e então sentei na calçada colocando a cabeça entre as pernas. Agora começava sentir os efeitos da bebida em meu corpo, - porque minha mente ela já tinha atingido havia muito tempo -  minha mabeça doia e eu sentia que podia desmaiar a qualquer hora. Fiquei com nausea e me inclinei para frente, meu corpo sacudindo em espasmos e calafrios.

 - Achei. - Damon disse feliz, caminhando até onde eu estava, até que me viu. - Bella, você está bem? - ele perguntou.

 - Acho que não. - respondia ainda inclinada, ainda repugnando.

   Pensei ouvi-lo murmurar algo como "Humanos são tão nojentos." mas logo esqueci isso, acreditando ser algum delírio.

   - Vamos. - ele disse me pegando no colo e andando até a porta. Com agilidade libertou uma mão, pegou a chave e abriu a porta me mantendo em seu colo com a outra mão.

   Ele subiu as escadas comigo e eu protestando para ele me colocar no chão, mas eu não sabia se conseguiria subir as escadas no estado em que me encontrava...

 - Faça silêncio ou sua acordará os outros. - ele sussurrou enquanto me colocava em minha cama.

 - Hmm. - gemi por causa da dor no estômago e virei pro outro lado me encolhendo como uma bola e abraçando os joelhos.

 - Você não está nada bem. - ele disse consigo mesmo.

 - Eu posso me virar apartir daqui, muito obrigado Damon, por tudo. - eu disse me sentando na cama, com alguma dificuldade.

 - Até que você é uma bêbada educada.

   Eu apenas sorri, mas acho que pareceu mais uma careta dado pela minha dor de cabeça e os espasmos em meu estômago.

 - Eu não posso te deixar aqui, assim. Ou o Stefan me mataria. - ele disse e veio até mim, me levantando da  cama e passando um de meus braços por seu ombro. - Venha. No seu quarto tem banheiro? - perguntou.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, por favor.